Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] AQ na bolha

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
640 Visualizações
osantoba
Membro desde: 22.02.2010

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $150(BB) Replayer
Hero ($3,703)
BB ($3,114)
CO ($5,413)
BTN ($1,270)

Dealt to Hero A♣ Q♠

fold, fold, Hero raises to $375, BB raises to $3,114 (AI), Hero ?

Call ou Fold?

6 respostas
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Olá osantoba,

Fold, olha a stack do BTN, ser eliminado agora, fora da premiação é terrível.

Se você perder fica praticamente morto no SNG. O BB fez uma jogada excelente, ai o teu range de call na 3bet é muito pequeno. E o shove também é uma overbet. Dá o fold e aplaude a jogada do BB, ai ele pode shovar bem light que a jogada é boa. E o teu fold é bom também.

Abraços!

ravanhani
Membro desde: 08.07.2008

MobileTBT... da uma olhada na minha analise pra ver se o meu raciocinio esta correto.

Primeiro calculando a equidade do fold.

Se você foldar você fica com 3328 fichas de stack, usando uma calculadora de ICM temos a equidade do fold:

Ef= 0,2662

Calculando a equidade do call.

Considerando que ele tem mais de 20BB e que não arriscaria jogar a premiação fora, então acho que ele te daria este re-raise (all-in) com um range pequeno, acho que 7%. (88+, ATs+, KTs+, AQo+)

Se você der call e perder: Você fica com um stack de 589 fichas e utilizando uma calculadora se ICM isto te da uma equidade de 0.0888. Considerando sua mão contra o range de 7% você tem 57% de chances de perder a mão.

Se você der call e ganhar: Você fica com um stack de 6817 fichas e isto te da uma equidade de 0.3905 com 43% de ganhar a mão contra um range de 7%.

Ec= 0,57*0,0888 + 0,43*0,3905
Ec= 0,0506 + 0,1679
Ec= 0,2185

O correto com certeza é dar fold. A diferença entre dar call e fold é muito grande.

osantoba Autor do tópico
osantoba
Membro desde: 22.02.2010

Valeu Mobile e ravanhani pelas analises.

Eu dei fold mesmo, mas fiquei na duvida de o call era mais correto e agora vi que tomei a decisão acertada.

Muito Obrigado.

MobileTBT

ravanhani,

Sim com certeza, a diferença é absurda :)

o push direto ai e interessante nao e? Visto q o BB vai dar mesmo muitos pushs contra vc, nao creio q o range dele seja 7%, na verdade pode ser ate bem largo, mas eu daria fold ai sim. Porem dando push direto vc nao deixa ele fazer isso, e ele vai dar call com um range infimo, e vc ganha essas fichas sem briga... ou nao?

MobileTBT

Original de redihu2
o push direto ai e interessante nao e? Visto q o BB vai dar mesmo muitos pushs contra vc, nao creio q o range dele seja 7%, na verdade pode ser ate bem largo, mas eu daria fold ai sim. Porem dando push direto vc nao deixa ele fazer isso, e ele vai dar call com um range infimo, e vc ganha essas fichas sem briga... ou nao?

Com certeza, tua fold equity é enorme.

Mas se o jogador não costuma defender as blinds, eu prefiro o raise, pois quando ele te volta é por valor.

Se for um jogador que defende as blinds dele, o shove é excelente.

Abraços! E valeu pela colaboração.