Saltar para o fórum
ate que ponto segui...

Notificações
Limpar tudo

ate que ponto seguir o ICM?

32 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
5,394 Visualizações
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Original de gugajrf

Original de bookai
Esta mão fica completamente para lá das minhas capacidades analíticas, mas se há uma situação em que eu odeio jogar, é sem fold equity...com ela já eu levo calls de tudo e perco, quanto mais com uma stack de 1/6 ou 1/7 da do CL.

Eu shovava aí...se me acontecer um dia destes, shovo! E se perder para KQ chamo interiormente nomes ao vilão por dar um call ridículo :roto2:

Agora a sério...vou tentar absorver todo o conhecimento depositado nos comentários a esta mão :D

Podes shovar mas fica a saber que no longo prazo vais perder dinheiro… Se bem me lembro o ICM dava -0,78% para esta jogada. É imenso!

Aquilo era meio na brincadeira, tanto que no final disse que ia absorver o que por aqui se dissesse. Mas sendo assim...-0.78% do prizepool nesta mão...correcto. Mas há como calcular a nossa perda de equidade no prizepool pelo decréscimo da fold equity?

Responder
Citar (Quote)
agacirj Autor do tópico
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

o SB era 21/17 em 258 maos eo BB 37/36 em 86 maos 8o

entao os 2 nunca me dariam um refresco :ayfkm:

e tudo bem que era um 34 mas era um suited conector :coolface:

e não estaria dominado por nada que eles me dariam call, ta bom so dos pares rsrs

mas concerteza eh uma jogada de altissima variancia, mas a questao que quiz trazer aqui com essa discussão eh justamente essa que estamos tendo msm se vale a pena assumir spot claramente -ev tendo em conta que nenhuma calculadora projeta cenarios futuros como seria esse caso de eu perder minha fold equit e nao ter refresco ja q eles são looses ou msm se fossem tigths

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

nesse cenario eu mantenho meu range.

Original de aedigao

contra BB +SB: com algum Kx ou Ax, PP
contra SB: broadway+x, PP, SC, suited 6+

Responder
Citar (Quote)
kinhodod
Membro desde: 09.01.2013
Poker Player

Original de agacirj

e não estaria dominado por nada que eles me dariam call, ta bom so dos pares rsrs

mas concerteza eh uma jogada de altissima variancia, mas a questao que quiz trazer aqui com essa discussão eh justamente essa que estamos tendo msm se vale a pena assumir spot claramente -ev tendo em conta que nenhuma calculadora projeta cenarios futuros como seria esse caso de eu perder minha fold equit e nao ter refresco ja q eles são looses ou msm se fossem tigths

Bom, com o BB sendo loose desse jeito mudo minha opinião facilmente e foldaria esse 43s com toda certeza.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
agacirj Autor do tópico
agacirj
PokerStrategist

Original de bookai

Original de gugajrf

Original de bookai
Esta mão fica completamente para lá das minhas capacidades analíticas, mas se há uma situação em que eu odeio jogar, é sem fold equity...com ela já eu levo calls de tudo e perco, quanto mais com uma stack de 1/6 ou 1/7 da do CL.

Eu shovava aí...se me acontecer um dia destes, shovo! E se perder para KQ chamo interiormente nomes ao vilão por dar um call ridículo :roto2:

Agora a sério...vou tentar absorver todo o conhecimento depositado nos comentários a esta mão :D

Podes shovar mas fica a saber que no longo prazo vais perder dinheiro… Se bem me lembro o ICM dava -0,78% para esta jogada. É imenso!

Aquilo era meio na brincadeira, tanto que no final disse que ia absorver o que por aqui se dissesse. Mas sendo assim...-0.78% do prizepool nesta mão...correcto. Mas há como calcular a nossa perda de equidade no prizepool pelo decréscimo da fold equity?

cara vc foi profundo agr rs mas eh justamente nisso q eu queria chegar, o icm nao faz esse calculo, de situações futuras

Responder
Citar (Quote)
agacirj Autor do tópico
agacirj
PokerStrategist

Original de kinhodod

Original de agacirj

Bom, com o BB sendo loose desse jeito mudo minha opinião facilmente e foldaria esse 43s com toda certeza.

:fdrink

eh eu sei que eh uma mao lixo mas so shovei pois não estaria dominado por nada q ele me desse call alem de ser um SC rs, baixo mas um SC :coolface:

Responder
Citar (Quote)
agacirj Autor do tópico
agacirj
PokerStrategist

Original de aedigao

Original de aedigao

msm assim com esse range o ICM manda folda ele manda shovar SOMENTE 77+ A10s+ AJo+

oq eu acho um range extremamente tigth e foi disso que discordei, ai se foi um erro grave eu shovar 34s tbm seria um erro grave eu shovar K10 por exemplo

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

http://pt.pokerstrategy.com/video/26261/

Mão aos 14 minutos, A10...

Penso que é disso que ele está a falar, e refere 56s (que tendo em conta o range que nos pode dar call é praticamente o mesmo que 34s :P). Mesmo que o Wizard diga que não, é preferível shovar a perder fold equity ou morrer pelas blinds, diz ele. E se o Collin shova, eu também shovo :P

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Queria editar isto e fiz citar...noob!

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Original de agacirj

Original de aedigao

Original de aedigao

msm assim com esse range o ICM manda folda ele manda shovar SOMENTE 77+ A10s+ AJo+

oq eu acho um range extremamente tigth e foi disso que discordei, ai se foi um erro grave eu shovar 34s tbm seria um erro grave eu shovar K10 por exemplo

cara o melhor jeito de resolver essa qestao ICM vs leitura é fazer notas, o ICM por exemplo nao calcula um tilt de um vilao que acabou de perder com QQ vs A2, o cansaço que faz cometer erros, entre varias outras variaveis nao matematicas. Com notas vc consegue usar isso a seu favor.

Nao considero um erro shovar 34s, é apenas uma estrategia diferente, mas com esse cenario eu prefiro fazer aqela jogada na intenção do short maniac sair logo, enqanto isso faço os moves de valor para dobrar/ganhar o pote.

Responder
Citar (Quote)
gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

Original de agacirj

Original de aedigao

Original de aedigao

Isso é porque o ICM dá um range de call do BB enorme e ele não vai dar esse call tão light (embora devesse), pelo que também podes abrir mais light do que esse range.

Responder
Citar (Quote)
gigarj
Membro desde: 08.03.2008
PokerStrategist

A minha opinião é a seguinte:

-considerando o amplo range de call do big
-considerando a chance do small ir all in e cair
- considerando que na verdade ainda terá outra oportunidade de ir all in com 2k com uma mao provavelmente melhor que 42

concordo com o icm e esse push é -Ev
daria fold

Responder
Citar (Quote)