Saltar para o fórum
C-bet Ace high no f...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] C-bet Ace high no flop SnG $1 6max

7 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
626 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Full Tilt Poker $1 + $0.20 No Limit Hold'em Tournament - t20/t40 Blinds - 4 players

BTN: t5075 126.88 BBs
Hero (SB): t1070 26.75 BBs
BB: t1580 39.50 BBs
CO: t1275 31.88 BBs

Pre Flop: (t60) Hero is SB with Q♥ A♥
2 folds, Hero raises to t120, BB calls t80

Flop: (t240) T♥ 2♣ 8♠ (2 players)
Hero bets t180, BB calls t180

Turn: (t600) J♠ (2 players)
Hero bets t320, BB calls t320

Esta c-bet no flop é correcta? O seu valor foi muito alto?

No turn justifica-se o 2º barril?
O que pensei na altura, foi que tendo eu dado raise pre-flop e tendo o vilão pagado a aposta no flop, com este J ele já poderia foldar caso tivesse dado call com o T e também a minha mão ainda poderia melhorar no river um A, Q ou K. Apostei pensando que poderia ter fold equity e extrair valor caso melhorasse no river (este modo de pensar é muito donk, não é? apostar para extrair valor de uma mão que ainda não está feita :facepalm: ). Se bem que destas cartas, as de :spade: seriam bem perigosas para mim.

Reparo agora que com o 2º barril, e só com Ás alto, fiquei com 11 bbs. :facepalm:

6 respostas
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Olá sarvam,

PF ok. No flop você pode adotar uma linha conservadora ou agressiva, eu gosto de betar nesse flop, por que apenas o T acerta o range do nosso adversário, poucas vezes esse 8 está no range. Mas no turn não sei seu eu apostaria, mostrando resistência nesse flop seco, o oponente está nos dando um claro sinal de que não vai largar facilmente essa mão. Eu gosto do check/call por que na blind war, muitas vezes aplica-se o float. Mas numa possível aposta no river eu foldaria sim.

A minha linha seria. Bet flop aproximadamente 1/2 do pote (100), turn check/call e river check/fold, por não acreditar em 3 streets de bluff. Não sem reads.

Acho que a tua aposta grande nesse flop seco, acabou sendo que um tell, parecia que você não estava apostando por valor, mas sim para levar o pote.
Aposta-se forte quando o flop tem draws e etc, flops secos não acho necessário.

LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

É close a cbet nesse flop. Apesar de não ter tantos Tx e 8x no range dele, também acerta muito gutshot.

Mas não deixo de dar a cbet, só achei ela muito alta. No máximo 150 aí, e dou check/fold turn.

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Original de LgWz
É close a cbet nesse flop. Apesar de não ter tantos Tx e 8x no range dele, também acerta muito gutshot.

Mas não deixo de dar a cbet, só achei ela muito alta. No máximo 150 aí, e dou check/fold turn.

Verdade, eu nesses casos beto 100~120 por valor e por bluff.

sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Original de LgWz

Dás fold neste caso especifico em que vem o J, que pode ter completado o draw do vilão ou em qualquer carta que venha e não melhore a tua mão?

Se viesse uma Q também foldarias?

Saude :f_thumbsup:

LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Check/fold tudo menos A, Q e :heart:. Betar com o fd dependeria do oponente, tem que ter um mínimo de FE.

sarvam Autor do tópico
sarvam
PokerStrategist

Original de LgWz
Check/fold tudo menos A, Q e :heart:. Betar com o fd dependeria do oponente, tem que ter um mínimo de FE.

Entendido LgWz.

Muito obrigado :f_thumbsup: