Saltar para o fórum
Começando em SNG

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Começando em SNG

75 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
7,559 Visualizações

nao precisa vai treinando push no icm , meia hora todo dia , quando tiver na mesa com uma situação igual ja vai saber oque fazer , nao precisa ser maos que ja jogou, o detalhe é que quando estiver jogando vai saber que tipo de vilao é , entao fica mais facil ainda de dar o push sabend/imaginando lol, o range de maos do oponente, digo isso porque dependendo do oponente há maos que jogo do meu jeito e nao sigo o icm , podem achar ate loucura mas comigo da certo, tipo adoro atolar 9t, 67 , dependendo do vilao eu do push com any2 as vezes, nao pode ter medo , se tiver uma boa leitura da mesa da certo , agora nao sei se isso ja se adapta ao que vc quer

pguest Autor do tópico
pguest
Membro desde: 01.04.2009

Amostra pífia, eu sei. É o que dá tempo de jogar. 80-90% da culpa do down, foi minha, por jogar de forma idiota :f_p:

pguest Autor do tópico
pguest

ITM de uns 50%. Antes dessas besteiras, estava com ROI de quase 20%, se não me engano.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

pguest, resolveu o lance de ficar muito short e cair na bolha? Ainda não estou jogando STT, mas imagino que steal e resteal na fase intermediária ajude neste ponto.

Pelo menos foi algo que adaptei no meu script pra DoN e está dando resultado, já não fico tão sufocado, embora caia precocemente mais vezes, no volume está interessante.

Pow, já que é pra jogar bem tight, por que não se aproveitar algumas vezes desta imagem?

pguest Autor do tópico
pguest

Original de tempolivre
pguest, resolveu o lance de ficar muito short e cair na bolha?

Fala, tempo! Então, nos dias em que estou com a cabeça boa, eu tento não encanar com isso (ficar short e cair) e me concentro em jogar cada mão da melhor forma, o torneio todo.

Original de tempolivre
Ainda não estou jogando STT, mas imagino que steal e resteal na fase intermediária ajude neste ponto.

Pelo menos foi algo que adaptei no meu script pra DoN e está dando resultado, já não fico tão sufocado, embora caia precocemente mais vezes, no volume está interessante.

Pow, já que é pra jogar bem tight, por que não se aproveitar algumas vezes desta imagem?

Quanto ao steal, beleza, mas só se o jogador à minha esquerda for tight. Se for um daqueles loose retardados ou calling station, só aposto/aumento por valor mesmo porque já sei que terei pouca fold equity. E espero para fazer isso quando as blinds estão significativas (da fase média para a final).

Quanto ao resteal, ao menos no limite de criança em que eu me encontro, não parece valer muito à pena. Só se eu tiver mais fichas que o vilão e se eu ainda for conseguir jogar com o que sobrar, no caso de perder. Parece meio nit, mas já percebi que os vilões são meio malucos e loucos para se enfiarem em coin flips. Talvez esse seja um dos meus muitos leaks :f_frown:

olha... o probelma de estar short perto da bolha é complicado mesmo... mas se a media de fichas do torneio tá em 15bb e alguem abre raise de 3 ou 4bb, fazer push para resteal com um range mais alargado pode ser uma saida... se vc tá com 15bb e o vilao folda, vc ganha umas 5bb e passa a ter 20bb... mas tem q ir sem medo...

se vc shovar com KJs e o vilao paga com AT vc ainda tá quase numa situação de coin flip... sem contar o dead money de limpers q possa existir... e se dobrar vai pra 30bb e fica CL ou em 2° no torneio... prefiro essa jogada a ficar roubando 1,5bb uma pá de vezes e ter q foldar 44 pra um push e perder tudo q ganhou...

mas nao dá pra fazer muito resteal light senão o pessoal começa a fazer armadilhas...

tenho um roi de 21% em 350 jogos 9 man $5 em duas salas... sei q a amostra é pequena mas tem dado certo...

igorgarcia
Membro desde: 24.05.2010

Original de lfwbuhrer
olha... o probelma de estar short perto da bolha é complicado mesmo... mas se a media de fichas do torneio tá em 15bb e alguem abre raise de 3 ou 4bb, fazer push para resteal com um range mais alargado pode ser uma saida... se vc tá com 15bb e o vilao folda, vc ganha umas 5bb e passa a ter 20bb... mas tem q ir sem medo...

se vc shovar com KJs e o vilao paga com AT vc ainda tá quase numa situação de coin flip... sem contar o dead money de limpers q possa existir... e se dobrar vai pra 30bb e fica CL ou em 2° no torneio... prefiro essa jogada a ficar roubando 1,5bb uma pá de vezes e ter q foldar 44 pra um push e perder tudo q ganhou...

mas nao dá pra fazer muito resteal light senão o pessoal começa a fazer armadilhas...

tenho um roi de 21% em 350 jogos 9 man $5 em duas salas... sei q a amostra é pequena mas tem dado certo...

booooooom, não sei na stars mas na fulltilt eu jogo $1,20 18 man....
(eu tenho esse problema tb pguest....)

os caras la são tpw (sem sacanagem) 45/0; 45/24; 32/1; 77/56 (SÉRIO :O)
(VPIP/PFR)
tpw veja essa situação

blinds 120/60
sua stack: 1105
5 handed
Hero é SB
Hero segura 66

os 3 dai de cima da call, o big blind eh 77/56, se eu shova ele VAI DA CALL e fato q entrarei em uma coinflip facil... como q vc pode fazer re-steal desse jeito (ja q nesse limite mto baixo não tem como evitar esses malucos =D)

Original de igorgarcia

Original de lfwbuhrer

booooooom, não sei na stars mas na fulltilt eu jogo $1,20 18 man....
(eu tenho esse problema tb pguest....)

os caras la são tpw (sem sacanagem) 45/0; 45/24; 32/1; 77/56 (SÉRIO :O)
(VPIP/PFR)
tpw veja essa situação

blinds 120/60
sua stack: 1105
5 handed
Hero é SB
Hero segura 66

os 3 dai de cima da call, o big blind eh 77/56, se eu shova ele VAI DA CALL e fato q entrarei em uma coinflip facil... como q vc pode fazer re-steal desse jeito (ja q nesse limite mto baixo não tem como evitar esses malucos =D)

certo... essa jogada está mais baseada na fold equity mesmo... precisa fazer a galera foldar umas duas vezes em 3... se a fold equity é muito baixa não dá mesmo... aí quem tem a vantagem são jogadores inferiores... sem FE tem q tirar a desvantagem no pano mesmo... procurar os melhores spots e situações +$EV...

esses dias eu tava entrando em muitos coinflips... dando call push com 88 e coisa do tipo... e claro, meu rendimento caiu... haja paciencia pra esperar situações melhores...

Tioz3
Membro desde: 03.09.2010

Pessoal, eu estou na mesma. Jogando na full tilt sng de 1,20 9 e 18 man. Estou jogando a 2 meses ja e continuo break even. $53 no momento do capital inicial. Sinto que meu jogo é superior ao da maioria neste nivel, mas como vcs comentaram é bem complicado pq tem muita gente loose e maniaco. É call, call, call, call, call, call..... Isso acaba me atrapalhando bastante, pq tento usar algumas estratégias de artigos que leio aqui na PS as vezes como steal e resteal(raramente), jogar mais agressivamente, mas neste nível acho que é -EV contra esses jogadores. Acho que eu precisaria colocar mais volume de jogo pra ter uma noção do meu desempenho, pois tenho uns 100 torneios disputados apenas. Quantas mesas vcs jogam ao mesmo tempo? Pra mim ainda é um tabu jogar mais de uma mesa. Pra eu conseguir jogar um bom poker só com 1 mesa. Normalmente enquanto jogo deixo um torneio freeroll tb aberto para eu ir treinando jogar mais mesas, mas presto bem menos atenção a ele. Com mais mesas abertas não consigo fazer a leitura dos adversários de forma segura. Vejo que os jogadores lucrativos jogam muitas mesas simultaneas, mas fico preocupado pq não sei quando vou poder chegar perto deste ponto. E pelos meus calculos é a única forma de ser lucrativo, pois uma mesa por vez é só pra aprender mesmo.

tempolivre

Original de Tioz3
Quantas mesas vcs jogam ao mesmo tempo? Pra mim ainda é um tabu jogar mais de uma mesa.

Uma mesa é pouco, quem consegue jogar uma, consegue jogar duas. É assim que funciona, vai aumentando dentro do que sentir confortável.

SnG 18, 27 e 45 men eu comecei jogando 4 mesas. Ontem joguei 10 mesas stacked e não ví diferença no jogo, mas eu uso o Holdem Manager, você usa algum programa?

Pode jogar no mínimo duas, não muda nada e dá pra prestar tranquilamente. Quando se acostumar, começa a jogar 3. Sem stats eu conseguiria jogar 4 na configuração Tile.

Original de Tioz3
Pessoal, eu estou na mesma. Jogando na full tilt sng de 1,20 9 e 18 man. Estou jogando a 2 meses ja e continuo break even. $53 no momento do capital inicial. Sinto que meu jogo é superior ao da maioria neste nivel, mas como vcs comentaram é bem complicado pq tem muita gente loose e maniaco. É call, call, call, call, call, call..... Isso acaba me atrapalhando bastante, pq tento usar algumas estratégias de artigos que leio aqui na PS as vezes como steal e resteal(raramente), jogar mais agressivamente, mas neste nível acho que é -EV contra esses jogadores. Acho que eu precisaria colocar mais volume de jogo pra ter uma noção do meu desempenho, pois tenho uns 100 torneios disputados apenas. Quantas mesas vcs jogam ao mesmo tempo? Pra mim ainda é um tabu jogar mais de uma mesa. Pra eu conseguir jogar um bom poker só com 1 mesa. Normalmente enquanto jogo deixo um torneio freeroll tb aberto para eu ir treinando jogar mais mesas, mas presto bem menos atenção a ele. Com mais mesas abertas não consigo fazer a leitura dos adversários de forma segura. Vejo que os jogadores lucrativos jogam muitas mesas simultaneas, mas fico preocupado pq não sei quando vou poder chegar perto deste ponto. E pelos meus calculos é a única forma de ser lucrativo, pois uma mesa por vez é só pra aprender mesmo.

pois é... tenho jogado com 8 mesas simultaneas pra evitar o tédio e o tilt... ver um cara dando limp/call UTG com T7 e acertando 2 pares ou first in limp do SB me dá nos nervos... acabo cometendo erros por isso...

o bom de jogar 8 mesas é q eu só jogo maos boas no inicio do torneio... é fold ou raise... no maximo um call com PP por set value ou SC em multiway pot com +100bb... aí vou dando umas olhadas em umas maos e fazendo alguns notes pra usar na fase intermediaria / tardia... pessoal q entra de limp com 15bb é facilmente explorado... o problema são os calling stations de limites baixos...

Original de tempolivre

Original de Tioz3
Quantas mesas vcs jogam ao mesmo tempo? Pra mim ainda é um tabu jogar mais de uma mesa.

Uma mesa é pouco, quem consegue jogar uma, consegue jogar duas. É assim que funciona, vai aumentando dentro do que sentir confortável.

SnG 18, 27 e 45 men eu comecei jogando 4 mesas. Ontem joguei 10 mesas stacked e não ví diferença no jogo, mas eu uso o Holdem Manager, você usa algum programa?

Pode jogar no mínimo duas, não muda nada e dá pra prestar tranquilamente. Quando se acostumar, começa a jogar 3. Sem stats eu conseguiria jogar 4 na configuração Tile.

Eu jogo 16-25 tabling sem stats e sem table ninja e consigo jogar bem, tudo bem que são torneios de 1.40 9 man knockout, mas me saiu bem

Comonão são mesas turbo, eu tenho um "bom" tempo pra pensar e se estou com dúvida dou uma olhada em uma jogada anterior do vilão.

Mas as vezes ainda cometo alguns erros, como confundir um :diamond: com :heart: (na verdeade uma vez isso).

O que muda bastante pra mim é que as vezes eu não acredito que o cara pode ser tão donk pra tar com aquela mão, tipo AA no BTN, um raise e eu dou reraise, flop 338 e o vilão shova, eu custo a acreditar que ele tem um 3, mas ele tem.. kkkkkkkkkkkk

mas começa dobrando as mesas que fica sussa, 2-4-8

quando eu jogava na everest jogava 4 mesas tiled, quando passei pra stars foi insta 10 tabling cascade... e eu me sinto meuito confortável jogando assim!

Abraços e boa sorte.

tempolivre

Original de ursort
Mas as vezes ainda cometo alguns erros, como confundir um :diamond: com :heart: (na verdeade uma vez isso).

Não creio que você não usa o baralho de 4 cores.

P.S.: como está seu ROI jogando este torneio de olhos vendados?

Original de tempolivre

Original de ursort

Não creio que você não usa o baralho de 4 cores.

P.S.: como está seu ROI jogando este torneio de olhos vendados?

Eu já tentei jogar com 4 cores, mas além de achar horrível eu estranhei demais, e só me confundi uma vez mesmo... kkkkkkkkkkk

estou com um ROI de 16% em 9 man... Não acredito que esteja ruim...

tempolivre

Original de ursort

estou com um ROI de 16% em 9 man... Não acredito que esteja ruim...

Eu creio que esteja excelente... quantos torneios jogados?

Eu creio que esteja excelente... quantos torneios jogados?

1k

tempolivre

Legal cara, quando sobe o limite?

Eu ví estes torneios knockout e não me interessei, acho o rake muito alto e não achei legal pagar uma taxa a mais pra eliminição, principalmente num field tão pequeno.

Estava pensando sobre isso nos $1+0,20 da stars, imaginei que o rake comeria parte do lucro nos STT, então comecei a jogar os 18, 27 e 45 men. A partir de hoje vou cortar os 18 men, ficarei apenas com os 27 e 45 pelo fato da premiação ser maior, imagino que dilua melhor o valor exorbitante do rake cobrado.

Então, eu tinha subido de limite, mas fiz um pequenho cashout, passei uns $$$ para um amigo e perdi um pouco dando uns tiros em cash e nos 180 man turbo 2.20 (e percebi que não levo o menor jeito, não tenhe edge nestes torneios)

Eu joguei uns ~300 torneios de 18 man turbo, e alguns de 90 man, não joguei mal mas não me identifiquei

O Rake dos torneios knockout é menor que nos normais, no caso dos de 1$ por exemplo:
Normal: $1.00 + $0.20
Knockout: $1.00 + 0.15 + $0.25 de bounty

eu já joguei nos dois limites (de $1.40 e $4.10 e os dois são facilimos de bater, só sai dos de $4.10 pelos motivos já explicados acima).

As vezes chego em ITM sem ter jogado sequer uma mão, apenas pagando as blinds.

você joga 45 turbo ou não?

Quando eu joguei os 18 man achei o field dos de $1.75 bem fácil, um dia eu estava jogando 20 tabling e minha net travo, reiniciei o pc e trao denovo, reiniciei jovamente e comecei a jogar e ainda sai up de $17.00 dollares, mas não gosto muito de jogar torneios turbos, pelo menos não por enquanto.

E semana passada fiquei a 20 pontos de pegar uma vagaguinha na "batalha dos planetas", mas esta semana grinedei pouco, na verdade joguei 50 desses torneios e sai 12.8 BI UP

com relação a você jogar os de 27 e 45 acho que compensa se forem turbo e se você possuir um bom edge sobre o field, já que a % de ITM/FIELD neles é menor que no de 18 man, por isso se você crava bastante eles, com certeza é +EV, mas se pega só ITM acredito que seja melhor os 18 man mesmo

Boa sorte nas mesas.

Agora uma pergunta de um donk, como faço para ver meu gráfico no sharkscope só com os 9 man? tem como ... :]

tempolivre

Não jogo turbo não, prefiro os regulares, dá mais tempo pra agir e opto por uma abordagem bem tight. Nos turbos também tem o problema do gamble ICM chegar mais cedo, farei uma experiência quando dominar bem os conceitos.

Não posso falar sobre resultados, apesar de estar positivo, a amostra é muito pequena. Mas acho o field muito soft, talvez seja apenas colocar volume pra superar as bads absurdas características deste limite.

Mas sou muito ruim. Pra você ter uma idéia, a minha meta atual é alcançar o 0% de ROI. Basta olhar meu nick no Shark Scope ou Top Shark.

Tem alguns filtros que a gente pode usar 1 vez por dia no Shark Scope, mas a maioria funciona apenas para assinantes do site.

Seleciona o nick pra ver os gráficos, lá aparece um botão More Options.

Eu estou com ROI negativo nos 2.20 turbo 180 man... e nos HU també, por isso desisti deles...

Tá jogando em quantas mesas?

você jogava o que antes de ficar positivo e tentar "zerar" seu ROI?