Saltar para o fórum
Começando em SNG

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Começando em SNG

75 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
7,561 Visualizações
pguest
Membro desde: 01.04.2009

Fala, galera! Então, não sei se esse é o local mais adequado para esse tipo de post, mas se não for, peço que algum moderador mova para o local correto.

Estou considerando a hipótese de começar a jogar SNG. Sou um jogador de FL (ou tento sê-lo :f_p: ) já há algum tempo: Discussões diversas de FL (e algumas até aleatórias) e Fixados em Fixed Limit - blog

Tenho algumas dúvidas simples, penso eu:

1) O material "básico" (pré bronze) é o suficiente para começar? Eu pretendo iniciar nos limites mais ridículos possíveis, como se nunca tivesse jogado nenhuma variante de poker (será um saco, mas paciência).

2) Qual é um ROI médio esperado para um jogador razoável? E para um bom jogador? Após quantos jogos essa estatística torna-se confiável ("converge")?

3) É possível jogar em poucas mesas sem usar nenhum software de análise/estatística/HUD?

Obrigado.

74 respostas
ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009

pergunta 1 e 3 sim

pergunta 2 é de 4 a 8 % de ROI

ERPSARS

Detalhe treina muito o push e fold mas como vc é jogador de FL eu acredito que tu saiba definir ranges dos adversário então fica mais facil de aprender o push eo fold

ERPSARS

Pq não usao elephant para o SNG?

pguest Autor do tópico
pguest

Original de ERPSARS
Pq não usao elephant para o SNG?

Quer dizer como HUD? Pelo mesmo motivo que eu não usava para FL: Bugs.

pguest Autor do tópico
pguest

Original de ERPSARS
pergunta 1 e 3 sim

pergunta 2 é de 4 a 8 % de ROI

Posso usar a tabela "básica" de mãos iniciais, então? Até quais limites?

Valeu!

andreorei
Membro desde: 08.02.2009

para micro limits 8 é pouco... podes fazer 10, 11 tranquilo..

mas o roi nao significa nada, o q interessa é a hourly rate

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Depende do limite e do estilo dos sngs, os stt o roi é menor, mas como eles são mais rápidos, equilibra o $/hr, que é o que importa!

Primeiro você tem que decidir que tipo de sng você quer jogar, depois é bom você treinar sua habilidade de grindar várias mesas, o ideal é jogar mais ou menos umas 20 mesas...

Você tem que ver que quanto mais sngs você jogar por hora, mais vai ser o teu lucro final, então jogar os sngs turbo é uma boa ideia. Na FTP os regular tem 6min de duração entre os blinds, são praticamente turbo e as blinds tem uma estrutura muito boa. Pena não ter ante, por isso prefiro a stars, acho que o local ideal para começar e na FTP, e depois pode vir pra stars, ou ficar na FTP mesmo se você preferir um jogo mais tight. Uma dica, na FTP o field é mais fraco que na Stars.

A tabela de mãos iniciais ao meu ver, não são aplicaveis para os sngs 45man, mas n sei que modalidade você vai jogar. Cada estilo de sng tem suas peculiaridades, você deve se especializar pra poder tirar o máximo de cada um.

Boa sorte!

MobileTBT

PS: em micro limits o roi é maior, low até medium da pra ter um roi razoavel, em high limits você vai ter que começar a pensar em rakeback e outros meios pra ter um bom retorno!

pguest Autor do tópico
pguest

Original de MobileTBT
A tabela de mãos iniciais ao meu ver, não são aplicaveis para os sngs 45man, mas n sei que modalidade você vai jogar. Cada estilo de sng tem suas peculiaridades, você deve se especializar pra poder tirar o máximo de cada um.

Estava pensando em 9/10-handed (?) na Stars (minha grana de FL já está lá), mas realmente não sei. É um "mundo novo" e estou 1/2 perdido ainda :f_grin:

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

O material até bronze é mais que suficiente pra bater até sng de $5.

Acho melhor começar com single table mesmo, variância menor e é melhor pra começar a aprender. Só tente fugir dos sngs com 20% de rake (tipo $1.20 na stars) - se a banca permitir é claro.

Use uns 50 BI de bankroll management que tá bom.

pguest Autor do tópico
pguest

Original de LgWz
Acho melhor começar com single table mesmo, variância menor e é melhor pra começar a aprender. Só tente fugir dos sngs com 20% de rake (tipo $1.20 na stars) - se a banca permitir é claro.

LgWz, tem SnG de US$ 1 que o rake não seja 0,20 na Stars? Eu só vi desses :f_frown:

A banca até permite, mas eu prefiro começar nos limites mais baixos para me acostumar com esse lance de aposta de tamanho variável. :f_eek:

Também empaquei em um outro ponto: Como converter as mãos para o formato do fórum? Acabei de "descobrir" que o conversor online ( http://pt.pokerstrategy.com/poker-hand-converter ) não aceita mãos de SnG.

MobileTBT

assiste os videos de sng da strategy que vc vai aprender, tem uns do xuka excelentes!

LgWz
Membro desde: 26.05.2007

Original de pguest

Original de LgWz

LgWz, tem SnG de US$ 1 que o rake não seja 0,20 na Stars? Eu só vi desses :f_frown:

A banca até permite, mas eu prefiro começar nos limites mais baixos para me acostumar com esse lance de aposta de tamanho variável. :f_eek:

Também empaquei em um outro ponto: Como converter as mãos para o formato do fórum? Acabei de "descobrir" que o conversor online ( http://pt.pokerstrategy.com/poker-hand-converter ) não aceita mãos de SnG.

Só esse mesmo... mas apesar do rake ser absurdo ainda dá pra bater tranquilo. Aí o próximo nível é $3.00+0.40 (só que é turbo) e $5.00+0.50 (speed normal).

Pra postar mãos acho que tem vários jeitos, eu uso o weaktight.com

o elephant nao está suportando sng, nessas versões beta?

e o hm tem como vc trazer direito tb...

lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009

De fato o melhor mesmo é começar com STT, pegar a manha grindar multi table e na Stars podes mirar no Batle of Planets e levar uns bonus, mas os $ mesmo estao nos 45 man, com $100 ja podes investir nesses sits e o melhor é que o rake é de $0,10 apenas.
Quanto ao material podes assistir vidoes especificos de 45 man em portugues e espanhol que é traquilao de entender, se compreendes outra lingua é melhor ainda, e podes dar uma olhada em dois blogs que eu recomendo o do MobiliTBT e o de um dos idolos aki na comu o Alverine. E ainda temos um grupo de estudos via Skype que se nao me engano rola todo dia as 19:30 br.
abçs _thumbsup:

pguest Autor do tópico
pguest

Blza. Vou ver se descolo algum software porque quero postar algumas mãos no fórum. Não tenho muita noção do jogo ainda. Estou com a impressão de que eu jogo um HU muito agressivamente (ou os vilões são muito passivos, não sei). Jogo bem TAG no começo do torneio e mais LAG no fim ou quando os blinds e antes vão acabando com a stack. Isso tentando observar a equidade das mãos, o board, a posição e a forma de jogar dos vilões. Na fase da bolha, roubo mais blinds em posição (se a minha stack não for nenhuma Brastemp) porque os vilões parecem jogar mais tight, com medo de ficarem OTM.

Ah, e me desculpem caso eu tenha errado algum termo. Como eu disse, é tudo novidade para mim ainda.

Ou talvez eu só esteja me enganando e os vilões são tão ruins que mesmo se eu jogasse aleatoriamente ainda ganharia :f_p:

ERPSARS

vc pode usar o elephant pelo menos para capturar aos mãos se não tiveres outro software a partir da mão capturada vc pode postar ou pegar no proprio elephant o hand history da mão para você converter em outro site e postar aqui

se o elepfhant tem bugs é só desligar o hud e só captura as mão para eu desligar o hud no meu caso eu fiz uma gambiarra configurei para mostrar o huds na mesas a partir de 10k mãos do adversário

pguest Autor do tópico
pguest

Original de ERPSARS
vc pode usar o elephant pelo menos para capturar aos mãos se não tiveres outro software a partir da mão capturada vc pode postar ou pegar no proprio elephant o hand history da mão para você converter em outro site e postar aqui

se o elepfhant tem bugs é só desligar o hud e só captura as mão para eu desligar o hud no meu caso eu fiz uma gambiarra configurei para mostrar o huds na mesas a partir de 10k mãos do adversário

ERPSARS, eu costumava usar o Elephant apenas para capturar as mãos. O problema é que o suporte à SnG só tem na versão mais nova do Elephant e ela precisa de uma outra versão de .NET Framework (se não me engano), que não tem na minha máquina, e a partição C está lotada (parece que o .NET Framework só se instala ali). :f_cry:

Vou tentar umas gambiarras para aumentar o disco, já que se trata de uma máquina virtual, mas eu me lembro de que elas não funcionaram da última vez em que tive esse problema.

pguest Autor do tópico
pguest

4) Quais os parâmetros que vocês usam para fazer "move up"? Por exemplo, em FL eu só fazia move up se tivesse banca o suficiente para o próximo limite após 20k hands jogadas. Dessa maneira eu me obrigava a me habituar com o jogo, no limite atual, e não subir de limite apenas por estar em um upswing.

5) Após quantos torneios eu posso considerar a estatística de ROI "confiável"? 1k torneios? 2k torneios?

Valeu! :f_thumbsup: