Saltar para o fórum
Do online para o li...

Notificações
Limpar tudo

Do online para o live

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
378 Visualizações

Tenho um lucro pequeno porem significativo no jogo online (cerca de $10 a cada 100 torneios), jogando SnG 6-max regular NL Hold'm (total de 6 jogadores, premiando apenas 1º e 2º lugar, blinds subindo de 10 em 10min iniciando com 10/20, 1500 fichas) de buy-in $1,50.
Minha estrategia online é relativamente tight, costumo aumentar pre-flop com AA-TT, AK-AJ, KQ, e entro de limp com 99-22, Ax, Kxs, KJ, KT, QT, QJ-56 ou até 32 quando em blinds baratos e dou call a um aumento na maioria das vezes com as mesmas mãos q citei para aumento(isso quando n forte suficiente para re-aumento) e as Suited Connectors dependendo da situação (tudo isso sempre baseado na posição, valor do blind e valor do call).
Porem quando jogo ao vivo com meus amigos(live) devido ao pouco numeros de mãos jogadas e a fama de extremamente Tight, raramente tenho bons resultados, apesar de ja ter tentando mudar meu jogo no live e n ter tido sucesso. Meus amigos entram em muitas mãos e gostam de pagar meus aumentos com mãos medianas para me roubarem quando os board n me ajuda (oq acontece na maioria das vezes pelo baixo numero de mãos jogadas) e quando bate algo ninguem paga. Não acredito q dou muitos tells pq já perguntei para minha namorada q tmb joga e ela diz q n demostro jogo corporalmente (sempre cuido isso quando tenho ou n tenho mao). Enfim, gostaria de aumentar o meu range de mãos jogadas, mas n consegui ainda adaptar meu jogo ao live.
Jogamos SnG em geral de no maximo 9 pessoas quando n é um pouco mais. Existe rebuy ilimitado até o quinto nivel(150/300), aumenta os blinds de 20 em 20 min, começando com 25/50 para 50/100, 75/150, 100/200, 150/300 e iniciamos com 5mil fichas a 10 reais, NL HOLD'M. Teriam algumas dicas de como aumentar meu range(penso em aumenta o range de aumento pre-flop, mas n sei quais mãos incluir) e outras para melhorar meu jogo? Abraço

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
Hepstinson
Membro desde: 04.03.2011
PokerStrategist

Aumente o range em posição para J8+, jogue mais cartas conectadas e da mesma cor! e nas primeiras posições limite mais o range pra 66+ QJs+ por ai vai depende muito de como seus amigos jogam se pagam muito aproveite para aumentar muito quando tem cartas boas!

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Então, live até hoje eu joguei apenas MTTs, e uma coisa que você tem que se ligar.

Sempre tenha em mente a stack dos adversários.

Preste sempre atenção no nível de concentração dos adversários, um jogador concentrado normalmente é sinal de problema.

Tente abrir mais o teu range IP, e evite jogar OOP.

Preste atenção nos jogadores que estiverem ficando impacientes de não conseguir jogar, esses jogadores vão te dar bastante dinheiro.

Normalmente as pessoas jogando live, tem um range mais loose para abrir, e para dar call, mas quase nunca fazem 3bet light. Portanto, quando tomar uma 3bet, respeite.

E tente fazer algumas 3bet light.

Nunca tente fazer um bluff naqueles tiozão curiosos, a não ser que você já tenha stackeado ele numa situação parecida com uma mão de valor, se tiver acontecido isso antes, a chance dele foldar é grande. Se não, faça o fold pois esses caras não querem fazer o fold.

Eu normalmente jogo bastante loose, mais do que o normal IP, e bem tight oop, pois quase nunca vou tomar uma 3bet, e quase sempre que eu tomar call, jogando IP vou poder tirar vantagem da posição.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Amigo agradeço pela resposta!

Mas ainda fica essa duvida de o quanto abrir meu range com base no range q uso no online, visto que n estou acostumado a jogar com mãos muito medianas e na verdade n sei quais dessas seriam para aumento ou apenas limp e call no live. Então???

E quando a resposta de Hepstinson, o range apresentado por ele seria lucrativo?

Original de MobileTBT
Então, live até hoje eu joguei apenas MTTs, e uma coisa que você tem que se ligar.

Sempre tenha em mente a stack dos adversários.

Preste sempre atenção no nível de concentração dos adversários, um jogador concentrado normalmente é sinal de problema.

Tente abrir mais o teu range IP, e evite jogar OOP.

Preste atenção nos jogadores que estiverem ficando impacientes de não conseguir jogar, esses jogadores vão te dar bastante dinheiro.

Normalmente as pessoas jogando live, tem um range mais loose para abrir, e para dar call, mas quase nunca fazem 3bet light. Portanto, quando tomar uma 3bet, respeite.

E tente fazer algumas 3bet light.

Nunca tente fazer um bluff naqueles tiozão curiosos, a não ser que você já tenha stackeado ele numa situação parecida com uma mão de valor, se tiver acontecido isso antes, a chance dele foldar é grande. Se não, faça o fold pois esses caras não querem fazer o fold.

Eu normalmente jogo bastante loose, mais do que o normal IP, e bem tight oop, pois quase nunca vou tomar uma 3bet, e quase sempre que eu tomar call, jogando IP vou poder tirar vantagem da posição.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Depende, tens que pensar sempre em quem ainda está para falar, e como eles jogam o pós-flop.

Se eles fazem muito call, mas foldam no pós-flop com facilidade, pode abrir mais o range, se eles são dos que fazem call e não largam, aperta teu range e tenta jogar mais com mãos fortes.

Se eles são bastante tight, então realmente abra o teu range e tente roubar o máximo de potes!

Não existe isso de range padrão, existe jogadores, e temos que jogar de acordo com os nossos adversários, sempre com a ideia de extrair o máximo de fichas.

Responder
Citar (Quote)