Saltar para o fórum
DoN - Na Bubble com...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] DoN - Na Bubble com 99

7 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
255 Visualizações

Olá malta!

Esta jogada deixou-me com dúvidas. O vilão era o CL e um donk também, farto de fazer donk moves. Estava bastante loose e durante o jogo vi alguns bluffs dele.

Estavamos então na bolha e eu estava no BU quando recebi 99. Não era o short da mesa, mas andava lá perto. A jogada chega a mim em fold e, com 99, decido raisar 3x (o push seria o correcto né?).

O donk dá call e o flop até nem foi muito mau para mim. Mas enfim, confesso que detestei esta mão e tenho consciência que errei muito ao jogá-la. Ajudem aí a melhorar malta. Valeu! :f_thumbsup:

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$1.00+$0.15

Stacks:
UTG ulidias (1,865)
UTG+1 ayshapan (5,040)
CO excusado (1,290)
BTN Hero (1,430)
SB shemiyaza (1,010)
BB vexelz512 (4,365)

Blinds: 75/150 Ante 15

Pre-Flop: (315, 6 players) Hero is BTN
3 folds, Hero raises to 350, 1 fold, vexelz512 calls 200

Flop: (865, 2 players)
vexelz512 bets 150, Hero calls 150

Turn: (1,165, 2 players)
vexelz512 checks, Hero checks

River: (1,165, 2 players)
vexelz512 bets 300, Hero calls 300

Final Pot: 1,765
vexelz512 shows two pair, Eights and Threes

Hero shows a pair of Nines

vexelz512 wins 1,765 (net +950)

Hero lost 815

6 respostas
Mennck
Membro desde: 25.06.2008
Oldschool Grinder

Se tratando de donkey gosto mais do push pré-flop, já que um raise pequeno ele geralmente vai dar call com um range muito grande e um raise grande te compromete com o pote.

Mas o raise pequeno também é uma boa opção... mas quando ele dá a donkbet eu largo a mão, já que não tenho a menor idéia se me encontro à frente ou atrás da mão dele (talvez você tivesse alguma leitura que te fez dar call, aí é outra história e pode-se pensar em call ou raise, mas mesmo assim ficamos numa situação muito marginal).

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Faria fold pré flop... Sinceramente soh entraria nessa com JJ+ e AK... ainda mais em DoN

lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009
PokerStrategist

Push pre flop.

abçs :f_thumbsup:

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

De facto, analisando melhor esta mão, acho que a jogada correcta e +EV seria o push PF. Embora um donk seja um donk, acho que aqui, estando ele confrontado com um push meu do UTG, e com aquelas hole cards terríveis, iria certamente foldar.

Mennck, tal como mencionaste, ao ter optado pelo raise PF ao invés do push, o vilão abriu o donk range dele. Embora o meu raise tenha sido pouco mais do que um mini-raise, o facto de ter agradedido o pot com 2,5 BB's neste estágio das blinds, é uma move que até tem argumentos para se justificar +EV.

Nos estágios inicias, o meu raise padrão é, por norma, de 4x. No decorrer do jogo, consoante as blinds vão subindo, vou adaptando os meus size raises de acordo com elas.

Portanto, no PF, embora considere que não tenha agido mal de todo, acho que a jogada correcta e +EV seria um push e não um fold.

A partir do flop é que fiz asneiras!
Após a donk bet do vilão, tive quase a certeza (feeling) que ele estava a fazer bluff, suportando este pensamento em reads anteriores, tais como bluffs, steals, etc. Estava ali um verdadeiro LAG.

No turn optei pelo check behind porque o 4s me pareceu uma carta inofensiva, embora estivesse criado na board um possível str8/flush draw.

No river, enfim... Dei o call nem sei bem porquê. Olhando para aquele 8h, o call até me pareceu uma opção viável, uma vez que a board tinha apenas uma overcard.

No Showdown fiquei pior que podre! :f_eek: Lol

tecnow, de facto em DoN temos que ser mais tights do que em um SnG tradicional, um MTT, etc. Mas, IMO, sobreviver nem sempre implica ser tight. Nesta situação específica, não era o short da mesa, mas não andava longe. Isto aliado às reads da mesa e até mesmo à minha posição de UTG nesta situação em particular, considero que o ideal seria o push PF, tal como menciona o lcsp1984.

Bem, estamos sempre a aprender e, a postagem de mãos com a respectiva partilha de opiniões, é, sem dúvida, super +EV!

Obrigado a todos pelos comentários e um abraço, :f_thumbsup:

arnaldo17
Membro desde: 15.10.2009
PokerStrategist

Olá ruimigsilva,

acho que nesse caso o push pre-flop seria o mais correto realmente, por causa que que um donk nas blinds nunca vai respeitar um raise do BTN dando call com any2, se nas blinds estivesse um adversario um pouco melhor o seu raise de 2,5BB já levaria o pote na maioria das vezes, mas no caso do donk eh push mesmo. Quanto ao flop, realmente eh dificil saber se está a frente contra um adversario com um range de any2.
Mas, kra não sei seu estilo de jogo, mas ali no turn eu apostaria com esse 99 já que ele deu esse check depois de uma donkbet ridicula, poderia levar o pote jah no turn e se ele desse call vc jah poderia ter noçao se estava ganhando a mão ou não, essa eh minha opnião.

espero ter ajudado

abraço

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Ola ruimigsilva,
tens 10 BB's, portanto push ou fold.
Com um donkey big stack na BB dou fold ( push c JJ+,AK é bom).
Só daria esse push se tivesse um bom jogador na BB.
Espero ter ajudado.
Grande abraço