Saltar para o fórum
JJ em UTG nas blind...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] JJ em UTG nas blinds 75/150 de DoN

13 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
526 Visualizações

E aí pessoal, tudo bem?

Neste DoN, estavamos no estágio 75/150 quando recebo, na posição UTG, um par de J. A mesa estava muito tight, com pouca acção.

A minha stack não estava muito short, mas também não estava confortável. Encontrava-me na 5º posição em fichas e logo de seguida as blinds iam passar por mim.

Joguei bem esta mão? Fariam algo diferente?
Julgo que não havia nada a fazer né?

Agradeço antecipadamente os vossos comentários. :)

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$1.00+$0.15

Stacks:
UTG Hero (1,570)
UTG+1 BC Zalgiris (1,090)
MP1 (Eduardo.Bl) (1,465)
MP2 Apache01971 (2,010)
CO EZGOIN303 (1,995)
BTN sasha276276 (2,535)
SB rs03rs03 (2,925)
BB Rhineturn (1,410)

Blinds: 75/150 Ante 15

Pre-Flop: (345, 8 players) Hero is UTG
Hero goes all-in 1,555, 6 folds, Rhineturn goes all-in 1,245

Flop: (3,145, 2 players, 2 all-in)

Turn: (3,145, 2 players, 2 all-in)

River: (3,145, 2 players, 2 all-in)

Final Pot: 3,145
Rhineturn shows a full house, Threes full of Aces

Hero shows a full house, Threes full of Jacks

Rhineturn wins 2,985 (net +1,575)

Hero collects 160 (net -1,410)

12 respostas
Mennck
Membro desde: 25.06.2008
Oldschool Grinder

Bom... se tratando de don eu não gosto muito de dar shove não estando muito short em utg... acho que só dou o push aí com 1000 fichas ou menos.

Largar uma mão como JJ nessa altura também acho uma jogada muito fraca, por isso gosto de abrir raise de 2 a 2.5x e ver o que acontece. Se levo push de alguém, novamente a decisão vai depender das stats e da leitura do vilão, mas na maioria das vezes eu vou pro chão.

Quanto cooler você leva hein _o:

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

UTG soh shovaria KK e AA... se essa mão fosse em LP ou em blinds, ai shovaria..

GL!

lcsp1984
Membro desde: 30.05.2009
PokerStrategist

Easy push :f_thumbsup:

se tomarmos por base a tabela de push frist in da PStrategy, com 10BB 66+ é push. A questao é que essa tabela é p sit normal mas como nao temos muito material sobre DoN e como ainda restam 8 jogadores ai, eu (particularmente) daria esse push com TT+. :D

abçs :f_thumbsup:

Edit: 10BB em posiçao inicial 66+ é push (faltou especificar). :)

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Como a mesa estava tight, as blinds estavam em 75/150 e quase a fazerem o move up e estava a começar a sentir alguma necessidade de me mexer, no sentido de manter a minha stack +- confortável, ao ver esta mão, pensei logo que seria o momento exacto de fazer uma move.

Se fosse uma mesa loose, cheia de TAG's e donks, o meu push PF aqui jamais seria dado. Apostava talvez por um raise de 2,5BB.

Mas concordo com o lcsp1984. Considero que nesta situação, aliando as minhas reads, stack e hole cards, o push é realmente +EV e easy.

Mennck, é verdade mesmo, os coolers perseguem-me! eheh :)

Vlw!

Mennck
Oldschool Grinder

Original de ruimigsilva
Como a mesa estava tight, as blinds estavam em 75/150 e quase a fazerem o move up e estava a começar a sentir alguma necessidade de me mexer, no sentido de manter a minha stack +- confortável, ao ver esta mão, pensei logo que seria o momento exacto de fazer uma move.

Se fosse uma mesa loose, cheia de TAG's e donks, o meu push PF aqui jamais seria dado. Apostava talvez por um raise de 2,5BB.

Mas concordo com o lcsp1984. Considero que nesta situação, aliando as minhas reads, stack e hole cards, o push é realmente +EV e easy.

Mennck, é verdade mesmo, os coolers perseguem-me! eheh :)

Vlw!

Boas,

Eu penso que quando a mesa é tight é melhor o raise pequeno do que o push. Quando damos push na maioria das vezes vamos levar as blinds, mas quando recebermos call geralmente vamos estar dominados como foi a situação. Com o raise continuamos levando as blinds na maioria das vezes, e quando tomamos 3bet de um tight pode-se pensar em largar a mão e continuar vivo no jogo.

Zurat
Membro desde: 29.10.2009
PokerStrategist

O all in não me parece necessário. A sua stack permite-lhe aguardar uma melhor oportunidade para roubar blinds e manter-se em jogo. Tratando-se de um DoN, parece-me mais prudente arriscar menos que num Sit normal, pois basta ficar em 5.º.
Coloca o seu torneio em risco para conseguir roubar as blinds. O risco é muito elevado pois está em UTG e faltam falar 7 jogadores. Se receber call de AQ+, KQ, estará ligeiramente à frente, e mesmo recebendo call de algumas outras mãos inferiores, estará sempre envolvido num coinflip. Ou seja um risco elevado sem grande necessidade. O raise de 2 a 3 BBs, parece-me a melhor opção.

Boa sorte.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Ola ruimigsilva,
push OK. _thumbsup:
Sugiro JJ+,AK com stack de 10 BB's no UTG.
Li alguns posts sugerindo raise PF. Pessoal, o OP tem 10 BB's, não vamos inventar!!!! Alguém pretende fazer raise/fold com essa stack?!?!?!?!?!?
Grande abraço

Mennck
Oldschool Grinder

Original de LOBORJ
Ola ruimigsilva,
push OK. _thumbsup:
Li alguns posts sugerindo raise PF. Pessoal, o OP tem 10 BB's, não vamos inventar!!!! Alguém pretende fazer raise/fold com essa stack?!?!?!?!?!?
Grande abraço

Sim, Lobo... entendo e respeito sua opinião tradicional, mas se tratando de don eu gosto mais de um raise 2.2x~2.5x do que do push.

Com o raise numa mesa tight continuamos levando a big blind a maioria das vezes, e caso alguém push pode-se pensar em desistir (apesar de que na maioria das vezes eu ia de call) e ainda continuar vivo com uma stack que ainda pode ser utilizida para roubar as blinds. Talvez seja porque em don o número de bbs é menos importante do que em sng, várias vezes já fiquei itm com menos de 1 bb :)

Ah, vale lembrar que prefiro jogar assim quando a mesa está com vários jogadores que já conheço melhor (500 mãos + no tracker), o que é frequente em don, tem muito regular... aí a maioria eu já tenho alguma noção do range de push dele.

mengoo
Membro desde: 25.11.2009
PokerStrategist

Entendo bem pouco de don mas uma certeza eu tenho foldaria esta mao no utg com certeza, vejam se o range de push no utg em sng e QQ+ e AK por que em don seria JJ+? O fato dele estar com 10 bbs nao justifica na minha opiniao o push, agora vejam se ele folda alguem teria que roubar as blinds ne. Seria + ev pra ele pois a chance de ocorrer uma eliminacao seria maior. Em don o segredo e nao jogar se fosse o chip leader foldaria ate QQ ai. li um artigo muito bom sobre don estes dias de um regular um dos melhores artigos de don segundo os jogadores se alguem tiver interesse postem aqui que envio por email tendo em vista que nao posso posta-lo aqui.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Revi a mão no SnG wiz.
FOLD
push QQ+
sorry :f_cool:

Pirao78
Membro desde: 17.10.2007
PokerStrategist

Original de Mennck

Original de LOBORJ
Ola ruimigsilva,
push OK. _thumbsup:
Grande abraço

Sim, Lobo... entendo e respeito sua opinião tradicional, mas se tratando de don eu gosto mais de um raise 2.2x~2.5x do que do push.

Com o raise numa mesa tight continuamos levando a big blind a maioria das vezes, e caso alguém push pode-se pensar em desistir (apesar de que na maioria das vezes eu ia de call) e ainda continuar vivo com uma stack que ainda pode ser utilizida para roubar as blinds. Talvez seja porque em don o número de bbs é menos importante do que em sng, várias vezes já fiquei itm com menos de 1 bb :)

Ah, vale lembrar que prefiro jogar assim quando a mesa está com vários jogadores que já conheço melhor (500 mãos + no tracker), o que é frequente em don, tem muito regular... aí a maioria eu já tenho alguma noção do range de push dele.

Não gosto de Don´s, mais esta é a opinião correta a meu ver.

gostei muito da opiniao do zurat...claro e direto...tb acho que não seria a melhor oportunidade de roubar blind e entrar em confusao com JJ no inicio da da mesa .Esperaria oportunidade melhor.Paciencia!!!! ela aparece