Saltar para o fórum
dúvida... vcs acham...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] dúvida... vcs acham q joguei certo esta mão?

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
904 Visualizações

Olá,
sou iniciante no Poker, jogo há algumas semanas... desculpa qlq ignorancia minha aí... kkk
Queria saber oq vcs acham desta mão...

Era um SnG USS$1,5 com 90 pessoas

eu tinha umas 14 15 BB e estava no Big Blind com A7o
um cara deu limp
o small completou

o flopy veio A 10 2 (rainbow)
os dois pediram mesa...

pensando alguém poderia ter algum jogo melhor q o meu apenas dei mesa para ver o turn de graça

dai no turn aparece um 7...

o limper apostou 3BB... o small desistiu...
não havendo mais possiblilidade de flush e poucas chances de sequencia resolvi aumentar pra 6BB...
dai o cara aumentou pra 9BB
dai eu dei all-in... ele pagou com A8
dai no river virou o 8 e fui eliminado...

oq vcs acham ... joguei mal? ou foi azar msm??

7 respostas
marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009
PokerStrategist

Cara apesar de ter levado uma bad beat, tinha que atolar meso no turn com 2pares, com 15 BB em um pot rainbow, sem queda pra oesd e flush é chão, ainda mais em um torneios turbo de 90 man. So deu azar mesmo no river.

PS:Na proxima usa o conversos de hands pra ficar uma leitura melhor.

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Olá JAGodo!

Bem-vindo à maior escola de poker do mundo :)

Quanto à mão em si acho que simplesmente tiveste azar, não havia grande coisa a fazer aí. Usas algum software? Diz-me qual para te mostrar como deves postar as mãos _thumbsup:

Já agora porque não te apresentas a todos os membros da nossa comunidade? Podes fazê-lo aqui: Olá! E tu, quem és? Aproveita e lê também o Tópico de Boas vindas.

Finalmente tens ainda a possibilidade de ganhar mais $100 para a tua banca. Consulta aqui todos os detalhes: $100 extra para Iniciantes!

Abraço e boa sorte nas mesas!

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Olá JAGodo,

Primeiramente, seja bem vindo ao nosso fórum, gostaria de te ver sempre por aqui.

Sobre a mão em questão, seria bem legal no futuro você postar a mão completa, nesse tópico tem informações de como postar a mão:

[VÍDEO GUIA] Como Postar Mãos Exemplares

Sobre essa mão em questão, PF o check é bom, mas muitas vezes quando chega em limp, e eu tenho uma stack que varia entre 8~14BBs eu shovo bem light, e A7 seria uma dessar mãos.

Agora como você jogou, dar o check flop não é ruim, pois somente Ases maiores lhe pagariam, e a ideia e que mãos piores nos paguem, e fazer foldar todas as mãos piores, e tomar call apenas atrás é bem ruim.

Quando você acerta dois pares no turn, eu penso que você está muito na frente de qualquer mão que os vilões possam ter, pois 77 e AT não estão no range do vilão pelo modo como ele vinha jogando.

A única coisa que eu não gostei na mão foi o teu re-raise, você deu muitas odds para o vilão te pagar.

Ai tem que voltar all in nele. Por que ai você vai extrair o máximo valor, a única coisa errada pra mim foi o turn, n ter voltado all in.

No river bater o 8 é tenso, ele tinha 3 outs no river e bate. :/ Acontece!

Abraços, e espero que continues participando do nosso fórum.

marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009
PokerStrategist

Original de MobileTBT
Olá JAGodo,

Sobre essa mão em questão, PF o check é bom, mas muitas vezes quando chega em limp, e eu tenho uma stack que varia entre 8~14BBs eu shovo bem light, e A7 seria uma dessar mãos.

TBT, ñ achas que esse shove light com limper e mais um complete muitas as vezes vais receber um call em que estarás dominado? Nesses limites, percebo muitos limpers com Axs, e quando acertam no flop ñ largam e principalmente quando alguem shove o call muito das vezes é certo, fora o grande range em que sua equity será menor, tenho minhas dúvidas se com 14BB esse shove é +EV no longo prazo.

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

obrigado pela resposta...

ainda não uso nenhum software... qual vc me recomenda?

vlw :)

MobileTBT
PokerStrategist

Original de JAGodo
obrigado pela resposta...

ainda não uso nenhum software... qual vc me recomenda?

vlw :)

Eu uso o holdem manager.

Mas o Elephant e o Poker Tracker tem a mesma função.

Abraços!

MobileTBT
PokerStrategist

Original de marcnirvana

Original de MobileTBT
Olá JAGodo,

TBT, ñ achas que esse shove light com limper e mais um complete muitas as vezes vais receber um call em que estarás dominado? Nesses limites, percebo muitos limpers com Axs, e quando acertam no flop ñ largam e principalmente quando alguem shove o call muito das vezes é certo, fora o grande range em que sua equity será menor, tenho minhas dúvidas se com 14BB esse shove é +EV no longo prazo.

E bastante efetivo sim, se você contabilizar as vezes que teu shove passa, e quantas fichas você ganha, vai ver que é muito bom.

E que na cabeça da gente sempre fica as vezes que a gente toma call.

Mas tem que observar o vilão, se for aqueles donkey que não foldam, não tem por que shovar esse spot neh!