Saltar para o fórum
E quando o flop não...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] E quando o flop não ajuda?

22 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
3,585 Visualizações

Exemplo:

Blinds 15/30
UTG (1500)
UTG+1 (1500)
MP1 (1500)
Hero(1500)
MP3 (1500)
CO (1500)
BTN (1500)
SB (1500)
BB (1500)

Hero is MP2. A♥K♥

1 fold, UTG+1 calls 30, MP1 raises 90, Hero calls, 5 folds, UTG+1 folds.

Flop: 4 :club:7 :heart:3 :diamond:

Como deve se jogar nesse flop? Check/fold?
Se acaso o UTG+1 também desse o call, seria a mesma coisa?

21 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Desculpem, achei essa mão no Fórum:

Avaliem esse fold!

GMCristiano
Membro desde: 12.11.2007

axu ke foste muito passivo preflop

é verdade que estas no inicio do torneio ma AKs é uma mao de primeira qualidade se se desses raise preflop pudias fazer continuation bet no flop que nesta situacao é seko elevares o pot sem rigorosamente nada

_Anonymous_

Então, estou com outra dúvida. Esse link mostra uma mão em que o Hero deu reraise e na SHC mostra que após um raise devemos fazer call.

Como jogar naverdade?

_Anonymous_

Ah, confundi.
Ele da raise depois de 2 calls.

Mas a SHC diz que após um raise devemos fazer call com AK.
Ja dei bastante reraise com AK mas depois de ler a estrategia, como fico?

_Anonymous_

Na verdade a grande pergunta é, devemos seguir a SHC a risca? Ou devemos usar as reads junto com a intuição ?

topchami
Membro desde: 04.10.2007

tudo é uma questão de se adaptar e vencer =]

Gonira
Membro desde: 27.02.2008

use as tabelas como ponto de partida, mas em poker joga-se de acordo com os adversários.

sem reads específicos, no seu lugar eu faria reraise e cbet no flop também. sua mão era muito forte.

_Anonymous_

Entendi.
Vou esperar o bônus pra começar, então. ;D

Gonira

quanto a esse pós-flop, mesmo sem o reraise, eu faria uma bet de cerca de metade do pot, pra conseguir informação sobre a mão dele. quase certeza que esse flop não o ajudou em nada também, talvez ele já desse fold de cara.

fold pra reraise. se ele desse call, check/fold no turn, a não ser que pintasse um ás ou rei. se pintasse, atolation.

Como todos jah falaram, voce deveria ter jogado o pre-flop com mais agressividade, para depois no flop fazer a cbet e tentar levar o pot!

_Anonymous_

Então, eu ainda não recebi o bônus.
Criei essa mão após ver algumas e reler os artigos, é que ficou a dúvida.
Se não houvesse tirado as duvidas aqui, daria um reraise e cbet no flop caso acontecesse isso.

Gonira

ops, só agora vi que tinha posição sobre o vilão.

é, se ele começar apostando, o ideal é fold sim. a não ser que o indivíduo seja um blefador nato, onde no caso caberia um raise pra testar. mas é arriscado e tem que se ter certeza do que está fazendo. em qualquer decisão difícil, o melhor a fazer é fold.

_Anonymous_

Andei observando e percebi que em SnG's de $1.25 aparece bem mais calling stations e donkeys maniacs.
Lógico porque o buy-in é barato e eles podem pagar, mas é nesse que eu terei que começar :evil:

O jeito é jogar bem tight no começo para que os donkeys saiam rapido e eu possa utilizar a estratégia corretamente :)

Depois de alcançar o buy-in necessário para o próximo nível creio que a coisa mude.

Gonira

também jogo os de $1. ontem eu dei tirinho em um mtt de $5+0.50 (ê, arrependimento) e a coisa não mudou muito não. 90% de donkeys. e é correto ser tight no começo, mas jogue agressivamente suas mãos boas, pra tentar melhorar seu stack. tenha em mente também que no início do torneio é quando os jogadores ruins ainda estão na mesa. se vc chegar na metade do torneio com o mesmo stack, com blinds mais altas e contra jogadores melhores, a situação não vai ser nada boa.

quando mudar pra estatuto bronze, vá na seção de vídeos e assista o vídeo de sng do aliv3. é show de bola, melhorei muito meu jogo depois que vi ele.

_Anonymous_

Eu vi uma parte, cerca de 4 minutos, hehe.
Não deu pra aproveitar tanto, mas quero ve-lo assim que mudar de estatuto.

Siga corretamente as regras de gestão de banca porque senão vai acabar quebrando. Mudar de SnG's de $1 a $5 é uma mudança bem grande :rolleyes:

Gonira

mas foi só um tirinho, hehehehe....

é que eu tava doido pra jogar um mtt ontem à noite e o mais barato pro horário era esse. mas eu sei que foi um erro. tanto é que saí no prejuízo.

_Anonymous_

Nossa, sério?
Tipo, no fulltilt tem SnG de tudo quanto é tipo. Você joga no Mason, né? Lá tem horários fixos pra esses SnG's? :/

Tem SnG de 90 pessoas no fulltilt de $1.25, $3.30, $10+1, $24+2, $69+6
SnG de 180 pessoas de $2.25, $8.80

Sng de 45 tem quase todos os buy-ins. 9 e 18 também, só $1.25 que não tem 18.

Pra quebrar tem opção de sobra ! :P

Gonira

eu jogo no titan. sng tem de 6, 10, 20, 24 e 30. mas eu gosto é dos mtts maiores. os torneios são em horário fixo, duas vezes ao dia.

_Anonymous_

Hmm, entendi..

Eu gosto de MTT também, é muito mais emoção
Tem o famoso The Fergunson que começa as 4 da manhã horário do Brasil no fulltilt. Buy-in é de $1 e sempre da de 500 a 1000 jogadores :x