Eu vario meu raise prefloop um pouco diferente das sugestoes da PokerStrategy... Mas eu so jogo cashgame, me adaptei melhor a isso...
Em early position eu faço o raise de 3,5BB + 1 per limper se for o caso, pois as maos jogadas nas UTGs sao nossas maos mais fortes, as que menos precisam de proteçao...
Em middle position faço raise de 4,0BB + 1 per limper...
Em late position 4,5BB + 1 per limper...,,,, Meu raciocinio e talvez conseguir uma FE um pouco maior em late position com maos razoaveis tipo 77, 88, KQoff... Se com essas maos eu apenas expulso os adversarios sem ver o floop eu prefiro...
Em late position eu sempre faço o raise 3,5 BB + 1 per limper com as Monster Hands AA, KK, QQ, JJ e AK, pois quero justamente adversarios em jogo...
Seguindo a SSS avançada em NL200 e ultimamente estive jogando em NL400, um raise de 5BB em UTG com AK+, sinceramente eu nunca era pago, somente com outras maos monstruosas, portanto em limites altos eu senti a necessidade de mudar o raise em early position e diminui-lo, depois percebi que essas maos dependem muito menos de proteçao que as demais... Justificando raises menores... Mais uma coisa um raise pequeno 3,5BB com JJ por exemplo, fica muito mais facil vc largar essa mao caso aja muita açao depois do seu move em UTG, comparado um raise inicial de 5BB por estar oop.