Skip to forum
Raise pré-flop

Notifications
Clear all

[Closed] Raise pré-flop

16 Posts
7 Users
0 Reactions
1,348 Views

Independente da posição eu vejo em SnG's que os raises são de 3BB. A estratégia da PS diz que devemos dar o raise de 4BB+1BB per limper.

4BB é considerado um raise bem alto, que pode mostrar a força da mão. Porém se eu encontro um reraise e o correto for fold, não fica prejudicial a minha stack investir tantas fichas do pot se tenho que dar fold após um reraise?

15 replies

Exemplo:

Blinds 15/30
UTG (1500)
UTG+1 (1500)
MP1 (1500)
MP2 (1500)
MP3 (1500)
CO (1500)
Hero (1500)
SB (1500)
BB (1500)

Hero is BTN. A♠J♣

UTG calls 30, UTG+1 calls 30, 3 folds, CO calls 30, Hero raises to 210 (4BB+1BB por limper), 2 folds, UTG folds, UTG+1 raises to 630, CO folds, Hero ?( folds?

Eu sei que não investimos tanto no pot mas pra um começo de SnG perder 210 fichas não é muito? :/

Gonira

é um padrão, mas eu vario entre 3 e 5 BBs (adicionando de acordo com os limpers), dependendo da situação da mesa e se eu quero ou não que alguém dispute o pot comigo. é bom não deixar a força da mão muito óbvia também, claro.

quando faço steals em late position e as blinds tão muito grandes em relação ao meu stack, eu costumo aumentar só 2,5 BB, pra evitar prejuízo (mas também depende dos adversários).

já quando me cai tipo um AA em late position e a mesa tá tight, às vezes faço raise só de 2 BBs, pra convidar alguém a me doar mais algumas fichas.

mas tipo 3 BBs + 1 por limper de padrão quando os binds estão altos costuma funcionar bem comigo. já quando os blinds estão baixos, é meio difícil de isolar os adversários.

Ahh, entendi.
Realmente SnG não é como a SSS que jogamos só as mãos. SnG exige do jogador e das leiturar =)

Você ta jogando SnG agora?
Joga no fulltilt?

Gonira

eu jogo no titan. jogo mais é mtt, sit n' go lá eu odeio, as blinds aumentam muito rápido (7 minutos).

Nossa, hehe.
Você acha muito 7 minutos?
Os turbos mtt são bem rápidos :D
Ja estou de olho em uns :rolleyes:

Gonira

não gosto de turbo. o fator sorte aumenta muito, pois muitas vezes as blinds sobem antes de vc ter pegado uma mão jogável pra poder manter seu stack saudável. quanto maior o stack em relação às blinds e quanto mais elas demorarem pra subir em um torneio, maior a vantagem de quem tem habilidade.

sobre o raise pre-flop, esse artigo aqui é interessante e um bom argumento pra regra de 4BB + 1 por limper:

###link removido###

não que eu tenha mudado de opinião, mas é pra vc perceber que não há só um caminho certo e outros errados.

"Raises Pre-flop devem ser maiores quando fora de posição vantajosa e menores quando contrário. Quando fora de posição, é geralmente difícil vencer pots com muitos jogadores participando, e ainda mais difícil jogar perfeitamente quando em heads-up. Em geral, este sistema utiliza um método banal de apostas, algo como 4-5 BB como raise normal under the gun, 3-4 BB raise quando no button e 4 BB quando no centro em uma mesa completa de ring"

Interessante o artigo e essa parte explica bem oque eu precisava.
Obrigada :D

Daltonlima

Nesses SnG de low stakes eu jogo ULTRA TIGHT no começo, pois as chances de ter um maluco pagando seu raise e indo Ai pré flop é muito grande. Como Vc estava no botão. Com essa mão eu daria no máximo um call...se eu não batesse no mínimo TopPair eu já iria check/fold
Só dou raises como esse (em late position) com TT+ ou AKo, ou no máximo AQo+

Quero forçar o erro dos adversários, e não ficar arriscando coin flips, ou mesmo situações de 66% de chance. É como disse num outro post, estudamos pra minimizar o efeito da sorte em nossos oponentes!

Gonira

"link removido"

pode fazer propaganda da concorrência não, moderação? :tongue:

topchami

claro que não pode :)

oi...

Eu penso que a tua duvida é bastante legitima...
Acho que é importante saber analisar a situação. A PS dá uma ajuda de um modo geral, e partindo dessa ajuda tu tens de adaptar aos situações em particular!

É muito dificil criar uma defenição geral e vinculativa para todos os raises e bets... pois cada caso é um caso e és tu que tens de saber mediante os jogadores e a mesa , que tipo de opção que tens de tomar! :)

A PS dá o standart e voces adaptam mediante o vosso estilo e a situação...

Abraço Alive

fold pf ai..
so jogaria AK+ e limp em pp pra set value

marrora

Eu vario meu raise prefloop um pouco diferente das sugestoes da PokerStrategy... Mas eu so jogo cashgame, me adaptei melhor a isso...

Em early position eu faço o raise de 3,5BB + 1 per limper se for o caso, pois as maos jogadas nas UTGs sao nossas maos mais fortes, as que menos precisam de proteçao...

Em middle position faço raise de 4,0BB + 1 per limper...

Em late position 4,5BB + 1 per limper...,,,, Meu raciocinio e talvez conseguir uma FE um pouco maior em late position com maos razoaveis tipo 77, 88, KQoff... Se com essas maos eu apenas expulso os adversarios sem ver o floop eu prefiro...
Em late position eu sempre faço o raise 3,5 BB + 1 per limper com as Monster Hands AA, KK, QQ, JJ e AK, pois quero justamente adversarios em jogo...

Seguindo a SSS avançada em NL200 e ultimamente estive jogando em NL400, um raise de 5BB em UTG com AK+, sinceramente eu nunca era pago, somente com outras maos monstruosas, portanto em limites altos eu senti a necessidade de mudar o raise em early position e diminui-lo, depois percebi que essas maos dependem muito menos de proteçao que as demais... Justificando raises menores... Mais uma coisa um raise pequeno 3,5BB com JJ por exemplo, fica muito mais facil vc largar essa mao caso aja muita açao depois do seu move em UTG, comparado um raise inicial de 5BB por estar oop.