Salve galera, tudo bem? É minha primeira postagem aqui, bom eu sou iniciante, comecei a estudar a pouco mais de 4 meses junto com um amigo que é um pouco mais avançado, estou tendo péssimos resultados (normal né kkkk), mas acho que devido as mesas que eu estava jogando, sou meio quebrado então estava jogando 0,10 e 0,25 90 players no PS, essas mesas são horríveis de se jogar é cada call que dá vontade de quebrar o PC, mas recentemente parece que encontrei um lugar mais agradável que é 0,25 45 players. Sem mais delongas, o meu problema tá sendo que eu traumatizei com essas outras mesas e agora eu simplesmente morro de medo de Draws, Ax, mesmo sabendo que estou ganhando, no flop geralmente eu já faço uma aposta pro cara foldar mesmo. Um exemplo KK na mão, dou 3 bet, dois pagam, cai na mesa Q e 9s 5s, sabia que nesse momento eu só perdia de poucas mãos, mas ao invés de fazer uma aposta por valor, fiz uma aposta pros caras foldarem mesmo, basicamente eu estou ficando com muito medo do turn e do river bater a carta dos caras. Há alguma estratégia para se livrar disso? E caso ele desse um call e viesse outra carta suited, o que eu faria nesse caso?
O que tens de pensar é que em cada street deves tomar a opção mais lucrativa. Quando há draws nós queremos extrair dos draws. Não queremos que acertem, claro, mas Não os queremos fazer foldar, queremos que paguem o preço errado para acertar. GLGL e coragem!!
Original de bookai
O que tens de pensar é que em cada street deves tomar a opção mais lucrativa. Quando há draws nós queremos extrair dos draws. Não queremos que acertem, claro, mas Não os queremos fazer foldar, queremos que paguem o preço errado para acertar. GLGL e coragem!!
Boa! Adorei essa frase, pagar o preço errado para ele acertar. Obrigado pela dica!
Original de MajorLeslye777
Salve galera, tudo bem? É minha primeira postagem aqui, bom eu sou iniciante, comecei a estudar a pouco mais de 4 meses junto com um amigo que é um pouco mais avançado, estou tendo péssimos resultados (normal né kkkk), mas acho que devido as mesas que eu estava jogando, sou meio quebrado então estava jogando 0,10 e 0,25 90 players no PS, essas mesas são horríveis de se jogar é cada call que dá vontade de quebrar o PC, mas recentemente parece que encontrei um lugar mais agradável que é 0,25 45 players. Sem mais delongas, o meu problema tá sendo que eu traumatizei com essas outras mesas e agora eu simplesmente morro de medo de Draws, Ax, mesmo sabendo que estou ganhando, no flop geralmente eu já faço uma aposta pro cara foldar mesmo. Um exemplo KK na mão, dou 3 bet, dois pagam, cai na mesa Q e 9s 5s, sabia que nesse momento eu só perdia de poucas mãos, mas ao invés de fazer uma aposta por valor, fiz uma aposta pros caras foldarem mesmo, basicamente eu estou ficando com muito medo do turn e do river bater a carta dos caras. Há alguma estratégia para se livrar disso? E caso ele desse um call e viesse outra carta suited, o que eu faria nesse caso?
Tens de começar a pensar em range de mãos para o vilão. Dependendo da posição, se o vilao é fish ou não, para além de flush draws, nesse exemplo do flop Q 9s 5s, muitos Qx pagam-te, JJ e TT tbm pagariam aposta no flop, JT paga, 67, 68, 78 tbm pagavam. Tudo mãos que vencias. Se o turn viesse a tal espada que tanto te assusta, se fosse um 6 ou um 7 ou um 8 de espadas, haviam ali flush draws e também draws de sequencia que completavam e podia ficar um bkd perigoso continuar. Mas por exemplo, se o turn fosse um 2 ou um 3 de espadas, apesar de ele ter flushes feitos na range dele, já ia falhar as sequências, pelo que nesse caso, com uma aposta no turn, voltavas a extrair de Qx teimosos, alguns JJ e TT tbm teimosos e os draws que ele ia perseguir para sequência.
É tudo uma questao de atribuires um leque de mãos ao vilão, pensares as mãos que ele paga (quando apostas por valor), com quantas mãos piores ele paga, teres já planeado que cartas no turn são boas ou más para ti e arrancares as fichas a esses gajos!
PS: Não importa que apostes alto para os fazeres foldar. Se eles tiverem draw, ou mao feita eles pagam e perseguem até ao fim. É tudo uma questão de estares à frente do vilão e extraíres valor máximo.
SnG 25cents 45 jogadores é a base do sit n go porque a velocidade é regular. Se não me engano os de 10cents são hyper e você cai na fase do push/fold rapido demais.
Para darmos uma opinião melhor seria ideal postar as mãos.
Essa questão de ficar com receio é muito comum com quem está passando por fases de perdas.
Acredito que seja uma falha cognitiva que fique prevendo o futuro como sendo uma repetição do passado.
Isso também acontece comigo (não só no poker) e, pelo que já pesquisei sobre o assunto, representa um pensamento cognitivo disfuncional.
Boa sorte para todos nós nas mesas!
Vc tem que ter em mente se a jogada é lucrativa ou não, algumas vezes você vai até o river e vai perder pq nesse nível eles não pensam muito no jogo sacas? A maioria joga pelas suas próprias mãos ou sem pensar em range de vilão e tals, apostar para foldar muitas vezes não vai ser efetivo pq eles nem tem esse nível de pensamento de foltar entende? Por outro lado algumas vezes vc vai perder, faz parte, mas tenha em mente q se a jogada é lucrativa e vc tem odds suficientes bala bala neles!
Acabei de ler seu tópico enquanto estava jogando e olha a mão que rolou.
Lugar 1: LucasManuelR (1130 em fichas)
Lugar 2: btms7218 (1470 em fichas)
Lugar 3: Bommie1964 (1450 em fichas)
Lugar 4: mariosch624 (1500 em fichas)
Lugar 5: Dim@arikBOSS (1500 em fichas)
Lugar 6: COYOTE 0387 (1930 em fichas)
Lugar 7: wv33haa (1500 em fichas)
Lugar 8: aurelclaud14 (1500 em fichas) está sit out
Lugar 9: l1ghtsout4u (1500 em fichas)
Bommie1964: paga o small blind 10
mariosch624: paga o big blind 20
CARTAS DA MÃO
COYOTE 0387 recebe [ A♣: 6♦: ]
Dim@arikBOSS: desiste
COYOTE 0387: desiste
wv33haa: desiste
aurelclaud14: desiste
l1ghtsout4u: aumenta 80 para 100
LucasManuelR: iguala 100
btms7218: desiste
Bommie1964: iguala 90
mariosch624: desiste
FLOP [ T♠: A♥: 5♣: ]
Bommie1964: passa
l1ghtsout4u: passa
LucasManuelR: aposta 160
Bommie1964: iguala 160
l1ghtsout4u: iguala 160
TURN [ T♠: A♥: 5♣: ] [ Q♥: ]
LucasManuelR: aposta 870 e está all-in
Bommie1964: iguala 870
l1ghtsout4u: iguala 870
RIVER [ T♠: A♥: 5♣: ] [ Q♥: ] [ 5♦: ]
SHOW DOWN
Bommie1964: mostra [ K♦: A♠: ] (dois pares, Ás e Cinco)
l1ghtsout4u: mostra [ J♥: J♦: ] (dois pares, Valete e Cinco)
LucasManuelR: esconde a mão
Bommie1964 recebeu 3410 do pote
LucasManuelR terminou o torneio
SUMÁRIO
Total pote 3410 | comissão 0
Mesa [ T♠: A♥: 5♣: ] [ Q♥: ] [ 5♦: ]
Lugar 1: LucasManuelR escondeu as cartas [ A♦: 6♠: ]
Lugar 2: btms7218 (Botão) desistiu antes Flop (não apostou)
Lugar 3: Bommie1964 (small blind) mostrou [ K♦: A♠: ] e ganhou (3410) com dois pares, Ás e Cinco
Lugar 4: mariosch624 (big blind) desistiu antes Flop
Lugar 5: Dim@arikBOSS desistiu antes Flop (não apostou)
Lugar 6: COYOTE 0387 desistiu antes Flop (não apostou)
Lugar 7: wv33haa desistiu antes Flop (não apostou)
Lugar 8: aurelclaud14 desistiu antes Flop (não apostou)
Lugar 9: l1ghtsout4u mostrou [ J♥: J♦: ] e perdeu com dois pares, Valete e Cinco
A pergunta que fica é porque o jogador com A6 achou que estava ganhando a mão? Eu sou iniciante também e repare que eu recebi as mesmas cartas e foldei, não estou dizendo que eu seja melhor que ele ou que qualquer outro, mas a questão é importante. Será que ele não pensa que alguém poderia ter AQ ou até A5... Será que ele jogou só pra acertar, será que ele não tá nem aí pra isso kkkkkkkkkk são muitas duvidas. O problema é que muitas vezes perdemos para este jogador que não está nem aí e ficamos com cara de pastel por várias horas, mas este é o jogo. Nesta fase não estou mais fazendo raise pesado pré flop, estou fazendo de 1x a 2x no máximo e se a mesa tiver muito jogador assim eu vou de limp e call, besteira fazer 5x ou 6x como alguns falam pra fazer porque os jogadores pagam mesmo assim, praticamente impossível isolar eles quando o blind está baixo. Na melhor das hipóteses quando sai com par monstro é ir all in direto e mesmo assim corre o risco de 3 ou 4 pagarem, por exemplo se o jogador com JJ fosse all in ao invés de apenas dar um raise para 100, será que o A6 pagaria? Neste início de torneio com este tipo de jogador eu acredito que bater sua carta esteja acima de qualquer outra característica do jogo. Nesta fase blefe é muito difícil de passar.
Talvez ele não tenha pensado que estava ganho. Pode ser que, inclusive, já sabia que estava perdido (após ter sido pago no flop) e resolveu representar algo como um KJ, que completou a straight após bater a dama no turn. Transformou valor em blefe. Uma jogada, inclusive, bem sofisticada e interessante. Pra mim, o JJ jogou pior que o A6, dando call depois do AK, com o terceiro par. Descobrir o que há por detrás dessas jogadas e o que se passa na cabeça dos jogadores envolvidos é quase impossível... Tem algumas situações (não essa ou outra em específico), inclusive, extremamente suspeitas, que nos deixam com a famosa "pulga atrás da orelha" a respeito de questões como dumping de fichas e afins...