Saltar para o fórum
Expectativa de ROI ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Expectativa de ROI diário, como medir seu sucesso?

16 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
4,220 Visualizações
negozin
Membro desde: 26.06.2010
PokerStrategist

Estou meio sem referencial com relação a sucesso nas sessões...

Gostaria de saber como vocês avaliam se a sessão ou o dia foi bom ou não, respondendo a essas perguntas
e caso considerem interessante outro tipo de pergunta a qual não citei aqui, vocês podem comentar que irei editar o post depois:

1)Quanto vocês consideram um bom ROI por dia?
2)Qual foi o seu recorde de dias consecutivos com ROI positivo?

Estou estipulando uma média diária de $50 por dia,
mas acho que o mais adequado, seria pensar em termos de ROI.

Outra estratégia que eu estava pensando em fazer, era combinar uma parceria de investimento diário com um amigo que jogue num bi parecido com o meu...
MAS EM MESAS, TIPO DE JOGOS DIFERENTES E ATÉ MESMO SALAS DIFERENTES.
pra não ter nenhuma chance de collusion.
A parceria é só de investimento e definitivamente nada dentro do jogo.
O objetivo é salvar o ROI do dia...
se um não bate a meta de xxx para aquele dia, o outro cobre por aquele dia e vice-versa.
É uma forma de pensar mais ou menos como um investimento.
(comentem sobre essa idéia também, please.)

Assim a gente garante o crescimento da banca das duas contas de forma mais segura.

Respondendo as meus prórprios questionamentos:
1)se eu chegar a $50 de lucro, foi uma boa sessão. Mas vou passar a considerar 10 a 20% de ROI por dia.
2)realmente, nunca parei para anotar isso, mas sendo bem realista, acho que não passou de 2 semanas.

15 respostas
Jotavious
Membro desde: 09.10.2009
PokerStrategist

Respondendo suas perguntas:

1) Roi positivo maior que 50% é um dia bom pra mim;
2) Acho que fui vencedor no máximo uns 5 ou 6 dias consecutivos.

Ambas as respostas são baseadas nos sits mtts de 45-man turbo que eu jogo, onde a variância é maior que os teus sits de 18 e 27-man. Por isso uma necessidade de roi maior.

Quanto a sua idéia de backing acho ela "diferentemente interessante" :f_grin:

Para desenvolver uma discussão nesse sentido acredito que seria legal você compartilhar a quantidade de sits, avg stake e sala que você joga pra situar os jogadores que possam estar numa faixa parecida e se interessarem no projeto.
:f_thumbsup:

call1900
Membro desde: 01.01.2008
Oldschool Grinder

Original de Jotavious
Respondendo suas perguntas:

1) Roi positivo maior que 50% é um dia bom pra mim;
2) Acho que fui vencedor no máximo uns 5 ou 6 dias consecutivos.

Ambas as respostas são baseadas nos sits mtts de 45-man turbo que eu jogo, onde a variância é maior que os teus sits de 18 e 27-man. Por isso uma necessidade de roi maior.

Quanto a sua idéia de backing acho ela "diferentemente interessante" :f_grin:

Para desenvolver uma discussão nesse sentido acredito que seria legal você compartilhar a quantidade de sits, avg stake e sala que você joga pra situar os jogadores que possam estar numa faixa parecida e se interessarem no projeto.
:f_thumbsup:

Achei interessante o tipo de investimento proposto. O problema ( eu acho ) é que pra funcionar é preciso jogadores com resultados parecidos pra que um não carregue o outro nas costas. Vou propor essa parceria aos pros da fulltilt!!!!!!!! lol!!!!!

negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

Original de call1900
Achei interessante o tipo de investimento proposto. O problema ( eu acho ) é que pra funcionar é preciso jogadores com resultados parecidos pra que um não carregue o outro nas costas. Vou propor essa parceria aos pros da fulltilt!!!!!!!! lol!!!!!

Sim,
pra isso, já pensei numa solução...
se um dos parceiros, ficar dependendo do outro por 2 ou 3 dias seguidos, fica 1 dia sem ter o save game.
Assim, o cara é obrigado a voltar ao A game.

Ou,
poderia colocar na conta dele, de forma que... os dois ficando positivo no mesmo dia, a sobra do que está devendo vai pro outro.

bom,
tem maneiras de não deixar um ficar nas costas do outro.

agora, pra isso tudo funcionar, tem que ter muita confiança também.

mafioso03
Membro desde: 16.08.2010
PokerStrategist

também gostaria de saber pelos mais experientes que percentagem de ROI é considerada boa para um jogador :)

LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Qualquer coisa pode acontecer em um dia, só acho ruim se eu ficar muito negativo, do contrário nem ligo. E qualquer dia positivo é bom :P

LgWz
BlackMember

Original de mafioso03
também gostaria de saber pelos mais experientes que percentagem de ROI é considerada boa para um jogador :)

Isso depende do limite, do formato (180man dá ROI muito maior que 9man por exemplo) e da velocidade (roi regular > roi turbo > roi super turbo).

No FAQ do 2p2 tem uma tabelinha com ROIs "alcançaveis" nos 9man turbo da Stars. Ela não é lá muito confiável, mas dá uma ideia...

Stars 9 Man Turbo
$3.40s - 14%
$6s - 11%
$16s - 8%
$27s - 6%
$38s - 5%
$60s - 4%
$114s - 3%
$225s - 2%
$335s+ - 1%

mrsouza3008
Membro desde: 10.12.2009
Poker Player

Lembrando uma coisa que eu tb não tinha noção a pouco tempo atrás, você só vai ter uma idéia de como está indo quando tiver uns 1000 stt jogados, por isso nao se motive tanto se ver o ROI de um dia em 100% ou se ver o ROI de outro dia em -40%....

Pense no longo prazo

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Lendo o post do Wizard, lembrei de um texto do PorcoEspinho em outro site (não posso citar):

"... Agora vamos falar do ROI. Não, ROI não paga conta. Nas discussões de poker sempre me deparo com a pergunta “Qual o seu ROI?” sendo utilizada como argumento final por aqueles que perderam seu poder de argumentação. ROI não paga conta! E pra deixar ainda mais repetitivo o texto vai mais uma vez: ROI NÃO PAGA CONTA! Acho que existem informações complementares a essa pergunta que são comumente esquecidas. A pergunta certa seria: “Qual seu ABI (valor médio das entradas em torneios), ROI, amostra, tempo de experiência e volume semanal de jogo?”
Certamente, em uma amostra de 5 mil jogos de um player jogando 30 torneios por dia há um período de três ano com roi de 10% existe mais experiência do que em um jogador casual com 100 torneios jogados e um ROI de 150%. Principalmente se o ABI for maior no primeiro caso.
Então embora o ROI do primeiro jogador seja menor, ele certamente tem mais condições de pagar as contas do mês com seu jogo de poker do que o segundo. É melhor ser rabo de jacaré do que cabeça de lagartixa."

LgWz
BlackMember

Verdade.

E só pra dar mais uma ideia de "amostra". Muita gente fala que com 1000 jogos você pode ter ideia do seu ROI e tal. Mas olhem só:

A fórmula pra você deduzir o intervalo com 95% de confiança em que seu ROI se encaixa em torneios 9man, baseado nos resultados que você tem, é:

ROI% = ROIamostra% +/- 310%/sqrt(amostra)

Aí você joga 1000 jogos, beleza, consegue sei lá, 8% de ROI, bota na fórmula e descobre que seu ROI tem 95% de chance de ser entre -1.8% e +17.8%

Se seu buy-in for $10, em 1000 jogos a diferença entre esses dois extremos é de $1960, 196 buy-ins.

E 95% não é tão próximo de 100% quanto parece.

sinceramente em se tratando de SNG, as suas perguntas não existem, não tem como se basear em um valor+ de roi diariamente e viabilizando apenas o lucro diario.

Esqueça esse parâmetro e o idel é ve uma amostra por mês. Mas como sempre queremos ver é lucro, tente viabilizar por semana, adequando em media de 300 SNGs.

iceborg0
Membro desde: 19.11.2010
PokerStrategist

Pessoal desculpem a minha ignorância mas o que é o ROI?
Abraços

thiiholz
Membro desde: 08.04.2009
PokerStrategist

Return On Investment.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Opa negozin,
como já foi dito não tem como aferir nada em uma session, já tive sessions de ROI -100%.
Melhor nem se preocupar com isso, pense no longo prazo.
Grande abraço

negozin Autor do tópico
negozin
PokerStrategist

valeu pelas respostas pessoal.

Original de LgWz

Spoiler

No FAQ do 2p2 tem uma tabelinha com ROIs "alcançaveis" nos 9man turbo da Stars. Ela não é lá muito confiável, mas dá uma ideia...

Stars 9 Man Turbo
$3.40s - 14%
$6s - 11%
$16s - 8%
$27s - 6%
$38s - 5%
$60s - 4%
$114s - 3%
$225s - 2%
$335s+ - 1%

uma coisa que estou para falar com você mesmo lgwz é a questão do field a partir do bi $10.
Eu vejo os caras que vc tem enfrentado no bi $33.5 e os caras são todos rate A no topsharkpro.

Fico olhando isso e imaginando, entre subir de nivel pra perder pra esses caras ou ficar estagnado no $6,50 com mais volume, talvez eu opte ficar mesmo no $6.5 hehe

Estou procurando um lugar pra discutir com você sobre isso, mas você não tem blog...

Talvez quando eu realmente começar a enfrentar esse field, eu abro um tópico para discutir a respeito.

Acho que a partir de $10, é que o poker começa a ser poker mesmo.
Até esse nível, é tudo brincadeira de criança.

Interessante é ver o quanto a gente vai amadurecendo com o jogo e entendo coisas que os veteranos sempre falam e eu NUNCA DAVA ATENÇÃO:
jogar mais de uma tela ao mesmo tempo é o que dá lucro
não adianta tentar tiros em BIs acima, o edge dos caras vai estar muito acima do seu

entre outras coisas que eu vou aprendendo meio que apanhando e com a experiência.

LgWz
BlackMember

Original de negozin
...

1) Quanto mais você sobe mais precisa de table selection. O lucro em micro e low stakes vem de ownar fish, depois vem disso e de explorar leaks dos regs.

2) Por ser um field tão chato de bater é necessário estudar e procurar novos jeitos de jogar as mãos constantemente. Mas fica mais legal de jogar :]

3) Procure por Peter Principle.

Original de negozin
Estou procurando um lugar pra discutir com você sobre isso, mas você não tem blog...

Tenho sim, procura lá!