Skip to forum
Icm trainer light!!

Notifications
Clear all

[Closed] Icm trainer light!!

3 Posts
3 Users
0 Reactions
1,113 Views

Estou começando a me dedicar aos sits e resolvi usar esse programa, por recomendação da pokerstrategy hoje..
Mas tem uma situação que eu discordo.. é basicamente um teste de push/fold..
Eu estou na big blind com 1060, o small esta com 4490, o button tem 3950 e o cut off tem 3.900, as blinds estavam em 100/200.
Na mão estou com QQ.
O cut off vai de all-in o button da fold e o small da call.. a resposta do programa é fold!
Mas eu discordo!
Bem.. meu ponto de vista pode ate ser negativo no longo prazo, mas vou dizer pq faria o call, não acredito estar perdendo tanto assim pré flop (a menos para KK e AA), alem disso se fizer fold vou ficar com 960 fichas já sendo small blind.. isso sem falar q se o cut off ganhar ele vai ficar monstro e o small ainda vai estar vivo.. se o small ganhar ele vai ficar monstro e eu vou chegar na zona de premiação, mas quase sem fichas para manobras.. mas se eu pagar e ganhar vou triplicar minhas fichas e com muuito mais chances de levar o primeiro lugar!!
Gostaria de saber a opinião de vcs sobre isso..
Abração

2 replies
Daltonlima

concordo plenamente com vc!
Como vc só tem aproximadamente 5BB, não há All in melhor que esse.
É como vc disse ,caso eles não tenham AA e KK vc estará em apuros, para qualquer outros casos, AK, AQ, AJ, KQ, KJ e pares menores que o seu, vc estará em vantagem.

Na minha opinião a jogada correta SERIA fold (utilizando o conceito de GAP), caso vc tivesse um stack maior ou se alguém estivesse Short Stack como vc. Nesse caso vc brigaria para não ser engolido pelos blinds antes do outro short stack.

Mas nesse caso, fico com o All in, visto que vc brigará pelas 1ª posição.
E a primeira posição praticamente é equivalente a três 3ºs lugares, logo mesmo que vc saia agora, imaginemos que se vc fizer essa mesma escolha em 3 ocasiões, e tiver sucesso em uma delas, será lucrativo a longo prazo.

Agora um detalhe importante que nao podemos esquecer de considerar, é como estão jogando nossos oponentes: tight, loose, passive, agressive.
Com as mesmas cartas eu poderia agir diferente de acordo com o histórico de cada jogador.

Um jogador experiente e agressivo sabe que nessa situação de bubble, todos tendem a jogarem mais tight para garantir o ITM, e ele se aproveita dessa situação para garantir o primeiro lugar.

"Poker agressivo é o poker vencedor!" by Phil Gordon.

Com 5 Big Blinds nesse spot eu não foldo QQ nem a caralho. Não tem ICM que me convença, infelizmente.