Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Kk - Kk - Aq

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
913 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

$200/$400 No Limit Holdem
10 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG ($6040.00)
UTG+1 ($3540.00)
UTG+2 ($1960.00)
MP1 ($3660.00)
MP2 ($3350.00)
MP3 ($7510.00)
CO ($5560.00)
BTN ($1290.00)
SB ($7700.00)
Hero ($4390.00)

Pre-flop: ($800, 10 players) Hero is BB 2♠ J♠
UTG calls $400, UTG+1 raises to $800, 1 fold, MP1 raises to $1200, 5 folds, Hero folds, UTG calls $800, UTG+1 goes all-in $2740, MP1 goes all-in $2460, UTG calls $2460

Flop: A♣ J♣ 5♦ ($12060, 3 players)

Turn: T♥ ($12060, 3 players)

River: 4♣ ($12060, 3 players)

Final Pot: $12060
MP1 shows: K♥ K♦
UTG shows: A♦ Q♣
UTG+1 shows: K♣ K♠

UTG wins $11460 ( won +$7800 )
MP1 lost -$3660.00
UTG+1 lost -$3540.00

foi das mão mais estranhas que já vi em SnG's.. acho que fiz bem em foldar.. :D

5 respostas
Daltonlima
Membro desde: 03.03.2008

situações ousadas...
não gosto de estar All in Pré-flop com AQ se estou com um bom stack.
Se sou o MP1 ali, ficaria com muita dúvida entre foldar e all in, é difícil soltar um JJ, QQ, KK pré flop.

Porém acho que um call do MP1 no Pré-flop teria sido mais inteligente.
O Ás vai bater no Flop em 1/8 das vezes, logo nas demais vezes ele entraria all in POS-FLOP. Vendo o Ás no Flop, eu não pensaria duas vezes em jogar fora meu KK.

Mas gosto sempre de pensar na seguinte situação: mesmo ganhando a mão, o UTG+1 (AQ) perdeu a jogada no meu entendimento, pois essa jogada teve expectativa negativa a longo prazo. Se um AQ desafiar um KK, ele perderá em 71% das vezes, já o KK só em 29%.

Hj por exemplo, perdi 2 vezes com KK, indo All in pós-flop. O oponente tinha OESD - (Open End Straight Draw - aproximadamente 1/3 chances pós-flop) e eu não dei ODDs corretos para ele apostar, movendo All in. Nas duas situações meu oponente pagou. Perdi as duas mãos. Acontece (e facilmente) porém minha jogada teve uma equidade positiva. E me surpreendi por não ter ficado triste com isso. Isso significa que a longo prazo serei um vencedor nessa situação.

Agora seu fold, foi providencial Zekaroz! Correta jogada!

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007

eu tava a bricar em relação ao fold.. era óbvio.. só postei esta mão por causa da colossalidade das mãos..

Btw, boa analise..;)

Daltonlima
Membro desde: 03.03.2008

hehehe me empolguei nas aanálises.
agora que vi que vc é ouro =) e eu ainda sou um mero cavaleiro de bronze (nossa isso me lembrou o cavaleiro dos zodíacos, pela dublagem brasileira)
realmente foi uma mão interessante!
mas vamos crescendo juntos!
Abraços!

topchami
Membro desde: 04.10.2007

me dê sua força, pégasus !!!!!!

bem... esta mão é um conjunto de erros classicos que muitos jogadores de no limit fazem quando se apaixonam por uma mão e/ou pelo valor do pote!
Como ponto de partida, o jogador UTG tem duas opções, ou folda a mao pois não esta em boa posição e não sabe como a jogar nas primeiras posições , ou então faz um raise normal de 3/4 BB, visto que ainda tem uma mesa inteira por agir, e mediante essas acções ele vai medir realmente a força da sua mão.
Em segundo lugar, temos o mesmo erro , cometido pelos 2 jogadores seguintes envolvidos no pote, ou seja, mini-raise!!!!!!!! como é que se pode avaliar alguma coisa com um mini raise? que informação retiramos se ambos os jogadores fizerem call? e sera que conseguimos afastar um AQ, AJ , AT , com um mini raise?? e sera que queremos 3 jogadores num pote contra KK?e para que estar a deixar um jogador com muitas fichas ficar tentado pelo valor do pote?
Ainda por cima, o range de mão de um jogador que faz call UTG não é assim tão elevado. Ou esta a fazer slow play a um monstro , ou é um donk que não tem noção do que anda a fazer!
Ambos os jogadores com KK cometeram o erro de se apaixonarem pela mao e não a jogaram correctamente, tendo em mente como unico objectivo ganhar fichas aos adversarios... e nunca pensaram que a maneira como o estavam a fazer poderia acabar com a perda das suas proprias fichas.
Penso que se a mão fosse jogada correctamente acabaria num split pot.(pois aceito ser muito dificil largar kings no pre- flop!) Tomando como uma jogada normal, seria de esperar um raise UTG , um re-raise UTH+1, e muito possivelmente o jogador MP iria all in( tendo em conta que tinha cerca das mesmas fichas que o jogador UTG+1). Como consequencia, apenas o jogador UTG+1 poderia fazer o call , pois o jogador UTG teria de largar o seu AQ pois, na maioria das vezes esta em muito mau estado!(embora neste caso, tenha jogado mal.... e tido sorte).

Moral da historia: Foldar não é vergonha!!! mas mini raise sim :)!!!!