Tenho tido muito problemas quando estou próximo do ITM, vou dar um exemplo que acabou de acontecer.
Estava participando de um torneio que os 8 primeiros seriam premiados na seguintes porcentagens:
1º - 32%, 2 - 22%, 3º - 13,5%, 4º - 10%, 5º - 7,5%, 6º - 6%, 7º - 5%,
8º - 4%
Então, na mesa final eu estava em 6º lugar e recebia boas mãos, em uma delas recebi QQ e o 2º lugar em fichas veio de all-in da UTG+2, eu fiz fold.
Uma serie de casos como esse, eu faço fold porque penso se for derrotado não valeu de nada as mais de 2 horas que fiquei jogado. Nesse mesmo torneio quando sobraram apenas 6 jogadores eu era o último e com fold consegui ficar em segundo, mas com 12.000 em fichas e o primeiro com 116.000 ou seja as minhas chances de vencer eram mínimas, porém as minhas chances de ficar em segundo quando haviam 6 e eu era o último também eram pequenas.
Minha dúvida é: Quando há diferença considerável de um posição para outra vale a penas abrir mão da possibilidade da vitória para ir subindo devido a derrotas dos outros?
O que vocês têm feito e qual resultado têm conseguido?
Minha experiência em torneios é muito pequena e gostaria de ouvir a opinião de vocês.