Skip to forum
Notifications
Clear all

[Closed] Live

8 Posts
5 Users
0 Reactions
1,077 Views
zekaroz

Alive, se puderes dar aí umas dicas sobre como jogar torneios live era porreiro...
como disse num treino(acho que foi no primeiro), vou participar num torneio lá na minha faculdade que é só para alunos... mas sei que principalmente o tamanho das apostas, dos raises, das c-bets entre outras são diferentes das do poker on-line..

se puderes orientar aí uma estratégia para noobs no poker live era fixe.. ;)

por exemplo:

um raise +/- padrão em torneios é 3/4 BB's.. no poker live é igual?

e tb as c-bets normalmente faço-as +/- de 2/3 do pote ou menos para mostrar que quero que façam call... no live funciona da mesma maneira?

diz aí de tua justiça.. :)

7 replies
Gonira

tbm nunca joguei live, mas de artigos de estratégia que tenho lido, o que parece é que o padrão se aplica melhor a torneios live do que a jogos online, que tendem a ser mais loose, então às vezes o raise tem que ser um pouco maior que o padrão pra proteger a mão no online (principalmente nos estágios iniciais). é claro que isso não se aplica se o nível do torneio que vc vai jogar no live for muito baixo.

de resto, o jogo é o mesmo, mas vc pode tirar vantagem de tells. fique atento às mãos; se um jogador estiver as balançando, é sinal de alívio (mão boa), não de apreensão. se vc notar um jogador olhando ou se movendo pras fichas, é sinal de que ele quer ação e vai entrar na mão no pre-flop, ou acertou uma mão depois do flop. voz desanimada ao apostar é sinal de mão boa (tentativa de dar um tell falso). tem várias outras reações que vc pode usar pra tentar ler o adversário. mas não se empolgue muito com isso, os padrões de apostas dizem muito mais que os tells e bons jogadores sabem disfarçá-los bem.

boa sorte.

Gonira

ah, e outra coisa. projete uma imagem conservadora na mesa, se possível. aproveite isso pra roubar uns potes com blefes de vez em quando. jogadores no live prestam muito mais atenção a essas coisas.

zekaroz

ok obrigado pelas dicas.. ainda faltam uns tempitos para o torneio...

Gibao

Nao sou o mais qualificado pra te dar dicas mas tbm tenho algumas, no momento da abertura do flop nao olhe para as cartas e sim para os jogadores esse é um ótimo momento pra ter alguma dicas das maos deles principalmente nos 1ºs estagios onde os jogadores gostam de ver o flop pois as apostas ainda sao baixas, os jogadores ao olhar o flop acabam c distraindo naqueles 2 ou 3 segundos dando uma dica das suas cartas por exemplo jogador q olha para o flop mais de uma vez nao tem jogo formado pois quando olha flop e olha as cartas e olha flop de novo é pq ta tentando achar algum jogo e nesse momento ta distraido e nao ta percebendo q ta sendo observado, ja o jogador q olha para o flop e nao olha suas cartas é bem provavel q tenha um jogo formado e mesmo q nao tenha é melhor tomar cuidado pois esse é um jogador mais experiente q tem boa memoria ou nao quer demonstrar qualquer tipo de reaçao fisica q possa denuncialo.

outra coisa q acho importante e ganhar fichas no inicio do torneio entao como falei antes as apostas sao baixas e vale a pena abrir o flop mesmo com maos marginais, é claro q vc nao vai arriscar com 7 e 2 tbm né? :D
estava lendo um livro de estatisticas e probabilidades no poker as duas jogadas mais frequentes sao par(43,823%) e dois pares(23,496%) somando as duas temos muito mais da metade das jogadas q podem acontecer no poker entao acredito q dependo do preço sempre vale a pena ver o flop ae ja entra um avaliaçao de custo beneficio e uma avaliaçao de maos anteriores.

Ola pessoal!!

Espero que tenham sorte neste inicio em torneios Live! :)

Bem... para começar , acho que é necessario muita calma! pois o primeiro sentimento que temos de tentar controlar é o nosso nervosismo!!
Mas não é nada de grave... eu jogo todos os meses pelo menos 1 torneio live e tenho sempre um nervosinho no inicio! :)

Depois é a adaptação à mesa! Olhem, estudem, falem com os vossos adversarios se necessario! do ponto de vista de Reads é mais facil captar... mas tambem temos de manter uma imagem segura pois não querem dar informações aos vossos adversários! :)

... Eu no primeiro que fui... andava a ver passar navios!! calhei numa mesa muito forte... jogadores experientes ... e eu ali no meio... :P foi o primeiro e correu mal! Mas foi bom para adaptar... Em todos os seguintes foi sempre a aprender e por fim chegaram os resultados!! É importante não desmoralizar... :)

Quanto a raises bets e o demais.... é igual!! :) A grande diferença é que voces vão ter no subconsciente uma situação: É que em casa , voces perdem e no minuto a seguir, estão a jogar outro... enquanto ao vivo.. perdem e não sabem quando jogarão outro!! Esse é o grande adversário!!! por isso o meu conselho é calma... joguem o vosso poker... joguem sem medo... voces não Têm experiencia ao vivo , mas têm saber e so precisam de passar isso para os Live! Não tenham medo de perder... pois se tiverem nunca vão conseguir ganhar :)

Eu não tive ninguem a ajudar-me... e acabei por conseguir! por isso acreditem em voces e no vosso jogo!! Se quizerem eu ajugo no que puder!!

Pessoal Power Poker!! eu acredito em voces... voces so Têm que acreditar no vosso jogo!!

Um abraço ALIVE

Estou adorando seus posts alive!

Força tmb :P

zekaroz

bem, hoje tive o meu torneio Live de que tinha falado.. logo ontem fiquei constipado e hoje fui pra lá mas tava com dor de cabeça e de garganta.. mas enfim fui experimentar..

eram 100 pessoas.. não fiquei em ultimo!! mas tb não fiquei bem qualificado..
sai quando as blinds estavas a 75/150.. antes do segundo intervalo..

a minha primeira decepção foi antes de me sentar, ví a estrutura das blinds..
aumentavam de 15 em 15 minutos!! 8o isto em Live é um turbo ou quê? passadas 3 mãos as blinds já tavam a aumentar..

A primeira mão.. enfim.. prometia..

não me lembro bem do tamanho das apostas mas vou dar uma ideia..

Hero é SB e recebe: A:c Q:s

limps pela mesa toda, BU raises 100, Hero raises 300, everybody fold, BU calls 200..

Flop:

A:s K:h 6:d

fiquei contente.. mas ainda tava um bocado nervoso do inicio.. e diz logo disparate..

Hero check, BU check.

Turn:

A:h

Hero push, BU thinks for a while and calls...

River:

6:c

BU shows A:s 7:c

damn!! um split pot de all-in na primeira mão.. sick..
enfim.. diverti-me um bocado e deu para aquecer...

outra mão em que estive envolvido foi a seguinte:

blinds 50/100

Hero(1030)
BU(2200)

Hero é UTG e recebe : A:d 9:d

Hero Push, BU sofre, levanta-se, senta-se, leva as mãos à cabeça e faz call

BU shows: A:d K:c

Flop:

T:d Q:s 4:d

Turn:

4:c

River:

6:d

Hero says: "nice!"

e a outra mão foi a minha ultima:

Hero(2030)
BU(1910) ou kk coisa do genero...

Hero is UTG e recebe: 3:d 3:h

Hero limps, mais uma carrada de limps..

Flop:

T:h K:h 3:c

Hero raises All-in, BU calls and is all-in.

BU shows: A:h Q:h

Hero says: "F**k!"

Turn:

4:h

River:

6:c

e assim fiquei com 120 fichas.. e sou a BB.. e já fui!!

este push fi-lo porque o pot já ia grande e era mesmo para afugentar os draws que eram possiveis.. mas estou a remoer a jogada à um bocado e descobri que não sei como é que se joga esta situação..

enfim diverti-me um bom bocado, mas não estava nos meus melhores dias..