Saltar para o fórum
MTT (18 man) 1+0,20...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] MTT (18 man) 1+0,20 - TT

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
730 Visualizações
Tioz3
Membro desde: 03.09.2010

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $160(BB) Replayer
SB ($5,985)
BB ($1,624)
UTG ($1,615)
UTG+1 ($495)
UTG+2 ($4,684)
MP1 ($1,500)
Hero ($9,851)
BTN ($1,246)

Dealt to Hero T♠ T♦

fold, fold, fold, fold, Hero raises to $355, fold, SB calls $275, fold

FLOP ($870) K♠ Q♣ 2♦

SB checks, Hero bets $385, SB calls $385

TURN ($1,640) K♠ Q♣ 2♦ 4♥

SB checks, Hero checks

RIVER ($1,640) K♠ Q♣ 2♦ 4♥ 4♠

SB bets $1,120, Hero....?

Fico na dúvida se é bluff ou não.... como identificar?

10 respostas
aboesing
Membro desde: 06.06.2008

Para identificar o bluff, só com stats, em especial o fator de agressão no river. Creio que o seu raise pf poderia ser 2,5BB, mas se está acostumado com 2,25 BB, continua.
Agora no flop deves dar uma cbet maior, cerca de 2/3 do pote ou 580. Diante da resistencia do vilão, é check/fold, pois as duas overcards batem o range do vilão.
E falhando a cbet, é fold para a aposta do vilão sem stats. Com stats... aí tem que analisar, principalmente o comportamento diante de draws falhados.

Tioz3 Autor do tópico
Tioz3

Eu tenho stats dele, mas esta no PC la de casa, depois posto aqui.
Abraço

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Opa Tioz3,
Não tem como identificar nesse spot e é muito provável que não seja, KQ estão no range do oponente de call PF e call flop.
Nesse board poderia até não fazer a Cbet, mas caso fizesse faria 1/2 pote.
Grande abraço

Tioz3 Autor do tópico
Tioz3

Vlw pelas respostas! Tiro como conclusão que neste spot nem vale muito a pena perder tempo pensando se é bluff, pq no longo prazo acho que é -EV fazer o call.

Como eu tinha prometido que ia por aqui as stats ta ae: apesar de que 19 hands não devem ajudar muito.

Vilão: VPIP/PFR 11/0
Ag. no River: 1,0 - 33% em 3 oportunidades.
Ag. total 0,7

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Nessa mão eu aumentaria o Open Raise, pra 2,5. 2,25 é ok, mas como nesse limite os jogadores tendem a dar muito call, e temos uma boa mão, temos que tentar extrair mais dos oponentes!

O cbet, acho que 2/3 não existe necessidade, pois se você pensar, o KQ está sim no range que o vilão daria o call, ele daria muitos calls com KQ, QJ, KT. Que são mãos que alguns oponentes gostariam de dar call (não sei por que jogar essas mãos sem posição), então, o cbet de 1/2 tem o mesmo resultado de 2/3, a maioria dos vilões não está nem ai para o tamanho do cbet nesses 18man $1+20. Daria sim um cbet de 1/2, e iria de check/fold até o river no caso de um call.

Mesmo se eu tivesse notes que o jogador tende a dar DB no river com missed draws, eu tenderia a foldar esse pote, pelo simples fato de que, nós já temos dois T na nossa mão, então a chance do oponente ter falhado um straight diminui muito! Prefiro pensar que ele deu cal com KX ou QX pagou o cbet e ta tentando extrair no river!

Pode foldar, se ele te blefou, bom pra ele!

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Original de LOBORJ

Nesse board poderia até não fazer a Cbet

Eu prefiro essa linha, cbh flop, call turn e cbh ou fold river. Uma cbet neste bordo afasta quase todas as mãos que o TT estará frente, só extraindo de draws. Um cbh induz o vilão a tentar o pote no turn com diversas mãos, de PPs menores a air.

MobileTBT

Eu não gosto muito do chb, pode ser a melhor jogada, mas eu gosto sempre de dar uma cutucada!
É se ele da db, vc vai de call e call, ou call e fold?

tempolivre

Original de MobileTBT
Eu não gosto muito do chb, pode ser a melhor jogada, mas eu gosto sempre de dar uma cutucada!
É se ele da db, vc vai de call e call, ou call e fold?

DB é algo que irrita. Não consigo responder de maneira genérica, é uma ação que muda de acordo com o bordo e o vilão.

Se é um vilão que dá muita donkbet, eu tendo a dar um raise. Depois do raise, se ele nunca 3beta e faz uma, eu desisto. Se é um bordo que favorece draws e ele faz uma mini DB, eu faço um raise. Se ele apenas paga o raise neste bordo e faz outra mini DB ou check no turn, eu shovo.

Mas é ruim falar assim, vai depender do vilão, do bordo e do nosso histórico recente de agressão.

Voltando ao assunto do CBH flop com mão com valor de showdown, eu prefiro essa linha sim. Acho que extrai mais e não gosto de probe bet. Ontem eu tive uma mão nesta linha e lembrei deste tópico. Foi diferente pelo fato de eu estar OOP, mas segue esta linha de raciocínio:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $20(BB) Replayer
SB ($1,480)
BB ($1,240)
UTG ($1,740)
UTG+1 ($1,480)
Hero ($1,470)
MP1 ($1,790)
MP2 ($2,080)
CO ($750)
BTN ($1,470)

Dealt to Hero Q♥ Q♠

fold, fold, Hero raises to $85, MP1 calls $85, MP2 calls $85, fold, fold, fold, fold

FLOP ($285) 2♣ 4♠ K♣

Hero checks, MP1 bets $140, MP2 folds, Hero calls $140

TURN ($565) 2♣ 4♠ K♣ 3♦

Hero checks, MP1 bets $240, Hero calls $240

RIVER ($1,045) 2♣ 4♠ K♣ 3♦ 5♦

Hero checks, MP1 checks

Hero shows Q♥ Q♠
(Pre 81%, Flop 91.6%, Turn 95.5%)

MP1 shows 7♦ 7♥
(Pre 19%, Flop 8.4%, Turn 4.5%)

Hero wins $1,045

Tenho poucas mãos deste vilão, mas ele se mostrou bem agressivo. Optei por não fazer a cbet, não tinha um motivo pra isso, apesar de ser um bordo pesado e eu representar o K por causa do PFR e posição. Mas o detalhe é, pra que eu iria blefar o meu QQ e expulsar mãos mais fracas? E como disse antes, é um vilão agressivo e ele betou Vs Missed 3 vezes em 4 oportunidades que teve.

Sorte minha que ele não tentou a sorte no river, pois seria obrigado a largar.

MobileTBT

Pois é, nesse board, eu também foldaria o river, pois tem muito AX que jogou dessa maneira e completou o runner runner....

Uma coisa que você tem que ver, e que você não vai saber, tipo, se é um vilão que da muita 3bet, e etc! Você vai ter 200 mãos, isso não é o suficiente, contra DB, depende muito, mas eu n costumo dar crédito não!

tempolivre

Original de MobileTBT

você não vai saber se é um vilão que da muita 3bet, e etc! Você vai ter 200 mãos, isso não é o suficiente, contra DB, depende muito, mas eu n costumo dar crédito não!

Até dá pra saber sim, mas não olhando apenas as Stats. Deixa eu ver um exemplo... Um vilão está com 75% de DB em 75 mãos. Olho no pop up e está 75%(4), fora isso é um vilão muito ativo (37+/12+), agressivo e com 100% de Bet Vs Missed (3).

Pra mim chega, é um spewy e ponto final, vilão sem crédito comigo. Este tipo de vilão vai fazer todo tipo de move possível e imaginável, e vai ser contra ele que farei um CRAI com air quando eu precisar de fichas.