Original de MobileTBT
Eu não gosto muito do chb, pode ser a melhor jogada, mas eu gosto sempre de dar uma cutucada!
É se ele da db, vc vai de call e call, ou call e fold?
DB é algo que irrita. Não consigo responder de maneira genérica, é uma ação que muda de acordo com o bordo e o vilão.
Se é um vilão que dá muita donkbet, eu tendo a dar um raise. Depois do raise, se ele nunca 3beta e faz uma, eu desisto. Se é um bordo que favorece draws e ele faz uma mini DB, eu faço um raise. Se ele apenas paga o raise neste bordo e faz outra mini DB ou check no turn, eu shovo.
Mas é ruim falar assim, vai depender do vilão, do bordo e do nosso histórico recente de agressão.
Voltando ao assunto do CBH flop com mão com valor de showdown, eu prefiro essa linha sim. Acho que extrai mais e não gosto de probe bet. Ontem eu tive uma mão nesta linha e lembrei deste tópico. Foi diferente pelo fato de eu estar OOP, mas segue esta linha de raciocínio:
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $20(BB) Replayer
SB ($1,480)
BB ($1,240)
UTG ($1,740)
UTG+1 ($1,480)
Hero ($1,470)
MP1 ($1,790)
MP2 ($2,080)
CO ($750)
BTN ($1,470)
Dealt to Hero Q♥ Q♠
fold, fold, Hero raises to $85, MP1 calls $85, MP2 calls $85, fold, fold, fold, fold
FLOP ($285) 2♣ 4♠ K♣
Hero checks, MP1 bets $140, MP2 folds, Hero calls $140
TURN ($565) 2♣ 4♠ K♣ 3♦
Hero checks, MP1 bets $240, Hero calls $240
RIVER ($1,045) 2♣ 4♠ K♣ 3♦ 5♦
Hero checks, MP1 checks
Hero shows Q♥ Q♠
(Pre 81%, Flop 91.6%, Turn 95.5%)
MP1 shows 7♦ 7♥
(Pre 19%, Flop 8.4%, Turn 4.5%)
Hero wins $1,045
Tenho poucas mãos deste vilão, mas ele se mostrou bem agressivo. Optei por não fazer a cbet, não tinha um motivo pra isso, apesar de ser um bordo pesado e eu representar o K por causa do PFR e posição. Mas o detalhe é, pra que eu iria blefar o meu QQ e expulsar mãos mais fracas? E como disse antes, é um vilão agressivo e ele betou Vs Missed 3 vezes em 4 oportunidades que teve.
Sorte minha que ele não tentou a sorte no river, pois seria obrigado a largar.