Saltar para o fórum
Push com 2 pares no...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Push com 2 pares no flop

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
646 Visualizações
lauriston
Membro desde: 23.06.2008

Dei o call pf pois tinha muita gente envolvida e era um mini bet, fiz 2 pares no flop, após o reraise do vilão no flop imaginei que ele teria QQ+, por isso dei o push, qual a opnião de vocês?

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$0.23+$0.02

Stacks:
UTG zerocult666 (4,375)
UTG+1 vosje16 (1,255)
MP1 maksudka (2,445)
MP2 gerard1002 (4,800)
CO isnx (5,790)
BTN De Slimme (5,770)
SB helscher (2,050)
BB Saron (2,420)

Blinds: 50/100

Pre-Flop: (150, 8 players) Saron is BB 10:spade: J♠
1 fold, vosje16 calls 100, maksudka raises to 200, gerard1002 calls 200, 1 fold, De Slimme calls 200, 1 fold, Saron calls 100, vosje16 calls 100

Flop: J♥ 10:heart: 5♣ (1,050, 5 players)
Saron checks, vosje16 bets 200, maksudka raises to 600, 2 folds, Saron goes all-in 2,220, vosje16 folds, maksudka calls 1,620

Turn: 6♦ (5,690, 2 players, 1 all-in)

River: Q♥ (5,690, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: 5,690
maksudka shows three of a kind, Queens
Q♦ Q♠
Saron shows two pair, Jacks and Tens
10:spade: J♠

maksudka wins 5,690 (net +3,270)

gerard1002 lost 200
De Slimme lost 200
Saron lost 2,420
vosje16 lost 400

8 respostas
renempaz
Membro desde: 06.06.2010

Não foldaria aí de jeito nenhum. Nem digo que ele necessariamente teria overpair, porque já vi caras dando mini-raises simplesmente por não ter "aquela confiança" na mão pra dar um raise maior, isso nos micro limits né.

Com esse board conectado é possível ainda que eles tenham um draw tanto pra straight ou flush. Achei correto você atolar nessa mão. Aconteceu do cara acertar, paciência, mas ao meu ver você fez a jogada correta.

o call PF n e errado eu ACHO... pq tem mtos limpers acho q valeria o risco de tentar acerta alguma coisa do floop mesmo fora de posição
agora no floop esse check e horrivel sendo q o floop tras mtos draws tinha q ter apostado ali!

Haduwig
Membro desde: 18.06.2010

Boa pergunta, porque eu jogaria do mesmo jeito, exceto pelo Check. Eu daria uma donk bet de 2/3 do pote pra mostrar força e eliminar uma jogada matematicamente correta pelo draw.
Digamos que tivesse errado o raise e dado call, iria all-in pro raise do vilão.
O All-in tira qualquer possibilidade de jogar pelos draws de maneira vencedora.
Se o vilão tiver um Pocket Pair, vai atolar no seu All-in quase morto.
Como duas cartas do flop estão na sua mão, vc é muito azarado se alguém tiver feito um set nelas, sobra o 5 que na maioria das vezes nenhum vilão vai ter pocket pair deles pré-flop.

Posso estar errado, mas minha linha de raciocínio seria essa.

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Olá lauriston,

Call PF ok, agora no flop, tem que sair apostando sim!

Tem que cobrar de qualquer draw ai, é claro que algum vilão pote ter JJ, TT ou 55 ai, mas eu acredito mais em draws e overpair. Então eu faço bet pot e call all in.

Ps: Não existe isso de achar que o vilão tem QQ. Cara deixa isso pro Negreanu, ele chuta umas 20 vezes, acerta uma e o pessoal fala uau!

Nos temos que pensar em ranges, e draws e overpair estão no range do vilão? Sim estão. JJ, TT e 55, também, mas na maioria das vezes são draws, então eu faço o vilão pagar caro pelos draws.

Muito mal jogado esse QQ do vilão, e ele deu muita sorte!

Acho que a jogada correta seria bet pot, nada desse teu check. O check/raise em si demonstra mais força que o bet pot nessa situação, pois você poderia muito bem estar representando um FD.

Abraços!

lauriston Autor do tópico
lauriston
Membro desde: 23.06.2008

Obrigado a todos que comentaram! Obrigado pela avaliação mobileTBT, na próxima vou estipular um range e num flop desses perigosos sair betando.

SPimenta
Membro desde: 10.03.2010

Cartão amarelo para o MobileTBT...

O grande mestre Negreanu não acerta sempre, mas está bem melhor do que 20-1!!!

Aquele abraço,

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009

Original de SPimenta

Aquele abraço,

As odds dele podem até ser melhor, mas não são assim tão boas!

Eu acho ele um jogador extraordinário, mas ele chutando mãos é pra falar pouco, ridículo.

Muitas vezes ocorrem jogadas onde a gente pode fechar o range do vilão em 2, 3 mãos, isso é verdade!

Mas tem vezes que o range do cara é bem aberto e ele fica lá querendo adivinhar. Não rola neh!

SPimenta
Membro desde: 10.03.2010

Original de MobileTBT

Original de SPimenta

Aquele abraço,

As odds dele podem até ser melhor, mas não são assim tão boas!

Eu acho ele um jogador extraordinário, mas ele chutando mãos é pra falar pouco, ridículo.

Muitas vezes ocorrem jogadas onde a gente pode fechar o range do vilão em 2, 3 mãos, isso é verdade!

Mas tem vezes que o range do cara é bem aberto e ele fica lá querendo adivinhar. Não rola neh!

Provavelmente o seu mediatismo é que o faz ter o contrato que tem com a Stars e as salas mais ainda que grandes jogadores, querem jogadores mediáticos a usarem as suas cores; nisso Negreanu é melhor que qualquer outro!

Também não tenho duvidas que Negreanu é o preferido das televisões pelo seu mediatismo, forma de estar, simpatia e boa disposição.

Confesso que também é o meu preferido, gosto muito de ver poker, mas quando Negreanu está nas mesas o brilho é outro.

Negreanu é um excelente jogador, provavelmente não o melhor do mundo, mas como já disse: não tenho dúvidas que é o mais mediático.
Seja o melhor ou não, aposto que todos preferiam partilhar a mesa com a simpatia e boa disposição de Negreanu do que com a má disposição e por vezes falta de educação de Phil Helmuth.

Aquele abraço,