Saltar para o fórum
QQ pré-flop e AK pó...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] QQ pré-flop e AK pós-flop

11 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
874 Visualizações
ramon321
Membro desde: 03.08.2008

ta ai...

No Limit Holdem Tournament
$1.00+$0.10
9 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG Plopmania (2200)
UTG+1 browskies (2080)
MP1 eagleedm (1235)
MP2 Hoss67 (1410)
MP3 Ninie1987 (1910)
CO nik tiger (2500)
BTN Hero (1400)
SB REMIDA2 (1820)
BB Nose_Candy7 (1560)

Blinds: 25/50

Pre-flop: (75, 9 players) Hero is BTN Q♥ Q♣
Plopmania raises to 150, browskies goes all-in 2,080, 4 folds, Hero folds, 2 folds, Plopmania folds

Final Pot: 375

browskies wins 2,305 ( won +225 )
Plopmania lost -150

-----------------------------------------------------------------------------------------------

No Limit Holdem Tournament
$1.00+$0.10
8 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
UTG eagleedm (1235)
UTG+1 Ninie1987 (1910)
MP1 nik tiger (2500)
MP2 Hero (1400)
CO REMIDA2 (1795)
BTN Nose_Candy7 (1410)
SB Plopmania (2150)
BB browskies (2305)

Blinds: 25/50

Pre-flop: (75, 8 players) Hero is MP2 K♥ A♠
eagleedm calls 50, 2 folds, Hero raises to 200, 2 folds, Plopmania raises to 350, 1 fold, eagleedm calls 300, Hero calls 150

Flop: 9♠ 6♠ T♣ (1,100, 3 players)
Plopmania bets 300, eagleedm folds, Hero folds

Final Pot: 1,100
Plopmania shows: K♠ A♣

Plopmania wins 1,400 ( won +750 )
eagleedm lost -350
Hero lost -350

ambas havia acabado de entrar na mesa, entaum naum sabia como esse jogadores jogavam....
cometi algum erro em uma das mãos???? , deveria ter dado push em alguma delas? Ganhei os 2 torneio, + fiquei em duvida nessas mãos os 2 optei no fold por estar na fase inicial do torneio

Obrigado pela ajuda...

10 respostas
LgWz
Membro desde: 26.05.2007

QQ pra mim é all in pre flop sempre que der, dou call ali sem pensar, a não ser que tenha reads do cara que ele só faz isso com monstros, mas nos limites baixos tem muita gente que faz isso com AJ, AT, até KQ. Na segunda mão eu jogo igual a você.

oi :)

Dava call no primeiro caso e faria raise na segunda situação!!

Sinceramente não percdbo porque foldas-te QQ, estas batido apenas por 2 maos, e na realidade , se ele tivesse AA ou KK porque iria all in?

Como é logico, tu podes sempre dizer que ja viste situações assim, eu tambem ja vi... mas se fores pensando assim, vais foldar muitas mais vezes as damas , em situações que és claramente favorito... do que as que estas atrás para AA ou KK . :)

quanto ao Ak, enfim.... eu faria re-raise para all in.... ou fold! E uma das duas decisões iria depender da imagem dos jogadores!

agora... call tambem não gosto!

:)

martcho
Membro desde: 21.05.2008

Original de Aliv3
oi :)

Dava call no primeiro caso e faria raise na segunda situação!!

Sinceramente não percdbo porque foldas-te QQ, estas batido apenas por 2 maos, e na realidade , se ele tivesse AA ou KK porque iria all in?

Como é logico, tu podes sempre dizer que ja viste situações assim, eu tambem ja vi... mas se fores pensando assim, vais foldar muitas mais vezes as damas , em situações que és claramente favorito... do que as que estas atrás para AA ou KK . :)

quanto ao Ak, enfim.... eu faria re-raise para all in.... ou fold! E uma das duas decisões iria depender da imagem dos jogadores!

agora... call tambem não gosto!

alive vc poderia explicar pq nao gosta do call na segunda mao?

mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007

tmb nao entendo porque da critica em jogar em posiçao sobre os 2... isso diminui a volatilidade... e aumenta a chance de ganhar a mao sem ter acertado nada no flop... fold eh bem pior que call ai estaria a ignorar exelentes pot odds...

mais a chance aumenta bastante se apenas um faz call do push...
o push com 28BBs ai nao me agrada... mais eh uma boa opçao para esse limite onde temos mts adversarios loose...

mais como disse um call eh mais seguro e ainda tem posiçao e deve tirar proveito... ja com o push nao tiras proveito da posiçao

oi martcho...

O motivo porque não gosto do call , é pelo simples facto que iria jogar a mão sem grande informação , e no meio de um limper e de um jogador , que faz re-raise , depois de um limp UTG, Raise UTG+1...

Enfim... imagina esta board:

K 5 7 (arcoiris)

Tens top pair, e aparentemente é uma boa board. Agora , o que fazes se o primeiro checka, supondo que tu fazes bet, e o terceiro faz raise , e o jogador que checou inicialmente , vais all in?

ou então ainda mais simples:

2 6 9 (arcoiris)

O que fazer?

enfim... eu poderia estar aqui a dizer mil situações de missed flops, e que estas entre 2 jogadores. Certamente tambem existe situações em que vai correr bem.

Mas parece-me que estar a jogar a mão em call, quando temos posição sobre um limper , mas não temos posição sobre um jogador que mostrou força... hmmm

FelipePhil
Membro desde: 12.09.2008

Eu daria push na primeira, com certeza.

Na segunda, acredito que o fold é a melhor opção, uma vez que não há motivos para comprometer seu stack em um missed flop. O vilão fez a parte dele e você fez a sua.

martcho
Membro desde: 21.05.2008

a minha opiniao eh que um call de 150 pra um pote de 1100 e um flop in position pro adversario que demonstro força vale a pena, mesmo pensando no varios missed flops que seriam easy fold.

essa eh a minha opiniao, posso n ter entendido direito o que vc (alive) kis explicar.

masfe
Membro desde: 27.01.2007

1ª para mim é easy call.

2ª mão tb concordo com o all-in. Temos uma mão apenas em má situação vs 2 mãos (KK e AA), temos fold equity, e o pote encontra-se já enorme.

Agora acho o call superior ao fold. 150 num pote de 950, dá-nos odd's de 1:6 aliv3. Apesar de AK perder muita força vs 2 jogadores, mas são odd's demasiado boas.

ens top pair, e aparentemente é uma boa board. Agora , o que fazes se o primeiro checka, supondo que tu fazes bet, e o terceiro faz raise , e o jogador que checou inicialmente , vais all in?

Sim, nesse caso há 2 hipoteses:

1) Fazemos bet e levamos raise, estamos commited, call. (num flop desses se n houvesse flush draw's possiveis ia pela 2ª hipotese)

2) Fazemos check ao min-raiser de modo a fazer check-push.
-Caso o min-bettor faça bet e o UTG faça push easy fold.
-Caso o min-bettor faça bet e o UTG faça call é talvez a situação + complicada, acho fold + forte aqui.
-Min-bettor checka behind, e praticamente temos de acabar all-in com qq turn que não traga 3ª carta da mesma cor.

ou então ainda mais simples: 2 6 9 (arcoiris)

easy check/fold

Ainda assim acho o fold demasiado fraquito. Mas acima de tudo acho que o push é a correcta.

Acho que fez boa decisão nas duas situações.

QQ é uma excelente mão pré-flop, mas não dá pra compromenter sua stack na fase inicial do torneio, o seu adversário poderia tá de AA, KK, ou AK...para ele dá all-in com 2 mil fichas na fase incial, provavelmente ele teria uma excelente mão para apostar tão confiante.

Dentre as 3 mãos que ele poderia estar, na melhor das hipóteses se ele tivesse de AK, seria uma situação flip coin, estaria apostando toda sua stack numa jogada de sorte. Esse tipo de situação é totalmente diferente na fase inicial e na fase avançada.

Já na segunda situação não valeria a pena você arriscar sua stack dessa maneira, o principal objetivo do torneio é a sobrevivência, para depois lutar pelo prêmio.

Torneios de BI $1,00 vc encontra jogadoes que poderiam dar esse all in com 88... 99.. TT... assim como AA ou KK. Mas de qq forma, pra mim é easy call.

E na segunda mão, eu dava raise ali no flop para saber onde estava, e consequentemente cairia em all in. Esses mini-raises dos vilões eu definitivamente não levo a sério.