Saltar para o fórum
Quando sei que bati...

Notificações
Limpar tudo

Quando sei que bati um limite?

58 Mensagens
22 Utilizadores
0 Reações
8,226 Visualizações
EdgarMarcelino
Membro desde: 10.03.2011

Olá a todos,

Iniciei-me recentemente nos Super Turbos da Party Poker (blinds de 3 minutos), e apesar de ter banca para jogar os de $3 (+ de 100 buy-ins), comecei por jogar os de $1. O objectivo era adaptar-me à má estrutura de blinds da PartyPoker, escolher ranges de mãos para os vários níveis, corrigir leaks, estudar as mãos no SitNGo Wizard, estudar e estudar.

No inicio correu muito bem, ganhei logo uns 10 torneios seguidos, depois chegou a downswing (ao fim de 190 torneios) e apesar de não ter sido assim tão grande parei para ver onde estava a errar. Corrigi alguns erros... Agora estou numa fase que parece que nunca saiu do mesmo sitio.

A minha dúvida é, quando é que será o momento em que devo subir? Por outras palavras, quando sei que bati este limite? Atingir uma % de Roi? Atingir um certo numero de torneios com Roi positivo?

Neste momento tenho 344 torneios de $1, Roi de 2.19, 37.21% ITM, 41 1º, 37 2º e 50 3º. Sei que a amostra ainda é pequena, daí a pergunta de atingir um certo numero de torneio... Talvez 1000.

Também já dei uns tiros nos de $3 e o nível dos jogadores parece-me igual aos de $1. Joguei 33 torneios, Roi de 14.55, 36.36% ITM, 5 1º, 3 2º e 4 3º.

Obrigado desde já.

Responder
Citar (Quote)
57 respostas
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011

Para vocë ter certeza, vocë precisa de volume.

Com seu atual volume ainda existe o peso da variância, ou seja, pode ser que seu ROI seja maior que isso ou menor....

1000 torneios é um bom número para se ter uma noção mais real de seu ROI.

Se atingir 1.000 torneios, com um ROI que você considere bom pra variante, e tiver juntado a grana para uma gestão de banca confortável do limite acima.... MOVE UP!

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino

mkofera2,

Como não te conheço de nenhum lado, nem tu a mim, fiquei com uma dúvida... És um Troll a tempo inteiro?

TheGameOver,

Obrigado pela dica. Até ao fim do mês devo chegar aos 1000.

Responder
Citar (Quote)
mkofera2

Prazer amigo me chamo Anderson :sdrink

Referente a pergunta, não o tempo todo não, só nas horas vagas mesmo :roto2:

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009

1k games você joga em uma semana nesse hyper turbo da party. Antes de 10k games não é médio prazo imo.

Responder
Citar (Quote)

Original de mkofera2
Prazer amigo me chamo Anderson :sdrink

Referente a pergunta, não o tempo todo não, só nas horas vagas mesmo :roto2:

esse mkofera2 é uma figura mesmo rsrsrsssrsrs. exelente demontração de como bater o nivel. rsrsr

Agora falando serio caro Edgar marcelino. sinceramente eu não aconselho a ninguem jogar esses hyper turbos. isto nem poker é! voce não vai aprender nada jogando nessa loteria. o jogo é uma verdadeira loteria.

aconselho a começar nos sit&go com estrutura normal de blinds seja de 9 10 ou 6 jogadores. mas que não pague mais do que 10% de rake.

vou te dar um exemplo.

digamos que voce jogue 100 SNG 6max de $1,00+0,20 (20% de rake)

então voce terá investido. $120,00

digamos que voce ganhe so ganhe em primeiro $3,60 por torneio
então voce terá que ganhar 33,3% para ser break even

já se fosse $1,00,+$0,10 (10% de rake)
voce precisaria ganhar em apenas 30% das vezes.

OBS: eu não fiz o calculo perfeito usando uma média de ganhos. fiz apenas me baseando como se toda vez que voce ganhasse fosse em 1º.

o que quero esclarecer é que o rake faz toda a diferença pra quem joga SNG..

nesses hyper turbos o rake é de 10% mas mesmo assim não aconselho jogar essas porcarias. voce não tem nada a ganhar neles. é minha opnião.

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Lembrei deste tópico Pergunta para jogadores de cash , é sobre cashgame mas tem um post interessante que serve aqui:

Original de RCMasterBR
Eu acho que são dois termos que não podem se misturar...

Bater o limite é ganhar o suficiente para subir para o próximo limite dentro da gestão de banca proposta

Dominar o limite já é um outro nível de jogo, onde vc sempre terá vantagem sobre o field e se torna "fácil" ganhar dinheiro naquele limite.

Bater o limite pode ser por conta de uma boa fase (good run) ou por já ter dominado o limite. Mas pode se bater o limite sem dominá-lo efetivamente.

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino

Original de BanMartins
1k games você joga em uma semana nesse hyper turbo da party. Antes de 10k games não é médio prazo imo.

Não consigo! Isso dá uma média de 14 mesas/hora, 7 dias por semana a 10 horas por dia.
Sinto dificuldade quando tenho 4 mesas ao mesmo tempo na fase da bolha para a frente.
Também sinto que a qualidade do meu jogo piora.

Original de JosyAA
não aconselho a ninguem jogar esses hyper turbos. isto nem poker é! voce não vai aprender nada jogando nessa loteria. o jogo é uma verdadeira loteria.

Atenção, isto não é Hyper Turbos (6Max), isto é Super Turbos de 10 pessoas. Mais alguém partilha desta opinião? Para ser sincero, no inicio também pensava isso, mas depois de estudar várias horas ICM, conclui que estava enganado. O que vejo nestes super turbos é que existe menos espaço para errar, imo.

Original de JosyAAaconselho a começar nos sit&go com estrutura normal de blinds seja de 9 10 ou 6 jogadores. mas que não pague mais do que 10% de rake. ...

Aqui concordo contigo, de facto o rake pago na PP é um abuso! Mas por outro lado o field é bastante fraco e o meu objectivo é subir de limite e pagar no máximo 10% de rake.
Neste momento pago 17,6% nos de $1 (0,85+0,15), mas no limite a seguir já é de 11,1% e a partir dos $10 é os tais 10%.

Tudazul,

Inteiramente de acordo com as palavras do membro RCMasterBR.

Responder
Citar (Quote)
Waisergoncalves
Membro desde: 11.02.2011

Acabo de me deparar com este problema aqui, ganhei de alguns donk, muita grana em umas madrugadas ai subi para o FL 3/6 e descobri que não tenho Edge sobre este nível vou ter de voltar (já voltei) para o 2/4 e estudar mais algum tempo para subir de nível.

Me ocorreu o mesmo no sit go do 11 para o 22 tive que descer umas duas vezes.

Responder
Citar (Quote)
mkofera2

:D

EdgarMarcelino vamos falar sério,.

Cara acho também que os Super Turbos são muito puxado, o ideal seria você pular para os ¨turbos¨somente, o problema dos ¨Super¨ é que tudo depende de sair bem e isso não depende só de você, depende do baralho também e ai é que entra a vantagem de pular para os Turbos, pois mesmo com as blinds a correr rápido ainda sim da para se recuperar se algo der errado, já nos ST se erros se ferrou, assim como você pode ganhar muitos $ em uma good também pode perder muitos com uma down.

Referente ao ¨Quando sei que bati um limite¨ é bem simples, você esta fazendo uma gestão de 300 bi pelo que entendi, pois você tem 100+ bi de $3 e joga os de $1, então faça continuação dessa gestão e apenas suba quando atingir 300 bi de $3, é puxado? é sim, mas para atingir 300 bi de $3 você deverá de ter subido sua banca para $900 e se isso acontecer você pode ter certeza de que bateu os de $1, e a de se notar que sua gestão se continuar a ser de 300 bi por limite ela será uma gestão bem segura,.

ao atingir os 300 bi faz um move uP e tenta se adaptar e analisa se tem um bom edge sobre o field, caso contrario volte ao limite anterior e estude mais um pouco.

Abraço e boa sorte.

Responder
Citar (Quote)
TheGameOver
Membro desde: 06.10.2011

Outra coisa interessante a se treinar nos limites mais baixo é volume.

Suas sessöes tem quantas mesas atualmente?

Se a banca estiver confortável, é um bom momento pra tentar aumentar o volume por sessão...

Responder
Citar (Quote)

pra simplificar,é so indo se baseando pelo BRM.

tem os bis equivalentes...sobe.
nao tem...desce.

Responder
Citar (Quote)
EdgarMarcelino

Boas Anderson,

Original de mkofera2

Cara acho também que os Super Turbos são muito puxado, o ideal seria você pular para os ¨turbos¨somente, o problema dos ¨Super¨ é que tudo depende de sair bem e isso não depende só de você, depende do baralho também e ai é que entra a vantagem de pular para os Turbos....

Penso que está haver uma confusão, talvez por minha culpa. Eu jogo os Turbos da PP, mas vejo o pessoal a chamar Super Turbos, por causa da estrutura de blinds (sobem de 3m em 3m - 20/40 - 30/60 - 50/100 - 200/400 - 300/600 - 400/800 - 600/1200 etc...). Os torneios são turbo, mas a estrutura faz que eles sejam Super Turbos. Não quero mudar. É esta variante que ando a estudar e não acho que seja uma lotaria. Como já referi em cima, penso que existe é menos espaço para errar e nisso estou a melhorar.

Original de mkofera2

Referente ao ¨Quando sei que bati um limite¨ é bem simples, você esta fazendo uma gestão de 300 bi pelo que entendi, pois você tem 100+ bi de $3 e joga os de $1, então faça continuação dessa gestão e apenas suba quando atingir 300 bi de $3, é puxado? é sim, mas para atingir 300 bi de $3 você deverá de ter subido sua banca para $900 e se isso acontecer você pode ter certeza de que bateu os de $1, e a de se notar que sua gestão se continuar a ser de 300 bi por limite ela será uma gestão bem segura.

Sim, estou a fazer uma gestão de banca de 300 bi, porque não sinto muita pressão quando chega uma down.
Para te ser sincero era exactamente isso que eu queria, subir apenas quando tivesse 300 bi para os de $3, mas para além de não estar a rentabilizar a banca (caso seja vencedor, é claro) é muito dificil fazer $600 nos torneios de $1, contudo não é impossivel.

Original de TheGameOver

Outra coisa interessante a se treinar nos limites mais baixo é volume.
Suas sessöes tem quantas mesas atualmente?
Se a banca estiver confortável, é um bom momento pra tentar aumentar o volume por sessão...

É nisso que ando a trabalhar! Eu jogava 2 mesas de cada vez, depois comecei a jogar 4 mesas, mas quando vou longe nas 4 mesas, na fase da bolha para a frente, fica muito complicado para jogar correctamente.
Neste momento o que estou a fazer é jogar 4 mesas mas em niveis diferentes, para não acontecer o que mencionei anteriormente.

Não consigo imaginar-me a jogar estes turbos com 10 mesas ao mesmo tempo ?(

Bem, agora em relação à minha questão. Não vou subir de limite por subir!
Vou continuar a estudar esta variante com esta estrutura, colocar bastante volume, conseguir jogar pelo menos 6 mesas em simultâneo (penso que vai ser aqui a maior dificuldade). Se no fim disto tudo for um jogador vencedor e sentir confiança no meu jogo, subo.

Responder
Citar (Quote)
QuitoSousa
Membro desde: 21.06.2011

Eu penso que é importante saber gerir a cautela que temos com a nossa banca, a maioria dos jogadores são pouco cautelosos e jogam em limites muito a cima do buy in recomendado, mas por vezes surgem jogadores que pecam pelo contrario, a cautela é tanta que os vai atrasar na evolução.

Será que só eu é que acho que 300 buy ins em SNG single table é um exagero tremendo?!

Vamos fazer um calculo para descobrir quando é que o Edgar vai jogar SNG de 3 dolares..

Se pensarmos num ROI de mais ou menos 10% ele ganhará mais ou menos 10 cêntimos por torneio. Ou seja 1 dolar em cada 10 torneios.

Se tem 300 dolares e quer 900 dolares para jogar SNG de 3 dolares, va precisar ganhar 600 dol.

Se para ganhar 1 dol é preciso 10 torneios, para ganhar 600 é preciso 10 x 600.

6000 Torneios!

Pensado em 1000 por mes, será meio ano a jogar SNG de 1 dol...

Sinceramente, acho que tens banca mais que suficiente para começar desde já com os de 3 dolares.
Em minha opinião, single table, 30 buy ins já dá boa segurança, e podemos sempre descer de limite se correr mal ou houver um pesado downswing.

Tendo em conta que jogas turbo, aconselho de facto a um maior numero de buy ins: 40 a 50 penso que será boa medida. 300 parece-me um abuso.

Mas compreendo que querias primeiro experimentar uma boa amostra de torneios num valor mais baixo, ainda assim acho que ja podes tirar boas conclusões quando tiveres 1000 torneios de 1 dol feitos para depois seguires em frente.

(não mencionei os valores das taxas para simplificar)

Responder
Citar (Quote)
bboarder
Membro desde: 31.03.2008

Concordo com o Quito e lembrando também que como os limites mais baixos são mais fáceis de bater, dá pra você ficar menos tempo neles, aproveitando para estudar limites um pouco maiores. 300 BIs penso que seria interessante em stakes onde a variância eh maior, em limites como $1 a $3, IMO acho 100 BIs bem confortável pra jogar. Apenas mais uma opinião! :)

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011

Original de mkofera2

cara ei ri de mais com isso, me alegrou a madrugada, hahaha

Responder
Citar (Quote)

Original de mkofera2

Boa demonstração de como bater o nível :fdrink

kkkkkkkkkkkkk :nh

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Original de JosyAA
Agora falando serio caro Edgar marcelino. sinceramente eu não aconselho a ninguem jogar esses hyper turbos. isto nem poker é! voce não vai aprender nada jogando nessa loteria. o jogo é uma verdadeira loteria.

?!

"Nem sequer poker é."?!
"Ninguém aprende nada."?!

Se conseguires ter um roi de 5% depois de 10.000 sits de HT eu digo-te que és um grande jogador de poker.

JosyAA, eu não sei que variante jogas, mas aconselho-te a ter algum cuidado para não ofenderes/menosprezares quem dedica horas a estudar ICM para bater esses HT.
Por uma questão de respeito, deverias dar valor a qualquer tipo de variante. Seja ela SnG HT, Cash SH, DoN, Zoom...

Para que eu não seja mal compreendido e para que não julgues que apenas quero confusão e controvérsia, posso dizer-te que o poker tem várias vertentes. PF, pós-flop, metagame, capacidade psicológica... Enfim, um sem número de questões que fazem um bom jogador de poker.
Alguém que consiga aguentar uma down de 200 sits com 150 corridas perdidas tem de ser um grande jogador.

Mas pronto. Cada um tem a sua opinião.

Aproveito, também, para lançar essa discussão. Afinal, aprendemos uns com os outros. Com humildade.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Original de JosyAA

aconselho a começar nos sit&go com estrutura normal de blinds seja de 9 10 ou 6 jogadores. mas que não pague mais do que 10% de rake.

Aqui concordo contigo em absoluto.

Responder
Citar (Quote)