Concordo com o JosyAA, é uma verdadeira lotaria! Aquilo de poker não tem nada a não ser palpites e não me venham com o "estudo" que isso é tudo tanga é só mandá-las todas com cartas altas ganhar um all in e os outros que se matem... tem algum saber isso? Poupem-me!
Original de rgs78
Original de JosyAA
Agora falando serio caro Edgar marcelino. sinceramente eu não aconselho a ninguem jogar esses hyper turbos. isto nem poker é! voce não vai aprender nada jogando nessa loteria. o jogo é uma verdadeira loteria.?!
"Nem sequer poker é."?!
"Ninguém aprende nada."?!Se conseguires ter um roi de 5% depois de 10.000 sits de HT eu digo-te que és um grande jogador de poker.
JosyAA, eu não sei que variante jogas, mas aconselho-te a ter algum cuidado para não ofenderes/menosprezares quem dedica horas a estudar ICM para bater esses HT.
Por uma questão de respeito, deverias dar valor a qualquer tipo de variante. Seja ela SnG HT, Cash SH, DoN, Zoom...Para que eu não seja mal compreendido e para que não julgues que apenas quero confusão e controvérsia, posso dizer-te que o poker tem várias vertentes. PF, pós-flop, metagame, capacidade psicológica... Enfim, um sem número de questões que fazem um bom jogador de poker.
Alguém que consiga aguentar uma down de 200 sits com 150 corridas perdidas tem de ser um grande jogador.Mas pronto. Cada um tem a sua opinião.
Aproveito, também, para lançar essa discussão. Afinal, aprendemos uns com os outros. Com humildade.
Agora a porra ficou séria.
Original de Frozen78
Concordo com o JosyAA, é uma verdadeira lotaria! Aquilo de poker não tem nada a não ser palpites e não me venham com o "estudo" que isso é tudo tanga é só mandá-las todas com cartas altas ganhar um all in e os outros que se matem... tem algum saber isso? Poupem-me!
tens toda a razão, vou ja mudar-me para hyper turbos. Aquilo é mesmo facil de bater. All in com qualquer A e da pa ganhar. :megusta
Espero que os fishes nunca descubram isto, senão os regs perdem o lucro todo
Original de Frozen78
Se não tem ciência então porque não fazes dinheiro fácil lá?
Acredita que é bem difícil
Original de ruuuic
Original de Frozen78
Concordo com o JosyAA, é uma verdadeira lotaria! Aquilo de poker não tem nada a não ser palpites e não me venham com o "estudo" que isso é tudo tanga é só mandá-las todas com cartas altas ganhar um all in e os outros que se matem... tem algum saber isso? Poupem-me!Se não tem ciência então porque não fazes dinheiro fácil lá?
Acredita que é bem difícil
Muito gostam de deturpar o conceito do que foi escrito previamente... Não tem nada haver com o facto de ser fácil ou difícil! Não existe é dinheiro fácil na lotaria, praticamente é só gastos! Vocês insistem em adicionar o fator ciência a essa vertente DESSE TIPO de jogo que para mim nem considero poker, é um mata-mata em meia dúzia de jogadas... Levem lá a taça!
tens toda a razão, vou ja mudar-me para hyper turbos. Aquilo é mesmo facil de bater. All in com qualquer A e da pa ganhar. :megusta
Olha outro que curte deturpar as cenas... LOL Realmente deves jogar daquilo pah! Qualquer A é all in... andas a aprender com o henrique Pinho...
Spacegravy um dos melhores jogadores de SNG de todos os tempos
so joga praticamente Hypers agora , 6 max e HUs
Na party nao sei mas na stars 3.50 6 max ROI de 8% apos 1000 jogos
da pra subir na minha opiniao
Se nos de 3 nao conseguires teres 7-8 % no minimo tens q melhorar teu jogo
Original de Frozen78
Olha outro que curte deturpar as cenas... LOL Realmente deves jogar daquilo pah! Qualquer A é all in... andas a aprender com o henrique Pinho...
1º eu nao disse que jogava bem aquilo. e até nem jogo porque nao gosto de jogar hypers.
2º o que eu deturpei?
é só mandá-las todas com cartas altas ganhar um all in e os outros que se matem... tem algum saber isso?
tu dizes que é so manda-las todas com cartas altas. eu disse que era com um A. qual é a carta mais alta que o A?
3º eu nao gosto de jogar hypers porque a variancia é muito grande. mas isso nao quer dizer que nao tenha skill
Quando ganho gosto de pensar que é edge. Quando perco salvo raras excepções acho que joguei mal.
IMO é dos jogos mais difíceis e não por ser lotaria, mas por o edge ser mínimo entre um bom reg e um mau reg (isto para não falar das swings).
Original de ruuuic
IMO é dos jogos mais difíceis e não por ser lotaria, mas por o edge ser mínimo entre um bom reg e um mau reg (isto para não falar das swings).
O que é IMO?
Bem, que grande discussão que vai para aqui, para uma pergunta tão simples. Não me vou por a discutir com quem diz que isto é lotaria, até porque nada tem a ver com a minha dúvida.
A resposta que eu estava à espera de ouvir era mais ou menos isto:
Original de Antonioull
Na party nao sei mas na stars 3.50 6 max ROI de 8% apos 1000 jogos
da pra subir na minha opiniao
Se nos de 3 nao conseguires teres 7-8 % no minimo tens q melhorar teu jogo
Esta era a resposta que queria ouvir, porque a minha dúvida não tinha nada a ver com valores de banca, mas sim um dado que me permitisse a mim chegar à conclusão que bati este limite. E independentemente do valor da minha banca, nunca iria subir sem bater o limite mais fraco, como é o caso.
Ainda tenho muito para aprender! O meu roi anda a rondar os 3% e não acredito que vou chegar aos 1000 games com o roi de 8%.
Mais uma vez peço atenção à variante e à estrutura que estou a jogar (muitas pessoas ainda não perceberam):
Turbo de $1 na Party Poker 10 players, com subida de blinds de 3 em 3 minutos -> 20/40 - 30/60 - 50/100 - 100/200 - 200/400 - 300/600 ETC... Devido à estrutura de blinds, estes games, são chamados de Super Turbos
Antonioull,
com esta estrutura ainda achas a tua resposta válida?
Bem, agora vou responder a algumas pessoas que vieram com o intuito de ajudar. E que agradeço desde já.
Original de QuitoSousa
Eu penso que é importante saber gerir a cautela que temos com a nossa banca, a maioria dos jogadores são pouco cautelosos e jogam em limites muito a cima do buy in recomendado, mas por vezes surgem jogadores que pecam pelo contrario, a cautela é tanta que os vai atrasar na evolução.
QuitoSousa, como referi anteriormente, esta dúvida nada tem a ver com valores de banca.
Comecei a jogar esta variante à pouco tempo e, independentemente da valor da minha banca, terei de colocar bastante volume no nível mais fraco para corrigir leaks e ver se realmente tenho jeito para estes Turbos. A banca que tenho disponivel actualmente dá-me bastante conforto e quando perco uma série grande de torneios não me sinto minimamente perturbado.
Também cheguei à conclusão que tenho de ir aumentando o número de mesas por sessão, tarefa que acho incrivelmente dificil! Mais uma vez não subirei até conseguir jogar pelo menos 6 mesas em simultâneo. Penso que é no limite mais fraco que tenho mais espaço para errar e por isso é aqui que tenho de permanecer mais tempo.
Original de ruuuic
Quando ganho gosto de pensar que é edge. Quando perco salvo raras excepções acho que joguei mal.
ruuuic, estou totalmente de acordo contigo.
Original de rgs78
Afinal, aprendemos uns com os outros. Com humildade.
Esta frase deveria ser a base de qualquer comunidade, mas na verdade não passa de uma frase utópica.
Estou registado em vários foruns, não só de poker, mas para ser sincero cada vez menos tenho vontade em participar, por motivos diversos que agora não vou enumerar.
E isto nada tem a ver com o "bater o nível com mangueira" (expressão que não existe em Portugal, a expressão normal é "tirar o nível...") que acharia uma brincadeira se fosse um amigo ou conhecido, não sendo é puro gozo, mas até achei piada
rgs78, tenho andado a ler algumas contribuições que tens dado à comunidade e gostei muito.
Boa sorte para todos.
Original de mkofera2
Spoiler
Original de Joaomartinazzo
cara ei ri de mais com isso, me alegrou a madrugada, hahaha
Original de minduin
Boa demonstração de como bater o nível :fdrink
kkkkkkkkkkkkk :nh
Nunca joguei na Party e nunca joguei Hypers 10 Jog.
Logicamente com estruturas d blinds e chips iniciais distintas + jogadores
diferentes tudo muda
Em 10 jogadores o ROI vai ser sempre inferior a 6max
Aconselho te a mudar pra 6 max , + rake , nivel dificuldade menor
so vantagens nao vejo nenhuma desvantagem
Nao vou adivinhar mas vou deixar te ROI hypers 6 max Stars
isto nao e meu mas de um profissional que me disse ele joga os 100$ -200$
6max
3.5 e possivel ter 10-12% mas podes subir com 7-8%
7s: about 9%
15s: About 6%
30s: About 3-4%
Esqueci me de um detalhe
Esses ROI sao considerados "optimos" no entanto nota que
existem jogadores que têm um ROI mais baixo e sao mais lucrativos
simplesmente porque se jogares 6 mesas - 4 horas dia
e tiveres 9% de ROI nos 7$ vais ganhar muito menos do que jogares
24 mesas 6 horas por dia com ROI de 3.5 %
Portanto o ROI alcançado esta associado a varias coisas . nivel de jogo
quantidade de jogo simultaneo etc.
E deve ser analisado tendo em conta varios factores.
Antonioull,
Obrigado pela explicação e pelos conselhos.
Já tracei as metas para subir de nível. Por enquanto não vou mais me preocupar com o roi, mas sim colocar volume de jogo e meter mais mesas por sessão.
TheGameOver,
És tu que tens jogado estes turbos comigo, com o nick TheGameOverr?
Original de Antonioull
Nunca joguei na Party e nunca joguei Hypers 10 Jog.
Logicamente com estruturas d blinds e chips iniciais distintas + jogadores
diferentes tudo mudaEm 10 jogadores o ROI vai ser sempre inferior a 6max
Aconselho te a mudar pra 6 max , + rake , nivel dificuldade menor
so vantagens nao vejo nenhuma desvantagem
Nao vou adivinhar mas vou deixar te ROI hypers 6 max Stars
isto nao e meu mas de um profissional que me disse ele joga os 100$ -200$6max
3.5 e possivel ter 10-12% mas podes subir com 7-8%
7s: about 9%
15s: About 6%
30s: About 3-4%
Sei que o OP não joga estes HT, mas fica um print de Maio dos Top de HT:
Eu também jogo estes torneios Turbo da PP $1 e o field é maravilhoso (fishes). Eu tenho um ROI de cerca de 13% em 300 torneios e não me sinto a vontade para subir. Já sofri downswings nestes sits e os gráficos parecem sempre montanhas russas. Há muita variancia e é dificil perceber quando estamos a ser batidos ou a ser atingidos pela variancia, daí os conselhos de meter volume.
Conselho para subir :
Se tivesse a tua banca ia dando uns tiros em 3$, tipo em 4 mesas uma ser de 3$, no fundo em vez de dares um salto de 1 para 3 dás um salto de 1 para 1,5 +- e já vais explorando o field e juntando informação do teu desempenho no mesmo sem teres que arriscar o teu ROI de forma significativa.
No entanto acho que ainda tens (eu também) uma amostra pequena para poderes induzir se estás ou não a bater o nível. Como anda o cEV no teu caso ? acompanha o lucro?
Original de jalpedrinha
Eu também jogo estes torneios Turbo da PP $1 e o field é maravilhoso (fishes).
Já joguei alguns games contigo.
Original de jalpedrinha
Eu tenho um ROI de cerca de 13% em 300 torneios e não me sinto a vontade para subir. ...
Até aos 200 e tal games tive um Roi superior a 13%, depois tive uma grande down e agora tenho andado para cima e para baixo, não saiu do mesmo sitio.
Original de jalpedrinha
Se tivesse a tua banca ia dando uns tiros em 3$, tipo em 4 mesas uma ser de 3$, no fundo em vez de dares um salto de 1 para 3 dás um salto de 1 para 1,5 +- e já vais explorando o field e juntando informação do teu desempenho no mesmo sem teres que arriscar o teu ROI de forma significativa.
Já dei uns tiros nos de $3, o nível de jogadores parece-me igual. Fiz 33 games e tenho ROI de 14,55%.
Original de jalpedrinha
No entanto acho que ainda tens (eu também) uma amostra pequena para poderes induzir se estás ou não a bater o nível. Como anda o cEV no teu caso ? acompanha o lucro?
Neste momento vou quase com 500 games, ROi de 3%, e a linha cEV (Display All in Equity? Utilizo o PT4) no geral tem acompanhado o lucro, mas neste mês está acima do lucro
EDIT:
Mesmo agora acabei outra sessão em que fiquei com a linha do All in Equity superior ao lucro. Acabei com saldo negativo e All in Equity positivo. Não está a ser fácil!
Em questão de dificuldade:
Hyperturbo>Turbo>normal
Vc percebe que domina o limite quando tem consciência que seu jogo é superior ao dos outros jogadores do limite. Isso pode ser percebido pelo ROI sim...
esse tópico tá valendo como o tópico do mês em strategy? muito boa a discussão!