Skip to forum
Raise, e depois?

Notifications
Clear all

[Closed] Raise, e depois?

4 Posts
4 Users
0 Reactions
1,105 Views

Imaginemos que vocês teem KQs em late position e dão um raise de 4BB's ( nada mais porque és o primeiro a actuar ) e recebes 2 calls.. vêm o flop:

A 5 7

Qual pode ser a vossa atitude? Continuar a fazer bet? Ou fazer check?

Vocês puzeram uma quantidade consideravel no pot. Se fizerem bet outra vez de 4BB's, podemos ter a " sorte " de ninguém ter um A e fazerem fold, mas e se teem? probabilidade de levar re-raise e depois que fazemos? será q bleffa?

É estas situações que mais me baralham no poker, fico perdido...

Conselhos pendem-se :)

3 replies
lucianopan

E ai Universal blz ??

Você chegou a ler os artigos oferecidos pela poker strategy ??
Se estiver falando da estratégia SSS para No Limit posso sugerir que após esse bet pré-flop de 4BBS:

1) Se você tomar 1 call, e o flop vier A 5 7 de a CBET com um valor aproximado de 2/3 do pote, caso tome o call de novo passe a jogar check/fold no turn e river.

2) Se tiver 2 ou mais calls, jogue check/fold. Pois nesse caso voce tem uma trash hand e nesse caso contra 2 ou mais adversários nao e aconselhavem a utilização do CBET.

Acredito que seja isso ..
Espero ter sido claro e ajudado assim como ja me ajudaram algumas vezes por aqui...

Abraços e Boa Noite.

Daltonlima

Universal, quando vc for postar uma mão, procure sempre colocar ela na íntegra, pois todos os detalhes contam pra se tomar uma decisão.

Este site auxilia vc a postar a mão como em outros tópicos que vc encontra por aki weaktight.com

Por exemplo, tamanho dos Blinds, do Pot em cada momento (pré-flop, flop, etc) Posição exata dos outros jogadores, se eles deram limp antes de vc. quantidade de fichas de todos os participantes, entre outras coisas.

Vou supor algumas coisas, se os adversários deram limp antes do seu raise, provavelmente eles podem ter qualquer Ax ou qualquer Pocket pair baixo.
(Isso pra não contar cada coisa que eu vejo por aí nos SnG de baixo valor)

Como vc está contra 2 jogadores, a chance de um deles ter A é grande. Logo se a mão depois do Flop, chega em vc com os dois adversários abrindo Check (teste pra ver se eles tem A), vc pode fazer o bet do tamanho do pot, ou de 2/3.

Se vc tomar um call, vá de check/fold até o fim. Não tenha medo de largar uma mão quando vc sentir que não está com a melhor mão. Não faz sentido vc ficar pagando pra ver, e no final falar: "Olha lá! Eu sabia..."

Vale mais você salvar as fichas restantes!!
Uma grande arma no No Limit é saber Foldar bem as mãos!
Um grande jogador sabe jogar sem cartas boas tb!!

Espero ter ajudado!

ola universal!

De modo geral é aconselhado uma CB... mas se tiveres numa mesa muito loose em que sabes que vais receber call, e em que os adversarios fazem call com Ax... é melhor não aumentar o pote!!

Isto varia com muitas condicionates... a tua imagem , as vezes que foste a jogo... a capacidade que achas que tens de levar um bluff em frente!

Nada é certo para todos os casos e a experiencia vai ajudar-te!

Mas deixo-te um conselho... se achas que não consegues gerir a situação no flop... mais vale foldar!! :)
Repara ... jogar esse tipo de maos fora de posição quase sempre é um problema pois o flop geralmente não nos é favoravel, ou então estamos
sempre sujeitos a raises... foldar tambem é uma opção!!

Alive