Saltar para o fórum
Reraise com TT no B...

Notificações
Limpar tudo

Reraise com TT no BU

16 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
617 Visualizações
Scooby1233
Membro desde: 06.11.2012

Poker Stars, $1.29 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP3: 1,710 (85.5 bb)
CO: 1,490 (74.5 bb)
Hero (BTN): 1,470 (73.5 bb)
SB: 1,510 (75.5 bb)
BB: 1,500 (75 bb)
UTG+1: 1,500 (75 bb)
UTG+2: 1,320 (66 bb)
MP1: 1,500 (75 bb)
MP2: 1,500 (75 bb)

Preflop: Hero is BTN with T T
UTG+1 raises to 60, UTG+2 folds, MP1 calls 60, 2 folds, CO calls 60, Hero raises to 360, 5 folds

Results:

Spoiler

270 pot
Hero mucked T T and won 270 (210 net)

Foi bem jogado? o valor do reraise foi adequado?

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
15 respostas
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013

Porque não o limp e tentar jogar por set value? Olha que muitas vezes vais receber calls.
Mas é só uma opinião.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233 Autor do tópico
Scooby1233

Aqui se der o call vou estar a jogar contra 4 ou + jogadores, o que se torna dificil de vencer a mão se não sair nenhum T.

O objetivo do meu raise é levar logo o pote ou ficar a jogar contra 1 ficando com mais possibilidade de vencer e estou na melhor posição da mesa.

Mas não tenho a certeza se nesta fase do torneio é o mais adequado...

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032

Não de todo, penso, prefiro dar o call e esperar acertar o trio, se não check/fold :)

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011

Éssa também é uma das minhas duvidas em certas alturas com algumas mãos

Mas acho que se o call ou o a 3bet é melhor depende de como é sua relação com o pós-flop

Tipo no caso josecarneiro032 disse de dar call e acertar o set se vc pegar um flop baixo por exemplo 288raibow como vc jogaria contra 4 ou um flop JQ5raibow

Por isso acho que depende da sua habilidade se vc tem o não facilidade de largar a mão caso algum demostre força e você esteja claramente atraz tem uma serie de fatores que depende do modo com que cada jogador se comporta então não posso dizer corretamente se é bom ou não o reraise

Exemplo acertar um set contra 4 jogadores seria muito bom pra extrair fichas do que um set contra 1 só

Tem que se pensar a jogada vou dar um exemplo que faço as vezes é dar check na BB com AK quando sei que os jogadores que deram limps tendem a ter Ax mais fracos e não largaram caso venham um A no flop pois sei que assim extraio mais deles do que dar raise e afastar eles com o range ruim

Uma jogada não é só feita com as cartas que temos mais também contra quais oponentes jogamos

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233

Seja qual for o flop é muito complicado jogar contra 4 jogadores. Claro que fica optimo se sair um T mas isso vai acontecer 1 vez em 10 senão estou enganado.

Contra apenas 1 jogador sinto-me confortável a jogar pos flop e consigo largar TT se for necessário e quando estamos com posição torna-se ainda mais facil jogar. Até porque acho que vão pensar que tenho... QQ KK AA AK.

Agora a minha duvida é o que devemos fazer a longo prazo, se vai compensar mais dar o call e esperar pelo set, ou como joguei? E se o Reraise é adequado ou foi muito alto?

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233

Danisantos22 em relação ao exemplo que deste, de dar chek na BB com AK não concordo que seja uma boa jogada contra 3 ou 4 limps, pois mesmo que saia o A vais estar a jogar contra muitas possibilidades e as probabilidades de vencer descem muito. Até porque nesses limps podem ter pares pequenos (22, 33, 44, 55, 66, 77) o que algumas vezes te vai sair caro e não vais poder fazer Cbet senão te sair A ou K contra 3+ jogadores.

Mas é a minha opinião, vamos ver o que dizem os avaliadores...

Responder
Citar (Quote)

Original de Scooby1233
Seja qual for o flop é muito complicado jogar contra 4 jogadores. Claro que fica optimo se sair um T mas isso vai acontecer 1 vez em 10 senão estou enganado.

1 em cada 13

Contra apenas 1 jogador sinto-me confortável a jogar pos flop e consigo largar TT se for necessário e quando estamos com posição torna-se ainda mais facil jogar. Até porque acho que vão pensar que tenho... QQ KK AA AK.

1º não aches e depois não penses no que os outros estão 'supostamente' a pensar, vs 1 jogador é apenas mais facil faze-lo largar a mão

Agora a minha duvida é o que devemos fazer a longo prazo, se vai compensar mais dar o call e esperar pelo set, ou como joguei? E se o Reraise é adequado ou foi muito alto?

call apenas.

Responder
Citar (Quote)
danisantos22

Como estava dizendo a um outro jogador tudo que vc faz na mesa tem que ter uma linha vc pensou que alguns deles pudesse fazer call e se algum desse call vc teria um pote pós-flop no valor de 840 e vc ficaria com 1110 pra traz e qualquer CB que fosse de 1/2 pote vc teria 690 pra traz só contra um jogador que poderia ter um range grande e por isso vc não poderia bluffar em um flop que viesse A K Q J pois vc só teria 1 par na mão e não um toppair ou overpair

Pois creio eu que se vc for bluffar o que não é muito recomendado contra jogadores que fazem call teria que ser em um flop com essas cartas altas nele pra poder representar correto isso sem contar que se ele vier a fazer donkbet nesse flop vc teria que largar sua mão e deixar um pote de 840 fichas pra ele então acho que analisando melhor e por se tratar de começo de torneio e não middle game acho que call ai é mais indicado do que o raise pelos fatores que disse acima vc prefere perder 60 fichas ou 360

Quanto mais jogadores na mão mais chance de levar call quando fizer um raise ou 3bet quanto menos mais vantagem em levar a mão com um raise ou um 3bet

Responder
Citar (Quote)
danisantos22

Original de Scooby1233
Danisantos22 em relação ao exemplo que deste, de dar chek na BB com AK não concordo que seja uma boa jogada contra 3 ou 4 limps, pois mesmo que saia o A vais estar a jogar contra muitas possibilidades e as probabilidades de vencer descem muito. Até porque nesses limps podem ter pares pequenos (22, 33, 44, 55, 66, 77) o que algumas vezes te vai sair caro e não vais poder fazer Cbet senão te sair A ou K contra 3+ jogadores.

Mas é a minha opinião, vamos ver o que dizem os avaliadores...

Concordo com vc que jogar AK com muitos jogadores diminui a minhas chances de ganhar pois vou enfrentar mais ranges no pós-flop mas como posso apostar e o valor não tem que ser tão grande pois num flop com A eu tendo o A sobra muito poucos com ele na mão o que vai fazer com que na sua maioria dos 3 a 4 que foram comigo cabe foldando por não tê-lo e nas vezes que eu não acertar A posso simplesmente fazer fold pois não investi nada pra ver só paguei a BB pois já estava nela então menos prejuízo no longo prazo do que gerar um pote grande para as vezes que não vou acertar ele e não poderia bluffar mais faço isso no começo do torneio onde as blinds ainda estão baixas e não quando estou no middle game

Responder
Citar (Quote)
masfe
Membro desde: 27.01.2007

Original de Scooby1233

Quantos mais jogadores melhor.

TT não é uma mão suficiente forte para fazeres reraise/call. Logo ai se alguém faz all-in o melhor é mesmo foldares, o que significaria perder 360 fichas. Também caso leves call vai ser dificil jogar no flop se vierem overcards, vais provavelmente ter de fazer cbet/call.

Quanto ao call.. é por setmining, logo quantos mais jogadores no pote melhor. Queres garantir que alguém flopa 2 pares/top pair quando vier o T, e se não vier o T, podes simplesmente foldar e perdeste 60 fichas apenas.

TT é forte, mas não contra raise UTG + 2 calls, ai fica complicado jogar em 3-bet nesta fase

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233

Boas, tive a ver este video: http://pt.pokerstrategy.com/video/28183/ . Vejam logo a 1ª mão

É uma situação de fase inicial com TT, em que entram 2limps no pote e ele faz raise na SB com TT.

A diferença é que na mão que eu joguei houve um raise inicial e limps. O que está no video está correcto?

Responder
Citar (Quote)
josecarneiro032

A dinâmica num 45 man é diferente de um STT.

Responder
Citar (Quote)
CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Original de Scooby1233
Boas, tive a ver este video: http://pt.pokerstrategy.com/video/28183/ . Vejam logo a 1ª mão

É uma situação de fase inicial com TT, em que entram 2limps no pote e ele faz raise na SB com TT.

A diferença é que na mão que eu joguei houve um raise inicial e limps. O que está no video está correcto?

É uma grande diferença! Um abre limp e o outro overlimpa e nós raisamos TT contra um weak player, pois na grande maioria das vezes o que está a entrar num pote com limp é mau jogador(...); outra coisa é já haver um raise, portanto vamos dar 3bet. O range do open raiser utg vai certamente ser mais forte do que o range do open limper. Logo, o raiser utg vai certamente dar mais luta para a 3bet do que o open limper utg. (se bem que o open limper utg provavelmente vai continuar a jogar mal e por isso dar call ao raise com o seu Ax ou outro lixo, que é o que queremos :) )

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

Original de CALLIBAN

Original de Scooby1233

É uma grande diferença! Um abre limp e o outro overlimpa e nós raisamos TT contra um weak player, pois na grande maioria das vezes o que está a entrar num pote com limp é mau jogador(...); outra coisa é já haver um raise, portanto vamos dar 3bet. O range do open raiser utg vai certamente ser mais forte do que o range do open limper. Logo, o raiser utg vai certamente dar mais luta para a 3bet do que o open limper utg. (se bem que o open limper utg provavelmente vai continuar a jogar mal e por isso dar call ao raise com o seu Ax ou outro lixo, que é o que queremos :) )

Este é o ponto chave. Nos micro limits acontece por vezes um limper raisar AI pre flop, é um facto. Mas não é nada comum e, por vezes, fazem-no com small PP ou em trap (nada a fazer a não ser que tenhas notas).

Contra tantos jogadores é um sonho jogar por setmining. Basta que esta seja "aquela vez" para que compense enormemente. Além disso, contra tantos jogadores torna-se ainda mais fácil largar num flop que não melhora o nosso PP.

Responder
Citar (Quote)
masfe
Membro desde: 27.01.2007

Tudo dito, concordo com o que foi dito acima :)

Responder
Citar (Quote)