Saltar para o fórum
SNG - Call ITM com ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SNG - Call ITM com AK contra ALL-IN duplo

26 Mensagens
12 Utilizadores
0 Reações
1,744 Visualizações
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

No Limit Holdem Tournament
$2 + $0.25 Sit & Go
3 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
BTN jdaman1989 (7675)
SB Jonk88 (14035)
BB Hero (5290)

Blinds: 500/1000

Pre-flop: (1,500, 3 players) Hero is BB K♣: A♣:
jdaman1989 goes all-in 7,675, Jonk88 calls 7,175, Hero ????

E ae ???? ja passei a mão no SNG Power Tools. Mas ainda tenho duvida.

Abs

25 respostas
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Eu foldaria... se o short perdesse vc ficaria em 2o lugar, se ele ganhasse voce iria continuar em jogo, acho que só pagaria esse all in ai com AA ou KK!

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Eu faria call,
se vc foldasse e o short perdesse vc fica provavelmente em 2° ( vc tb está short), e se ele ganhar vc vai ter q pushar c any2 na próxima
No caso de dar call e ganhar vc tem grandes chances de ficar em 1°
Eu prefiro tentar ganhar
E acho q vc ainda tá na frente do range de push do BU e de call do SB
abs

Na minha opnião vc não tem mais de 50% de chance de ganhar a mão, alguem vai acertar esse flop, e se não for vc, perde uma boa quantia em dinheiro, oq vai abaixar o seu roi violentamente, bom é isso que eu penso, por isso daria fold.

masfe
Membro desde: 27.01.2007
PokerStrategist

qual a estrutura?

Acho que num 50/30/20 fazia call, o BTN tem 1 range muito wide e a SB não domina necessariamente AKs, longe disso

eu foldaria...

So estas à frente de AJ AQ... por exemplo!

não me parece que seja um bom spot para dar call com AK depois de 2 all in. Ate porque tens uma drawing hand!.... ainda que muito forte!!

trombini Autor do tópico
trombini
PokerStrategist

Original de Aliv3
eu foldaria...

So estas à frente de AJ AQ... por exemplo!

não me parece que seja um bom spot para dar call com AK depois de 2 all in. Ate porque tens uma drawing hand!.... ainda que muito forte!!

Tanto o SNG PT qto o Sit Go Wizard indicaram call. E foi isso q fiz, segue a mão completa.

No Limit Holdem Tournament
$2 + $0.25 Sit & Go
3 players
Converted at weaktight.com

Stacks:
BTN jdaman1989 (7675)
SB Jonk88 (14035)
BB Hero (5290)

Blinds: 500/1000

Pre-flop: (1,500, 3 players) Hero is BB K♣: A♣:
jdaman1989 goes all-in 7,675, Jonk88 calls 7,175, Hero goes all-in 4,290

Flop: Q♠: 6♣: 8♥: (20,640, 3 players)

Turn: 2♥: (20,640, 3 players)

River: 9♣: (20,640, 3 players)

Final Pot: 20,640
jdaman1989 shows: A♠: 9♠:
Jonk88 shows: K♠: J♠:
Hero shows: K♣: A♣:

jdaman1989 wins 20,640 ( won +12,965 )
Jonk88 lost -7,675
Hero lost -5,290

ola trombini....

Agora para mim era facil.... depois de ter escrito o post, e de ter dado a minha opinião, dizer que era um bom call... Mas sinceramente, continuo a achar que não é...

Por um simples motivo... estas a jogar 3 handed e tens os outros 2 adversários all in... por acaso estavas à frente... mas não me parece muito provavel que tal aconteça...

masfe
PokerStrategist

Original de Aliv3
por acaso estavas à frente... mas não me parece muito provavel que tal aconteça...

Estás a jogar com blinds efectivas de 7 big blinds. AK está bem acima das ranges dos outros 2. Aliás, existe 1 probabilidade muito forte de dominares no minimo 1 mão (btn faz push easily de any Ax, KQ, KJ, KT, etc e a SB não precisa necessariamente de boa mão para fazer call, AT faz call, AJ, AQ, KQ, KJ já depende dos adversários, A9s, A8s talvez já comece a ser o limite da range da SB). E mesmo que algum deles tenha 1 par na mão,ou mesmo os 2, não estás em má situação.

A unica coisa que te mete medo é o AA e KK, mas... 7 big blinds.. não é necessariamente 1 situação em que se jogue super tight.

Just my 2cents

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Bem aqui está uma das grandes graças do Poker, não existe verdade absoluta. Nessa mão eu e Alive estamos divergindo, hehehe.
Acho que ele tem razão quando diz que depois de 2 all in é arriscado dar um call com AK.
Mas nessa mão específica tem 2 pontos que me fizeram dar outra opinião.
Um é a stack do hero ~5 bb, o outro era o fato de já estarem ITM.
Poderia ser a última oportunidade do hero ter uma boa mão ( mesmo contra 2 ele estava na frente do range, IMO), ganhando a mão teria uma boa chance de vencer o SNG.
Em outra situações e envolvendo outras stacks essa jogada poderia ter sido muito errada.
Mas a discussão é interessante, pois nos leva a pensar todas as possibilidades.
Grande abraço.

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

nice post, loborj. nada a acrescentar. imo é um call muito fácil, mas muito mesmo, nem chega a ser close.

btw, só reforçando: quando estiver itm, joguem pra ganhar, sempre. evitar spots +cEV depois que a bolha estourou é um pecado.

A questão é que tens 2 all ins à tua frente , e tu tens apenas uma drawing hand...

Eu percebo tudo o que voces dizem, e aceito o call... mas sinceramente , e a minha analize baseia-se no que eu faria em qualquer um dos spots dos jogadores que estão na mão...

assim sendo:

O que faria se fosse o primeiro: OK... aceito ate any Ace

O que faria se fosse o CL: aceito jogar o A9, mas nunca em call para metade da minha stack!!! call apenas com um monstro , para tentar chamar o short!!

O que faria se fosse eu com o AK: olhando para esta acção toda... Um all in directo, um Call do chip leader (!!!!!!!!!!!!!!!) .... wow.... não ia ser um fold facil... mas certamente que acharia que estava atrás!!

Nota: Não é pelo facto de foldarmos uma mão , ainda que forte, que na realidade não estamos a jogar para ganhar. Simplesmente , foldamos , porque temos a convicção que estamos batidos... Pode estar errada a leitura, mas estas a foldar porque achas que é o correcto!

:)

masfe
PokerStrategist

Original de Aliv3

O que faria se fosse o CL: aceito jogar o A9, mas nunca em call para metade da minha stack!!! call apenas com um monstro , para tentar chamar o short!!

Não percebi bem o que querias dizer mas pareceu-me que dizes que ao fazer o call e não all-in por cima do 1º all-in pode significar monstro.

Se foi isso que querias dizer, acontece muitas vezes é verdade, mas neste caso ninguém tem abaixo dos 7k iniciais, não muda em nada fazer push por cima ou apenas call, vai chamar o short à acção da mesma maneira com as 2 acções. Pode acontecer eventualmente uns poucos jogadores acharem que com KK e AA ali o call chama + o short, mas penso que em regra geral ng pensa nisso nesta situação.

No geral, n corri nenhum simulador nem nada do genero, ate pq com aquelas stacks n percebi bem qual a estrutura de premios, mas parece-me ainda consideravelmente 1 +EV call.

Gonira
Elite Grinder

consideravelmente. e acredito firmemente que AK esteja à frente do range dos dois. o range de push do primeiro é muito muito amplo, pode ter qualquer coisa. o do caller quase sempre tem uma infinidade de Ax, reis altos e pocket pairs. com 5 big blinds, ter outra oportunidade como essa de triplicar e faturar o torneio é quase nula.

trombini Autor do tópico
trombini
PokerStrategist

Bom debate este.

Eu ITM não largo essa mão por nada. Nesta situação deveria dobrar e jogar em nivel de igualdade no HU, só isso interressava.

Mas, vamu q vamu!!!

Gonira
Elite Grinder

edit..post redundante, lol

achei que meu último não tivesse saído

Na minha opiniao eh FOLD.

Meu raciocinio segue assim: A mao eh um Mega-Monstro, beleza, mas os dois em All In me levam automaticamente pro HU. Pra mim isso eh o mais importante, todo torneio tem um Heads Up no final e uma forma instantanea de chegar nele seria perfeito.

Abraco!

Gonira
Elite Grinder

discordo, né.

3º lugar: $4
2º lugar: $6
1º lugar: $10

repara que a diferença entre cair em terceiro e chegar ao heads-up, mas sem condições reais de vencer, é mínima. a intenção depois que está itm é vencer, e não fazer o heads-up. o dinheiro gordo está na primeira posição, e só. dando esse fold, um dos dois vai se agigantar a ponto de só um milagre te permitir tentar a vitória aqui.

segundo lugar vale nada, o gap pro terceiro é muito mixuruca. por isso eu não me importo nem um pouco em me arriscar a cair em terceiro se isso aumentar substancialmente minha chance de vencer o torneio, mesmo em situações marginais. e olha que essa aqui ainda tá bem longe de ser marginal. é um call muuuuito easy, na verdade.

Locksley
Membro desde: 13.08.2007
PokerStrategist

eu daria call tbem

primeiro porque o range de mãos nesta altura do torneio é muito grande, e inclui principalmente Ax, a maioria dos Kx e pocket pairs. neste leque de mãos AKs é muito forte

segundo e principalmente porque quando jogo SnG, o primeiro objetivo é ficar ITM, e o segundo objetivo é o primeiro lugar! o que realmente faz diferença na banca é o 1st place. e esta é uma ótima situação para alavancar o primeiro lugar