Saltar para o fórum
STT 1+0,20 1 Q top ...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] STT 1+0,20 1 Q top pair

10 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
394 Visualizações
Tioz3
Membro desde: 03.09.2010

Nesta altura do torneio eu ja tinha reparado que os vilões estavam jogando com um range bem largo, estava uma mesa bem loose e agressiva.

Minha duvida aqui é se eu corri risco preciptadamente de ficar OTM visto que ainda estava em uma fase inicial do torneio.

Jogadores Conhecidos:
[tg]Posição_Stack: hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;MP1_1730:///////;MP2_810:///////;MP3_3695:///////;CO_1275:///////;BU_885:///////;SB_2665:///////;Hero_2440:///////;[/tg]
SnG $ 1,20 (9 Jogadores)
30/60 No-Limit Hold'em (7 Jogadores)
Software utilizado para registar esta mão: PokerStrategy.com Elephant 0.88.30801.2 by www.pokerstrategy.com

Pré-Flop: Hero é BB com Q :spade:, T :spade:
MP1 faz call, MP2 faz call, MP3 faz call, 2 faz fold, SB faz call, Hero faz check, SB faz check,
Hero aposta 270, MP1 faz fold, MP2 faz call, 2 faz fold

Flop: (840) Q :diamond:, 4 :spade:, 2 :heart: (2 Jogadores)

Turn: (840) 8 :diamond: (2 Jogadores)
Hero aposta 2110 (All-In), MP2 faz call (All-In), Hero recebe de volta a aposta não paga

River: (1800) 3 :heart: (2 Jogadores)

Pot Final: 1800

Resultados (Seleccionar para ver):
Hero mostra um par de damas (Qs, Ts) --> (Qd, Qs, 4s, 8d, Ts)
MP2 mostra um par de damas (Qc, 9h) --> (Qd, Qc, 4s, 8d, 9h)

Hero ganha 1800 com um par de damas (Qs, Ts) --> (Qd, Qs, 4s, 8d, Ts)

9 respostas
pguest
Membro desde: 01.04.2009

Não é melhor seguir as tabelas de mãos iniciais da PS ao invés de tentar jogadas mirabolantes?

Não é uma crítica (ao menos não uma destrutiva), mas jogar suited connectors oop não parece uma boa idéia. Também não entendi muito bem a ação préflop: Parece que a mesa roda em check (inclusive você) e, depois, você consegue apostar/aumentar...

Tioz3 Autor do tópico
Tioz3

O melhor é seguir a tabela sim, mas as vezes bate aquela impaciência, e arriscamos ver o flop com uma mão um pouco mais marginal, pq nestes limites ja cansei de esperar um jogo inteiro e levar bad com mão monstro. Mas enfim, justamente por ter saido um pouco do protocolo é que postei algumas mãos aqui. Pra saber se realmente estava errado e onde estava o erro, então criticas(construtivas) são bem vindas sim.

Pra mim tem sido bem dificil de conseguir resultados sendo tão defensivo como a cartilha pede, apesar de eu estar jogando muuuito mais defensivo do que jogava atntes de ler os artigos basicos e bronze.

Acho que a transcrição da mão saiu errada. Na verdade 4 fazem call, o resto fold e eu aumento, 3 fol e um call.

KBss4
Membro desde: 06.03.2008

bet 1/2 pote flop/call push do MP2
turn pra que overbet? só espanta mao pior e só é pago por quem esta commited ou entao tem mao melhor.

MP2 mesmo com b60 é o tipico high blind limper( high blind em relacao ao stack dele) ou seja é um jogador fraco.

pguest

Original de Tioz3
O melhor é seguir a tabela sim, mas as vezes bate aquela impaciência, e arriscamos ver o flop com uma mão um pouco mais marginal, pq nestes limites ja cansei de esperar um jogo inteiro e levar bad com mão monstro.

Jogue IP (in position) ao invés de OOP (out of position), então. Você tem a segunda pior posição na mesa e já há 4 vilões na mão. Jogar OOP já é difícil quando você tem uma boa mão quem dirá com essa aí. Se quiser mesmo jogar OOP (eu não vejo vantagem nenhuma nisso), ou jogue passivamente (esperando por um draw forte + 1 par) ou faça um raise decente para jogar apenas contra poucos vilões, com se estivesse a jogar uma premium hand. Sinceramente, eu não vejo vantagem alguma em jogar essa mão nesse momento, nessa posição e contra esse número de adversários e acho que é só uma forma de perder mais fichas.

No flop, jogue o seu tp agressiva e decididamente.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Original de pguest

Sei lá, ele está com sérios problemas de kicker.

Eu aceitaria o freeplay, sei lá, mãozinha boa pra flopar algo interessante. (que não seja TP)

pguest

Original de tempolivre

Original de pguest

Sei lá, ele está com sérios problemas de kicker.

Eu aceitaria o freeplay, sei lá, mãozinha boa pra flopar algo interessante. (que não seja TP)

freeplay pré, beleza.

No flop, o board é seco. Poderia estar contra um tp melhor? Talvez (e por isso eu não sou muito fã de inventar moda OOP). Uma aposta forte, no flop, já serve para descobrir isso. Ou check e aposta forte no turn, se vier uma blank e o flop tiver rodado em check.

Só os meus 2 cents. Posso estar completamente enganado.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Opa Tioz3,
não há nenhum motivo para vc fazer esse raise e se arriscar a jogar um QTs fora de posição, pois a frequência de limp/call desses limites é muito grande.
Você acertou TP, mas nada garante que você esteja à frente
conselho: não jogue mãos marginais no começo do SnG. Isso NÃO é lucrativo.
Essa overbet tb não tem sentido, só receberá call de mãos melhores na maioria das vezes.
Penso que seria interessante você dar uma revisada nos artigos. Não se trata das tabelas, tem alguns erros de conceitos que precisam ser revistos.
Espero ter ajudado.
Grande abraço

Vale a pena ler de novo:

_thumbsup: Como Jogar Antes do Flop?
_thumbsup:Tamanho das apostas - Quanto Apostar e Porquê?

Tioz3 Autor do tópico
Tioz3

Ajudou bastante com toda certeza. Só lendo as respostas aqui no forum de avaliação de mãos tenho conseguido enxergar e corrigir rapidamente o meu jogo em questões bem básicas que as vezes passam batidas qdo se le todos os artigos de uma vez e depois vai direto jogar.

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008

Opa Tioz3,
você tocou um ponto interessante. Ler os artigos apenas uma vez ajuda muito pouco. O ideal é relê-los sempre que possível. POis com a experiência adquirida nas mesas, cada vez que você relê, percebe algo que tinha passado despercebido, ou que não tinha conhecimento suficiente para compreender.
Já li cada um deles umas dezenas de vezes. _cool:
Grande abraço