Saltar para o fórum
[STT] JJ em bordo d...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [STT] JJ em bordo dobrado

4 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
279 Visualizações
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $100(BB) Replayer
Hero ($2,250)
BB ($1,825)
UTG ($3,027)
UTG+1 ($1,952)
UTG+2 ($2,569)
CO ($785)
BTN ($1,092)

Dealt to Hero J♦ J♥

fold, fold, UTG+2 calls $100, fold, fold, Hero raises to $400, fold, UTG+2 calls $300

FLOP ($900) T♦ 9♠ T♣

Hero bets $600, UTG+2 raises to $1,200, Hero ??

3 respostas

Tanta força será que tem A9 e deu o call?

ou então mais provável draw ou A10 eu pagava para ver...

DrecoAK
Membro desde: 05.09.2009
PokerStrategist

Primeiro uma observação, com as blinds em 100 eu opto por um padrão mais baixo de apostas pra evitar de comitar muitas fichas, faço 2,5 sem limp e adiciono algo entre 0,5 e 1 por limper, assim meu raise ali vai ser entre 300~350, o que gera um pot menor pós flop, sua Stack é decente e você não quer se comprometer nessas horas do torneio, com um raise de 350 o pot já seria de 800 e a sua c-bet poderia ser algo como 450, economizando assim 100 fichas pro caso de você optar pelo fold ali.

Já quanto a mão, sem informações sobre o vilão, eu dou crédito pra ele e vou acabar largando com tristeza no coração, a chance de ele ter acertado é pequena mas sendo que ele jogou passivo PF também é pouco provável que ele jogue agressivo esse Flop com bluff... e com o provável range dele excluindo os AIRs (TT-99, ATs-A9s, K9s+, QTs+, JTs, T8s+, 98s, ATo-A9o, K9o+, QTo+, JTo, T8o+) é um flip que eu não estou disposto a jogar, sendo que eu acredito que eu cosnigo encontrar Spots com maior equidade, mesmo com o fold você ainda está vivo e pode muito bem jogar com 12,5BB.

Só fica minha ressalva para o fato de tentar comprometer menos fichas nessas situações, entre 15 e 22 Blinds é uma situação que se você se envolver em mãos e perder, vai machucar, por isso prefiro manter os raises menores nessa fase pra, em caso de precisar largar, acabar com mais fichas, pois na sua situação eu não quero criar um pot gigante com JJ, pois mesmo sendo uma mão forte ela não é imbatível... e me sinto confortável com minha situação atual no torneio.

[]'s Dreco

MobileTBT
Membro desde: 08.12.2009
PokerStrategist

Olá MancaMulas,

PF ok, pode betar um pouco menos, mas por estar OOP o raise grande pode ser ok.

Agora no flop, depois de colocar metade da minha stack no pote eu não estou disposto a dar o fold. Isso pode ser uma linha pra monstros como QQ, KK e AA. Pode, mas eu prefiro acreditar numa jogada extremamente ruim do vilão, e atolo nessa 3bet do vilão.

Se ele me aparecer com AA, KK e QQ. Faço notes e nunca mais caiu nesse jogada, mas eu não coloco metade da minha stack e depois foldo.

Ps: esse teu raise no flop foi demasiadamente grande. Podias ter betado meio pote, pois o flop não assusta nada, não precisa defender.

Abraços!