Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Leiam] Aos Responsáveis pelas Cavaladas não terminadas

46 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
6,069 Visualizações
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de mkofera2
Helder...

que continues assim :sdrink

Hehe! Curti esse dois. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Gostei muito dos depoimentos sinceros aqui postados. Gosto de ler isto, pq é a realidade nua e crua. Poker não é só sonhos, sucesso e riqueza. Tem muito "sofrimento" nisto tudo, hehehe

E, até que enfim, leio por aqui a questão de volume x qualidade. Já cansei de defender esta tese (tinha até desistido de escrever sobre), mas eu sou 100% a favor de que para alguns (como eu), é muito mais EV, o ROI fica up e preserva o psicológico jogar poucas mesas (3 ou 4 no máx.) e jogar com qualidade. É fácil perceber quem jga multitable e mais fácil ainda explorá-los. Eles começam tight e só entram com AQ+ e PP. Quando as blinds sobem eles começam a se mexer mais, aí é só ficar esperto que eles vão abrindo o range conforme as blinds vão subindo e atolar de volta quando estamos grandes. Outro ponto positivo é que eles sabem dar fold. Claro, tem mais umas 15 variáveis que influenciam tudo isto, mas que eles são exploráveis, são.

Outra coisa é ficar grindando que nem louco para subir de estatuto. Fico pensando, pra quê isso? Teve época em que eu via muitos vídeos e lia artigos. Atualmente nem lembro mais quando foi o último. Fiz uma conta na 888 para chegar no ouro e ver o que tem por lá de novo, mas acabaram a parceria e eu tomei no piiii.

Hoje, aprendo muito mais no fórum do que com o material. Não é uma crítica, a proposta de negócio da strategy é esta, mas para mim já não serve mais para muita coisa. Acho muito mais lucrativo e proveitoso jogar minhas poucas mesas com qualidade, sabendo o que estou fazendo, jogando um bom poker e com o lucro futuro apostar em algum coach do que ficar pagando BI´s descontroladamente para gerar rake, Spoints e subir de estatuto para no fim não ter tempo (ou disposição) para ver vídeos/artigos.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Xapovsk,

Não podes confundir duas coisas distintas - volume e multi-tabling.
MT é uma forma de atingir volume. Mas a questão de anular a variância com volume continua a ser fundamental, sendo que apenas demoras mais tempo se jogares poucas mesas.
Eu concordo, e defendo, que apenas deves jogar o número de mesas com que te sintas confortável. Mas não te podes queixar do baralho ao final de um mês se apenas tiveres 100 ou 200 jogos.
É claro que jogarás melhor se apenas te tiveres de concentrar numa mesa. Eu, por exemplo, perco qualquer foco se apenas jogar com menos de quatro. Mas o importante é o número com que te sentes confortável.

Posso dizer-te que alguns dos grandes winners de SnG 6 max HT têm ROIs de 3 ou 4%. Mas essas percentagens em 50.000 jogos significam muito dinheiro.
Basta multiplicar 3% por 100.000 sits de 11USD, por exemplo, e perceber que apenas metendo volume é possível anular a variância a trazer ao de cima o teu edge sobre o field, caso o tenhas.

Resumindo, volume é fundamental. Pode demorar mais ou menos tempo a atingir esse volume consoante o número de mesas que jogas em simultâneo. Mas, insisto, tens de jogar o número de mesas com que te sentes confortável e perceber que o volume e a variância, claro, vão depender disso mesmo.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de rgs78
Xapovsk,

Não podes confundir duas coisas distintas - volume e multi-tabling.
MT é uma forma de atingir volume. Mas a questão de anular a variância com volume continua a ser fundamental, sendo que apenas demoras mais tempo se jogares poucas mesas.
Eu concordo, e defendo, que apenas deves jogar o número de mesas com que te sintas confortável. Mas não te podes queixar do baralho ao final de um mês se apenas tiveres 100 ou 200 jogos.
É claro que jogarás melhor se apenas te tiveres de concentrar numa mesa. Eu, por exemplo, perco qualquer foco se apenas jogar com menos de quatro. Mas o importante é o número com que te sentes confortável.

Posso dizer-te que alguns dos grandes winners de SnG 6 max HT têm ROIs de 3 ou 4%. Mas essas percentagens em 50.000 jogos significam muito dinheiro.
Basta multiplicar 3% por 100.000 sits de 11USD, por exemplo, e perceber que apenas metendo volume é possível anular a variância a trazer ao de cima o teu edge sobre o field, caso o tenhas.

Resumindo, volume é fundamental. Pode demorar mais ou menos tempo a atingir esse volume consoante o número de mesas que jogas em simultâneo. Mas, insisto, tens de jogar o número de mesas com que te sentes confortável e perceber que o volume e a variância, claro, vão depender disso mesmo.

Vou pensar em colocar um smilie a dizer nice post ;)

Responder
Citar (Quote)
mkofera2 Autor do tópico
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011
PokerStrategist

boas pessoal, é nem tudo é um mar de rosas, acho que a grande desilusão de muitos iniciantes é por que entram no poker com aquela imagem de filme americano, vegas, dinheiro, festa..... mas mau sabem o quão é difícil de ao menos ser break even, acabando assim por jogar quase sempre a depender da sorte e quando ela se afasta é facin facin jogar a culpa na sala, no donk que paga com any2, em tudo, menos admitir a falta de talento, é difícil e é muito, e se todos já iniciassem sabendo não apenas dos ¨ältos¨ mas também dos ¨baixos¨ e de tanta coisa que pode vir a causar se não bem administrado, acho que abordaria o poker com um pouco mais de diciplína e cuidado como qualquer outro negócio, e o que o helder falou é de muita coragem, o que o jogo pode causar dentro de uma família...

Não recordo me de qual tópico lí o depoimento de um usuário que disse que saiu a passear com a namorada e exigiu que fossem embora, e ao chegar em casa foisse ao pc jogar, a namorada disse que era o dia de ficarem juntos e ele acabou com a mesma...

O que é isso** É o perfeito exemplo de descontrole, não se briga com alguém para ficar com o jogo, para mim existe uma ordem, que é a família, o serviço e o jogo, sem mais...

Quanto ao Xapovsk, acho que vai de pessoa a pessoa, a alguns o volume é exencial, a outros o volume atrapalha, eu sou um que ao fazer multi table, perco 50% da qualidade de jogo, e com no máximo 2/3 mesas jogo muito bem, então divido meu volume em longo prazo a números de bi´s para retirar o volume do total, agora meter volume diário com multi table nem fu***, não sai boa coisa.

Abraços......

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist
Spoiler

Original de rgs78 Xapovsk, Não podes confundir duas coisas distintas - volume e multi-tabling. MT é uma forma de atingir volume. Mas a questão de anular a variância com volume continua a ser fundamental, sendo que apenas demoras mais tempo se jogares poucas mesas. Eu concordo, e defendo, que apenas deves jogar o número de mesas com que te sintas confortável. Mas não te podes queixar do baralho ao final de um mês se apenas tiveres 100 ou 200 jogos. É claro que jogarás melhor se apenas te tiveres de concentrar numa mesa. Eu, por exemplo, perco qualquer foco se apenas jogar com menos de quatro. Mas o importante é o número com que te sentes confortável. Posso dizer-te que alguns dos grandes winners de SnG 6 max HT têm ROIs de 3 ou 4%. Mas essas percentagens em 50.000 jogos significam muito dinheiro. Basta multiplicar 3% por 100.000 sits de 11USD, por exemplo, e perceber que apenas metendo volume é possível anular a variância a trazer ao de cima o teu edge sobre o field, caso o tenhas. Resumindo, volume é fundamental. Pode demorar mais ou menos tempo a atingir esse volume consoante o número de mesas que jogas em simultâneo. Mas, insisto, tens de jogar o número de mesas com que te sentes confortável e perceber que o volume e a variância, claro, vão depender disso mesmo.

Concordo em partes contigo e 200% com o mkofera.

Respondi lá no teu blog para não desvirtuar o tópico aqui :sdrink

Responder
Citar (Quote)