Bom tópico para lançar uma discussão sobre o staking!!
Iniciei-me no staking em Dezembro de 2011, com três jogadores portugueses.
Na altura, tal como faço quando stako alguém que não conheço e sobre quem não tenho referências, procedo da seguinte forma:
- Solicito uma série de elementos pessoais, que me permitam ter alguma margem de manobra caso a situação corra mal;
- Efectuo pesquisas ue considero rigorosas qb no SharkScope, onde tento aferir dos resultados para cada formato e de problemas de tilt;
- Envio o valor de banca estipulado por tranches;
- Tento manter um contacto regular com o jogador, motivando-o quando precisa, elogiando quando merece e chamando a atenção quando mete os pés;
- Tento criar uma relação de confiança e respeito com o player;
- Tento railar bastante esses jogadores, especialmente em late stage;
Voltando ao início...
Felizmente esses 3 jogadores foram bastante rentáveis e honestos, devendo-lhes a ele o ter iniciado o stake numa perspectiva mais abrangente e mais séria.
Mais de 80% dos meus stakings são efectuados num site da especialidade, onde o controlo dos players e do staking é realmente efectuado, com intervenção directa e incisiva da moderação (o que não se verifica aqui, sendo claras as regras a esse respeito).
Não obstante todo o controlo do site, já fui alvo de alguns scams, alguns deles de players com grande histórico no site e que nada o faziam prever (outros foram logo no início e por culpa minha).
Também já fiz alguns stakings no maior forum de poker do mundo, mas apenas coisas residuais.
Registei-me na Pokerstrategy há bastante tempo, apenas tendo começado a ser frequentador quando comecei a stakar também neste site.
Atendendo aos valores bastant baixos envolvidos na maioria dos stakes (6$ - 15$), não efectuei uma pesquisa como habitualmente faço, tendo sim verificado a antiguidade no forum e o resultado/seriedade de outras cavaladas, bem como a forma como eram considerados pelos outros membros.
De facto, acabei por não investir na 4ª cavalada da Mary por falta de stats no limite, acabando por investir um valor baixo na 5ª, após vê-la jogar, adoptando uma % muito elevada na 6ª, fruto do até aí mostrado (felizmente não mandei o $ da 6ª cavalada!!).