Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Por que existem tantos calotes?

47 Mensagens
26 Utilizadores
0 Reações
5,552 Visualizações

Fala galera, ultimamente a comunidade tem sofrido com uma grande série de calotes, causados principalmente pela falta de honestidade dos cavalos, mas será que o erro está somente em quem foi desonesto? Na minha visão, não.

Estava a pesquisar os nicks dos jogadores que pedem stacking aqui na comunidade e me deparei com verdadeiros absurdos. A maioria dos jogadores não são lucrativos e nem possuem experiência nos jogos. Como esperar boas noticias investindo em quem não sabe o que faz?

Um exemplo do erro que os investidores daqui costumam praticar foi a cavalada da pessoa que está registrada na comunidade como Mari. Ela falou que jogava sits e no entanto não tinha histórico de jogos, uma estória muito mal contada, mas que foi relevada por ela se apresentar como uma mulher. Vi verdadeiros absurdos, com muita gente tentando abrir os olhos de quem investia e, mesmo tentando ajudar, tomava patada dos que investiram por motivos que sabe-se lá.

Acho que é uma situação para repensar sobre o que está acontecendo.

Responder
Citar (Quote)
46 respostas

O problema é que isto é Poker.
Toda a gente quer ser o 'boss', todos se querem sentar nas mesas finais de torneios, mas pensam rápido demais.. Tentam arranjar fundos demasiado rápido, perdem o dinheiro e depois como não têm fundos disponíveis para depositar, só ha uma solução que é arranjar dinheiro online através de esquemas!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de FrozenStone
Toda a gente quer ser o 'boss', todos se querem sentar nas mesas finais de torneios, mas pensam rápido demais.. Tentam arranjar fundos demasiado rápido, perdem o dinheiro e depois como não têm fundos disponíveis para depositar, só ha uma solução que é arranjar dinheiro online através de esquemas!

Essa é uma verdade, mas está tendendo pro lado preconceituoso do poker. Você está fazendo da minoria uma verdade absoluta. E acho que não é o caso.

Responder
Citar (Quote)
DiMastodon
Membro desde: 09.02.2012

Se tem caloteiro é pq existe gente que confia neles....

Responder
Citar (Quote)
Goldanisc
Membro desde: 07.08.2010

Infelizmente as pessoas começaram a investir sem nenhum critério.... antigamente eu investia bastante aqui, mas sempre pedia alguns dados pessoais para guardar comigo antes. Se a pessoa passava os dados de primeira de boa eu ja dava um voto de confiança. Tambem pesquisava um pouco sobre o jogador em site como o sharkscope bem como em outros foruns de poker. Mas dai começou que no tempo que eu pesquisava e questionava o cavalo ja vinham poutros investidores e compravam todas as cotas antes. E tambem comecei a fica constrangido porque as pessoas não aceitam serem questionadas. Você pergunta alguma coisa sobre algum dados inconsistente e eles já se queimam e te respondem com ironias e rancores. Então parei de investir, agora so invisto em poucos conhecidos que sei que são de fé como Boorahar, Endel, Hepastison.... Percebi tbem que tem nego que faz conta aqui só pra pedir Staking, dai faz uma penca de post de merda, e começa com uma cavalada de $ 5,00 pra "ganhar a confinaça" da galera.... depois aumenta pra $10,00 logo faz uma cavalada de $15,00, dai depois uma de $ 30,00 dai lança a 6.º cavalada da vitória.... por U$ 250,00 todo mundo investe (afinal já fez 5 cavaladas lucrativas) e dai o nego despiroca e torra o dinheiro em outros limites pois nunca viu tanto dinheiro na conta..... depois se faz de vitima e abre um blog pra galera "dar força" pra eles. Que porra é essa??? Cara da o calote em todo mundo e ainda quer tocida???? :facepalm:
Acho que temos que ser mais inteligentes e cavaladas de valores altos devem ser pagas em parcelas. ex. dá $ 50,00 pro cavalo e quando ele perder estes $50,00 jogando dentro do proposto faz uma recarga..... diminuiria o risco do calote e se este ocorresse ao menos seria de um valor reduzido.

Responder
Citar (Quote)

Original de fernandolago

Original de FrozenStone

Essa é uma verdade, mas está tendendo pro lado preconceituoso do poker. Você está fazendo da minoria uma verdade absoluta. E acho que não é o caso.

É verdade que é um pouco preconceituoso, mas eu acho que quando se fala em calotes é mesmo essa a razão.

concordo com o fernandolago

Responder
Citar (Quote)
pcsantos05
Membro desde: 11.12.2010

Antigamente investia em algumas cavaladas, no futuro pretendo investir em cavalos que eu considere honestos e com um bom historico, se o cavalo perde cumprindo o que foi acordado, esta tudo dentro do risco/recompença, e somos nos investidores que devemos pensar nesses pormenores antes de investir, mas sem dúvidas jogadores iniciantes, que possuem uma pequena amostra no poker e possuem potencial, precisam realmente de uma força no começo em relação a banca, cavaladas de pequeno valor, afinal aki eh uma escola, e alguns precisam de ajuda para iniciar, observando que o lucro para os investidores seria pequeno, mas o criterio aki seria não soh lucrar, mas tb ajudar, isso eu acho muito valido, masss, com esse histórico de calotes de irresposabilidade, quem vai investir em novos players, eh medonho o que este membro do forum esta fazendo, eu nem irei mais lah comentar nada, ele esta achando tudo muito divertido, se desafiando, seis meses, onde ficou o velho e bom trabalho, ele perdeu o dinheiro no poker, por isso somente no poker ele pode reave-lo, a obrigação de devolver a grana eh obvia, vai trabalhar em alguma coisa, paga a galera e volta aki pra se desafiar, terá meu apoio, mas nunca mais confiança, apesar de possuir inumeros amigos pelo que vih, falo isso direcionado a ele pq esta absurdo, mas isso aplica-se a qualquer um que tenha sido desonesto e que ainda queira participar do forum e continuar aprendendo e sendo respeitado.... abraço e bom jogo a todos

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

A primeira razão a meu ver é o facto de os stakers não pesquisarem o suficiente sobre os cavalos. Segunda e não menos importante ninguém gostar de trabalhar duro e querer ganhar algum da maneira mais fácil.
Já investi em algumas e a única que não terminou dentro do que o cavalo se propôs foi porque a FTP entrou em "manutenção".

Responder
Citar (Quote)
LobinhoJR
Membro desde: 10.03.2011

Muitos membros não são muitos rigorosos quando se trata em pesquisar. E eu acho também pelo fato de muitos membros "pensar" que qualquer valor positivo jogado sem esforço é lucro, então são induzidos a sempre investir, independente de quem seja.

Eu penso assim: Eu jogando consigo um ROI de 18%, então porque eu investiria em cavaladas que geralmente rende menos que isso? Sem contar que muitas cavaladas são de médio prazo. ou seja, mesmo que tenham um retorno razoável, por ser demorado, acaba diminuindo o rendimento.

Hoje, só invisto em cavaladas de curto prazo (variância alta) com cavalos (bons) conhecidos. além de ser mais lucrativo , eu não perco tempo pesquisando sobre todo "unknown" que aparece.

Responder
Citar (Quote)

Cara, isso acontece com uma frequencia muito menor do que acontece nos mundo dos negócios ai na rua... A verdade eh quem rouba aqui rouba na vida real tambem, essa pessoa tem o perfil de mau caráter e isso não muda da noite pro dia... ética ou voce tem ou voce não tem, não existe meio termo, se alguem roubou aqui e pq eh sim ladrão e no meu ponto de vista deveria sofrer punição do Site que é responsável pelo fórum. Porque penso isso, o que pode acontecer e termos uma enchurrada de gente desonesta frequentando este site e como diz o ditado: os incomodados que se retirem, os honestos cansarão e deixarão o site...
Eu ja investi em umas 10 cavaladas e nunca fui roubado, não investiguei muito a vida dos cavalos, mas, para evitar o meu desespero em caso de ser roubado, eu so invisto o dinheiro que não me faz falta...
Espero que um dia a PS tome a frente e tenha algum tipo de punicão para os criminosos cibernéticos!!

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

Eu tenho uma ideia sobre isso, mas mais vale estar calado.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

TSbarda

Cheguei a pensar em uma falha na PS, mas depois de analisar, percebi que quem vacila mesmo são os investidores.

É uma pena, a luta constante para mudar a imagem do jogador de poker parece de nada adiantar. Qual a moral que teremos para argumentar com uma pessoa que teve acesso a comunidade e viu todos esses calotes??

É a minoria criando um ambiente nada saudável, além é claro de alimentar os estereótipos do jogador de poker

Responder
Citar (Quote)

Original de TSbarda
Cara, isso acontece com uma frequencia muito menor do que acontece nos mundo dos negócios ai na rua... A verdade eh quem rouba aqui rouba na vida real tambem, essa pessoa tem o perfil de mau caráter e isso não muda da noite pro dia... ética ou voce tem ou voce não tem, não existe meio termo, se alguem roubou aqui e pq eh sim ladrão e no meu ponto de vista deveria sofrer punição do Site que é responsável pelo fórum. Porque penso isso, o que pode acontecer e termos uma enchurrada de gente desonesta frequentando este site e como diz o ditado: os incomodados que se retirem, os honestos cansarão e deixarão o site...
Eu ja investi em umas 10 cavaladas e nunca fui roubado, não investiguei muito a vida dos cavalos, mas, para evitar o meu desespero em caso de ser roubado, eu so invisto o dinheiro que não me faz falta...
Espero que um dia a PS tome a frente e tenha algum tipo de punicão para os criminosos cibernéticos!!

Falou tudo!
Pra mim, é exatamente isso também!

Original de jukitas
Eu tenho uma ideia sobre isso, mas mais vale estar calado.

Fala ae jukitas.
Deve ser a opinião de muita gente também.

Abraços

Responder
Citar (Quote)
ismarrenan
Membro desde: 11.05.2009

Pucos vão concordar, mas eu sinceramente que nem deveriam haver essas cavaladas na PS, acho que fogem do propósito...

A PS nos dá as ferramentas para nos tornarmos bons jogadores (artigos, vídeos, treinos, etc), e acredito ser esse o motivo pelo qual todos deveriam vir aqui: acessar estes materiais, melhorar o jogo trocar idéias e experiências, conversar com jogadores mais avançados.

Mas ai de repente parece que o negócio são as cavaladas e tal....na última semana estive acompanhando as discussões de uma dessas que não deu certo, foi lá que vi como são improdutivas essas coisas.... uma série de ofensas, e-mails ridiculamente forjados, acusações de todos os tipos, e uma série de relatos de situações semelhantes (calotes, pra não dizer outra coisa) que já aconteceram aqui no fórum da PS.

Eu sinceramente não consigo ver nada que colabore com a comunidade nesse tipo de "evento", muito pelo contrário.

Abraços

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Calote ou tentativa sempre teve por aqui. Único que vai impedir isso, é quem tem o poder de decisão, é quem tem o dinheiro e não é quem oferta mão de obra.

Acho que muitos stakers, os investidores, não estudam em relação aos stakees e também em relação ao staking.

Quantos investidores realmente leram pelo menos o histórico de posts aqui no fórum dos stakees? É algo bem básico e dá para detectar problemas só com isso.

Se stakers estudassem um pouco sobre staking acho que não investiria mais num formato com tanto risco e pouco retorno como esse makeup fullstaking para pouca amostra. Que adianta um stakee ser ou parecer confiável se propõe um acordo ruim? Eu já investi no pokemao, moisesgosu e boohara; os pedidos que eles fizeram e fazem até hoje são em formatos horríveis, inviáveis. Risco/Recompensa precisa valer a pena assim como Pot Odds e valor esperança/esperado (EV).

São poucos investidores que discutem os tópicos de discussão sobre staking. Parece que o que aprendem no poker não aplicam aqui: estudo.

Eu não vou cair no comum e falar mal das caloteiros e das más intensões destes. Já tivemos isto no passado, este sub-fórum foi iniciado no final de 2010. Não é passado tão longe assim. Se tivemos casos no passado e que estes estão no fórum, as pessoas podem ler e tirar algum aprendizado.

Responder
Citar (Quote)
luisribas69
Membro desde: 04.09.2009

Bom tópico para lançar uma discussão sobre o staking!!

Iniciei-me no staking em Dezembro de 2011, com três jogadores portugueses.

Na altura, tal como faço quando stako alguém que não conheço e sobre quem não tenho referências, procedo da seguinte forma:

- Solicito uma série de elementos pessoais, que me permitam ter alguma margem de manobra caso a situação corra mal;
- Efectuo pesquisas ue considero rigorosas qb no SharkScope, onde tento aferir dos resultados para cada formato e de problemas de tilt;
- Envio o valor de banca estipulado por tranches;
- Tento manter um contacto regular com o jogador, motivando-o quando precisa, elogiando quando merece e chamando a atenção quando mete os pés;
- Tento criar uma relação de confiança e respeito com o player;
- Tento railar bastante esses jogadores, especialmente em late stage;

Voltando ao início...

Felizmente esses 3 jogadores foram bastante rentáveis e honestos, devendo-lhes a ele o ter iniciado o stake numa perspectiva mais abrangente e mais séria.

Mais de 80% dos meus stakings são efectuados num site da especialidade, onde o controlo dos players e do staking é realmente efectuado, com intervenção directa e incisiva da moderação (o que não se verifica aqui, sendo claras as regras a esse respeito).

Não obstante todo o controlo do site, já fui alvo de alguns scams, alguns deles de players com grande histórico no site e que nada o faziam prever (outros foram logo no início e por culpa minha).

Também já fiz alguns stakings no maior forum de poker do mundo, mas apenas coisas residuais.

Registei-me na Pokerstrategy há bastante tempo, apenas tendo começado a ser frequentador quando comecei a stakar também neste site.

Atendendo aos valores bastant baixos envolvidos na maioria dos stakes (6$ - 15$), não efectuei uma pesquisa como habitualmente faço, tendo sim verificado a antiguidade no forum e o resultado/seriedade de outras cavaladas, bem como a forma como eram considerados pelos outros membros.

De facto, acabei por não investir na 4ª cavalada da Mary por falta de stats no limite, acabando por investir um valor baixo na 5ª, após vê-la jogar, adoptando uma % muito elevada na 6ª, fruto do até aí mostrado (felizmente não mandei o $ da 6ª cavalada!!).

Responder
Citar (Quote)
luisribas69
Membro desde: 04.09.2009

O outro post já ia bem loongo, pelo que decidi separar, senão ninguém vai ler (e já assim!! :))

Relativamente aos cavalos, temos de vários tipos:

- Iniciantes, que não têm dinheiro para investir, nem qualidade para serem stakados;

- Iniciantes, que apesar da pouca experiência, conseguem bater os nano limites e têm capacidade para evoluir e bater igualmente os micros;

- Jogadores com experiência que por motivos alheios ao poker tiveram necessidade de levantar a banca, sendo bastante rentáveis e empenhados;

- Jogadores com experiência que se puseram a jogar limites superiores e bustaram;

- Jogadores com evidentes problemas de tilt, que quando levam bad beats entram em Martingale mode;

- Scammers ou jogadores com pouca ou nenhuma ética;

Alguns destes players conseguem ser bastante rentáveis, outros nem por isso, sendo importante analisar com atenção as respectivas stats, tanto para o formato pretendido, como overal e por time frame.

Não sei se os meus 2 posts contribuiram para a discussão, mas espero que sim.

Abraço!!

Responder
Citar (Quote)
Everton19
Membro desde: 21.12.2011

Original de ismarrenan
Pucos vão concordar, mas eu sinceramente que nem deveriam haver essas cavaladas na PS, acho que fogem do propósito...

A PS nos dá as ferramentas para nos tornarmos bons jogadores (artigos, vídeos, treinos, etc), e acredito ser esse o motivo pelo qual todos deveriam vir aqui: acessar estes materiais, melhorar o jogo trocar idéias e experiências, conversar com jogadores mais avançados.

Mas ai de repente parece que o negócio são as cavaladas e tal....na última semana estive acompanhando as discussões de uma dessas que não deu certo, foi lá que vi como são improdutivas essas coisas.... uma série de ofensas, e-mails ridiculamente forjados, acusações de todos os tipos, e uma série de relatos de situações semelhantes (calotes, pra não dizer outra coisa) que já aconteceram aqui no fórum da PS.

Eu sinceramente não consigo ver nada que colabore com a comunidade nesse tipo de "evento", muito pelo contrário.

Abraços

Concordo plenamente. Tem gente aqui que só tem o básico do jogo e vai pedir cavalada. Pra que? Preguiça de se esforçar e estudar pra conseguir alcançar seus objetivos sozinho? Acho que sim!

Acho mais errado ainda quem investe, mesmo sabendo que o cavalo é iniciante, ou não tem nenhum resultado expressivo.

A strategy tem todo material para um jogador iniciante ou de limites baixos levantar sua banca. Não há necessidade alguma de sair pedindo dinheiro aos outros para querer dar um passo maior que as pernas.

Acho que alguns se sentirão ofendidos, mas infelizmente (felizmente para mim), essa é a minha opinião.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009

As cavaldas são um forma de investimento interessante. Como são as operações de bolsas, forex, apostas desportivas, etc. Cabe ao investidor saber o que está a fazer.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

ng vai ler isto mas ja esta, ja esta

São úteis, mas o pessoal investe à sorte. Eu já tive para investir mas era num ou outro daqui que sei que jogam sempre e tiveram azares de variância e parece-me que são pessoas boas e honestas. Nunca calhou porque infelizmente não tenho assim muita margem de manobra.

Agora como disseram supra, não vejo necessidade de se abrir uma cavalada para jogar micro - nanolimites. Sinceramente, aqui têm material para de 1$ irem a 500$ com muita dedicação numa nl2\5 lol da vida e subirem dai e irem para mtt até de 010 centavos é só arranjar 10$, nem que andem mal de finanças que juntem 1$ ou 2$ por dia e no fim da semana depositam. Eu n tenho moral nenhuma pq jogo nanolimite, mas tem mta gente que se da mal no poker pq parece que tem vergonha de começar de baixo e dão - se mal logo mais acima.

O problema é que ninguém quer jogar poquer assim (cansa ! ! ! ) e eu sei bem o que é isso (dinheiro suado), todos querem (normal) cravar logo 10.000$ + do nada, muitos sem skill , metem-se em limites ou altos de cash onde a edge é nula ou em mtts em cavaladas tao pequenas que, por mais skill que mtos tenham e honestos, o baralho faz o seu trabalho, o acontecer será o "bater" o mtt, nada de uma coisa séria de jogador que mete volume.

Há bons jogadores com provas dadas que podem ir querer com edge dar um tiro ali ou acolá porque tá um bom cash game até alto ou uns bons mtts mas o valor é alto e o risco tb para o jogar... e assim acho muitissimo interessante o conceito de cavalada. Agora para se ir jogar um nanolimite ou micro cash game acho preguiça do cavalo nao querer começar de baixo e suar, é que o dinheiro aparece tem aqui material, mas é suado! E tambem nao acho muito interessante para ir jogar mtt ou assim nanolimite. Pode- se muito bem começar dos de centavos e ir por ai.

os bons jogadores (que sao poucos) que até precisam de fazer cashouts e tem meses lixados de variancia (mais nos mtt pelo que vejo) é ok a cavalada para todas as partes, de resto nao -- cavalaas baixas onde se pode ganhar o dinheiro com dedicaçao. E vejo aqui (muitas) cavaladas de micro limites - EV para o cavalo (e ainda mais ridicuamente -EV para os investidores porque a edge do cavalo nao passa dá média e, muitas vezes é 0 ou negativa), era bem melhor depositar e jogar ele do que distribuir tao parcos rendimentos com tanta gente!

De resto (a maior parte) é preguiça -r de nao quererem começar no poker mesmo de baixo, de limites irdiculos (mas querem ir mais alto com o $ ds outros, quando muitos nem nuca la tiveram com o seu dinheiro) e muitos quebram porque quando começaram a perder em limite mais alto nao souberam descer e nao respeitam gestao de banca nenhuma e , o que querem é freerools. eu tb n me importava nada de ir em freerools para mtts e cash mais alto, nao é que batia?

E tb o sobrestimar o edge (típico do jogador de poquer) , ja vi cavalads aqui de limites de cash games q nc foram batidos e nao sao batidos em meia duzia de maos, mas isso é para quem quer investir, fica ao criterio de cada um.

Já para nao falar mesmo da má - fé e que a cavalada é mesmo para mandar a banhada que é o que tem aparecido mais.

TLDR lol

sorry

Responder
Citar (Quote)