Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Staking - Comunicado Oficial

67 Mensagens
39 Utilizadores
0 Reações
15 K Visualizações
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Olá a todos,
os acontecimentos recentes no fórum de staking, nomeadamente as cavaladas fraudulentas, levantaram algumas questões importantes que não podem ficar sem resposta.

Antes de mais, gostaria de fazer um pequeno ponto prévio em relação ao fórum e a esta área em particular.

A PokerStrategy.com é a maior escola de poker do mundo e o seu objectivo principal é contribuir para a evolução do jogo dos seus membros. O nosso foco é no conteúdo educacional, nomeadamente vídeos e treinos online.

No fórum da PokerStrategy.com, temos duas tarefas importantes e nas quais investimos o nosso tempo e esforço: guiar os iniciantes no seus primeiros passos neste jogo e estimular o crescimento dos nossos membros enquanto jogadores de poker, especificamente através de discussões estratégicas e da avaliação de mãos exemplares.

Recentemente, alargamos a equipe de avaliadores de mãos, recrutando novos avaliadores em todas as variantes. Em termos de conteúdo, estamos a trabalhar no lançamento de um curso especial de MTT e para breve teremos mais novidades em outras variantes.

Este é claramente o nosso caminho e o nosso foco e será sempre o alvo prioritário da nossa atenção.

Em relação staking, esta foi uma área criada para permitir que os membros pudessem usar esta funcionalidade dentro do nosso fórum. Ficou claro desde o início que não nos iríamos responsabilizar sobre os negócios entre os membros e essa foi uma condição fundamental para abertura deste serviço.

O staking é por natureza um negócio de risco. Sabendo da possibilidade de acontecerem situações problemáticas fizemos questão de colocar um aviso em todos os tópicos em que são citadas as regras específicas deste fórum de staking. Desse modo, temos a garantia de que todos conhecem as regras e que concordam com o seu conteúdo.

Conhecendo o risco e as regras específicas deste fórum, cabe aos membros avaliar os seus investimentos. Com os recursos disponíveis no nosso fórum é possível analisar o histórico do membro, bem como é possível através de outras ferramentas analisar o histórico do jogador. Apenas com estas duas pesquisas rápidas, muitos casos problemáticos seriam evitados.

Penso que, caso desejem salvaguardar os investimentos, deverão também procurar manter um contacto pessoal com os cavalos, entre outras possibilidades que deverão ser ponderadas pelos investidores.

Finalmente, gostaria de vos comunicar que vamos ponderar algumas medidas e introduzir algumas alterações no funcionamento desta área do fórum. No entanto, nada irá mudar em termos de responsabilidade.

Caso tenham sugestões sobre medidas acessórias para proteção dos nossos membros por favor deixem neste tópico. Não iremos alterar a política de responsabilidade nem ajudar nas investigações em casos de alegado fraude. Para além do mais, as punições previstas nas nossas regras do fórum aplicam-se também aqui e não iremos incluir punições relativas a cavalas.

Exemplos de medidas que podem ser incluídas e que não têm impacto na responsabilidade nem vão contra as regras específicas deste fórum: restrição de estatuto; número mínimo de posts; longevidade no fórum; gráficos ou estatísticas do jogador.

Responder
Citar (Quote)
66 respostas

Olá, fico satisfeito que algumas medidas medidas sejam tomadas no desenrolar de acontecimentos recentes.

Na minha opinião a medida que iria fazer mais efeito seria a selecção por estatuto, não por preconceito mas por várias razões que passo a enumerar:

Mostra que o membro está activo.

Encaro o estatuto não só como vontade de aprender com conteúdos mais avançados, mas como respeito e contribuição para a escola, do trabalho que os seus colaboradores efectuam em nosso benefício.E como sem estudo não há resultados bons, sem estatuto não há estudo, logo os resultados dificilmente aparecem.

Os últimos problemas que assisti neste fórum de staking, foram com alunos Bronze ou Prata que ou estavam a iniciar a sua carreira, ou tentavam regenerar a sua imagem de erros cometidos no passado, na minha opinião não deveriam ser estes os motivos de staking, mas de um prolongar de um percurso de estudo aqui feito, e que depois da teoria absorvida pediam o staking para cavaladas que não tinham dinheiro para elas, mas não com a finalidade de tirar grandes lucros delas, mas por uma questão de gestão de banca,seria sim um complemento para andarem em niveis que a gestão de banca adequada aconselha sem correrem o risco de quebrarem o BR.E o estatuto é imprescindivel para estes conhecimentos.Pedir staking para jogar microlimites é de loucos.

Acabar com o espaço no fórum, não iria adiantar nada, só iria prejudicar, quem por motivos válidos pede o staking, agora cabe aos investidores fazerem a triagem e separar o trigo do joio, e á Strategy punir quem prevarica, não sei o que pensam fazer com os membros destas cavaladas que deram problemas, se fosse eu saberia.

Aqui deixo a minha opinião, obrigado pela atenção.

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Legal, obviamente o que acontece lá não é culpa da PokerStrategy, mas bacana a iniciativa.

A questão desse forum de stacking é só uma, os "investidores" se é que podemos chamar assim, eles investem em tudo, qualquer zé mané que aparece por lá pedindo dinheiro para jogar qualquer coisa, vai ter gente disposta a investir, então uma coisa puxa a outra, se as pessoas tivessem mais responsabilidade em escolher em quem iria investir, nada disso iria acontecer.

A falta de responsabilidade do "investidor" cria um problema grande.

Eu trabalhava com ações, era trader, e como meu professor me dizia "o cara pega o dinheiro dele e investe em algo sem conhecer, não possui critério, com uma ganancia que o deixa cego, um cara desse tem mais é que se ferrar mesmo."

Até porque o cara que é ganhador lucrativo não vai pedir stacking em fórum.

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012

Stacking com restriçoes é o caminho na minha humilde opiniao, no mínimo 01 ano como membro ativo, ter resultados positivos comprovados na modalidade escolhida, o cavalo têm de estar disposto a fornecer todos os dados pessoais que forem solicitados. Avisar sempre quando começar a sessao e ter o join me ativado. Vi muitas acusações contra a Strategy e não acho justo, o investimento é unica e exclusivamente responsabilidade de quem investe.

Responder
Citar (Quote)
yesman10
Membro desde: 28.09.2010

Original de Agosfc
Stacking com restriçoes é o caminho na minha humilde opiniao, no mínimo 01 ano como membro ativo, ter resultados positivos comprovados na modalidade escolhida, o cavalo têm de estar disposto a fornecer todos os dados pessoais que forem solicitados. Avisar sempre quando começar a sessao e ter o join me ativado. Vi muitas acusações contra a Strategy e não acho justo, o investimento é unica e exclusivamente responsabilidade de quem investe.

Isso devia estar no bom senso dos stakers.

Eu acho que este pessoal nem está a investir para lucrar. Parece que estão a dar esmola (e muitas vezes estão mesmo, caso do IndianaJones à cabeça). Investem em jogadores que caíram aqui de pára-quedas à dois ou três meses. Vão em promessas de "Cubro o prejuízo! Aqui ninguém perde!", mas isto cabe na cabeça de alguém? Se alguém pede para ser staked nestas condições ou é burro ou faz os outros de burros.

Depois houve aquela situação entre dtmobil, mkofera e chopin que andaram dias a atacar-se uns aos outros. Aqui em Portugal diz "Quem tem telhados de vidro não atire pedras no telhado do vizinho", pois estes três nem telhado têm.

Vi coisas de muito baixo nível, ameaças e gozo com a desgraça alheia. Espero que consigam por mão nisto, senão o melhor é mesmo fechar.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010

A ps. tem alguma responsabilidade no sentido em que membros mais inexperientes, julgam de boa-fé que existe algum controlo e é algo legitimo.

Não é que seja responsabilidade em sentido técnico, é mais no plano ético e de responsabiliade social, que todas as empresas têm ou devem pelo menos ter, faz alguma diferença, parecendo que não.

Um anuncio na tv ou no jornal pode ser legal, mas pode conduzir a equivocos e fraudes, com, no minimo responsabilidade social por parte do operador.

Muitos investem precisamente por estarem na Pokerstrategy. Claro que cada um tem que saber o que faz.

Não parece nada descabido acabar o fórum.

Se quiserem continuar julgo que têm no minimo de exigir 1 ano no fórum, frequencia, estatuto minimo (ganham dinheiro) e, em cavaladas de maior valor, o membro tem que, a requerimento dos interessados disponibilizar os seus dados pessoais ou terá necessariamente que intervir um terceiro imparcial que tratará de depositar documentos.

Podem e devem os membros ser banidos, já vi aqui uns banimentos engraçados por tretas e bocas de brincadeira, mas por fraudes não.

Façam como queiram , mas, decerto que vai ficar como o TAF, muito parecia terem boa vontade de ouvir e tal os membros mas as propostas entraram a 100 sairam a 500.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo
Membro desde: 28.05.2011

resolução simples

* Minimo 1 ano de Strategy, ( mostra que o cara não fez a conta só para ''roubar'' )

* Minimo Estatuto Ouro, ( mostra que é alguém que estudou e tem um comprometimento minimo com a escola )

* Minimo 1k de posts ( mostra que essa pessoa é conhecida da comunidade, para se pedir um investimento e ''fé'' no seu jogo a pessoa tem de no minimo ser conhecida da comunidade e alguém com 1 ano de Strategy que participa pelo menos o minimo nescessario do fórum tem 1k de posts tranquilamente )

* ou ser da equipe ( moderador, treinador e etc. )

essas 3 regras fariam acredito eu reduzir em 90% o acontecimento de calotes e golpes aquim alias com isso acredito que seria muito dificil alguém dar calote por aqui, com essas 3 restrições até eu começaria a comprar Cavalos por aqui, eu não compro por causa desses golpes tenho uns 200 usd parados sem usar na Neteller não invisto porque isso aqui está podre na Strategy.

quanto aos graficos positivos acho que seria opcional pois investir é um risco, e se a pessoa perder o dinheiro nas mesas e jogando o que prometeu não vejo o porque de alguém ficar bravo pois sabia do risco.

e agora quem não preenche os requisitos minimos que eu coloquei acima significa que, ou é novato por aqui ( novatos não merecem confiança eles tem de provar que são confiaveis atraves do tempo )

ou não estuda, ou veio de maldade mesmo então se querem transformar o forum de stacking em algo descente e lucrativo para todos

essas 3 medidas são cruciais para o bom funcionamento da Strategy.

Responder
Citar (Quote)

Original de Joaomartinazzo
resolução simples

* Minimo 1 ano de Strategy, ( mostra que o cara não fez a conta só para ''roubar'' )

* Minimo Estatuto Ouro, ( mostra que é alguém que estudou e tem um comprometimento minimo com a escola )

* Minimo 1k de posts ( mostra que essa pessoa é conhecida da comunidade, para se pedir um investimento e ''fé'' no seu jogo a pessoa tem de no minimo ser conhecida da comunidade e alguém com 1 ano de Strategy que participa pelo menos o minimo nescessario do fórum tem 1k de posts tranquilamente )

essas 3 regras fariam acredito eu reduzir em 90% o acontecimento de calotes e golpes aquim alias com isso acredito que seria muito dificil alguém dar calote por aqui, com essas 3 restrições até eu começaria a comprar Cavalos por aqui, eu não compro por causa desses golpes tenho uns 200 usd parados sem usar na Neteller não invisto porque isso aqui está podre na Strategy.

quanto aos graficos positivos acho que seria opcional pois investir é um risco, e se a pessoa perder o dinheiro nas mesas e jogando o que prometeu não vejo o porque de alguém ficar bravo pois sabia do risco.

e agora quem não preenche os requisitos minimos que eu coloquei acima significa que, ou é novato por aqui ( novatos não merecem confiança eles tem de provar que são confiaveis atraves do tempo )

ou não estuda, ou veio de maldade mesmo então se querem transformar o forum de stacking em algo descente e lucrativo para todos

+1
vai muito de acordo com o que eu acho tb.

Responder
Citar (Quote)
smkaos
Membro desde: 28.04.2009

Acredito que deva existir requisitos mínimos a serem cumpridos pelos membros que desejarem solicitar stacking.
- Tempo mínimo de "casa": 06 meses;
- N° mínimo de posts: 300 ou mais;

Não acredito que essa medidas eliminariam totalmente as fraudes, mas acho que as reduziriam bastante.
Não concordo com a restrição por estatuto. Muitos jogadores optam por jogar em salas não afiliadas (principalmente os que não possuem a stars afiliada) ou até mesmo utilizam o stacking por estar sem banca própria devido a inúmeros fatores (estão voltando de algum tempo de inatividade, precisaram sacar por algum motivo particular, etc). Além disso, a quantidade de strategy points gerados no mês anterior não possui nenhuma ligação com a qualidade do jogo ou conhecimento do jogador.

Sinceramente, não gostaria de ver a seção de stacking ser encerrada. Este tipo de transação existe em todos os grandes fóruns de poker e é algo normal neste universo, cabendo ao investidor escolher em quem irá investir por sua conta e risco. Já tive alguns (poucos) problemas com players que investi por aqui e nunca culpei a Strategy por isso..

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo

Original de smkaos
Acredito que deva existir requisitos mínimos a serem cumpridos pelos membros que desejarem solicitar stacking.

Não acredito que essa medidas eliminariam totalmente as fraudes, mas acho que as reduziriam bastante.
Não concordo com a restrição por estatuto. Muitos jogadores optam por jogar em salas não afiliadas (principalmente os que não possuem a stars afiliada) ou até mesmo utilizam o stacking por estar sem banca própria devido a inúmeros fatores (estão voltando de algum tempo de inatividade, precisaram sacar por algum motivo particular, etc). Além disso, a quantidade de strategy points gerados no mês anterior não possui nenhuma ligação com a qualidade do jogo ou conhecimento do jogador.

Sinceramente, não gostaria de ver a seção de stacking ser encerrada. Este tipo de transação existe em todos os grandes fóruns de poker e é algo normal neste universo, cabendo ao investidor escolher em quem irá investir por sua conta e risco. Já tive alguns (poucos) problemas com players que investi por aqui e nunca culpei a Strategy por isso..

cara da uma olhada no meu proposto, acho que 300 posts e 6 meses de casa e o jeito que o forum é agora não tem diferença, eu quero comprar cavalos mas não tenho confiança nessa seção da Strategy, eu compro e vendo creditos para os membros daqui, nunca tive 1 problema sequer, porque compro e vendo de quem tem ''gabarito'' pra isso.

Responder
Citar (Quote)

resolução simples

Cara, não sei se você joga stackiado, mas achei interessante como seu perfil corresponde perfeitamente com o que acha que seria o ideal.

Mas e os jogadores que não tem conta afiliada a PS, como ficam? lol

Minha sugestão é de que permita somente o pedido de stacking na seguintes condições:

- Ser reg na modalidade e no limite

- Ter um bom volume de jogos ao ano

De resto, não tem como os moderadores comprovarem nada. Cabe ao investidor saber onde está se metendo.

Responder
Citar (Quote)
smkaos
Membro desde: 28.04.2009

Spoiler

Original de smkaos

cara da uma olhada no meu proposto, acho que 300 posts e 6 meses de casa e o jeito que o forum é agora não tem diferença, eu quero comprar cavalos mas não tenho confiança nessa seção da Strategy, eu compro e vendo creditos para os membros daqui, nunca tive 1 problema sequer, porque compro e vendo de quem tem ''gabarito'' pra isso.

João, eu vi sua proposta e a utilizei como base para formular meu post.
Como disse no meu post, acredito que o risco em investir é único e exclusivo do investidor..
A própria comunidade pode e deve criar ferramentas para auxiliar os membros quanto a isso. Além do tópico já existente de cavalos não confiáveis, poderia ser criado um sobre cavalos de boas referências e confiáveis, etc..
Como podemos observar, os golpes também estão evoluindo (criam-se cavaladas com valores menores para se conseguir credibilidade e depois executarem o golpe , etc). Este fato restringiu muito meu leque de stakeados. Hoje basicamente me restrinjo aos membros que conheço a algum tempo e com muita credibilidade na strategy (Exemplos: Lgwz, Pokemão, Moisesgosu, Gusma).

Responder
Citar (Quote)

resolução simples

medidas bastante boas!
no entanto:
- teria que ter um numero bom de mãos avaliadas e colocadas no forum de mãos!
- quanto ao estatuto, é relativo, eu por exemplo não tenho a conta associada á stars como muitos,e fica complicado subir no estatuto! no entanto distingo facilmente os jogadores responsáveis do que não o são!
por exemplo o Korea12/jukitas boorara..., conhecidos na comunidade mas acho que nao tem um estatuto que reúna essas condições, no entanto sao membros mt activos e isso assume capital importância na escolha de um possivel stacking!

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo

Original de fernandolago

resolução simples

Cara, não sei se você joga stackiado, mas achei interessante como seu perfil corresponde perfeitamente com o que acha que seria o ideal.

Mas e os jogadores que não tem conta afiliada a PS, como ficam? lol

Minha sugestão é de que permita somente o pedido de stacking na seguintes condições:

- Ser reg na modalidade e no limite

- Ter um bom volume de jogos ao ano

De resto, não tem como os moderadores comprovarem nada. Cabe ao investidor saber onde está se metendo.

uma vez que muita gente estava dando chapeu aqui eu quis fazer um Stacking

mas de tão desinformado que eu era eu pedi uma banca de $500 usd pra jogar

SNG de $1 dolar de $3 dolar algo assim, era um absurdo mas eu nem sabia o que estava falando, quis fazer pra ajudar com a imagem da Strategy.

NUNCA joguei Stackeado nem vou jogar pois graças a Deus tenho banca e dinheiro pra jogar o que quiser a hora que eu quiser ( Micros )

tenho dolar na Stars, Party e Neteller, tem até uma quantia significativa parada sem usar, então pelo amor de Deus neh cara, vc não achou que eu coloquei isso querendo levar alguma vantagem neh ? não sou cavalo pois tenho dinheiro pra jogar, eu quero investir mas poucos passam confiança aqui

e quem não tem conta afiliada ???

fazer o que, os bons pagam pelos maus sempre, porque precisa de uma serie de coisas para se conseguir um dinheiro emprestado do banco ? porque muitos dão golpes, e quem paga em dia acaba se dando mal por isso, quem não tem conta afiliada infelizmente ficaria sem fazer Stacking, e só quem chega a ouro, platina sabe a dificuldade que é pra se manter o estatuto, e me diz uma coisa

6 meses de conta e 300 posts e nada pra mim é a mesma coisa, sinto muito, não tenho preconceito quanto a estatuto, um dos melhores jogadores e pessoa dessa comunidade é Bronze, e tem varios outros também, mas infelizmente a vida é assim, quem pode comprovar que faça a cavalada quem não pode fique sem fazer, ou vc pensa que dinheiro dos outros é brincadeira ?

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo

Original de franciscomartinssantos

resolução simples

medidas bastante boas!
no entanto:
- teria que ter um numero bom de mãos avaliadas e colocadas no forum de mãos!
- quanto ao estatuto, é relativo, eu por exemplo não tenho a conta associada á stars como muitos,e fica complicado subir no estatuto! no entanto distingo facilmente os jogadores responsáveis do que não o são!
por exemplo o Korea12/jukitas boorara..., conhecidos na comunidade mas acho que nao tem um estatuto que reúna essas condições, no entanto sao membros mt activos e isso assume capital importância na escolha de um possivel stacking!

sim quando falei em meu post tinha em mente Jukitas e Korea12, mas jogadores como eles, não fazem Stacking, pois tem banca pra jogar e não vão ficar ganhando alguns trocados para os outros, por isso falei do estatudo, pois cavalada de bom jogador só é quando ele quer dar um tiro em um limite superior ao que seu Bankroll suporta ou para reduzir variancia como acho que o Gusma fez, jogar uma etapa do BSOP stackeado lembra ?

Responder
Citar (Quote)

Realmente!

Ainda continuo com a opinião de banir que desrespeita outros jogadores.
Acho que é a mais simples e certa!

Sinceramente vou dizer que não acho que vai melhorar e nem concordo com o que estão dizendo no geral, sobre as regras que devem ser tomadas parar melhorar o fórum.

Pois um dos membros que deu calote e fez um "inferno" geral aqui com todos, inclusive com desrespeitos e arrogâncias, é o membro dtmobil. E ele é do estatuto PRATA, tem mais de 1.000 posts, e 1 ano já inscrito aqui na pokerstrategy. Isso não impediu nem evitou dele fazer TUDO o que fez.

Como um membro falou em algum lugar aqui: se tem laranjas podres no cesto, temos que tirá-las, e não deixá-las e tentar fazer com que elas fiquem boas outra vez.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011

grande Mazinga!!

poxa vc podia pelo menos ter citado a minha iniciativa de tentar ajudar a Pokerstrategy né :facepalm:

mas eu concordo em mudar, só não acho legal restringir por estatuto, ja que como muitos citaram existem membros muito honestos que são bronze e prata. E ja teve muitos casos de membros ouro que deram calote, portanto IMO não é quesito que se pode confiar.

Sou favor de contar como quesito o nº de posts, postar x nº de avaliação de mãos, postar x nº de mãos para avaliarem, comentar sobre o artigo "gestão de banca", etc.

Responder
Citar (Quote)
Joaomartinazzo

nunca vi um platina ou diamante ou funcionario da Strategy dar calote.

Responder
Citar (Quote)
mkofera2
Membro desde: 24.03.2011

Original de smkaos

Concordo com esses requisitos, porém acredito que com 300 posts ou 2000 posts, o risco é o mesmo.

Se você vai ao banco ou em uma financeira para pedir 500Reais tem de levar contra-cheques > comprovante de residencia > referências entre outros, e o verdadeiro modo de diminuir em 95% dos golpes seriam quase que os mesmos.

Tempo e contagem de posts seriam para poder aceder a seção = Assim como na Seção de Compra e Venda.

Já para receber um investimento teria de fornecer 01 telefone fixo e uma referência com telefone fixo e mais uma foto a segurar o RG, ( Para os investidores ), e sempre que fosse fazer um novo pedido apenas enviaria ao investidor que nunca investiu e ainda não tem esses dados.

Investimento = Dinheiro
Dinheiro = Garantias

Sem saber onde esta quem recebe esse dinheiro, não tem como cobrar.

Já da parte das cobranças, fica porf conta de quem investe querer ou não.

Numero de posts, tempo de casa não impede nada, houve membro que era de 2010 e 2009 que deu cano.

Duvido muito que alguém se disponha a fazer 02 assinaturas telefonicas para tentar dar um golpe.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
asphanter
Membro desde: 14.06.2009

Acho que qualquer regra que auxilie os membros é valida.

Mas minha opinião sobre a restrição por estatuto soa como julgar a idoneidade da pessoa por uma categoria. Não acho certo.

Temos sempre que tomar cuidado ao restringir categorias para ter "segurança" (isso lembra que pobre é bandido e rico não).

E para colocar mais pilha digo dois nomes que eram estavam acima de qualquer suspeita Howard Leder e José Girah Macedo.

Responder
Citar (Quote)