Saltar para o fórum
Cavalada davimellop...

Notificações
Limpar tudo

Cavalada davimellopoker MTTs - ENCERRADA

165 Mensagens
24 Utilizadores
0 Reações
25.4 K Visualizações
Sambariluv
Membro desde: 29.01.2010
Legacy Member

Acompanhei a FT toda e IMHO vc tem um leak enorme no HU.

Nas 57 maos em que estava no button, vc foldou 40 ao passo que seu adversario (Xodusi), nas mesmas 57 maos, foldou apenas 8!!!

Em raises ele deu 24 e vc apenas 8. A teoria mostra que eh praticamente impossivel vencer com esse baixo indice de raises do button.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Duas FT's hoje:

Spoiler

Banca:

Spoiler

Devagar e sempre, mas vamos subindo...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Sambariluv
Acompanhei a FT toda e IMHO vc tem um leak enorme no HU.

Nas 57 maos em que estava no button, vc foldou 40 ao passo que seu adversario (Xodusi), nas mesmas 57 maos, foldou apenas 8!!!

Em raises ele deu 24 e vc apenas 8. A teoria mostra que eh praticamente impossivel vencer com esse baixo indice de raises do button.

Fiquei p**** do jeito que se desenrolou o HU...
Vilão era um donkey completo, mas um donkey hyper agressivo
Quase 100% de cold call, %cbet altissimo e na maioria das vezes maior que o pote, e quando não dava cbet tinha 70% de check raise
Como vc vai jogar contra um adversario assim, que só ta clicking buttoms e não da pra blefar o cara?
Pra mim tem que jogar exclusivamente por valor...
Não é questão de simplesmente "aumentar" o raise no buttom, tem que se adaptar ao adversario, não é só sair dando raise de BU com qualquer mão
Nesse caso minha estrategia era só jogar por valor
O problema é que eu fiquei muuuuuito card dead no HU, e quando tinha mão eu não acertava o flop, ae ficou dificil jogar...
Minhas fichas foram diminuindo, e eu não acreditava que eu tava perdendo o HU pra um completo idiota...
No final fui AI, peguei um 60/40, mas o cara ainda acabou acertando 2 pairs
GG

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
Membro desde: 03.05.2010
PokerStrategist

Começas a jogar mais passivamente. Dar limp com maos médias do BU também é uma boa ideia.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de PedroMiguelRP
Começas a jogar mais passivamente. Dar limp com maos médias do BU também é uma boa ideia.

Pior que eu tentei fazer isso
quando eu fazia o vilão agressivava e colocava raise de 3x/4x
Fiz isso com JJ por trap uma vez e acabei levando um pote razoavel
De resto, foi dificil adapatar ao jogo, principalmente quando maos boas e até razoaveis demoravam muito para vir, sem exageros

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Original de davimellopoker

De resto, foi dificil adapatar ao jogo, principalmente quando maos boas e até razoaveis demoravam muito para vir, sem exageros

Com JJ fazes mal em fazer trap... Se ele estava a dar-te raise nos teus steals, porquê não raisar JJ?

E tens obviamente de alargar o teu range de re steal.

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012
Elite Grinder

sinceramente... essa discussão não vai levar a nada...

se tens dificuldade em se adaptar a adversários aggros, procure melhorar seu jogo HU, porém, eu acho bem melhor gastar tempo evoluindo seu jogo geral do que seu jogo HU. visto que vais entrar em situações HU muito menos frequentemente, e ainda podes fazer deal.

Responder
Citar (Quote)
Sambariluv
Legacy Member

Nao tenho conhecimento e nem jogo para ir alem do comentario que fiz. Entretanto, vindo cartas ou nao, se vc nem ao menos completar em mais de 70% das maos no SB, THERE IS NO WAY OUT. YOU ARE DEAD.

Outro ponto interessante: ao foldar direto as 11 primeiras maos no SB, sua estrategia ficou evidente e o vilao começou a nadar de braçada.

No mais, estou satisfeito com o seu desempenho. Vamos em frente.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de davimellopoker

Com JJ fazes mal em fazer trap... Se ele estava a dar-te raise nos teus steals, porquê não raisar JJ?

E tens obviamente de alargar o teu range de re steal.

Ele não estava dando raise nos meus steals
Nos meus raises ele dava call, e quando eu limpava ele dava raise de 3x ou 4x
Como o vilão raramente fazia fold, prefiro limpar, esperar ele dar raise e depois 3betar pra construir um pote maior pf com um monstro, não acha?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Sambariluv
Nao tenho conhecimento e nem jogo para ir alem do comentario que fiz. Entretanto, vindo cartas ou nao, se vc nem ao menos completar em mais de 70% das maos no SB, THERE IS NO WAY OUT. YOU ARE DEAD.

Outro ponto interessante: ao foldar direto as 11 primeiras maos no SB, sua estrategia ficou evidente e o vilao começou a nadar de braçada.

No mais, estou satisfeito com o seu desempenho. Vamos em frente.

Ae é que ta, olha as mãos que eu recebi no começo do HU...
quais destas dá pra jogar contra um vilao super aggro?

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Deixem o homem jogar tranquilo. Acho piada virem falar do jogo HU, esquecendo que é preciso chegar lá. Deviam de estar a dar os parabéns pelo caminho do staking , afinal querem ser investidores e jogadores? Até admito comentar alguma mão que ele coloque ai, agora o meu trabalho foi lhe disponibilizar o dinheiro e o do jogador jogar o melhor que sabe e conseguir um retorno positivo para todos. Tenho plena confiança que o Davi é jogador para ir evoluindo o seu jogo e aprender com os erros , não precisa de treinadores de bancada. E se ele precisar de tirar dúvidas, terá a humildade suficiente para as colocar no sítio certo. Keep Calm e deixem o Homem ir construindo lucro de forma sólida.

Responder
Citar (Quote)
Sambariluv
Legacy Member

Original de lmrelvas
Deixem o homem jogar tranquilo. Acho piada virem falar do jogo HU, esquecendo que é preciso chegar lá. Deviam de estar a dar os parabéns pelo caminho do staking , afinal querem ser investidores e jogadores? Até admito comentar alguma mão que ele coloque ai, agora o meu trabalho foi lhe disponibilizar o dinheiro e o do jogador jogar o melhor que sabe e conseguir um retorno positivo para todos. Tenho plena confiança que o Davi é jogador para ir evoluindo o seu jogo e aprender com os erros , não precisa de treinadores de bancada. E se ele precisar de tirar dúvidas, terá a humildade suficiente para as colocar no sítio certo. Keep Calm e deixem o Homem ir construindo lucro de forma sólida.

Faça vc do jeito que achar melhor. Eu continuo agindo da minha maneira e não preciso de conselheiros de bancada...

Considero o stacking nao so como investimento mas tambem como um aprendizado. Nesse sentido, levantei um ponto que estranhei e cuja discussão revelou-se interessante: como nao perder no HU para um "donk hyper agressivo"?

Piada eh achar que nao se deve falar do HU so porque chegou-se la.

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Oldschool Grinder

Original de Sambariluv

Original de lmrelvas

Faça vc do jeito que achar melhor. Eu continuo agindo da minha maneira e não preciso de conselheiros de bancada...

Considero o stacking nao so como investimento mas tambem como um aprendizado. Nesse sentido, levantei um ponto que estranhei e cuja discussão revelou-se interessante: como nao perder no HU para um "donk hyper agressivo"?

Se quer aprender pague um coaching, se quer ensinar dê coaching. Um staking não é para estar aqui a dar palpites sobre o jogo ao jogador. Se você acha uma discussão interessante criticar um cavalo porque não jogou como você acha correto sem ter a informação das cartas, eu acho isso narcisismo . Mais , não sei qual é o seu histórico em mtts ou HU para vir mandar postas de pescada a um jogador ganhador como o DAvi. E apenas me manifestei porque a sua discussão interessante pode interferir com o psicológico do player e isso interfere com o meu investimento. Não é porque é investidor que se tem o direito de vir destabilizar um staking que tem tudo para ser positivo. Eu enquanto grinder seria incapaz de vir criticar a atitude de um cavalo sobre uma decisão na mesa, porque sei que quem está lá no momento tem informação que eu não tenho, tem um estado de espirito no momento diferente de quem está de fora. Como investidor posso me manifestar sobre questões que foram previamente acordadas que não estejam a ser cumpridas, , apoiar quando o cavalo está em baixo, dar confiança quando as coisas não correm bem. Agora quando o cavalo faz aquilo que se comprometeu, passa informação transparente e está a levar o staking no verde, é muita cara de Pau vir aqui mandar bitaites sobre um HU, que assistiu na sua tela sem ver as cartas, sem estar em multitable e sem saber as dinâmicas. Se a discussão interessante é sobre como jogar HU contra um vilão donk hiper agressivo passem lá no meu blog que tem um video recente que fiz de uma FT em que no HU era um vilão desses. Houve uma mão que se ganhou um pote enorme em que se deu call 3 streets com K alto e era bom. Mas se corresse mal e estivessem a assistir diziam : que péssima jogada. Eu não me manifestei como conselheiro de bancada, mas como investidor a proteger o meu investimento . O jogador não está a cumprir? Ponto final. Até podia estar no vermelho, não tem que vir aqui discutir o seu jogo, acho uma total falta de respeito e de destabilização passarem um atestado de incompetência por não ter ganho um HU. Nem do vosso dinheiro sabem cuidar pelos vistos. Vamos Davi. Joga o teu melhor, o teu jogo está no bom caminho como os resultados mostram, o resto é paisagem.

Responder
Citar (Quote)
Sambariluv
Legacy Member

O que vc acha nao me interessa. Ja lhe disse para fazer como lhe aprouver. Eu continuarei a agir da minha maneira.

Se vc nao fosse tao obtuso, teria percebido que meu comentario independe de saber as cartas. Trata-se de teoria de HU no tocante aa necessidade de se aumentar do SB. Mas para vc isso nao tem importancia pois chegando ao HU ja esta bom.

Por fim, dispenso a auto-propaganda sobre seu blog. Sua manifestação aqui foi suficiente para me indicar que nao vale a pena.

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Oldschool Grinder

Original de Sambariluv

Por fim, dispenso a auto-propaganda sobre seu blog. Sua manifestação aqui foi suficiente para me indicar que não vale a pena.

Realmente estava mesmo a precisar de fazer publicidade. E estava mesmo a contar com a tua aprovação. Não vale a pena, que desilusão. :ayfkm:
Pelo menos eu tenho um histórico na comunidade e em resultados, mas mais importante tenho boa educação e ética nos negócios. E não vou estar a fazer spam neste tópico a responder a quem já não tem argumentos. SE quiseres um HU comigo não vai ser aqui, mas nas mesas no limite que quiseres, entre 15 e 60d e podes demonstrar a tua teoria. Porque isto de falar da boca para fora é muito fácil.Falar que sabe é uma coisa, por dinheiro nisso é outra. Se quiser marcar o HU até podemos criar um desafio,vamos deixar este tópico para o que foi criado.

Responder
Citar (Quote)
oceirrub
Membro desde: 08.06.2011
PokerStrategist
Spoiler

Original de lmrelvas

Original de Sambariluv

Original de lmrelvas

Se quer aprender pague um coaching, se quer ensinar dê coaching. Um staking não é para estar aqui a dar palpites sobre o jogo ao jogador. Se você acha uma discussão interessante criticar um cavalo porque não jogou como você acha correto sem ter a informação das cartas, eu acho isso narcisismo . Mais , não sei qual é o seu histórico em mtts ou HU para vir mandar postas de pescada a um jogador ganhador como o DAvi. E apenas me manifestei porque a sua discussão interessante pode interferir com o psicológico do player e isso interfere com o meu investimento. Não é porque é investidor que se tem o direito de vir destabilizar um staking que tem tudo para ser positivo. Eu enquanto grinder seria incapaz de vir criticar a atitude de um cavalo sobre uma decisão na mesa, porque sei que quem está lá no momento tem informação que eu não tenho, tem um estado de espirito no momento diferente de quem está de fora. Como investidor posso me manifestar sobre questões que foram previamente acordadas que não estejam a ser cumpridas, , apoiar quando o cavalo está em baixo, dar confiança quando as coisas não correm bem. Agora quando o cavalo faz aquilo que se comprometeu, passa informação transparente e está a levar o staking no verde, é muita cara de Pau vir aqui mandar bitaites sobre um HU, que assistiu na sua tela sem ver as cartas, sem estar em multitable e sem saber as dinâmicas. Se a discussão interessante é sobre como jogar HU contra um vilão donk hiper agressivo passem lá no meu blog que tem um video recente que fiz de uma FT em que no HU era um vilão desses. Houve uma mão que se ganhou um pote enorme em que se deu call 3 streets com K alto e era bom. Mas se corresse mal e estivessem a assistir diziam : que péssima jogada. Eu não me manifestei como conselheiro de bancada, mas como investidor a proteger o meu investimento . O jogador não está a cumprir? Ponto final. Até podia estar no vermelho, não tem que vir aqui discutir o seu jogo, acho uma total falta de respeito e de destabilização passarem um atestado de incompetência por não ter ganho um HU. Nem do vosso dinheiro sabem cuidar pelos vistos. Vamos Davi. Joga o teu melhor, o teu jogo está no bom caminho como os resultados mostram, o resto é paisagem.

+1
Não querendo estar a alimentar ainda mais esta discussão sem nexo, acho que estar a criticar o cavalo por apenas um HU é um exagero. :facepalm:
Como foi dito antes, é fácil falar quando se vê que o cavalo lá chegou, mas para lá chegar foi preciso muito trabalho nas dezenas de mãos anteriores ao HU. Mesmo que fossem vários HU's consecutivos, o Davi, até pelo seu gráfico em MTT's, mostra ser um jogador bastante consistente e que sabe o que faz nas mesas, e não é por um HU que se deve começar a questionar a forma de jogar do jogador naquilo que tem sido, pelo menos até aqui, um staking exemplar!!

Para terminar, se ganhar todos os torneios melhor, mas se chegasse em todos no HU e perdesse alguns, eu, pelo menos, e como investidor que sou deste staking, já ficava muito contente! :D

P.S. pelo sim pelo não, em todos os que chegar no HU, ganhe só para não deixar espaço a duvidas existenciais dos génios! :coolface:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Da forma como foi colocada a questão, ficou parecendo que eu sou um completo donkey no HU hahaha
Só pra deixar claro, eu não sou viu hahahah
não me considero pelo menos
não acho que seja um leak (é lógico que sempre há o que melhorar)

No caso em questão em que o vilão agressivava demais, construía potes gigantes e raramente foldava
estipulei um range de 30% +- pra jogar por valor, pra quando acertar a mão levar um pote grande que iria compensar os folds
IMO não havia motivo para jogar maos marginais
As cartas não vieram, acabei jogando poucas mãos, e foi isso

Eu acho que a discussão sobre como jogar contra um vilão hyper aggro (ou qualquer outra discussão) é valida sim, mas do jeito que se desenrolou aqui é melhor esquecer o assunto e focar nos próximos resultados

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Fiz 3 FTs hoje, mas infelizmente foram dois 7ºs e um 3º, nada muito expressivo
Mas ficamos 4 dolares up pelo menos hahahah
Comecei o dia bem, fiquei deep em vários torneios, mas não tive a mesma sorte nas retas finais
Mas bola pra frente, amanha tem mais jogo

FTs:

Spoiler

Banca:

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de oceirrub
P.S. pelo sim pelo não, em todos os que chegar no HU, ganhe só para não deixar espaço a duvidas existenciais dos génios! :coolface:

Fiz questão de nem chegar no HU nesse último torneio na 888 pra não haver polêmicas :coolface:

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
PokerStrategist

Como o meu nome foi mencionado a cima vou dizer o meu parecer uma única vez, para tentar não alongar aquilo que nem devia ter se quer tanta discussão. No meu comentário apenas disse uma adaptação possível a fazer a fazer contra jogadores hyper agressivos, que em vez de raisar mãos médias começo a dar limp/call. Eu nunca disse que ele jogou mal, ou algo do género até porque não acompanhei a mesa e muito menos tenho que criticar por o cavalo, pois tal como o @lmrelvas disse: cada um aposta nos cavalos que acha bem, e se o apostam é porque que confiam no cavalo!

PS. @lmrelvas @Sambariluv - É escusado tanto alarido por tão pouca coisa. Torna-se ainda desnecessário quando começam com confrontos pessoais, em que nada diz respeito ao stacking e só serve para para confundir os investidores.

PS2. VAMO$$$$ davi! :sdrink

Responder
Citar (Quote)