Prazer, me chamo João, tenho 20 anos, sou estudante de administração e economia e estou em busca de um aprimoramento mais consistente dentro do poker. Criei esse post como uma forma de me motivar mais durante o jogo e seguir padrões que me ajudam a manter de forma mais concisa a regularidade. Já tive altos e baixos com o poker, já ganhei um pouco de dinheiro, já perdi também. Já joguei de sitngos, mtts, tive um blog aqui e acabei deixando ele morrer, atualmente me identifiquei muito com o cash game zoom. Tenho jogado isso regularmente por conta da disponibilidade que é proporcionado e a facilidade para jogar. Por isso vou atualizar aqui frequentemente para não só me ajudar a manter o foco mas ajudar também todos que fazem parte da comunidade.
Já cheguei a jogar NL10 antes de parar de jogar, recentemente quando voltei, estava apanhando muito no limite e resolvi começar do zero, por isso minha ideia é começar na NL2, jogando sempre 4 mesas simultâneas e ir subindo conforme a banca permitir.
À princípio vou executar da seguinte forma:
Minha banca inicial será de $200. Começarei jogando NL2.
Jogarei NL2 até atingir $250 ---> Subo para NL5 ---> Retorno limite se chegar em $200
Jogarei NL5 até atingir $350 ---> Subo para NL10 ---> Retorno limite se chegar em $250
Jogarei NL10 até atingir $500 ---> Subo para NL16 ---> Retorno limite se chegar em $400
Jogarei NL16 até atingir $1000 ---> Subo para NL25 ---> Retorno limite se chegar em $750
Colocarei até chegar na NL25 a princípio pra não ficar algo inatingível ou com uma ideia irreal dos fatos.
METAS No Poker
- Chegar até final do ano na NL25.
- Fazer um coach nos limites mais altos.
- Jogar pelo menos 2k de mãos dia ( Às vezes nos finais de semana)
- Revisar as 10 mãos que mais ganhou e as 10 que mais perdeu no dia.
- Assistir um vídeo por dia.
- Postar 1 mão por dia para discussão.
- Discutir e dar a opinião em 3 mãos no fórum por dia.
- Ler um artigo por dia.
- Atualizar o blog a cada período de (Seg/Quarta/Sexta)
Off poker
- Dedicação na faculdade.
- Dedicação com a dieta.
- Treinar todos os dias (desconsiderar finais de semana).
- Eliminar 20kgs
- Ler 1 livro por mês sobre desenvolvimento pessoal
Observações
Jogarei somente cash game zoom.
Utilizarei o HM2 small stakes e Stars Helper que possuo como software de apoio.
Utilizarei os starcoins hora para assinar RIO e hora para jogar alguns mtts nos finais de semana e talvez para pegar o cash rebate.
Começo hoje no dia 29/07/2016 com prazo até 31/12/2016.
Primeira atualização Segunda-Feira (01/08/2016)
Acho que é só isso, muito obrigado pelo espaço, espero contribuir e ajudar sempre quando requisitado e vamos pro game, valeu!
Te desejo sucesso na escalada!Se realmente fizer isso tudo o que disse vai conseguir com certeza!
Alem do material aqui do fórum pode dar uma estudada nos meus vídeos e artigos que vai encontrar na primeira pagina do meu blog ♠_thumbsup:
Em um primeiro momento tenho a falar que foi um final de semana e tanto. Me foquei mais no grind, assisti alguns vídeos e li alguns artigos, mas tirei o final de semana pra jogar mesmo, queria sair logo da nl2. E deu muito certo, batemo nos home lá. Vou começar a seguir a risca meu planejamento à partir de Segunda-Feira que era pra ser a atualização inclusive, mas decidi fazer hoje por conta do tempo livre, então por enquanto vai ficar só o grind, bora lá.
Comecei jogando sexta-feira e coloquei um volume insano já, jogando sempre 4 mesas ao mesmo tempo, consegui fazer uma das sessões mais ups que já fiz até hoje e já comecei o desafio disparando em questão do Bankroll. Como sinto que meu jogo fica muito melhor estruturado quando estou Deep, vou jogando sem sair da mesa, se vejo que começa a complicar um pouco que saio por um tempo e recomeço a sessão de novo depois, se liga:
Como disse que foi um final de semana muito bom, já consegui bater a NL2 e já posso fazer o move up . Joguei também uns MTTs que eu consegui satelitar com starcoins e puxei uma bela de uma premiação no Main Event do Micromillions. Fiquei em 2k +/- de 60k de players que me deu um lucro de 80 dólares. Isso possibilitaria eu subir direto pra NL10, mas como estou mais tranquilo, vou subir um pouco na NL5 e jogar até pegar 350 dólares de Bankroll para depois ir pra NL10. Meu gráfico no geral ficou da seguinte forma, junto com meu Bankroll:
-Joguei um total de 13.441 mãos
-Tive um profit de $42,16 com o rake
-Bati NL2 (Teoricamente, segundo meu desafio) com um bb/100=15,53
Gostei que minha red line seguiu um padrão e não é aquela normal que se vê em micro limites reto pra baixo, vai facilitar minha adaptação conforme for subindo para limites mais altos. Gostaria de saber sobre o que vocês acham das minhas stats, se estão ok ou poderia melhorar alguma coisa? Em relação as imagens, não sei se tem algum problema de colocar, se tiver só falar que eu adapto. De qualquer forma a atualização é essa, vou subir pra NL5 e vou tentar sair dela até o final de semana.
Em relação aos outros desafios começo pegar firme segunda-feira e vou tentar demonstrar tudo que for fazendo pra ficar algo mais concreto. VAMO QUE VAMO!
Muit obrigado pelo apoio, vou tentar manter a atualização certinho, se não tiver blog, cria lá e vamo que vamo, é junto que a gente cresce, se já tiver, linka ai que quero acompanhar tb 😁 👍🏻
Original de stephduarte
Boaa, parabéns pela iniciativa e pelas metas!!!
Acompanhando, GLGLGLGLGL
Muito obrigado mano, vou acompanhar o seu tb, o negocio é não desistir 😁
Original de TAINHAINHA
Te desejo sucesso na escalada!Se realmente fizer isso tudo o que disse vai conseguir com certeza!
Alem do material aqui do fórum pode dar uma estudada nos meus vídeos e artigos que vai encontrar na primeira pagina do meu blog ♠_thumbsup:
Já cheguei a ler até seus artigos, achei eles muito bons, vi até o começo de um vídeo, devagarinho a gnt chega lá, muoto onrigado pelo apoio bro! 👍🏻
Original de stephduarte
Booooa mano, parabéns!!!
Não pode parar não, continua na pegada e vai bater essa NL10 tranquilamente também!!
VAMOO
Que Deus te ouça e a gnt rune like a boss, gl no seu desafio lá tb, to acompanhando! 😁
Original de Ikki86
Volume e winrate de respeito! Parabéns!
Muito obrigado pelo apoio e incentivo, tomara que seja só o começo! 👍🏻👍🏻👍🏻
Fala galera, como que vocês estão, mais uma atualização pra vocês 05/08/2016
Bora lá, como a galera que acompanha deve ter visto, fiz o move pra NL5 segundo meu desafio, comecei a jogá-lo na segunda feira, achando que ia bater o limite muito fácil e iria subir logo pra NL10, engano meu. Comecei entrar em um spots meio marginais, dar uns hero calls nada a ver com a paçoca e eis que em 10k de hands em dois dias consigo ficar 10Bi downs. Resolvi parar de jogar na terça-feira e tirar o dia pra estudar a database até ali pra ter uma noção do que eu estava errando. Além disso resolvi estudar e ler artigos, assistir sessions reviews e alguns conteúdos sobre estratégias nos micro. Gastei meu dia todo nisso, foram algumas horas que me serviram de grande lição. Foi aí que boom, o jogo deslanchou muito bem, fiz algumas sessões ups e algumas sessões que fiquei down, foram pouca coisa, que fizeram com que eu ganhasse parte do que perdi de volta.
Foi meio complicado nesse meio tempo, pois acabei dando uns shots na NL10 pra completar o desafio dos Jacks or better do Pokerstars e desastre total, deu uma destruída no bankroll, durante dois dias, então já estudei essas mãos e apaguei do meu desafio, desconsiderando elas pra não ficar feio ♠_biggrin:.
Então bora lá, apesar de ter patinado, sei que agora consigo bater NL5 e é so questão de tempo pra fazer o move up pra NL10. Segue os gráficos:
Gráfico explicativo:
Ta aí os gráficos desse período e algumas explicações. Não vou poder jogar no final de semana por que vou viajar, então o grind só volta segunda feira, por isso acho que a próxima atualização sai na quarta feira. Vou dividir por Spots o resto das coisas pra ficar mais organizado.
MÃOS INTERESSANTES/DIFICULTOSAS:
Spoiler
Coloquei uma quantidade até grande de mãos, se quiserem comentar fiquem à vontade pra fazer o que quiserem, se não, idem pode assitir e ver um fish tentando se tornar shark, NOIS! As mãos ficara Link Text mas são todas do boom player! -Esse call no river é correto? Link Text...
-Joguei por trap pra chamar o vilão do BU que era fish, nesse flop não acho que ele cbeta muitas coisas, overpairs e overs com FD, o que acham da jogada? Link Text...
-Um dos spots que mais tive dúvida essa semana, jogador era regular, fold river? Link Text...
-Eu tinha quase certeza que era AA, isso existe fold pós flop? Link Text...
-A mão fala por si só.... oque acham? Link Text...
-Essa foi da NL10 que foi desastre, existe algum 8x no range dele quando dá esse call pf? Link Text...
-Isso é fold? Estou 3betando pra dar uma polarizada no range, também não gosto de flatar esse tipo de mão no MP, ou 3beto ou foldo dependendo como está a mesa. Link Text...
-NIT demais isso?Pedra, Rock,10/10?? Link Text...
-Pelo menos algumas mãos legais que consegui jogar
Pote grande: Link Text...
Como valuebetar o river: Link Text...
-E a badbeat mais zuada de todas, apesar de ele ter equidade foi paia perder 2x BI pra um mega fish 4:1, apesar de tudo mantive a session bem positiva e não tiltei com a jogada, o que tem mostrada desenvolvimento no meu jogo: Link Text...
METAS
Spoiler
As metas estão assim até o seguinte momento:
METAS
No Poker - Chegar até final do ano na NL25.
Segundo o desafio bati a NL2 e estou na NL5 no momento.
- Fazer um coach nos limites mais altos.
Estou dando uma olhada nas comunidades por aí.
- Jogar pelo menos 2k de mãos dia ( Às vezes nos finais de semana)
Já joguei 35k/hands em 7 dias.
- Revisar as 10 mãos que mais ganhou e as 10 que mais perdeu no dia.
Seguindo à risca as análises de sessões.
- Assistir um vídeo por dia.
Assiti cerca de 8 vídeos de conteúdo e session reviews durante a atualização.
- Postar 1 mão por dia para discussão.
Coloquei algumas mãos para a galera me dar a opinião ali em cima.
- Discutir e dar a opinião em 3 mãos no fórum por dia.
Discuti pelo menos 4 mãos durante o período de att.
- Ler um artigo por dia.
Li pelo menos 7 artigos nesse período.
- Atualizar o blog a cada período de (Seg/Quarta/Sexta)
Atrasei a meta de atualização da quarta, mas compensamos com a att antecipada de domingo
Com alguns leves deslizes mas comecei a pegar mais firme.
- Treinar todos os dias (desconsiderar finais de semana).
Voltando aos poucos mas já comecei a ir.
- Eliminar 20kgs
Não me pesei durante o período, mas pretendo colocar em breve.
- Ler 1 livro por mês sobre desenvolvimento pessoal
Comecei a ler Poder Sem Limites de Tonny Robbins
(Tenho curtido o livro por em quanto, tudo consiste em criar um mindset preparado pg.50/384)
VÍDEOS ASSISTIDOS
Spoiler
-Assisti esse vídeo em particular:
-Alguns vídeos do canal desse cara que achei muito bom: Crushthemicros
-Esse vídeo e mais alguns do mesmo:
-E sem dúvida o mestre do joguinho pt1 e pt2:
Se tiver que pedir direitos autorais ou algo do gênero me julguem kkkkkk
ARTIGOS
Spoiler
-Li quase a maioria dos artigos do TAINHAINHA (Por sinal muito bons, inclusive a de 3bets, no aguardo da pt2) TAINHAINHA
-Li outros artigos aleatórios conforme foi surgindo algumas questões e desse cara aqui também: Blackrain79
Obs- Não sei extamente o que pode ou não colocar no blog, se tiver algo de incorreto, por favor, só mandar uma mensagem que eu arrumarei segundo os padrões daqui!
Eu acho que é só isso, já falei pra caramba, coloquei as atualizações aí, semana que vem tem mais, to acompanhando o blog da galera apesar de não comentar muito, mas vamo que vamo! ♠_cool:
MÃO #1
Dá para foldar river mesmo vs esse size,eu acho que vai ver ai muito poucas vezas uma Qx ou de harts betando thin !
MÃO #2
Não gosto do size de open e muio menos do call pré-flop ai é shove!Tem um por que utilizar esse size de 2,5 assim como 2x e em nl05 está perdendo um grande valor abrindo essas hands 2.5x!O propósito de abrir 2,5x ou 2x e que vamos poder abrir um range mais largo utilizando esse size,do CO abrindo 2.5x tem que estar abrindo no mínimo 30% e acho que não é a opção mais adequada para bater esse limite\field!
MÃO #3
Estão deep e esse slow play no flop é muito,muito ruim nesse board que está longe de ser dry!Ai é raise sempre,mesmo se tivessem stacks de 100bbs,Ax ,FD,str8d não vão foldar vs c\r!Turn o erro foi ainda maior,quando estamos deep e temos uma boa mão queremos levar toda a stak do vilão e fazendo esses slow plays isso não vai acontecer!Nesse caso correu bem por que vilão tinha over set,mas quando ele tiver AK,AQ,AJ,A8,A7 que são um número muito maior de combos do que os de AA e 88"mãos que te batem" vai estar perdendo muito valor!
MÃO #4
Aqui mais um erro pré-flop,está dando um sqz ligeiramente baixo vs dois players semi deep!Quando estamos deep nossas 3b,4b tem ser maiores para não oferecermos pot odds boas para os vilões darem call,principalmente em um field calling station como esse!O call na 4b foi ainda pior,se o vilão tem QQ e bater um flop Kxx não vai te entrgar toda a stack,e quando bater um board Axx também não,alem de congelar a ação para tua mão!!!!Se o plano era dar call 3str achando que ele manda 3 barris com QQ e acho que ele vai fazer isso é melhor atolar no flop para não correr o risco de bater um A no board!!!!
MÃo #5
MÃO #6
Se o plano é não largar mais tem que atolar flop e esperar que o vilão atole com JJ,TT,99,podem bater scary cards no turn para hero e para o vilão"fish" o call no sqz dele foi péssimo com 100bbs!
Mão #7Não vejo sentido algum transformar essa mão em bluff,não é por valor e se levar uma 4-bet vai ter que foldar!Ai é call or fold sem reads do vilão!Explorativamente não desgosto do fold pós flop,só queria precisar se o plano era foldar vs um raise esse size que mandou de cb é bem ruim nesse board dry,poderia ter economizado alguns BBs ai!!!
MÃO #8
Sem reads eu atolo pré-flop,esse call é bem ruim por que grande parte das vazes o outro caller vai dar call também e com essa mão entre dois players e fit or fold pós flop " não tem boa play ability" !!!Atolo no flop para seguir o teu plano de acertar o A ou K certo?
MÃO #9
3bet no sense ! Estão deep e hero está oop,vai jogar com essa hand a grande maioria das vezes em c\f flop por que não vai acertar um board assim muitas vezes EV-,além de não ter uma grande FE pré-flop!
MÃO #10
MÃO #11- 76s
Raise baixo turn!!!
Minha opinião:
Acho que tem vários erros nessas mãos:
1-Jogar deep não é tão simples quanto parece e o mais importante é a nossa posição!Escrevi um artigo sobre isso.
2-Sizes inadequados para o limite\field
3-Slow plays contra um field que os BBs vem das nossas bets\raises e não dos nossos calls,sejam eles pré-flop ou pós flop!
4-Acho que não está planejando as streets,ou está fazendo de maneira errada!Escrevi também um artigo sobre isso.
No mais queria te elogiar pela sua dedicação e tenho certeza que seguindo as tuas metas vai evoluir bastante
Mão 1
O que me deixou meio cabrero foi o chk behind no turn, ele não deveria continuar apostando com aquela mão?
Mão 2
Então, acabei ajustando esse size depois de dar uma estudada, essa mão são as primeiras 10k, comecei a abrir 2,8bbs, por consequência to abrindo algo em torno 28% do CO, vou dar uma olhada nesses negócios de tornar a jogada auto lucrativa nos steal e os sizes ideias com as apostas, valeu! ♠_thumbsup:
Mão 3
Queria representar um draw que falhou ou coisa do gênero, mas acho que joguei realmente mal a mão. No caso você já da chk/r flop ou chk/c flop e chk/r turn? Se ele estiver blefando flop?
Mão 4
Por estar 200bbs deep não queria atolar pf isso, achei zuado essa mão, não sei que ação tomaria agora :x
Mão 5
Achei zuado ele ter as únicas duas cartas que me batiam mas faz parte ;/
Mão 6
Essa mão em particular, achei que ele poderia dar call com os PP por ser um jogador fraco, não queria expulsar ele flop e quis dar a chance dele blefar, tirando que temos só 6-8 scary cards no turn, anyway vc beta flop? Fiquei meio dividido nas opiniões.
Mão 7
Vou ter que dar uma ajustada nos size bets mesmo e parar de 3betar essas paradas em MP ;x, o que acho zuado foi o chk raise do maluco pra foldar blank turn '--
Mão 8
Mas pensei na ideia de tipo, deixa o cara blefar, quando ele manda a segunda sei que ele tem valor, se bloqueio alguns combos de AK, e AJ acho que ele não betaria 2x, logo AQ ta um pouco no range dele, fiquei meio confuso com essa mão, nao sei se jogaria assim agr
Mão 11
Eu dei um click raise pra ver se o vilão se levelava, era um fishzão, mas deveria ter mandado maior, caso ele de só call e acerta a mão ele da break na nossa e caso ele não acerte a gnt não extrai valor, mal jogou mas o cara runnou hot GG
Muito obrigado pelas opiniões mano, vou dar mais uma lida nos artigos certinho e vou continuar estudando, jogando e vamo que vamo, não podemos parar, temos meta e elas devem ser cumpridas! ♠_cool:
Minha viagem deu uma atrasada, talvez vou só amanhã, ou nem vou mais. No mais só queria mostrar que to querendo subir de limite mas os homem não ta deixando não, baralho ta batendo em nois na bicuda. Brincadeiras à parte, se liguem nessa swingada de hoje.
Vou deixar um canal do youtube que eu dei uma assistida na session dele, inclusive acho que era member da pokerstrategy, parece ser um jogador muito bom, muito pra ensinar, pra galera que quer evoluir, assistam, pena que ele parou de fazer os vídeos.
Com certeza não vou desistir, isso é um simple extremamente pequeno e não diz nada, tirando que enquanto isso ocorrer é ai que a gente ganha dinheiro, Bora Bora Bora!
Desculpa sumir por tanto tempo galera, aconteceram vários imprevistos nos últimos dias e fiquei sem atualizar por falta de tempo e alguns problemas. Em um primeiro momento eu acabei tendo que formatar meu computador, isso fez com que perdesse todos os dados acumulados ao longo do desafio. Além disso fiquei sem ele por um tempo e ainda minhas aulas de ambas faculdades voltaram com tudo, o que reduziu ainda mais meu tempo pra poder jogar poker. Não bastasse isso, ainda entrei em uma badrun ferrada que fez com que eu perdesse grande parte dos meus lucros desde o começo do desafio.
Só pra vocês terem uma ideia, antes de perder os dados eu tirei uma print, só que estava ainda pior, pq essa print foi tirada no meio tempo entre a formatação e a perca dos dados. Pelo que me lembro estava runando 180 dólares abaixo do EV. Isso pra quem joga NL5 e estava dando alguns shot em NL10 pra completar o desafio Jacks or Better é muita coisa.
Anyway continuei jogando, mesmo com a banca chegando a voltar aos 150 dólares, sabia que tinha edge em cima, confiei no jogo e estamos voltando pra cima dnv. Tenho informações mais ou menos de uns 7 dias atrás e os dados estão mais ou menos assim, estou com 250dólares +/- e abaixo o gráfico:
Não consegui controlar todas as informações à respeito do meu desafio, mas vou modificiar os tempos de uma atualização pra outra, vou fazer atualizações mais rápidas e mais focadas no poker, tirando que pretendo fazer elas 1x por semana.
No mais acho que é isso. To correndo atrás ver se consigo pegar platinum star esse mês ainda. Atingindo os 300 dólares +/-, tenho 120 dólares de cash rebates, vou usar tudo e pular direto pra NL10, no qual pretendo ficar mais tempo até pegar bem as manhas do joguinho.
Muito obrigado quem acompanha, até a próxima atualização, Abraços!
Olá,
Estou acompanhando e na torcida!!Se achas que consegue bater nl05 com uma mão nas costas eu não vejo problema em usar os stars coins para fazer o move up,mas se não for este o caso eu acharia melhor bater o limite ♠_thumbsup:
Original de TAINHAINHA
Olá,
Estou acompanhando e na torcida!!Se achas que consegue bater nl05 com uma mão nas costas eu não vejo problema em usar os stars coins para fazer o move up,mas se não for este o caso eu acharia melhor bater o limite ♠_thumbsup:
Eu até consigo bater meio tranquilo, mas sou meio sucetível a downswings, quero subir prq n ter mais que voltar, além de sentir que meu jogo melhora quando n me importo com o dinheiro, vou postar umas mãos depois aqui como exemplo, no mais muito obrigado, vamos que vamos! 🙃
No mais acho que é isso. To correndo atrás ver se consigo pegar platinum star esse mês ainda. Atingindo os 300 dólares +/-, tenho 120 dólares de cash rebates, vou usar tudo e pular direto pra NL10, no qual pretendo ficar mais tempo até pegar bem as manhas do joguinho.
Muito obrigado quem acompanha, até a próxima atualização, Abraços!
Atingir platinum jogando na NL10 é quase bem difícil (você não quis dizer gold!?). Pelo volume que você tem imprimido (por sinal, um ótimo volume), não vejo como chegar a platinum. De qualquer forma, boa sorte na sua tentativa. Depois nos diga quanto falta para bater a sua meta!