Saltar para o fórum
Poker=Hobby Lucrati...

Notificações
Limpar tudo

Poker=Hobby Lucrativo

84 Mensagens
21 Utilizadores
0 Reações
15.2 K Visualizações
vorr754
Membro desde: 26.10.2010
PokerStrategist

Bom galera, estou voltando com o poker, não vou editar esse post a ponto de mudar meu inicio da strategy, quem quiser ler meu caminho pode ficar a vontade, mais vou fazer um resuminho aqui: Joguei poker a uns 5 anos atras, mais nunca fui muito disciplinado, jogava 2~3 meses e parava, sacava a banca e depois de um tempo voltava, cheguei a ser reg winner na NL10 e dei uns tiros na NL20 ](ipoker na epoca).
Atualmente tenho jogado zoom (no mesmo esquema de jogar alguns meses e depois parar, porém agora é por falta de tempo mesmo).
Bom, eu tinha uns 65 doletas na PS e segunda feira passada(01-08) voltei a jogar, to com 100 e to pensando no que fazer, agente conversa no blog pra vcs me ajudarem :)
No mais, quem quiser saber mais sobre mim, fique a vontade de ler meu blog.

(Daqui pra baixo foi o meu primeiro contato com a strategy, essa foi minha apresentação xD)

Olá a todos, primeiro vou fazer uma apresentação:

Meu nome é vinicius, sou estudante de eng. de agrimensura, e estudo na UFV, na cidade de viçosa(mesma do treinador latini e do moises jogador de MTT). Jogo cash game na modalidade de BSS FR na sala da party poker e jogo o volume de 1~2 horas por dia(varia com minha paciencia) com 10~12 mesas.(só que a indisciplina me deixa jogar só umas 3~4 vezes por semana).

Conheci o poker quando eu fazia facudade em otra cidade(fazia ciencia da comp, na ufla) com uns amigos da minha casa, como eu sempre me dava bem em casa resolvi ver se era verdade que existiam pessoas que ganhavam muito dinheiro com isso ou se era apenas sorte.

Foi quando eu conheci a strategy, e vi que muitos levavam o poker a serio, e nao como um hobby como eu (perfeito pra min , um hobby que da grana, tudo que eu quero).

Com a proposta de 50U$D gratis da strategy, fiz o teste em cash game no limit hold'in, passei e comecei a jogar.
Um ponto interessante, é q eu nao concordava com nenhumas das dicas da tabela pessoal, muito menos com o range de mãos PF, só que eu sempre pensava: os caras tão me dando 50 conto, vo fazer da maneira deles.

Comecei jogando NL2 com gestao de bankroll certinha, apos umas 10k hands, vi como a estrategia da strategy era fundamental, e a partir daí q acho q eu comecei a entender o jogo.

Devido a uma grande indisciplina com o jogo, eu demorei uns 2~3 meses pra sair da nl2 e ir pra nl4( um pouco mais, por causa das ferias que eu n joguei).

Eu sempre fui curioso com outras modalidades, SNGHU me atraiu muito e PLO hi tb, mais como eu jogo na Party Poker, nao tenho banca pra nenhum dos dois, mais pretendo em breve dar uns tiros em Sng HU xD

Quando fui pra NL4, eu tomei uma sapatada e perdi uns 6 BI, fazendo com q eu ticesse q voltar pra NL2, fiz, e dessa vez estou mesclano os 2 limites, abrindo umas 5 mesas de cada, e vem dando resultado xD!!

vou postar meus graficos da nl2 e nl4 pra todos veem:

NL2

como podem ver eu sofri um upswing muito forte no inicio e um downswing muito forte tb mais pro meio(14k hands), os swings me abalam, mais eu to meio que calejado xD

NL4
eu tive um pouco de dificuldade, joguei errado e tive algumas bads, mais já tá mudando, olha a subida no finalzinho xD!!!

agora vou colocar o grafico da ultima session.

achei ele bom, to jogando legal, acho que se continuar assim, em umas 30~40k hands eu consigo vencer a nl 4(tomara xD)

Atualmente minha banca está em 115 U$D, quando tiver pra lá dos 125~130 eu paro de jogar nl 2 e vou jogar só nl 4

bom é isso, usarei esse blog pra algumas coisas interessantes que eu achar legal de comentar, igual algo sobre tri-bets em cima de PP, mais mais pra frente eu levanto a questão!!
abrss e obrigado a todos q leram!!

Responder
Citar (Quote)
83 respostas
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

Esqueci de falar meus objetivos:
bom, meu objetivo pricipall é fazer cash outs mensais, como moro em cidade universitaria, meus gastos são bem baixos, meus pais me sustentam aki, só q as cervas, festas, viajens aleatorias essas coisas nao da pra bancar, aí que enta o poker xD.
meu objetivo é ser um reg da NL25, conseguindo fazer retiradas de 150~200 dolares, ou o q der, sem prejudicar muito o bankroll, e se ainda sim continuar a subir( o q eu quero e muito) virar regular de limites maiores.
esse é o objetivo central, mais objetivos de um curo prazo seria:
Jogar 40k mãos esse mes, e ter pelo menos um profit de 100 USD no mes(será puxado??).
abrss!

Responder
Citar (Quote)
delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Boa sorte na empreitada.

Responder
Citar (Quote)
scorsato
Membro desde: 19.04.2011
PokerStrategist

cara, seu objetivo num é dificil não.....mais isso nao quer dizer que seja facil.....

Tomei um big dum susto qdo vi um gráfico de $2400,00 prófit em NL4...8o
haha soh depois q vi q eram BigBlinds.....

Seguinte, o field NL2/NL4/NL5 é a mesma coisa......as vezes o tombo que vc tomou nao foi por conta de uma maior dificuldade, e sim pela diferença do BI. Isso inclui betsizes, uma variancia maior de dinheiro indo e vindo do BR e talz....pode ter rolado um mini scary tilt..mais fica frio, se vc foi winner nl2, será tbm nl4 com a mesma estratégia.

Na NL10 a coisa mudará um pouco....mas bem pouco.
Como NL10 ja rola um rakezinho maior, vc encontrará mais NIT's q grindam hard...vc terá que aprender a jogar vs eles.....na grande maioria existem weak tights que sao fáceis de bater, basta se adaptar.

Não pense q esse facil facil q eu to falando implica em afastar vc do estudo. Será facil se vc estudar, analisar, compreender e se adaptar ao game.

Uma dica:
Ja na NL10 sendo nit e fazendo massive multitabling (de 12 a 16 mesas) vc tirará 100 dolares de rakeback tranquilamente......jogando ai num sei 4h por dia e 5 dias por semana.

NIt na NL25 é um pouco tenso....la ja tem nego q é "bom"e tem uma compreensao melhor do game (digo pq acho q NL25 é o divisor de aguas no poker)......Bons TAG's e "bons LAG's" que sabem mixar o jogo pra te explorar.....mais sendo nit e fazendo massive multitabling conseguirá uns $200 de rakeback mensalmente e sem treta.....soh q sua winrate será bemmm pequena (bem pequena mesmo)....dai o moveup para o seu objetivo final (NL50) demorará muito....

Evaluating.....estude, se condicione para multitabling (enquanto está em niveis baixos) e se policie para nao ser tao NIT, nem weak tight, nem spew......$200,00/mês virá brincando!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
pulgonize
Membro desde: 01.04.2010
PokerStrategist

Parabens

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

Original de scorsato
cara, seu objetivo num é dificil não.....mais isso nao quer dizer que seja facil.....

Tomei um big dum susto qdo vi um gráfico de $2400,00 prófit em NL4...8o
haha soh depois q vi q eram BigBlinds.....

Seguinte, o field NL2/NL4/NL5 é a mesma coisa......as vezes o tombo que vc tomou nao foi por conta de uma maior dificuldade, e sim pela diferença do BI. Isso inclui betsizes, uma variancia maior de dinheiro indo e vindo do BR e talz....pode ter rolado um mini scary tilt..mais fica frio, se vc foi winner nl2, será tbm nl4 com a mesma estratégia.

Na NL10 a coisa mudará um pouco....mas bem pouco.
Como NL10 ja rola um rakezinho maior, vc encontrará mais NIT's q grindam hard...vc terá que aprender a jogar vs eles.....na grande maioria existem weak tights que sao fáceis de bater, basta se adaptar.

Não pense q esse facil facil q eu to falando implica em afastar vc do estudo. Será facil se vc estudar, analisar, compreender e se adaptar ao game.

Uma dica:
Ja na NL10 sendo nit e fazendo massive multitabling (de 12 a 16 mesas) vc tirará 100 dolares de rakeback tranquilamente......jogando ai num sei 4h por dia e 5 dias por semana.

NIt na NL25 é um pouco tenso....la ja tem nego q é "bom"e tem uma compreensao melhor do game (digo pq acho q NL25 é o divisor de aguas no poker)......Bons TAG's e "bons LAG's" que sabem mixar o jogo pra te explorar.....mais sendo nit e fazendo massive multitabling conseguirá uns $200 de rakeback mensalmente e sem treta.....soh q sua winrate será bemmm pequena (bem pequena mesmo)....dai o moveup para o seu objetivo final (NL50) demorará muito....

Evaluating.....estude, se condicione para multitabling (enquanto está em niveis baixos) e se policie para nao ser tao NIT, nem weak tight, nem spew......$200,00/mês virá brincando!

Abraço

é +/- isso msm que eu quero, vou fazer uma boa tablle selection sempre, pq tem muito fish, acho q a maneira de jogar contra eles vai mudar pouco, o problema vai ser os reg msm, mais eu sempre vejo videos, treinos, e quando eu chegar lá vou me adaptar rsrsrsrs!!

abrss e obrigado pela participação !!

mais tarde eu grindo um cado xD!!

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

bom , hoje eu ia jogar cedo e a PP saiu do ar ?()
resolvi nao jogar pq terá um aniverssario de uma amiga na minha casa(moro em republica), só que a fome e a promoção de 1 ponto=10, resolvi dar uma jogadinha, e foi muito bom, win rate de 59/100 xD!
segue o grafico:

segue a mão responsavel:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (7 handed)

Known players:
[tg]SB$10.21:///////;BB$4.00:///////;MP1$2.01:///////;MP2$1.56:///////;MP3$4.73:///////;CO (Hero)$5.50:///////;BU$1.35:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with A:s, A:d.
MP1 raises to $0.12, 2 folds, Hero raises to $0.32, 2 folds, BB calls $0.28, MP1 calls $0.20.

Flop: ($0.98) 9:c, 4:c, T:d (3 players)
BB raises to $3.68, MP1 calls $1.69, Hero calls $3.68.

Turn: ($10.03) 3:s (3 players)

River: ($10.03) A:h (3 players)

Final Pot: $10.03.
Results follow:

Hero shows three of a kind, aces(A:s A:d).
MP1 shows a pair of aces(A:c K:c).
BB shows a pair of tens(Q:h T:c).

Hero wins with three of a kind, aces(A:s A:d).

e essa aki tb :

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]MP1$2.36:///////;MP2$5.14:///////;MP3$0.74:///////;CO$1.86:///////;BU$0.76:///////;SB$2.00:///////;BB (Hero)$2.08:///////;UTG2$2.90:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with Q:s, Q:d.
6 folds, SB raises to $0.08, Hero raises to $0.24, SB raises to $0.81, Hero raises to $2.10, SB calls $1.20.

Flop: ($4.08) 3:s, 3:h, 6:s (2 players)

Turn: ($4.08) Q:c (2 players)

River: ($4.08) 4:c (2 players)

Final Pot: $4.08.
Results follow:

Hero shows a full-house, queens full of threes(Q:s Q:d).
SB shows a pair of threes(K:d A:d).

Hero wins with a full-house, queens full of threes(Q:s Q:d).

espero que continue a crescer!!!!
abrss!

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

olá galera,
hoje joguei a liga 1K na PP, e gostei muito, fiquei em 5º, o q considero otimo, pois nao sou jogador de MTT. foi bom q deu um up na banca, ganhei 5,50(menos 2 de BI, + 3,50)
vou jogar todas as etapas, mais pela graça msm, só q se rolar um lucro, ele será muito bem vindo xD!!

joguei algumas mãos antes da liga, e to 1 BI up, segue o grafico:

podia ter sido melhor, se nao fosse um set q eu levei, vou postar na avaliação de maos pra ver se dava pra dar o call xD!!!
comentem lá a mão xD!!

banca atual: 131 xD!!

Responder
Citar (Quote)
scorsato
Membro desde: 19.04.2011
PokerStrategist

ótimos results.....

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

foi só criar o blog que eu entrei em upswing rsrsrsrs, tomara q ele dure pra sempre xD!!

Responder
Citar (Quote)
delphino
PokerStrategist

Original de vorr754
foi só criar o blog que eu entrei em upswing rsrsrsrs, tomara q ele dure pra sempre xD!!

Não fala pra não zicar rs.

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

a PP tem umas promoções que me animam, nao sei se é melhor com rakeback já, mais ela me deu 20 U$D de bonus, assim , do nada( 10 parcelas de 2 U$D q libera a cada 20 Ppoints), acho q da 20% de rakeback, pra quem num tem nada( pra quem tá se afogando jacaré é toco) xD!!

hoje liberei a primeira parcela, mais um lucrozinho, teve bom, segue o grafico de hoje:

as duas descidas fantasticas são dois coolers, um de KK contra AA, e outro de QQ contra KK(esse talvez dava pra ter evitado, mais bem talvez)
profit:136,09

e vamo q vamo, NL 10 é ali !!
sai de min variancia!!!

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

esqueci, to jogando só NL4 agora, e tá indo direito xD!!

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

Eu to impresionado, jogo poker aki pela strategy a +/- uns 4 meses e sempre fui meio carangueijo, melhor, small winner, mais depois de uma perda razoavel(uns 5 BI da NL4) eu dei uma parada por causa do tilt+ provas na facu, voltei junto com o blog, e tá muito bom, hoje fiz mais uma session de umas 800 mãos e muito boa por sinal, segue o grafico:

tomara q isso nao seja sorte, e sim o meu jogo q tá bonzinho.
detalhe q eu nao to me envolvendo em muitos all in PF, dá só uma olhada no grafico de mãos de hoje:

unico all in PF de hoje (aquele QQ xD)

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]UTG1$3.76:///////;UTG2$4.01:///////;MP1$3.96:///////;MP2$4.06:///////;MP3$3.86:///////;CO$4.00:///////;BU$2.03:///////;SB$4.41:///////;BB (Hero)$4.39:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with Q:s, Q:d.
6 folds, BU raises to $0.12, SB raises to $4.41, Hero calls $4.35(All-In), BU folds.

Flop: ($8.92) 3:c, 9:h, 4:h (2 players)

Turn: ($8.92) 6:d (2 players)

River: ($8.92) Q:c (2 players)

Final Pot: $8.92.
Results follow:

Hero shows three of a kind, queens(Q:s Q:d).
SB shows high card king(J:c K:h).

Hero wins with three of a kind, queens(Q:s Q:d).
SB wins with high card king(J:c K:h).

tava com muito cara de bluff, e , nice reads :f_biggrin:

e a mão do JTof, foi mais por ganhar uma note do vilão rsrs acho q valeu a pena, se eu encontra-lo mais vezes ele tá na merda xD!!!!
segue a mão:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]MP2$5.90:///////;MP3$4.41:///////;CO$4.20:///////;BU$4.00:///////;SB (Hero)$5.03:///////;BB$2.60:///////;UTG2$3.27:///////;MP1$2.56:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with J:c, T:h.
UTG2 raises to $0.08, MP1 calls $0.08, 4 folds, Hero calls $0.06, BB folds.

Flop: ($0.28) J:s, 2:c, 8:h (3 players)
Hero checks, UTG2 checks, MP1 bets $0.20, Hero calls $0.20, UTG2 calls $0.20.

Turn: ($0.88) 2:h (3 players)
Hero checks, UTG2 checks, MP1 bets $0.63, Hero calls $0.63, UTG2 folds.

River: ($2.14) 6:d (2 players)
Hero checks, MP1 raises to $1.65(All-In), Hero calls $1.65.

Final Pot: $5.44.
Results follow:

Hero shows two pairs, jacks and twos(J:c T:h).
MP1 shows two pairs, kings and twos(K:h K:s).

MP1 wins with two pairs, kings and twos(K:h K:s).

detalhe, ele não dava mini raise, e sim raise de 3 BB, entaum desconfiei e resolvi pagar pra ele revela a mão, como nao foi um all in meu(100bb) tinha 2 ipoteses, eu ganhar ou perder, mais ganha uma note em ambas, resolvi fazer isso xD!!
agora sei q miniraise é monstro(não sei se será lucrativo, mais o cara em umas 100 mãos tinha vpip de 45~50, ele é muito donkey, vale a pena ter informações delexD)

e o q vcs acharam disso??
será q vale a pena, ou é meio q loteria, pq esse cara pode nunca mais aparecer xD!!
comente aew!!

PROFIT : 145,50

Responder
Citar (Quote)
delphino
PokerStrategist

Pagar somente por notes em micro limits é um péssimo negócio. A rotatividade é alta e você já sabe que os jogadores são ruins. Não invente.

Responder
Citar (Quote)

tem algum prazo em mente?

Responder
Citar (Quote)

nao tinha visto....145, !!!!!!!!!

finalmente em bicho, vc ta comecando a colher algo nesse trem....rsrsrs

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

delphino
eu li seu coments e revi a mão e fiquei até com raiva de mim rsrs(pelo menos eu nao faço de novo)

roliveir

entao, eu estipulei metas pra esse mes, ter profit de 100 USD(to quase na metade) e jogar 40 K hands, mais acho q vou diminuir as mãos, 40 K é muito, vou estipular 30 K msm, acho que pra min é mais facil, e com essa winrate tá de bom tamanho( pq eu diminui o nº de mesas, to jogando em 9~10).

vamo q vamo xD!!

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Você não acha que é melhor colocar qualidade ao invés de volume?
Com certeza nesse multitabling aí estão passando várias mãos mal jogadas desapercebidas. Mas é tu que sabes (:
Se quiser atingir esse objetivo mesmo, faça como o delphino falou e jogue nit, não invente!

Spots complicados? Fold. Não precisa insitir no seu AA ou no seu TPTK à toa. Ah, e só aposte por valor nesses limites... NUNCA por blefe. #fikdik

Responder
Citar (Quote)
vorr754 Autor do tópico
vorr754
PokerStrategist

eu já até tentei jogar menos mesas, mais eu num consigo, fico entediado, nao jogo MTT por isso, fico de saco cheio e querendo parar de jogar.
O q eu to tentando fazer é otimizar esse numero de mesas( de 9~12), por enquanto á indo bem, não fico sit out, e consigo jogar bem, logico q eu cometo muitos erros, mais to tentando ir melhorando eles com o tempo xD!!
obrigado pelas dicas e opnioes, elas são muito bem vindas!!
abrss

Responder
Citar (Quote)