Skip to forum
any2just4u - Video ...

Notifications
Clear all

any2just4u - Video de NLz200 em breve!

310 Posts
44 Users
0 Reactions
46.6 K Views
any2just4u

Já há algum tempo que tenho recebido imensas propostas para dar novamente coaching. A quase toda a gente respondi que não estava interessado em dar ou que estava, para já, sem tempo.
Também surgiu a hipótese de voltar a fazer uns novos videos para a PokerStrategy, na comunidade inglesa. Disse que o faria, mas até hoje ainda não o fiz.

O principal motivo de andar tão ocupado prendia-se com o facto de no inicio do ano ter estabelecido o objectivo de atingir o estatuto de Supernova Elite durante o corrente ano de 2013 na Pokerstars.
Para quem me conhece bem, ter um objectivo destes é totalmente contra-natura. Detesto ter a obrigação de fazer X número de mãos ou de jogar X número de horas por dia. Nunca tinha feito mais de 30K mãos num mês. Não tenho prática em mass multitabling. Gosto de jogar quando me sinto motivado e com vontade de competir e ganhar $. Não gosto de jogar por obrigação e sem vontade. Tenho a certeza que nunca atingirei o meu A Game se assim for.

A ideia de atingir SNE em 2013 surgiu-me por volta de Outubro do ano passado. Atrevessei uma downswing gigante, os resultados estagnaram e parecia que não havia maneira de dar a volta por cima. Posto isto, comecei a analisar os custos/benefícios de meter-me em tal desafio. Pareceu-me uma maneira fácil de fazer dinheiro, baixando muito de limites, aumentando
extremamente o número de mesas e tentar não perder muito, compensando com o rakeback.

Para me ajudar neste desafio, recorri à ajuda de um mental coach que um amigo meu me tinha falado. Logo no primeiro contacto, quando lhe contei o meu background ele disse: "Acho que não deves fazer esse desafio". Interessante a abordagem dele no primeiro contacto. Eu estava a contratá-lo para me ajudar a ser SNE e a primeira coisa que ele me diz é que não o devo fazer. WTF? 8o

A explicação dele foi bastante simples. Disse-me que era uma pessoa inteligente e um bom jogador com resultados provados. Já tinha batido todos os limites até NL5K. Mesmo estando a atravessar um mau momento, jogar um número tão grande de mesas e meter um volume tão grande de mãos, mesmo ganhando $, não me iria trazer felicidade no curto/médio prazo nem o meu jogo iria melhorar.

É óbvio que ele tinha razão e eu disse-lhe isso. Mas estava tão obcecado com tal desafio que lhe disse para me ajudar na mesma. Ele sempre disse que me apoiaria em qualquer decisão que tomasse, mas que no seu entender eu não devia fazer tal desafio. BTW, o mental coach chama-se Erik Stenqvist, que curiosamente faz agora parte da PokerStrategy e que eu recomendo vivamente a todos ;)

Resumindo, joguei cerca de 400K mãos no total de Janeiro e Fevereiro e mesmo assim estava atrás do ritmo para atingir SNE. Uma média de ~8h/dia (umas 10h em frente ao monitor) em que por vezes fazia 14K mãos. Por vezes 8 mesas de Zoom 1/2 e .5/1, outras vezes 4 mesas de Zoom 1/2 mais 8 mesas de 1/2 normais ou por vezes 20 mesas de 1/2 normais. E ainda tinha que aumentar mais o número de mesas, pois jogar mais horas seria difícil. Outra solução seria aumentar os limites, mas jogar tantas mesas em limites mais elevados, sem experiência de mass multitabling podia ser catastrófico.

Nos primeiros dias a motivação era de 200% e quando tudo corre bem a motivação aumenta ainda mais. Mas quando aparecem as swings e acreditem que jogando tantas horas, tantas mãos e a jogar Zoom as swings são GIGANTES. Muitas das vezes estava a jogar porque tinha que jogar. Autêntico robot em frente ao monitor a clickar botões. Umas vezes ganhava e outras vezes perdia. Perdi mais vezes do que ganhei. Os FPPs ajudaram a compensar perdas. Na verdade se continuasse com este programa iria acabar ganhando no final do ano, pós-rakeback!
Mas será que estava a ser feliz? Claro que NÃO.

No dia 1 de Março comecei a ficar com febre. Apanhei uma gripe brutal. Febres altíssimas durante 5 dias, com alucinações gratuitas, sem ter que recorrer a LSD :coolface:
Foi cerca de uma semana que estive afastado das mesas e que me fizeram repensar os meus objectivos e pensar também no meu bem-estar.
Continuar o projecto de ser SNE começou-me cada vez mais a parecer muito difícil de atingir nestas condições. Decidi então colocar este projecto de parte e voltar à minha vida "normal". Voltar a jogar midstakes 4-6horas por dia (por vezes 8h), seleccionando bem as mesas, nunca excedendo as 9 mesas, pois é o limite até ao qual me sinto confortável ou então abrir 4 mesas de Zoom quando a pool de jogadores me parece acessível e voltar a desfrutar de jogar.

A verdade é que me sinto extremamente motivado outra vez e os resultados positivos vão surgindo.
Agora, a minha disponibilidade para fazer outras coisas e preencher os meus dias é outra. E foi aí que surgiu a ideia de voltar a dar private coaching e quem sabe, fazer novamente alguns videos para a Pokerstrategy.
As minhas experiências de dar coaching foram quase todas muito positivas. Adoro a parte de ensinar e de discutir mãos e outras formas de abordagem ao jogo. De as corrigir e de aperfeiçoá-las. Ou melhor, de fazer parte desse processo. Ver no final o feedback positivo dos alunos é uma sensação muito boa. No poker, quero sem dúvida voltar a poder ajudar no que posso outras pessoas.

Para poder abranger um maior número de pessoas, para ser mais acessível a todos, por eu se calhar estar um pouco enferrujado na "arte de ensinar" e também pelo que o mercado em geral oferece, numa fase inicial e aos primeiros 20 candidatos decidi apontar um preço de 50 paus por hora. Esqueçam os valores antigos que já cobrei (~200/h). Portugal está em crise e o Brasil está em crescimento, por isso aproveitem :f_cool:
Parece-me um valor bastante acessível e que pode abranger jogadores desde NL25. Jogadores de limites mais baixos poderão também ser aceites, mas reconheço que lhes poderá ser mais difícil pagarem 5 buy-ins por uma hora de coaching.

Como já devem saber, a minha especialidade é BSS NLH 6max.
Já ensinei com algum susesso aqui na Pokerstrategy, em sessões privadas e noutras escolas de poker. Alguns alunos meus privados são/foram membros assíduos da comunidade.
Não tenho nenhum plano pré-determinado de coaching, como alguns treinadores fazem. Pode parecer contraditório, mas apesar de achar que cada pessoa é um caso específico e de não ter planos pré-feitos, sou a favor do coaching em grupo (desde que bem moderado), pois produz bastante discussão e conteúdos. Acho mesmo que é uma das melhores formas de aprendizagem. É apenas uma hipótese que me lembrei de referir.

Podem candidatar-se ao coaching através do mail: jota.poker@gmail.com

É obrigatório responderem no email às questões abaixo e se não se importarem escrevam aqui um post a dizer que me enviaram email. Se preferirem o anonimato não o façam:

1. Esreve um pequeno resumo do teu background no poker.

2. O que pretendes aprender? - Aspectos do jogo que pretendes melhorar, as tuas principais dúvidas e dificuldades. Tenta ser bem detalhado/explícito.
Exemplo: " Tenho dificuldades em jogar 3bet pots nas blinds vs CO&BTN porque quando não acerto o flop não se se hei-de fazer cbet. A minha estratégia é ... "

3. Quantas horas queres comprar e como as queres distribuir por mês?Exemplo: "Pretendo ter 4 sessões num mês, uma vez por semana"

4. Diz-me se não te importas de ter coaching em grupo. Responder SIM se não te importas e NÃO se não queres ter aulas em grupo.

5. Qualquer informação adicional que aches necessário partilhar

6. Endereço Skype

Durante os próximos dias não irei para já escrever o post na comunidade internacional, deixando assim em aberto uma fase "promocional" para a comunidade luso-brasileira da Pokerstrategy, dando-vos então prioridade, pois tenho algumas solicitações de jogadores estrangeiros.

Desculpem a densidade do post, mas para além de dizer que estava de volta ao coaching, achei que poderia partilhar também uma experiência com vocês. E decidi partilhar em forma de blog, pois com a concordância de alguns alunos, poderei ir partilhando com vocês o percurso dos mesmos, conteúdos interessantes, dúvidas, etc.

Se precisarem de informações adicionais podem procurar-me no skype: jotapega

Reply
309 replies
nuno21nt

Eu estive na primeira página deste blog épico.

Bom post. Boa sorte.

Reply
brunomp

Show!

Reply
12dexter12

Um bom exemplo :sdrink , ou esse mental coach é ninja ^^ ?(

Reply

Boa sorte Jota.

Espero que consigas ajudar a malta com o teu enorme conhecimento.
É de louvar a tua atitude ;)

:nh :nh :nh

Tudo de bom :D

Reply
JorgeTeixeira

Olá Jota. Fico feliz por te ver a postar no nosso fórum! Afinal de contas, foi contigo a treinador que assisti ao meu primeiro treino de BSS e que marcou uma viragem na minha vida como fish jogador de poker. :tongue:

Fico a aguardar pelos teus vídeos e espero que tenhas muitos interessados no teu serviço!

Quanto às alucinações, naturalmente, espero que elas não desapareçam! _rolleyes: :coolface: Abraço!

Reply
AfonsoMagalhaes

Excelente! Espero que este blog seja o princípio de mais um épico blog!

Só uma pergunta, os "50 paus" são em € ou em $?

Abraço e boa sorte!

Reply
any2just4u

Original de nuno21nt

Bom post. Boa sorte.

Ty Nuno ;)

Original de brunomp
Show!

Show de bola! :D

Original de 12dexter12
Um bom exemplo :sdrink , ou esse mental coach é ninja ^^ ?(

O Erik é mesmo muito bom profissional e muito acessível!

Original de srCuco
Boa sorte Jota.

Espero que consigas ajudar a malta com o teu enorme conhecimento.
É de louvar a tua atitude ;)

:nh :nh :nh

Tudo de bom :D

Obrigado srCuco. Abraço

Original de JorgeTeixeira
Olá Jota. Fico feliz por te ver a postar no nosso fórum! Afinal de contas, foi contigo a treinador que assisti ao meu primeiro treino de BSS e que marcou uma viragem na minha vida como fish jogador de poker. :tongue:

Fico a aguardar pelos teus vídeos e espero que tenhas muitos interessados no teu serviço!

Quanto às alucinações, naturalmente, espero que elas não desapareçam! _rolleyes: :coolface: Abraço!

Lembro-me perfeitamente de ver o teu nome pela lista enorme de pessoal que aparecia aos treinos. E lembro-me também de estar de férias no Verão, num local sem rede telefónica e sem internet e sair do conforto para ir dar o treino dentro dum carro, numa vila que ficava a uns 20Km da minha casa.
Bons tempos! :]

Original de AfonsoMagalhaes
Excelente! Espero que este blog seja o princípio de mais um épico blog!

Só uma pergunta, os "50 paus" são em € ou em $?

Abraço e boa sorte!

Hum. Boa pergunta. A primeira para aulas isoladas e a segunda para quem quiser packs de 5 ou mais aulas. Parece-te bem?

Reply
AfonsoMagalhaes

Acho justo e continua a ser bastante acessível tendo em conta o nivel de coaching esperado.

Gostava de ficar com um pacote de aulas mas para já a minha banca não suporta tal investimento no entanto deixo aqui o interesse e pode ser que futuramente dê para ter isso em conta ahah! (o Futuro proximo, espero eu que seja para Junho/Julho maximo dos maximos!)

Um abraço e boa sorte tanto pro coaching como para as mesas!

Reply
JorgeTeixeira

Original de any2just4u
E lembro-me também de estar de férias no Verão, num local sem rede telefónica e sem internet e sair do conforto para ir dar o treino dentro dum carro, numa vila que ficava a uns 20Km da minha casa.
Bons tempos! :]

:D :D

Original de any2just4u

Lembro-me perfeitamente de ver o teu nome pela lista enorme de pessoal que aparecia aos treinos.

Really? Eu ainda me lembro do meu choque e espanto quando te vi a abrir T3o do botão. Brave new world. :megusta :megusta

Reply
any2just4u

Escusam adicionar-me no skype para apenas dizerem:
"Olá. Deixa ver os teus graphs."

Irei ignorar/bloquear contactos deste tipo. Detesto pessoas que não sabem comunicar. Pelos menos façam o favor de se apresentar. :rage:

Reply
pinhero

Anda jogando quais limites atualmente?

Reply
any2just4u

Original de pinhero
Anda jogando quais limites atualmente?

NL200+

Reply

Original de nuno21nt

Bom post. Boa sorte.

+1

Reply
AfonsoMagalhaes

Jota, mandei-te um pedido de amizade no skype para conversar um pouco sobre um eventual pacote, estive a fazer umas contas e acho que pode dar mas gostava de falar antes contigo um pouco. Pode ser?

Abraço

Reply
any2just4u

Original de AfonsoMagalhaes
Jota, mandei-te um pedido de amizade no skype para conversar um pouco sobre um eventual pacote, estive a fazer umas contas e acho que pode dar mas gostava de falar antes contigo um pouco. Pode ser?

Abraço

Claro que sim.

Reply
any2just4u

No primeiro dia recebi duas candidaturas oficiais via email e mais algumas que foram parar à caixa de spam e que apaguei sem querer.

Àqueles que não receberam resposta minha via email, peço-vos que o voltem a enviar que eu prometo estar atento à caixa de spam nos próximos dias.

As conversas via skype, sem candidatura via email, não as vou considerar como oficiais.

Obrigado a todos ;)

Reply
any2just4u

As coisas parecem estar a correr melhor do que estava à espera.

Em 2 dias, em que é fim-de-semana onde muitas pessoas não jogam e não vão ao computador ou então passam muito tempo em frente do monitor a jogar torneios, recebi várias candidaturas e 4 alunos já confirmaram o coaching.

Vou esperar mais alguns dias e não vou publicar o post na comunidade inglesa e muito menos o irei fazer no meu facebook pessoal. Seria o caos!

Como prometi 20 candidaturas em fase promocional, não vou voltar com a palavra atrás, mas a verdade é que não pensei na altura que 1 aluno poderia querer mais do que 1 hora por semana e provavelmente vou ter um calendário mais pesado.
Mas o prometido é devido!

Peço mais uma vez a quem eu não respondi, que volte a enviar o email, pois tenho a certeza que apaguei algumas candidaturas do spam.

GL.

Reply
x3ndeDx

da coach de HU tbm?

estou começando a me interessar agora por HU CASH CAP(parece que a modalidade é nova)

Reply
creathive

Opa!

Já enviei meu email, depois confirma.

Vou acompanhar o tópico.

:f_grin:

Reply