Skip to forum
Grupo de Estudos pa...

Notifications
Clear all

[Closed] Grupo de Estudos para FL

138 Posts
21 Users
0 Reactions
14.6 K Views
Bakano

Olá a todos os amigos de Fixed Limit Hold'em.

Como já devem saber, eu próprio sou jogador assíduo de fixed limit, e desejo portanto seguir o exemplo dos nossos colegas da SSS e criar também um próprio grupo de estudo.

Para além de terem o acompanhamento da minha parte na vossa evolução, poderão também passar as vossas experiências a alguém que já há muito tempo anda afastado dos micro-limites. Não quero de maneira nenhuma que os limites em que eu pessoalmente jogo vos assuste - antes pelo contrário: o meu objectivo é reeiniciar uma carreira de poker paralela à que já tenho - ou seja abrir uma conta nova (na mansion ou na full tilt) e começar com $50, jogando talvez umas 3-5 horas por semana. Quero acompanhar algumas das vossas sessões, e quero que acompanhem as minhas sessões.

Não pensem que isto não será um desafio para mim - pois apesar de jogar em limites altos, o estilo de jogo nos micro-limites é bastante desafiador. Terei de reaprender alguns conceitos já esquecidos, e habituar-me de maneira geral a um estilo de jogo já há muito esquecido.
Pensei aproveitar a ajuda de quem está mais perto destes limites, ao mesmo tempo que eu passo algumas das minhas experiências na leitura de texturas de board e de leques de mãos de adversários.

Espero que m ajudem - desejaria ter no grupo no mínimo 2 mais para termos 3-5 membros. Acho um bom número de maneira que já chegue para fazer um bom número de sessões comentadas e com muita discussão. Convinha, claro terem uma conta no skype, e microfone, para podermos comunicar durante as sessões.

Um abraço a todos, e conto com a vossa participação.

Obrigado,

José Manuel

137 replies
DonGoiano

Oi,

Eu tenho interesse em participar do grupo. :rolleyes:

Um abraço,

w00zy

FL FTW

Podem contar comigo

zekaroz

contem comigo!

gabrielct87

One more...

thegreatmazinga

vai ser a tribo dos moderadores :P
fix'em all

Bakano

Original de thegreatmazinga
vai ser a tribo dos moderadores :P
fix'em all

é interesse em participar, ou não? :P

Bakano

Ok pessoal,

podemos começar por postar os nossos objectivos a curto, médio e longo prazo.

curto prazo (0~5k mãos):
primeiro quero abrir uma conta, claro. Provavelmente vou fazê-lo na mansion, simplesmente porque recebo mais StrategyPoints lá que em qualquer outra sala. Convém, pois continuo a querer atingir o estatuto de BM no decorrer do ano que vem.

segundo objectivo vai ser ler de novo a secção de estratégia de iniciantes. Apesar de me querer concentrar em mesas de 6-max, quero mesmo assim reler os conceitos de full ring para também poder apoiar quem preferir essa variante.

médio prazo (5k~20k mãos):
o terceiro objectivo vai ser a adaptação quase perfeita aos jogadores dos microstakes. Vou fazer notes sobre todas as jogadas fora do normal, sobre jogadas que não correspondem às estatísticas do elephant, e em geral sobre jogadas difíceis de interpretar (por exemplo donkbets depois de aparecer uma blank, etc)

com isto quero atingir uma winrate perto dos 4BB/100 mãos sobre o número de mãos necessário para poder subir para $.5/$1

A subida nos limites irá ser relativamente agressiva, pois tenciono subir com 300BB's do próximo limite.

longo prazo (>20k mãos):
chegar a $2/$4 com uma winrate perto dos 3BB/100 mãos.
a partir deste limite até $5/$10 pretendo manter uma winrate de 2BB/100 mãos.

Notas:
ao depositar $50 na Mansion recebo um bónus de $100, o que corresponde mais ou menos à nossa oferta de capital inicial. Verei quantas mãos vou necessitar para libertar este bónus - e depois disso não aproveitarei mais bónus. Com a excepção de eventuais reload bonus, mas neste caso limitarei o depósito a uma quantia que penso conseguir libertar sem ter de jogar limites mais altos. Os depósitos não contarão para a banca, e não serão considerados na subida de limites.

Por enquanto acho que é tudo. E agora é a vossa vez! Talvez possamos começar a jogar ainda esta semana.

Zanfa

opa, sempre fui afim de montar um, então cá estou!
^^

infelizmente está semana será corrida pra mim, mas vou me esforçar.

e claro, vou esquematizar meus objetivos também :)

Bakano

força!

se se juntar muita gente teremos de considerar a divisão em 2 grupos.

thegreatmazinga

é interesse em participar, ou não? Tongue

interesse em acompanhar a evolução do vosso grupo lool eu felizmente estou num grupo de estudo de SSS e posso comprovar todas as vantagens de jogar com o apoio de outros jogadores com mais experiência. portanto foi um comentário de apoio e uma pequena provocação.
fix'em all

DonGoiano

Objetivos:

Curto prazo:

Aprender "toda" a teoria por trás da modalidade Fixed Limit e aplicá-la aos micro-limits. Para isso criei uma conta há pouco tempo na MansionPoker com o código de bônus "FREECASH", depositei $100 e ganhei $100 adicionais. Há um pouco mais que isso na conta, $236,80 para ser exato, e é esse dinheiro que vou usar para jogar FL 0,25/0,50 6-max.

Médio prazo:

Aprender a ler "perfeitamente" as estatísticas do Elephant. Tornar-me um jogador regular, atingir uma winrate aceitável para esse limite e batê-lo! Subindo assim para o(s) próximo(s) nível(is).

Longo prazo:

Jogar limites médios e altos com uma boa winrate.

----------------

O básico é isso, vou atualizando sempre que for necessário ou possível. :)

humildade

Opa tô dentrooo...

meu skype é eTm
meu msn é estevam_michel@hotmail.com

me adicionem ou postem os seus contatos

Um abraço

Zanfa

vejamos. não sei categorizar muito bem por prazos (muito menos por hands :P)
mas vou tentar.

Curto:
Avaliar minha estadia em 0,5/1 para não ter que descer.

em conjunto ir me aprofundando na teoria. (será algo constante)
e sim, me organizar, tendo uma melhor disciplina

Médio
No médio, penso em dar umas pinceladas em 1/2+ fullring (pelo que vejo nem sempre tem tantas mesas na party), e procurar manter um jogo estável, observando a mudança na winrate de acordo com analises de jogo.

Começar a usar estatisticas nas mesas, e procurar ter um bom read dos jogadores. (trabalhar isto) > ponto que fico na dúvida se esta seria um objetivo principal, ou por em quanto o standard seria mais propício.

Longo
E claro, pra um primeiro longo prazo, depois desse período que penso ter sido preparatório, migrar para shorthanded

Bakano

já abri um tópico para os relatos de cada um - desculpem a pressa, mas eu quero começar JÁ, porque tnho outros planos para o poker a partir do próximo ano.

Com o número de interessados estou a ver que vamos precisar de um segundo grupo...

a mim tanto me faz - podemos até trocar de membros pelo meio ou qualquer coisa do género.

Organizem-se! Eu e o DonGoiano pensamos começar já hoje com a primeira sessão. uem mais depressa postar os seus objectivos fará parte deste grupo supernatural :P

Não se esqueçam de skype e microfone!

Abraço,

José Manuel

zekaroz

a que horas?

Nhoca

Sabendo que tenho muito que aprender e que gosto de jogar em FL, acho que ia beneficiar imenso com um grupo de estudos assim, mas nunca tendo participado em nada do género não faço ideia de quais os requisitos que serão exigidos, principalmente em termos de tempo livre e disponibilidade.

Sou estudante universitário e, essa sendo a minha prioridade principal, não dedico muito tempo ao poker, máximo 1-2h por dia (nas happy hours), sem contar as passagens por aqui pelo PS, que faço enquanto estou na net em geral. Estarei disposto, com todo o prazer, a talvez duas ou três vezes por semana dedicar esse tempo ao grupo; não sei é se será suficiente.

Outra nota: ainda não uso o Elephant, mas ando a tentar ganhar coragem para começar a utilizar. Saber que vou ter tempo limite e depois perder as suas funcionalidades durante algum tempo intimida-me, pois quando o usar quero ter conhecimentos suficientes para aproveitar o máximo do que conseguir extrair durante esse tempo.

gostaria de participar tb.

nao uso nenhum programa, apenas uma planilha do excel. jogo em media 1k por dia (umas 5 horas a noite... ) e é a modalidade onde mais tenho retorno. se eu tivesse um pouco mais de disciplina e nao perdesse depois tudo no NL ...rssss ja estaria com uma banca muito maior...

mas essa ja é uma das minhas promessas pra final de ano... jogar na estratégia e seguir so em FL pra ver onde chego.

ultima contagem feita foi de 15 k maos. lucro médio de 14bb/100 (fl10). acho que esta muito bom.

tenho skype camera e microfone. on line a partir das 19:00 ate as 4 da madrugada.

me add ai: denes_dias

Zanfa

então, como vai ser a divisão dos grupos? meio que por ordem de chegada?

penso que dependendo podemos separar por fullring e shorthanded, o que acham?

meus contatos:
msn: zanfa_@hotmail.com

ecaldeira

Vocês contam em big bets ou big blinds?

Objectivos: Voltar a jogar 0.50/1 depois de tiltar metade da banca.
Bater 0.25/0.50 com no mínimo 2 Big Bets/100 em 10000 mãos.
Melhorar o meu jogo HU nas mesas de SH.