Ok Eu quando cheguei á Poker Strategy não percebia nada de Poker, no entanto como ignorante que era comecei logo a dar palpites aqui no forum e toda a gente me caiu em cima. Na altura eu disse que o Poker Texas Hold'em era um jogo 100% aleatório e a habilidade do jogador era SÓ!!!!! saber quando tinha a melhor mão, ou entào fazer crer aos outros que tinha a melhor mão.
Houve um carola chamado Nash (foi feito um filme sobre a vida dele que em Portugal se chama Uma mente Brilhante) que fez a tese de Doutoramento sobre a Teoria do Jogo e criou um teorema que hoje em dia é conhecido como o Teorema do equilibrio de Nash (ele posteriormente ganhou um Prémio Nobel com esse Teorema) e que diz mais ou menos o seguinte: Um jogador não pode mudar a estratégia do seu jogo lucrativamente se os outros jogadores não o fizerem também, se isto se verificar temos um equilibrio de Nash. Ok se vcs jogarem numa mesa contra 8 fishs maniacos looses e jogarem o vosso jogo normal vão acabar sempre por perder, dos outros 8 jogadores uns vão perder muito mas é um deles que vai ganhar. Experimentem a pegar num baralho de cartas e darem 9 mão de 2 cartas viradas para cima, depois vc escolhem qual das mãos é que vc escolhiam para ir a jogo, depois virem as 5 cartas comunitárias... pois é a mão que vc escolheram perde a maior parte das vezes...se vc jogarem contra 8 jogadores que nuncam foldam, e vc selecionarem as vossas mãos pelos critérios que os bons jogadoes utilizam, nunca irào conseguir ganhar...pois irão foldar todas as mãos tipo 27 que sào as màos vencedoras nessa ronda e só irão acertar quando quando as vossas mãos vencedoras tiverem A ou K ou Q ou J etc. enquanto que os vossos adversários vão acertar sempre nas màos 'más' e nas mãos 'boas'. O jogo torna-se numa lotaria quem tiver mais sorte é que ganha.
Tenho dito, fiquem bem e se tiverem mais que 4 ou 5 fishs na vossa mesa nào fiquem muito satisfeitos, mudem é de mesa...ou entào comprem uma ferradura e vários trevos de 4 folhas e joguem como eles...