Bem, vou contar um pouco da minha historia então...
Conheci o poker no ano passado, em meados do inicio do ano, eu era jogador de magic the gathering e o pessoal comentou que dava pra ficar rico jogando poker, e que muitos jogadores de magic tinham mudado e começado a jogar, sendo assim. Fui jogar playmoney na stars, como é de praste e depois acabei comprando 10 dolares de um amigo e comecei a minha carreira de poker. Bem, euj ficava feliz de ganhar 0,20 nos torneios turbo de 0.10 na stars, e acabei por criar um sistema push/fold que dava certo nesse tipo de torneio o thiaguinho (co...ato) chegou a ver eu ganhar 2 torneios de 0.10 seguidos. Bem, esse sistema é uma coisa bem mais pra frente.
Depois eu descobri que existiam sites que investiam dinheiro pra voce jogar, e num dia no orkut acabei encontrando a pokerstrategy, entrei pelo link de um kra random ai, e acho que até hj ele ganha dinheiro comigo jheuheeu ja dei pelo - 100$ pro kra... ehuehue
Cheguei, fiz o teste, sem ler nada, não tinha noção do que era poker e achei q com os 50$ eu iria ser o mestre do poker, e ficar milhonário. Mera ilusão.
Passei na prova, e escolhi a fulltiltpoker para receber o money, e comecei minhas paradas, não sei pq eu sempre fui aficionados pelos torneios de + de 45 pessoas, entrava, perdia, ia pro cash, perdia qse tudo, mas liberava o bonus, dai ia pra sng, perdia, e no fim eu recebia o rakeback e mantinha minha banca nos 10$ e me achava o bom, pq eu liberava o bonus muito rapido, kramba pokemao tu é bom d+... Mera ilusão.
Dai via a banca me aloprando e um amigo meu do magic acabou por falir antes de mim, eu nao seguia gerencia de banca, sequer tinha lido sobre isso, achava que as melhores mãos sempre ganhavam, eu era tiltado, donkey e fish...
Realmente hj eu penso que inutil que eu era, bem, de começo aproveitei os otimos videos do Xuca, e ele me apoiava na epoca que ele era mais regular no forum, foi uma epoca de ouro pra strategy, muitas pessoas realmente boas de sng e mtt frequentavam ativamente o foruim, hj em dia a gente ve se renovando, o que é ótimo, mas as vezes tenho saudades daquele tempo.
Dai que eu fui entender varias coisas, o que era botão, antigamente eu ficava que nem um maluco procurando algum botao para apertar quando na stars e na tilt falavam "pokemaobr só poderá jogar após o botão", bem, lendo os artigos da strategy eu descobri o mundo maravilhoso e matematicamente correto do poker, e isso me deixou duma visão de jogo de azar para um jogo de habilidade.
Bem, mas isso nao quer dizer que deixei de ser donkey e fish... Bem, fali na fulltilt depois disso, entao, para ganhar spoints criei uma conta na Titan, depositei 50$ e pensei, massa esse bonus de 200%, eu deposito 50, fico com 150$ instantaneos e viro profissional disso. Criei a conta, logo veio o suporte falando sobre as maravilhas que eram depositar e talz, que eu ia receber um bonus de 100$ e talz, e ia ganhar vaga pruns torneios malucos.,.. Me inscrevi, depositei, e kd q o bonus era instaneo? Tinha que gerar 35$ de rake pra liberar 10$ pqp, fiquei bolado, mas vamos q vamos.
Comecei jogando sng de 1.20, mas fui vendo q ia demorar demais para liberar o bonus e crescer a banca, entao tive a maravilhosa ideia... hmm vou para uma mesa de fixed limit, ja que se eu entrar numa de 0.50/1, só vou ter q postar 0.25 e 0.50 e ganhar mtos pontos... hmm fazia sentido, em 10 minutos fiz 15$ up. e fiquei feliz, em 1 semana tinha falido denovo, depositei + 20, e fali denovo...
Nesse meio tempo, um amigo IuryRibeiro, me ensinou as artemanhas do cash 0.01/0.02 e numa sessao maravilhosa onde eu tinha uns 2.40 que tinham sobrado na titan, subi pra 20$, mas tudo que sobe desce, foi só eu fazer uma sessao sem ele que acabei por perder tudo...
Desanimado do poker, e pensando em desistir de tudo, eu tive a incrivel ideia de transformar os 4$ que ainda tinha na stars em 1000$, bem consegui transformar em 28$, mas novamente nao segui a banca, e acabei por quebrar... PQP eu realmente sou um donkey, sou fish, tiltado, mas eu sabia que minha estratégia para os torneios de 0.10$ é vencedora, e realmente é, se eu seguisse a gerencia de banca eu realmente iria vencer, mas de que adianta saber tudo e não aplicar? DONKEY DE MERDA, de que adianta toda sua matematica se seu controle é estupido? Vai falir sempre seu tosko...
Dai o Hersir me ajudou com 50$ e pediu para eu so jogar depois que tivesse lido todos os artigos aqui da strategy... Joguei SNG de 9 pessoas e tava indo até bem, com a variancia nossa de cada dia...
Acabei por pegar um bonus de 15$ em outro site, e transformei-o em 1,30$, bem, um amigo meu aqui do forum (gremioonline) acabou por me indicar para jogar fixed limit e tentar liberar o bonus, comecei com 1.30, e terminei 10 dias depois com 130$, com o bonus todo liberado, e com uma estratégia vencedora em micro limits fl na ipoker.
Nessa mesma semana de março, acabei por forrar um freeroll que dava vaga pro 750k da fulltilt, dei o unregister e la aparecem 216$ QUE FELICIDADE!!! Meu maior premio de mtt, nao estava acreditando era muita emoçao, depois desse premio tinha certeza de que tudo que eu tinha estudado nos forum, e tudo que eu criei de estrategias dão certo, é só eu parar de ser tiltado parar de achar que eu sempre tenho a melhor mão, parar de ser doador, porra eu sei que sou bom nisso, eu sei que sou, não posso cair nessa...
Bem, depois dessa levantada, acabei por forrar outros torneios menores e estava com 500$ de banca, mas como sabem, pobre é uma merda, alugueis atrasados e tive que ir sacando de pouco em pouco o dinheiro do poker, ganhava mais, e sacava mais, para pagar os alugueis, e com isso, acabei dando um tempo no estagio e me dedicando mais ao poker, lendo tudo, e forrando legal, até o mes passado tive dinheiro pra comprar o HM, comprar 3 livros , pagar o aluguel e manter a banca nos 500$.
Entao comecei a escrever todo meu conhecimento em MTT em forma de artigos aqui no forum, e tenho gostado da recepção do pessoal, adoro ajudar as pessoas, e todos que me tem no MSN ou ORKUT oui SKYPE sabem disso, uma grande parte da minha vida em todos os jogos que joguei foram ajudando o pessoal e no poker nao é diferente.
Bem, esse mes esta sendo dificil para mim, estou vendo minha banca cair, e jogar pressionado pela banca nao me deixa nada satisfeito, tentei jogar inumeros sits de 90 ko 3.30 e joguei 5 por vez, acompanhados sempre por 4 de 2.25 de 18 pessoas, e nao fui bem, -50$ em 1 dia e nao me deixou nada feliz... bem, vou ficar só nos meus mttzinhos que eu grindo de boa, tem uns que jogo mtooo mal, tenho que ajeitar meus leaks, estou pensando em algum coach com alguem que entenda de psicologia, pq é o que me falta... Qualquer coisa de auto ajuda é de bom tamanho e serei grato se alguem puder me ajudar nisso.
Ah, e hj peguei um stacker do meu amigo alexlemos para jogar sng de 2.20 180 pessoas na stars... Espero que de certo e nos de bastante retorno...
Bem para o pessoal que está começando no poker... Hmm algumas coisas:
A sorte não vai fazer de você um bom jogador, aprenda a jogar sem ela.
Siga a gestão de banca, pela mor, pq senao voce vai falir q nem eu...
Você não vai ficar rico da noite pro dia...
Leia, releia, releia denovo e releia novamente TUDO que você achar na internet sobre estratégias de poker, de tanto você ler você vai ter q aprender algo de bom.
Veja, reveja, reveja denovo e reveja novamente TUDO que você achar de videos de poker...
Participe, reparticipe, reparticipe denovo e novamente DE TODOS os foruns, discurssões, treinos e afins de poker.
Aprenda a se desprender do dinheiro do poker, scared money é a pior coisa q existe..
Não tenha medo de perder, jogue para ganhar, mas não seja maluco de ir all in any2 quando não é o momento....
E por favor, nunca me falem "eu perco dinheiro no poker, pq eu sou amador", Ja ouvi isso, eu ainda não descobri como alguem pode gostar de perder dinheiro, pq eu nao gosto...
Outra coisinha, amo voces!!