humm....Começo por dizer isto:
Slow play de AA como li no artigo/notícia? Não concordo...nem pensar...
Agora, que existem muitos jogadores (mais do que o normal) que fazem limp com AA ou KK, isso sim...Sobre esses é MUITO IMPORTANTE tirar notas.
Já se sabe que é texas hold'em na mesma, mas é verdade (e lógico) que o rush traz mudanças no nosso estilo de jogo. Penso que uma das grandes diferenças é o range, principalmente no que diz respeito ao roubo e contra-roubo das blinds.
A estratégia dita, num poker "normal", que para roubo de blinds NÃO se utiize any two. No entanto, no rush poker não é bem assim. De facto, com uma stack de jeito (acima de 40-50 BB's) eu praticamente roubo as blinds com any two. A excepção será se as blinds tiverem stacks ainda melhores do que a minha, pois aí terão tendência (e com razão) para um call mais light.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, também os contra-roubos podem ser mais light. Estou na BB, tudo fez fold até que o botão faz raise std. Eu tenho A2o ou Q2 e tenho um BOA STACK, dou 3bet, ele fold. Standard em rush. Se ele dá 4bet, é easy fold. Principalmente em níveis mais baixos (até $10) raras vão ser as vezes em que vemos 4bet por bluff. (sobre isto deixarei um nota no final). Agora, se ele dá call,cuidado. Isto é rush e tu "achaste" que era um simples situação de roubo. Ele, por sua vez, não tem leituras tuas (a não ser a posiçao e o tamanho da tua stack) e não tem porque pensar que estás a bluffar. Se deu call, algo tem, pois facilmente pode desisitir com o quick fold e passar para a próxima mesa. Se ficou na mesma mesa, fica atento....
Quando já só estamos uns 50 jogadores, o rush MTT torna-se incrivelmente tight quando stacks médias estão em jogo. Os big stacks vão continuar a abusar(e fazem eles bem). De resto, se nesta fase te fazem 3bet, deves ter tendência para respeitar essa aposta. Todos querem chegar à final table e então começam a jogar mais tight(erro...). Isto acontece também quando não é RUSH , no entanto em RUSH MTT, isto acontece mais vezes. Ninguém quer arriscar ir a jogo com uma mão fraca, sabendo que as próximas duas (possíveis) melhores cartas estão à distância de um botão milagroso chamado de "quick fold".
Nota final ("Principalmente em níveis mais baixos (até $10) raras vão ser as vezes em que vemos 4bet por bluff") :
QUEM me "conhece" sabe que sou um fã incondicional de MTT RUSH. Jogo muitos MTT RUSH REBUY e durante estes meses tenho feito experiências na fase de rebuy. Faço experiências principalmente em mtt rush rebuy de $1 buy in, o que me permite brincar, jogar à donkey, whatever, sem afectar a minha banca. Então, nestes 10 níveis de rebuy, dei muitas vezes 5bet a 4bet's. MUITO RARAMENTE essas 4bet eram bluffs. E apenas uma vez me lembro de ter conseguido que o adversário tivesse feito fold para uma minha 5bet com A9s ou melhor.
Agora, eu estou a dizer, que na minha opinião, 4bet por bluff é coisa muito rara, mas mesmo assim, acho que também é raro 3bet por bluff, principalmente contra vários adversários. É de minha convicção que raramente encontro squeezes com a intenção de o ser... Mas também confesso que eu abuso dos squeezes desde que, como é óbvio, tenha stack para isso.
Ainda uma nota final que agora me lembrei:
Estás numa fase de rebuy de um torneio barato (volto a referir o MTT RUSH de $1). Estás no nível 4 (são 10) e tens AJ. Um jogador vai all in directo de 3000 fichas. O meu conselho é que se tenha tendência para dar call sem medos. Se ele tivesse 3800 fichas talvez não fosse tão fácil call, mas com 3000 fichas certinhas já o é.
A explicação é simples:
3000 fichas é uma stack inteira (inicial + 1rebuy). Muitas vezes esse jogador acabou de perder a stack e quer dobrar rapidamente com qualquer mão; ou porque estava em tilt pela mão anterior ou simplesmente porque quer uma corrida até ter pelo menos 6000 fichas a um preço barato: $2. Eu faço isto...tenho ATs...existem 4 limpers...estou em periodo de rebuy. So tenho 3000 fichas, vou all in. Mas claro está, precisamos de banca para fazer isto...Contudo, não duvidem que muitos fazem isto...
Espero ter contribuído com a minha opinião.