Saltar para o fórum
Como Jogas Rush Pok...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Como Jogas Rush Poker? - Análise Inicial e Dicas

53 Mensagens
31 Utilizadores
0 Reações
10 K Visualizações

Partilha com os outros membros as tuas experiências e ideias sobre este novo formato!

Aqui tens o link para a notícia que lançámos sobre "Rush Poker: Análise Inicial e Dicas", em que um grupo de treinadores da PokerStrategy.com deu uma vista de olhos com mais atenção às mesas deste novo tipo de jogo e deixou uma pequena compilação das suas primeiras impressões e dicas estratégicas.

Diz de tua justiça - qual a melhor forma de abordar Rush Poker?

52 respostas
baralhao
Membro desde: 04.03.2009

Original de RitaSilva
...

a melhor forma de abordar o Rush Poker é abandonando a FTP.

beijo nas crianças,
baralhão.

Anapolis
Membro desde: 27.07.2009

Joguei +/- 12k de hands, subi 100 u$$, depois perdi tudo na NL5.

Mas eu tinha uma estratégia.. aí q preguiça de escrever.

Eu acho que baseado no dinheiro que vc vai ganhar com steal e cbet, você não pode ser ultra-tight e esperar só mãos premiuns xD
Sem contar flushs e straights, por mais que a % que demora para eles se concretizarem é pequena.
Edit: em 6-max :f_cool:

Espero o rdiniz nesse topico.

Violaum
Membro desde: 27.03.2010

Esperamos.

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009

Pela minha experiência a melhor maneira de jogar Rush é não jogar :D

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010

Original de Lunitis
Pela minha experiência a melhor maneira de jogar Rush é não jogar :D
+1
é bom para fazer volume mas as bads são incríveis

fala aí RdinizBR

AGC36
Membro desde: 13.10.2010

Original de baralhao

Original de RitaSilva
...

a melhor forma de abordar o Rush Poker é abandonando a FTP.

beijo nas crianças,
baralhão.

+ 1

Com certeza a melhor coisa a se fazer é ficar longe do Rush, eu mesmo vou ficar longe é da FT. Única coisa que jogo por lá ainda são meus tickets de torneios que comprei com os FTPs que ganhei durante o calvário de liberar meu bonus. Só tomei prejú por lá.

Agora que estou grindando na PS, mesmo sem Rakeback esta sendo lucrativo. Pena que minha conta da PS não é afiliada a Poker Strategy, portanto meu statuto vai voltar pro zero.

Grande abraço.
Alexandre.

rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

É difícil eu falar algo que faça vocês começarem a ser lucrativos no Rush Poker. Como já disse é uma modalidade que a princípio os jogadores pensam que podem levar outras estratégias para lá e serem lucrativos da mesma maneira que são nos jogos normais, porém com o tempo veem que não é assim que funciona.

Demorei bastante tempo para me acostumar com o Rush Poker, fui criando uma estratégia própria, levando muito cooler na cabeça até aprender a escapar de alguns e por aí vai.

Utilizem um HUD, façam muitos notes e tomem cuidado com os coolers.

Quando se acostumarem com a dinâmica verão que é um rio cheio de fishs. _thumbsup:

Eu também jogo rush, e a melhor maneira é jogar com mãos premium e aguentar a variância que é maior que o normal.
Eu a 2 semanas que não do uma para caixa, e perco com mãos impressionantes, por isso tenho ido com calma e baixei de nivel para que as percas sejam menores até a variância mude a meu favor.
Mas o que posso dizer sobre o jogo é que eu tenho tido mais lucro do que prejuízo e tenho controlado bem a minha banca.

PederPoker
Membro desde: 21.04.2008

Eu, particularmente, adoro o Rush, no início tive um bom lucro, mas de um
tempo pra cá a quantidade de coolers foram tantas que acabei desanimando.

Como o Rafael disse, não adianta tentar estratégias já existentes, por isso
venho estudando uma estratégia minha, mas ainda não sei se será +EV por
esse motivo ainda não quero comentar.

Gosto mais das mesas de SH, mas estou numa grande dúvida se no Rush as
mesas de FR não seriam mais lucrativas.

Na tentativa de escaparem dos coolers e bads vejo muitos jogadores
entrando de limp com KK, QQ, KA ... isso acaba detonando toda e qualquer
estratégia que adotemos, mas acredito que os notes para esses jogadores
seriam de grande valor.

Como perdi minha DB não saberia dizer com exatidão, mas devo ter jogado
umas 150k hands de NL5 e acabei ficando empatado, meu gráfico parecia
uma montanha russa, tinha sessões de 10 a 15 BI's tanto UP quanto Down.

Quando tiver algo mais concreto passo para vocês.

Obs.: No final dessas 150k hands acabei tendo lucro somente com o RB que deve ter ficado em torno de uns 120 a 150 $ ( não lembro ao certo)

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Eu andei jogando ultimamente Rush de PLO sh 10 e PLO8 sh 50.

Uma coisa que tenho feito é: jogando uma mesa, tenho aberto o replay e vou olhando como a mão terminou e faço notes principalmente quando a mão vai para o showdown. É que em omaha é sempre mais difícil atribuir range de mãos se não conhecer bem o adversário. Ah, jogo sem HUD. Então quando tem showdown é sempre muito valioso ver como a mão foi jogada.

PederPoker

Original de Tudazul
Eu andei jogando ultimamente Rush de PLO sh 10 e PLO8 sh 50.

Uma coisa que tenho feito é: jogando uma mesa, tenho aberto o replay e vou olhando como a mão terminou e faço notes principalmente quando a mão vai para o showdown. É que em omaha é sempre mais difícil atribuir range de mãos se não conhecer bem o adversário. Ah, jogo sem HUD. Então quando tem showdown é sempre muito valioso ver como a mão foi jogada.

Tem quantas mãos Blue, tá mantendo qual winrate?

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Não faço menor idéia. ?( É que não uso hud.

Em Plo sh 10 acho que sou Break Even, no de plo8 acho que sou um pouco lucrativo.

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Eu joguei bastante uma época e acabei BE tbm ... mas não usava HUD, acho que com HUD da pra ser lucrativo, só que a variancia é bem maior ... o que torna o fator psicológico deveras importante.

dandan10

Estou montando um grupo de estudo RUSH POKER quem quiser entre lá e me add no msn para conversamos..

Como dito , tbm acho que a estratégia do RUSH é meio pessoal, mas acredito que no fundo tem um sentido que serve pra todos, e com prática e compartilhando creio que todos possam aprender.E não consigo mais jogar outro jogo a não ser rush a dinâmica dele é bastante interessante e basta vc acertar seus moves e será lucrativo.

Como o Rdiniz disse tme que tomar cuidado , os calls errados são os maiores pecados do rush, e sem HUDs tem como ser lucrativo tb... Basta aprimorar a leitura!

Abraços e bora pro GRUPO DE ESTUDOS!!!!!

PederPoker

Original de dandan10
Estou montando um grupo de estudo RUSH POKER quem quiser entre lá e me add no msn para conversamos..

Como dito , tbm acho que a estratégia do RUSH é meio pessoal, mas acredito que no fundo tem um sentido que serve pra todos, e com prática e compartilhando creio que todos possam aprender.E não consigo mais jogar outro jogo a não ser rush a dinâmica dele é bastante interessante e basta vc acertar seus moves e será lucrativo.

Como o Rdiniz disse tme que tomar cuidado , os calls errados são os maiores pecados do rush, e sem HUDs tem como ser lucrativo tb... Basta aprimorar a leitura!

Ta jogando qual limite? Tens quantas mãos jogadas e qual winrate? 4 mesas?

dandan10

Original de PederPoker

Original de dandan10

Ta jogando qual limite? Tens quantas mãos jogadas e qual winrate? 4 mesas?

Estou jogando atualmente nl50 .... BB/100 está fraco pois tive um dowswing grande 1,12....e jogo apenas 2 mesas

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

humm....Começo por dizer isto:
Slow play de AA como li no artigo/notícia? Não concordo...nem pensar...
Agora, que existem muitos jogadores (mais do que o normal) que fazem limp com AA ou KK, isso sim...Sobre esses é MUITO IMPORTANTE tirar notas.

Já se sabe que é texas hold'em na mesma, mas é verdade (e lógico) que o rush traz mudanças no nosso estilo de jogo. Penso que uma das grandes diferenças é o range, principalmente no que diz respeito ao roubo e contra-roubo das blinds.

A estratégia dita, num poker "normal", que para roubo de blinds NÃO se utiize any two. No entanto, no rush poker não é bem assim. De facto, com uma stack de jeito (acima de 40-50 BB's) eu praticamente roubo as blinds com any two. A excepção será se as blinds tiverem stacks ainda melhores do que a minha, pois aí terão tendência (e com razão) para um call mais light.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, também os contra-roubos podem ser mais light. Estou na BB, tudo fez fold até que o botão faz raise std. Eu tenho A2o ou Q2 e tenho um BOA STACK, dou 3bet, ele fold. Standard em rush. Se ele dá 4bet, é easy fold. Principalmente em níveis mais baixos (até $10) raras vão ser as vezes em que vemos 4bet por bluff. (sobre isto deixarei um nota no final). Agora, se ele dá call,cuidado. Isto é rush e tu "achaste" que era um simples situação de roubo. Ele, por sua vez, não tem leituras tuas (a não ser a posiçao e o tamanho da tua stack) e não tem porque pensar que estás a bluffar. Se deu call, algo tem, pois facilmente pode desisitir com o quick fold e passar para a próxima mesa. Se ficou na mesma mesa, fica atento....

Quando já só estamos uns 50 jogadores, o rush MTT torna-se incrivelmente tight quando stacks médias estão em jogo. Os big stacks vão continuar a abusar(e fazem eles bem). De resto, se nesta fase te fazem 3bet, deves ter tendência para respeitar essa aposta. Todos querem chegar à final table e então começam a jogar mais tight(erro...). Isto acontece também quando não é RUSH , no entanto em RUSH MTT, isto acontece mais vezes. Ninguém quer arriscar ir a jogo com uma mão fraca, sabendo que as próximas duas (possíveis) melhores cartas estão à distância de um botão milagroso chamado de "quick fold".

Nota final ("Principalmente em níveis mais baixos (até $10) raras vão ser as vezes em que vemos 4bet por bluff") :

QUEM me "conhece" sabe que sou um fã incondicional de MTT RUSH. Jogo muitos MTT RUSH REBUY e durante estes meses tenho feito experiências na fase de rebuy. Faço experiências principalmente em mtt rush rebuy de $1 buy in, o que me permite brincar, jogar à donkey, whatever, sem afectar a minha banca. Então, nestes 10 níveis de rebuy, dei muitas vezes 5bet a 4bet's. MUITO RARAMENTE essas 4bet eram bluffs. E apenas uma vez me lembro de ter conseguido que o adversário tivesse feito fold para uma minha 5bet com A9s ou melhor.
Agora, eu estou a dizer, que na minha opinião, 4bet por bluff é coisa muito rara, mas mesmo assim, acho que também é raro 3bet por bluff, principalmente contra vários adversários. É de minha convicção que raramente encontro squeezes com a intenção de o ser... Mas também confesso que eu abuso dos squeezes desde que, como é óbvio, tenha stack para isso.

Ainda uma nota final que agora me lembrei:

Estás numa fase de rebuy de um torneio barato (volto a referir o MTT RUSH de $1). Estás no nível 4 (são 10) e tens AJ. Um jogador vai all in directo de 3000 fichas. O meu conselho é que se tenha tendência para dar call sem medos. Se ele tivesse 3800 fichas talvez não fosse tão fácil call, mas com 3000 fichas certinhas já o é.
A explicação é simples:
3000 fichas é uma stack inteira (inicial + 1rebuy). Muitas vezes esse jogador acabou de perder a stack e quer dobrar rapidamente com qualquer mão; ou porque estava em tilt pela mão anterior ou simplesmente porque quer uma corrida até ter pelo menos 6000 fichas a um preço barato: $2. Eu faço isto...tenho ATs...existem 4 limpers...estou em periodo de rebuy. So tenho 3000 fichas, vou all in. Mas claro está, precisamos de banca para fazer isto...Contudo, não duvidem que muitos fazem isto...
Espero ter contribuído com a minha opinião.

ruuuic

bom artigo caliban mas acho que esse pessoal só joga cash.
uma das coisas que me faz imensa confusão é que consigo ser lucrativo a jogar mtt rush e no cash é cooler em cima de cooler...alguém me explique por favor...