Início
Depois de alguns anos,decici criar este blog. O objetivo é me reanimar a jogar FL e se possível estimular alguns membros da ps.com/pt a tambem jogar esta variante.
Introdução
Meu nome é Pedro, natural de Belo Horizonte/MG, típico mineirinho que adora comer quieto.
Comecei a jogar poker há algo em torno de 6 anos atrás, como a maioria dos pessoas, em uma roda de vizinhos/amigos;Como de praje , jogava o tradicional 5 card draw, aquele jogo em que o seu tataravô perdeu ruas e ruas de casas em Pedra Azul, vale do jequitinhonha ( hehe , isso é o que meu pai costumava me falar quando jogávamos ).
A empolgação com o jogo foi aumentando até que um amigo introduziu na roda o novo texas hold'em . Uma loucura , você recebia apenas 2 cartas ao invés das 5 , existia o tal do board, com cartas comunitárias , e a tal da fala all in virou a emoção dos jogadores.
Até esta época eu ainda jogava pouco, apenas para divertir, cacife de $2. Foi então que a empolgação cresceu, e quando entrei na faculdade, 3 anos mais tarde , os jogos começaram a ficar mais disputados, com cacifes de $10.Nesta altura , um amigo começou a falar de short stack e não sei lá mais o quê, dar mesa e voltar allin como semi blefe etc. Então me interessei e perguntei a ele onde ele tinha aprendido estas coisas,ele me respondeu com um sorriso no rosto : POKERSTRATEGY.COM , e foi ai que o amor verdairo começou.
História no Poker
Pois bem, após o amor a primeira vista com o site da ps.com, fiz o teste, obviamente sem ler direito a estratégia. Passei de primeira, e recebi meu capital inicial na mansion. Lembro que me arrependi amargamente, pois tinha amigos, nessa altura , que jogavam na FTP e Stars.
Então, já no primeiro dia que recebi o capital fui tentar a gloriosa SSS. Odiei essa estratégia,jogar poucas mãos, apenas dando allin , não tinha graça alguma, além do que era intediante, eu só jogava em 1 MESA!
Joguei então poucos dias essa variante e logo logo mudei para os sit's/mtt's . Isso pois já tinha perdido metade da banca e queria ganhar dinheiro rápido e fácil ( que ilusão eim! ).
Nessa ânsia de fica milionária da noite pro dia quebrei a banca, joganado SNG's caros de $10+ .
Fiquei puto e fui procurando na net outros sites para ganhar capital inicial.Resumindo, que essa histório é grande e repetitiva, joguei por algo em torno de 1 ano, sempre sem gestão de banca , e dando tiros em NL 6máx , sng/mtt.
Foi então, que um dia me apareceu esta luz; fuçando o site da ps.com me deparo com um tópico criado pelo mestre bakano, falando algo sobre FL. Não lembro o que era, só sei que me apaixonei, e ai vi a oportunidade de ganhar algum $ .
Desta vez aprendi, li e reli todos os artigos de estratégia da sessão bronze, os únicos que eu podia. E então comecei a jogar. Claro que jogar FR usando a tabela básica não me apetecia; jogo chato, com calling stations te pagando com any2 e ganhando com 72 com 2 no river.
Então fui jogar SH e tentar fazer o máx de pontos possíves para ler logo os artigos prata.
A estratégia deu certo, e então comecei a escalada, sempre jogando , jogando, jogando e finalmente estudando . Mas um detalhe, sempre com gestão de banca hiper agressiva;
Como vocês podem ver não consigo jogar em limites baixos sem algum $$.
Nesta brincadeira tudo estava ocorrendo lindamente, e a escalada não parava, e nessa altura , já conseguia me sustentar parcialmente do poker.Claro, fazendo cash outs agressivos e me mantendo jogando 1/2 - 2/4 .
Foi então que o capeta mostrou os chifres , e vi que jogar com gestão tão agressiva não iria dar tão certo;
Após bater 1/2 - 3/6 fiz o move up para 5/10 , na Stars , com gestão bem agressivo de 300BB. Essa foi a pior idéia que tive, e logo nos 2 primeiros dias tomei um tiro na cabeça; a banca caiu para $800.
Logo desisti dessa idéia e voltei a jogar os limites menores. Pouco tempo depois, algo em torno de 2 meses, me vejo com os 400BB para 5/10 e penso : " Vou jogar na FTP , cheio de donks, e vou faturar " .
Doce ilusão, novamente , em 3 sessões pum , e perco um pouco mais que 300BB .
Depois disto, desisti do poker por um tempo; Voltei agora,jogando humildemente com uma banca agressiva nos limites menores até que alcanço novamente os 300BB para a 5/10.Como estava confiante , e os nível dos players é relamente MUITO RUIM, fiz o move up.
NOVAMENTE, OUTRO TIRO NA CABEÇA! Destes 300BB perdo 200BB , faço cash out de 50BB e agora começarei nova história, com blog e força total com 50BB.
Espero que eu aprenda desta fez, move up para 5/10 só com 700BB + .