Saltar para o fórum
Um caso de amor e ó...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Um caso de amor e ódio - by gusma

103 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
8,187 Visualizações
gusma
Membro desde: 07.10.2007

Início

Depois de alguns anos,decici criar este blog. O objetivo é me reanimar a jogar FL e se possível estimular alguns membros da ps.com/pt a tambem jogar esta variante.

Introdução

Meu nome é Pedro, natural de Belo Horizonte/MG, típico mineirinho que adora comer quieto.
Comecei a jogar poker há algo em torno de 6 anos atrás, como a maioria dos pessoas, em uma roda de vizinhos/amigos;Como de praje , jogava o tradicional 5 card draw, aquele jogo em que o seu tataravô perdeu ruas e ruas de casas em Pedra Azul, vale do jequitinhonha ( hehe , isso é o que meu pai costumava me falar quando jogávamos ).
A empolgação com o jogo foi aumentando até que um amigo introduziu na roda o novo texas hold'em . Uma loucura , você recebia apenas 2 cartas ao invés das 5 , existia o tal do board, com cartas comunitárias , e a tal da fala all in virou a emoção dos jogadores.
Até esta época eu ainda jogava pouco, apenas para divertir, cacife de $2. Foi então que a empolgação cresceu, e quando entrei na faculdade, 3 anos mais tarde , os jogos começaram a ficar mais disputados, com cacifes de $10.Nesta altura , um amigo começou a falar de short stack e não sei lá mais o quê, dar mesa e voltar allin como semi blefe etc. Então me interessei e perguntei a ele onde ele tinha aprendido estas coisas,ele me respondeu com um sorriso no rosto : POKERSTRATEGY.COM , e foi ai que o amor verdairo começou.

História no Poker

Pois bem, após o amor a primeira vista com o site da ps.com, fiz o teste, obviamente sem ler direito a estratégia. Passei de primeira, e recebi meu capital inicial na mansion. Lembro que me arrependi amargamente, pois tinha amigos, nessa altura , que jogavam na FTP e Stars.
Então, já no primeiro dia que recebi o capital fui tentar a gloriosa SSS. Odiei essa estratégia,jogar poucas mãos, apenas dando allin , não tinha graça alguma, além do que era intediante, eu só jogava em 1 MESA!
Joguei então poucos dias essa variante e logo logo mudei para os sit's/mtt's . Isso pois já tinha perdido metade da banca e queria ganhar dinheiro rápido e fácil ( que ilusão eim! ).
Nessa ânsia de fica milionária da noite pro dia quebrei a banca, joganado SNG's caros de $10+ .
Fiquei puto e fui procurando na net outros sites para ganhar capital inicial.Resumindo, que essa histório é grande e repetitiva, joguei por algo em torno de 1 ano, sempre sem gestão de banca , e dando tiros em NL 6máx , sng/mtt.

Foi então, que um dia me apareceu esta luz; fuçando o site da ps.com me deparo com um tópico criado pelo mestre bakano, falando algo sobre FL. Não lembro o que era, só sei que me apaixonei, e ai vi a oportunidade de ganhar algum $ .
Desta vez aprendi, li e reli todos os artigos de estratégia da sessão bronze, os únicos que eu podia. E então comecei a jogar. Claro que jogar FR usando a tabela básica não me apetecia; jogo chato, com calling stations te pagando com any2 e ganhando com 72 com 2 no river.
Então fui jogar SH e tentar fazer o máx de pontos possíves para ler logo os artigos prata.
A estratégia deu certo, e então comecei a escalada, sempre jogando , jogando, jogando e finalmente estudando . Mas um detalhe, sempre com gestão de banca hiper agressiva;
Como vocês podem ver não consigo jogar em limites baixos sem algum $$.

Nesta brincadeira tudo estava ocorrendo lindamente, e a escalada não parava, e nessa altura , já conseguia me sustentar parcialmente do poker.Claro, fazendo cash outs agressivos e me mantendo jogando 1/2 - 2/4 .
Foi então que o capeta mostrou os chifres , e vi que jogar com gestão tão agressiva não iria dar tão certo;
Após bater 1/2 - 3/6 fiz o move up para 5/10 , na Stars , com gestão bem agressivo de 300BB. Essa foi a pior idéia que tive, e logo nos 2 primeiros dias tomei um tiro na cabeça; a banca caiu para $800.
Logo desisti dessa idéia e voltei a jogar os limites menores. Pouco tempo depois, algo em torno de 2 meses, me vejo com os 400BB para 5/10 e penso : " Vou jogar na FTP , cheio de donks, e vou faturar " .
Doce ilusão, novamente , em 3 sessões pum , e perco um pouco mais que 300BB .
Depois disto, desisti do poker por um tempo; Voltei agora,jogando humildemente com uma banca agressiva nos limites menores até que alcanço novamente os 300BB para a 5/10.Como estava confiante , e os nível dos players é relamente MUITO RUIM, fiz o move up.
NOVAMENTE, OUTRO TIRO NA CABEÇA! Destes 300BB perdo 200BB , faço cash out de 50BB e agora começarei nova história, com blog e força total com 50BB.

Espero que eu aprenda desta fez, move up para 5/10 só com 700BB + .

102 respostas

Parabéns pelo blog gusma, vou acompanhar.

que bom ver vc reanimando com FL gusma
e ainda fazendo um blog, show de bola
tambem irei acompanhar e boa sorte nas mesas

racpxt
Membro desde: 29.03.2009

Essas 50BB com que ficaste são BB de 5/10 e vais jogar algo tipo 0,5/1? Ou é para continuar a super agro BRM?

Boa sorte, vou acompanhar.

gusma

Original de racpxt
Essas 50BB com que ficaste são BB de 5/10 e vais jogar algo tipo 0,5/1? Ou é para continuar a super agro BRM?

Boa sorte, vou acompanhar.

São 50BB de 5/10 .

Irei jogar atualmente 1/2 e 2/4 devido à falta de mesas da ladbrokes e ao fato de os players serem EXTREMAMENTE fishs.

Boa historia, vou acompanhar! Quem sabe esse tal FL nao me "apetece" um dia!

gusma

Original de PHunter
Boa historia, vou acompanhar! Quem sabe esse tal FL nao me "apetece" um dia!

Tomara!

Um dos meus objetivos, além de voltar a fazer $$ :)

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Legal, vou acompanhar tambem, ate porque tenho jogado FL pra distrair de PLO por uns tempos. Nao sabia que voce tambem era de BH.
PS: Desculpa o texto todo sem acentuacao nem nada, meu teclado simplesmente desconfigurou do nada e nao ta acentuando nem por reza brava.

pguest
Membro desde: 01.04.2009

Original de Pironeski
Nao sabia que voce tambem era de BH.

Ah, não sabia também. Morei 2 meses em BH antes de me mudar para Sampa (há uns 5 ou 6 anos atrás). Nem a Savassi eu cheguei a conhecer :f_cry:

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009

Não entendi, 50bb de 5/10 = $500 ? ou $5000? :f_biggrin:

Boa sorte ai Gusma! Você arrebenta todos eles!

pguest

Gusma, um videozinho para se lembrar nas horas de tilt :f_wink: :
Discussões diversas de FL (e algumas até aleatórias)

Bom jogo! :f_thumbsup:

gusma

Original de Sczcepanik
Não entendi, 50bb de 5/10 = $500 ? ou $5000? :f_biggrin:

Boa sorte ai Gusma! Você arrebenta todos eles!

$500 ;)

gusma

Valeu a todos que vão acompanhar o blog!

Espero não desapontá-los ou me desapontar :f_thumbsup:

makinazero
Membro desde: 02.09.2008

também aqui estarei para o chatear=)

e espero você nos treinos para me ensinar e eu nos seus se tiver de limites superiores.....

pguest

Gusma, se puder/quiser/tiver tempo, poste um gráfico com algumas dezenas de K hands, em algum limite que você já "domina" (como o $1/$2 ou $2/$4). É que tenho curiosidade em saber como é a variância jogando SH...

Valeu!

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

execelente iniciativa gusma... torço pra vc conseguir chegar nos high stakes.... merece muito.... as vezes dah uma saudade do Fl mais dae pasa rapido....

lembro dakeles maniacos CS pagando com kalker lixo e levando meu big pot do dia.... normal neh!?

abraços aih e sucesso

gusma

Original de pguest
Gusma, se puder/quiser/tiver tempo, poste um gráfico com algumas dezenas de K hands, em algum limite que você já "domina" (como o $1/$2 ou $2/$4). É que tenho curiosidade em saber como é a variância jogando SH...

Valeu!

Cara, formatei meu pc estes dias e perdi toda minha base de dados. Agora tenho apenas algo em torno de 6k hands , vou postar o gráfico das últimas 1k hands que joguei em 5/10 e 2k hands em 1/2 :

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Vc vai dar treinos gusma? Me recordo de ter lido em algum lugar que FL SH é a melhor variante para se aprender a jogar pos-floop, isso confere?

gusma

Original de PHunter
Vc vai dar treinos gusma? Me recordo de ter lido em algum lugar que FL SH é a melhor variante para se aprender a jogar pos-floop, isso confere?

Com relação aos treinos ainda não sei mas que o FL SH te dá um improve excelente no pos-flop , isso é verdade!

racpxt
Membro desde: 29.03.2009

Original de PHunter
Me recordo de ter lido em algum lugar que FL SH é a melhor variante para se aprender a jogar pos-floop, isso confere?

Eu vejo a coisa ao contrário, para se jogar bem FLSH o pós-flop já tem que estar bem sabido...