Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] O futuro do Fixed Limit

61 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
4,883 Visualizações

Olá!

Colegas, recentemente comecei a pensar em trocar o FL pelo NL. Motivo? Venho percebendo que o FL está ficando saturado de jogadores médio/bons. O problema, do meu ponto de vista, é saber se isso atingirá um teto ou o nível vai aumentar indefinidamente ao ponto de o FL deixar de ser lucrativo e passar a ser somente break even. No final das contas, o dinheiro que se ganharia seria apenas de bônus e rakeback.

Levando isso em conta, comecei a pensar se, talvez, a mudança para NL seja algo inevitável. Mas posso estar pensando assim somente por não conhecer o NL. Estou com muita dúvida com relação a mudar ou não.

Não gostaria de deixar o FL. Tem algumas coisas nessa modalidade que eu adoro e que seria difícil deixar para trás, Entre elas estão as badbeats inacreditáveis e em alto volume que acontecem! Na minha opinião a melhor habilidade no FL é conseguir não tiltar. E como poucas pessoas conseguem se manter sob controle, é um incêndio em cada mesa.

O que pensam disso?

:)

60 respostas
w00zy
Membro desde: 30.04.2007

Tenho andado a pensar no mesmo mas ainda não decidi o k fazer.

gusma
Membro desde: 07.10.2007

Já pensei nisto seriamente.

Por isso dei uma pausa no FL, e acredito que essa pausa vai virar um abandono.

eu queria jogar stud, stud8 e razz.

cansei de holdem.

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007

Olá!

Vou pegar aqui numa frase tua:
"Na minha opinião a melhor habilidade no FL é conseguir não tiltar"
Se tu achas isto e és jogador de ft então é pq consegues lidar bem com isso, certo? Assim sendo, deixa-me que te diga que já tens algo extremamente necessário para o NL :) Benvindo ao Cadilac do poker sem limites :)

pguest
Membro desde: 01.04.2009

Original de Moulderick

Não gostaria de deixar o FL. Tem algumas coisas nessa modalidade que eu adoro e que seria difícil deixar para trás, Entre elas estão as badbeats inacreditáveis e em alto volume que acontecem! Na minha opinião a melhor habilidade no FL é conseguir não tiltar. E como poucas pessoas conseguem se manter sob controle, é um incêndio em cada mesa.

:f_biggrin:

Já pensei em mudar algumas (várias) vezes. Será que NL será menos ou mais tiltante? Queria era saber de algum bom jogador de FL (não o meu caso, obviamente) que fez a transição o que achou do resultado.

Eu fui dar uma olhada no forum espanhol e lá existem ainda muitos blogs de FL. Para mim que estou migrando para essa modalidade foi um pouco estimulador.

Abs

insanitysnake
Membro desde: 06.01.2009

Eu já fiz o contrário, sai do NL e fui pra FL, que no caso é muuuito melhor, muuuito menos tiltável, e se tilta, você não se machuca, e sua banca sobe gradativamente, devagar e sempre, e se há rakeback entre outros benefícios, acho essa modalidade a mais tranquila do poker, para quem adora ODD's Calculator...

No NL eu tiltava, porque o blefe e o tamanho dos stacks, coloca você contra a parede em determinadas situações, que você não dá o call, sendo que na FL, o call se torna lucrativo no longo prazo, mesmo em uma situação não favorável.

Bom, também sei que ainda joguei poucas hands para mim ter uma idéia de qual é realmente o meu profit, mas atualmente em FL meu lucro está em 1.99BB/100... Ou seja, um pouco acima da média geral do FL.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

fixed limit é beminteressante eu n jogo mas gosto de ver uns videos as vezes é mt matematico e trabalha mt com ranges q ajuda mt em holdem, mas acho voces jogadores de fixed limit calling stations de+ só showdown showdown xD

é aqele velho ditado né: " fixed limit is science no limit is art"

voces nunca na vida foram all in ??? :P

pguest

Adoro as observações e comentários inúteis :f_mad:, mas vai fazer o quê? É a liberdade de expressão...

Moulderick, o racpxt tinha jogado NL por um tempo e eu acho que ele estava sendo mais lucrativo. Se encontrar o "sumido", troque uma idéia com ele: racpxt, De (volta às) Ideias Fixas

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009

Original de pguest
Adoro as observações e comentários inúteis :f_mad:, mas vai fazer o quê? É a liberdade de expressão...

Moulderick, o racpxt tinha jogado NL por um tempo e eu acho que ele estava sendo mais lucrativo. Se encontrar o "sumido", troque uma idéia com ele: racpxt, De (volta às) Ideias Fixas

ué n ofendo ninguem comento mesmo uq quero.

tem vários jogadores q agra estao a fazer a transiçao o gusma mesmo tem postado mt no forum de BSS mas n acho q fixed limit esteja a morrer propriamente, houve uma altura q tbm diziam que NLH ja n havia dinheiro p ganhar q era so regs mas continua bem, mas no momento a modalidade da moda é PLO IMO

e eu brincar e chamar jogadores de fixed limit calling stations n passa de brincadeira memo e pa qem n percebe bem fixed limit ( como é o meu caso) é uq parece, da mesma forma q jogador de fixed limit acha jogadores de NLH maniaco.

mas é um facto que a dificuldade maior de jogador de fixed limit vai ser pagar menos como com top pairs etc que em NL vais foldar mt +. onde esta o inutil do meu post mesmo???

de tods os posts que n sejam criticas sem nada construtivo da pa retirar algo lá porq tu te ofendes light n tenho culpa

Pessoal, obrigado pelas respostas!

É bom saber que não sou o único a pensar em trocar o FL por NL. Também é bom ver que existem jogadores fazendo a transição do NL para o FL. Tenho muito o que ponderar.

Ainda não me decidi, mas acho que vou jogar uns 3 ou 4 meses NL e ver no que dá.

pguest, vou procurar o racpxt para conversar. Mas, pelo que li no blog dele, parece que ficou pouco tempo no NL.

Não sabia que o gusma estava pelo BSS. Seria bom saber o que ele está achando.

pguest

Original de filipetheman
e eu brincar e chamar jogadores de fixed limit calling stations n passa de brincadeira memo e pa qem n percebe bem fixed limit ( como é o meu caso) é uq parece, da mesma forma q jogador de fixed limit acha jogadores de NLH maniaco.

Mal aí. Não me ofendi. Só estava 1/2 mal-humorado e, às vezes, o tom do texto pode ser entendido de forma incorreta :f_thumbsup:

pguest

Original de Moulderick
Não sabia que o gusma estava pelo BSS. Seria bom saber o que ele está achando.

Fala para o Gusma ressucitar o blog dele para que saibamos como ele está indo na nova modalidade. Isso, é claro, se for do interesse dele (do nosso eu acho que é).

gusma

fala galera...

Eu comecei a migrar sim pro NL, de início FR, mas pela falta de ação e monotonidade do jogo não consegui manter.Então fui direto para NL SH . Mas como vi que este jogo é MUITO diferente , resolvi estudar primeiro,e só vou jogar depois que atingir minha meta de estudos, o que pode demorar pq o meu desânimo está enorme;além disso, pra mim é muito difícil reacostumar a jogar micro limits, sendo que jogar menos que NL25 não dá.Por enquanto só tenho vontade de jogar mtt e olha lá.

Mas, como relação ao blog, vou ver o que fazer , estou pensando em lançar algum tipo de desafio para me motivar a jogar . Assim que eu tiver a idéia pronta volto a postar.

gusma

...

double

NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007

Quanto ao tilt não tem comparação, NL é muito pior, foi o principal motivo de eu vir procurar o FL (Joguei mta coisa antes, ppal SnG e NL10 com um pouco de NL25). Acabei ganhando $ em FL (especialmente na iPoker) e fui ficando.

Hoje não penso em mudar simplesmente porque já não tenho motivação/paciência pra voltar a estudar do zero praticamente. Em FL eu fico aí breakeven, ganho uns bônus e tal, mas pelo menos não preciso estudar pra isso mais, acabei me acomodando.

A tendência é eu ir baixando de limites conforme as mesas forem ficando mais difíceis (o que já venho fazendo, joguei mto 2/4, um pouco de 3/6 e hj jogo 0,50/1), e na hora que não der mais pra fazer um $ que importe algo pra mim, nem mesmo pontos pra pegar uns brindes e tal... aí eu paro com o FL, e provavelmente com o poker (me refiro a ser um jogador regular, não que vá deletar os sites e nunca mais ver um Ás).

Que as mesas estão ficando mais difíceis, e cada vez mais em limites mais baixos... isso é fato.

gusma

Original de NightWolfBRA
Quanto ao tilt não tem comparação, NL é muito pior, foi o principal motivo de eu vir procurar o FL (Joguei mta coisa antes, ppal SnG e NL10 com um pouco de NL25). Acabei ganhando $ em FL (especialmente na iPoker) e fui ficando.

Hoje não penso em mudar simplesmente porque já não tenho motivação/paciência pra voltar a estudar do zero praticamente. Em FL eu fico aí breakeven, ganho uns bônus e tal, mas pelo menos não preciso estudar pra isso mais, acabei me acomodando.

A tendência é eu ir baixando de limites conforme as mesas forem ficando mais difíceis (o que já venho fazendo, joguei mto 2/4, um pouco de 3/6 e hj jogo 0,50/1), e na hora que não der mais pra fazer um $ que importe algo pra mim, nem mesmo pontos pra pegar uns brindes e tal... aí eu paro com o FL, e provavelmente com o poker (me refiro a ser um jogador regular, não que vá deletar os sites e nunca mais ver um Ás).

Que as mesas estão ficando mais difíceis, e cada vez mais em limites mais baixos... isso é fato.

Nem só em limites baixos não, vê o bakano que jogando FL 5/10 - 10/20 teve 10k de preju este mês.
Tá MUITO mais difícil jogar FL em qualquer limite. E falo isso tambem por experiência própria, já bari até 5/10 facilmente no passado. Acontecimento que não consegui repetir este ano

pguest

Putz, criaram a dúvida novamente... :f_confused:

Não sei se eu continuo em FR FL até, pelo menos, 0,50/1 e mudo depois ou se já tento mudar agora. Minhas opções seriam SNG ou FR NL. Alguma dessas variantes ainda é lucrativa? Existe um valor médio esperado de lucro (em BI, bb ou %ITM) nelas para um jogador "padrão" PS?

E qualquer que seja a variante, pretendo continuar no mesmo "estilo": Jogando pouquíssimas mesas ao mesmo tempo. Nada de multitabling.

gusma

Original de pguest
Putz, criaram a dúvida novamente... :f_confused:

Não sei se eu continuo em FR FL até, pelo menos, 0,50/1 e mudo depois ou se já tento mudar agora. Minhas opções seriam SNG ou FR NL. Alguma dessas variantes ainda é lucrativa? Existe um valor médio esperado de lucro (em BI, bb ou %ITM) nelas para um jogador "padrão" PS?

E qualquer que seja a variante, pretendo continuar no mesmo "estilo": Jogando pouquíssimas mesas ao mesmo tempo. Nada de multitabling.

Eu como sempre gostei de mtt e sempre estudei esta variante, jogo bastante sng , que a diferença não é tanta e sempre me agradou. E sei que um roi de 20 - 25% ( sng ) é algo plausível de se fazer e muto bom :)