Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] como começar horse ou 7-game?

20 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
1,859 Visualizações
hippieallin
Membro desde: 06.07.2008

-ql o menor limite viavel para começar a jogar?
-sng, cash ou mtt?
-como eh o volume no fulltilt?
-como fazer o controle de bankroll?
-como eh a variancia?
-ql eh o ganho de um bom jogador em microstacks?
-da pra ser reg winner com pouco estudo?(po conta da falta de material nao por minha conta)
-da pra ser reg winner sem ter estudado nada em ingles?

joguei numa mesa ontem q tinha um pro (micro limits brincando) fora ele todos os outros players eram mtu mtu fishs mesmo em 1 hora sai com 4 bi up em 2 mesas uma plo e outra 7 game
por isso o interesse, eu nunca tinha jogado esses jogos pra nao perder bi dos sits q eu jogo

19 respostas

7 game????

Só em um ja nao sei nada, imagina nisso tudo!!!! :f_biggrin: :f_biggrin:

Brincadeiras de lado, ja tentei jogar isso, eu q nao sei nada vi q tem fish demais, deve ser lucrativo, mas a falta de material de estudo realmente é um grande contra

hippieallin Autor do tópico
hippieallin
Membro desde: 06.07.2008

ai eh q ta o meu interesse
mesmo bons jogadores de holdem nao jogam outros games
e fica mtu mais facil de ser winner
o niveldo jogo q de ontem era incrivelmente baixo

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Acho interessante estudar cada modalidade separadamente. Uma pena o inglês ser impeditivo, pois é a língua oficial de variantes esdrúxulas.

Aqui mesmo na PS tem um bom lugar pra frequentar, o Pironesky é muito gente boa e não se incomoda em compartilhar informações, sem dizer que tem excelentes textos escritos por ele.

Pot Limit Omaha (Badugi, Razz, Stud, etc)

Eu jogaria uns 3 limites abaixo do que a minha banca permite, apenas por segurança. Realmente tem muitos donkies (incluindo eu) nestes jogos, mas a variância em Omaha H/L e Stud é monstruosa.

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Acho que o essencial é entender como funcionam os jogos Limit. Sabendo isso já ajuda bastante muita coisa.

Menor limite para começar? Vê qual o menor limite tem e vai jogando nela, lógico que se isso ficar dentro da gestão de banca. Já que tem estatuto prata, dá uma olhada nos artigos de PLO e de Stud8 (esse em inglês) que falam ligeiramente sobre gestão de banca nessas duas modalidades. Movimento de PLO e PLO8 fullring tá um lixo na FTP o Rush Poker, mesmo sendo 6 max, roubou boa parte do tráfego. Em Razz tem um movimento legal nos 0.05/0.10.

Variância em Omaha é maior que Hold'em porisso que dá para lucrar mais que NLH e perder mais também.

Acho que não tem como fugir do cash game se quer realmente aprender a modalidade.

Tudazul

Desenterrando um pouco aqui, tem um post que fiz no sub-fórum de FLH sobre ser útil para aprender a jogar Horse, 7, 10 game: link

pokerQ4
Membro desde: 12.06.2009

E o 8-game da stars quem já jogou?

Abraço
_thumbsup:

mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007

Gosto bastante dessas modalidade de poker pois são nelas que da pra lucrar bem caso jogue um jogo rasoavel em todas elas gosto disso pq vc esta enfrentando donkeys que sao ruins em todas as modalidades e são jogos onde a variancia eh muito pequena como omaha h/l , stud h/l, razz, onde começa a complicar a variancia seria em jogos como nl holdem e plo mais o resto eh so jogar um poker solido nos microlimits que ja ganha uma exelente quantidade de dinheiro

se deseja menos variancia escolha o HORSE se não se importa com isso jogue 7,8 9 ou ate 10 game rs.... eh muito divertido axo que deve seguir por esse lado sim pois vc jogando esses jogos vc melhora sua visão nas outras variantes e ate auxilia na sua variante principal

o ponto negativo eh que existe pouco material para isso mais um bom começo seria Super System do Doyle fazendo uma boa seleção de maos nesses jogos ja da pra ser um bom vencedor se esta começando so lhe aconcelho a evitar variantes como PLO e NLH pois elas geram uma variancia maior msm

boa sorte

pokerQ4

Olá,mcarrillo89

Muito obrigado pela explicação!

E salas para jogar sem ser a stars, há?

Abraço
_thumbsup:

Tudazul

Tem o 7 a 10 mixed games na FullTilt, cash game. Normalmente eu vejo os 8 e 9 games sempre vazios e o pessoal jogando mais o 10 e de vez em quando o 7 game.

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

O maior problema de jogar mixed vai ser sempre o volume. Não só por não encherem mesas sempre, mas porque é humanamente impossível fazer um multitabling decente, já que o tipo de jogo pede muito mais atenção e concentração. Até dá pra fazer, mas você fica em desvantagem se não souber quais cartas já saíram (seja em Stud, Razz ou Stud Hi/Lo) ou se não reparar nos jogadores da mesa (eles sempre tem algum jogo em que são muito fracos e descobrir isso também ajuda).
Quanto a onde jogar, só na Stars ou Full Tilt mesmo. Se não me engano existem mesas de Razz na ipoker, mas não sei se ficam cheias.

pokerQ4

Ainda não encontrei salas de razz na ipoker mas vou procurar de novo.

Abraço
_thumbsup:

tempolivre

Original de mcarrillo89
e são jogos onde a variancia eh muito pequena como omaha h/l , stud h/l, razz,

se deseja menos variancia escolha o HORSE

Esse Marlon cheirou meia de mendigo. LOL @ menor variância, e pior ainda dizer que tem mais variância em NLH.

Malucooooooooo.....

No Horse vc pega muito donkey sem noção descontrolando pote em Omaha H/L, Stud, Stu H/L e Razz, o que gera MUITA variância.

mcarrillo89

nossa marcelo vc definitivamente nao conhece esses jogos rs...

omaha h/l por exemplo com uma boa seleção de maos vc ganha muitos potes que seja ele inteiro ou pela metade isso torna a variancia menor nesses jogos h/l a margem de lucro e de perda eh bem menor que plo e nlh por exemplo e razz eh um jogo bem simples se vc jogar direitinho da pra ganhar uma boa grana msm

o fato de vc perder muitos potes nao significa muita coisa pois vc ira ganhar muitos tmb, jogos fixed tendem a conter menos flutuações no captal do que jogos pot limit e no limit

eh mais seguro pro capital alguem começar nesses jogos do que jogar nl holdem como recomendado pelas escolas de poker

tai ai minha opinião

tempolivre

Original de mcarrillo89
nossa marcelo vc definitivamente nao conhece esses jogos rs...

OMG.... vamos ver no final do mês, vou jogar todos os dias o PLO $5 e HORSE $11 da Stars.... Sem dizer que devo ter umas 80K++ hands de PLO, não gosto PL8 por causa da variância maior. Jogava PLO25 na PP e já joguei até PLO40 na IPoker, embora a minha última experiência tenha sido PLO4, PLO10 e PLO20. Também jogo esporaricamente Rush PLO10 e PLO25 na FTP.

No HORSE $11 eu fui CL até perto da bolha, até que caí numa mesa com 2 donkies sem noção.... moral da estória, fui derrubado na 7th street de Stud em 2 potes descontrolados, onde os donkies betavam e raisavam com projeto lixo de mão, e eu tentava sem sucesso algum controle de pote com uma boa mão feita, com projeto de redraw.

Torneios fixed com blinds altas machucam. E mesmo em cash, não creio que você tenha alguma experiência em draw games, jamais você falaria isso se tivesse.

NUNCA um iniciante deve começar nestas variantes, elas são mais complexas e requerem leituras mais avançadas de range. Isso sem falar na dificuldade de cálculo de equidade.

Resumindo, na minha humilde opinião, não tem procedimento o que você disse. Tem certeza de que você joga draw games, ou apenas jogou algumas mãos e fala sem fundamento sólido?

O Pironeski e o tudazul jogam muito essas variantes esdrúxulas, eles podem falar com mais propriedade do que eu.

guitrancoso
Membro desde: 19.06.2010

cara eu nao tenho nem uma estrategia ou estudo avançado em 7 game..
mas umas duas tres vezes por semana faço uma seçao de 7 game sempre contra um tal funami... ele naoo me parece ser mto bom por isso sempre procuro ele apesar de ele estar sempre nessass mesas de 0,25-0,50 e ,50-1 e sempre jogamos só os dois se entra mais alguem na mesa nos caimos fora pulamos para outra mesa mas com ja disseram acima pra vc jogar mais de uma mesa é bastante complicado se for HU ainda vai

mcarrillo89

Marcelo desde quando se joga PL8 em horse hem?

me parece que vc nao leu a parte que eu falei sobre jogos pot limit e no limit que claramente geram uma grande variancia

estamos falando de horse que eh FIXED LIMIT e nao PL8 e PLO que eh um jogo que nem me atrevo a jogar
quro te mostrar que

PLO>NLH>PL Omaha 8 em nivel de variancia
os jogos fixed ficam bem atras em flutuações de perdas e ganhos o peso de uma decisão em jogos como esses sao bem maiores que em jogos do HORSE, quanto ao holdem e omaha sao claramente mais dificeis de jogar mais e as variantes stud o jogo eh muito mais simples de ler...

não entendo sua indignação e porque falar de blinds se estamos tratando de cash game

nao quero criar nenhuma desamizade ok? pra vc me parece que eh mais simples jogar nlh doque variantes fixed coisa que eu nao concordo pelo peso monetario das decisoes

com essas variantes um iniciante consegue um aumento gradativo do capital com um risco menor so que mais lento e a aprendizagem eh mais lenta tmb pelo fato de haver pouco material e estar aprendendo varias modalidades, mais se desenvolver elas separadamente eh um otimo caminho...

tempolivre

lol mcarrillo89, não tem inimizade não, é apenas o meu jeitinho carinhoso de escrever.... :f_biggrin:

Não sabia que existe HORSE em cash... nunca ví... em que sala tem?

E Stud pra mim é um dos jogos mais fascinantes e difíceis que existe, não sei pq vc o coloca como fácil, e jamais o será para um iniciante.

mcarrillo89

FTP tem e Stars acredito que tenha tmb mais nunca joguei por lah coloco stud como facil pois em micro limits os adversarios sao bem diretos a que eu mais gosto de stud eh o razz, a leitura eh mais simples, podiamos marcar de jgar... gosto bastante de jogar so que o pessoal nao mostra muito interece e o fluxo de jogos tmb eh ridiculo rs

nos falamos
:f_thumbsup:

tenho que ir agr pois estou no trabalho

ae marcelo bem que vc podia comentar as maos que eu coloquei lah no meu blog hem vc so comentou a ultimas rs... vc eh o principal leitor das minha burradas em no limit

Tudazul

Se tão falando de variância de horse, mixgame em torneios, sendo torneio é normal ser grande. Não pelo fato de cada modalidade mas pq é torneio.

Agora em cash game, dependendo da sala e do limite que jogam PLO8, o jogo pode ser bem mais agressivo que o de PLO no mesmo limite da mesma sala.

Como tem draws para os dois pots, quando há possiblidade do lo, jogadores vão defender suas mãos sempre com bet pot. E quando a mão tá 3 handed pior ainda, vão tentar betar tudo se tiver uma boa mão para apenas um dos pots tentando levar meio pot e deixar os outros dois com 1/4, ou pega 1/2 e outro alguém pega 1/2 e o 3° ganha nada e dá lucro pros outros dois além de pagar o rake.

Coisa parecida se tiver a chance de levar os dois pots ou quando tiver ver chance de 4/6. Isso acontece bastante qdo tem 3 cartas wheel no board tipo 345. Quem tiver A62X vai tentar botar todas as fichas mas o cara com A2XX na mão vai achar que os outros só tao com mao hi, quem tiver um 76XX vai achar que os outros dois so tem maos lo.

Sabendo que muitos jogadores vão tentar sempre o scoop, jogando com mãos que tenham possibilidade de lo, tem jogadores que de vez em qdo só vão com mãos hi. Maos tipo KQJT, KKQJ, JJT9, se acertam top set ou dois pares no até o turn com duas cartas altas e duas baixas vão com tudo rezando para que o river seja maior que 9 e tirar a grana daquele que não quis largar A2xx ou A3xx. Isso porque o hi sempre tem e o hi lo 60%.

Edit: esqueci da conclusão. Como a variância tem a ver com espectativa de ganho, o nível dos adversários pode aumentar pode aumentar/diminuir ela. Eu não afirmo por exemplo que em cash game na Party a variância de PLO FR 25 seja maior que PLO8 FR 25. A de PLO8 é igual ou maior, na minha opinião. Os jogadores reg de PLO8 lá são bem melhores que os reg (que são poucos) de PLO, acontece tudo que citei nas linhas de cima.

Agora em plo8, nlo8 2 Fullring na FTP são bem fáceis, bem mais fáceis que os plo fr 2. Isso em todas os tipos de mesas fullring: normal, deepstack, cap e shallow.