Saltar para o fórum
Shorthanded Games (...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Shorthanded Games (teoria até NL10)

22 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,958 Visualizações
Pedrotiago
Membro desde: 29.01.2009

Olá,
Devido a falta de informação na forma de artigos aqui no forum sobre o NLHE em mesas shorthanded especialmente até NL10, pretendo postar regularmente algumas ideias e tentar estabelecer uma boa estratégia para ser ganhador nesta modalidade pela qual tenho bastante gosto em aprofundar cada vez mais o conhecimento.
Não vou fazer qualquer tipo de tradução de outros posts mas também não vou inventar nada, apenas vou escrever e aplicar com as minhas palavras conhecimentos que adquiri ao longo do tempo ao ler e assistir bastantes artigos,livros e vídeos, e com isto pretendo também crescer como jogador.
Este tópico será dividido em 2 partes principais, o jogo préflop e pósflop, e serão postados à medida que for escrevendo. Existe claro a possibilidade de editar o artigo quando algum membro encontre algum erro seja de conteúdo, ortografia, ou de qualquer outro tipo.
Conto com ajuda de todos vocês, e espero que deixem as vossas ideias e criticas.

obg,
Pedro

21 respostas
Pedrotiago Autor do tópico
Pedrotiago

O jogo baseia se na leitura do adversário e na nossa posição muito mais do que na força da nossa mão, e um bom exemplo disso é que TPTK pode ser nuts e underdog frente a um raise no flop.
A adaptação ao adversário muitas vezes é mais difícil do que parece, pois o que acontece mais do que devia é que muitos jogadores ajustam se de uma forma exagerada e explorável, começamos a 3betar demais só porque o adversário tem um ATS maior que 40%, ou ficamos incomodados por levar 5 3bets em dez minutos do mesmo oponente até então desconhecido acabando por shovar com QQ e quando ele mostra KK damos um murro na mesa.
Mas com isto esquecemos e alteramos a estratégia até então tão apreciada sem nos darmos conta, e damos como desculpa que foi mais um cooler!
Outro ponto bastante importante e relacionado com o tema em cima referido é a disciplina necessária para ser winner! Nunca devemos esquecer que o tilt é o nosso inimigo numero 1 nas mesas, e especialmente os novos jogadores de six max sao os mais susceptiveis devido a que a variância sabe ser cruel. O que devemos fazer é ter a noção que faz parte do jogo como se fosse mais um adversário, e tentar não ser orientado pelos resultados mas sim pela tentativa de jogar sempre o melhor possivel!

Pedrotiago

Jogo Préflop:

Open raise:

UTG (8,75%, 116 combinações)

Uploaded with ImageShack.us

MP: (12,37%, 164 combinações)

CO: (22,78%, 302 combinações)

BTN: (37,56%, 498 combinações)

SB: (22,17%, 294 combinações)

Open Raise com limpers:

O isoraise é uma jogada muito pouco lucrativa em micronanolimites na minha opinião, então devemos apenas jogar com mãos fortes não esquecendo que o jogador que entra de open limp utg tambem tem um range tight, embora parecendo que não!

Flat Call:

Complete Sb com 2+ Limpers:

Na pior posição da mesa devemos jogar o mais tight possivel, embora muitas vezes tenhamos odds muito boas e apeteciveis para completar devido á limp fest que encontramos nestes limites. Por outro lado encontramos também boas odds implicitas reversas, pois estamos fora de posição e dificilmente podemos controlar o pote, e quando realmente acertamos algo muito forte dificilmente conseguimos obter clientes por 3 streets de valor.

3bet:

4bet:

Pedrotiago

Jogo Pós Flop:

riprlz
Membro desde: 06.11.2007

fail

Yusukeofpoker
Membro desde: 20.08.2009

Tô acompanhando.. vamos ver no que é que vai dar.. :f_smile:

BlackMeteor
Membro desde: 10.09.2010

Explica como se lê/usa essas tabelas, tin tin por tin tin.
A propósito, também to acompanhando!

greenback
Membro desde: 18.04.2010

Exelente iniciativa !!!

Vou acompanhar também, vai ser bom já que nunca tive contato com essa modalidade. Pra falar a verdade nem jogo cash game mas teho certeza que um dia sera util esse conhecimento.

Pedrotiago

Ola pessoal, vou editar este tópico muito lentamente e acrescentando conteúdo conforme for escrevendo.
obg pelo feedback.

Pedrotiago

Original de riprlz
fail

olo traduz, nao entendo extrangeiro!

Pedrotiago

Original de BlackMeteor
Explica como se lê/usa essas tabelas, tin tin por tin tin.
A propósito, também to acompanhando!

Ola Blackmeteor, estas 'tabelas' são basicamente as mãos iniciais de open raise dependendo da posição em que encontras, mas ainda não estão devidamente finalizadas espero a vossa compreensão!
No fim do Jogo Pre flop estou a pensar resumir para uma tabela bem simples, mas para já são apenas pensamentos!

O que achas do formato?

Abcs

Pedrotiago

Original de Yusukeofpoker
Tô acompanhando.. vamos ver no que é que vai dar.. :f_smile:

Tyvm Sir!
Espero nao desiludir!

O que achas do Formato?

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Achei bem legal ... já agora eu abro todos os pares de todas as posições ... e não abro JT e QT de MP. mais tarde vou analisar melhor suas tabelas pra ver as divergencias e trocar uma idéia.

Pedrotiago

Original de PHG2
Achei bem legal ... já agora eu abro todos os pares de todas as posições ... e não abro JT e QT de MP. mais tarde vou analisar melhor suas tabelas pra ver as divergencias e trocar uma idéia.

Olá PHG2, o problema das tabelas de mãos inicias é que é muito difícil compilar de uma forma geral toda a informação de um complexo jogo préflop e devemos olhar para elas como um ponto de referência. Decidi escrever este tópico dedicado a todos os grinders que jogam 12 mesas ou mais em NL10 ou abaixo, e como tal aspiramos situações de fácil decisão posflop baseadas num sólido jogo preflop!

Obrigado,

Abcs

PHG2

o Rafael sempre fala nos treinos que é ruim abrirr JT e QT fora do CO ou BU justamente por ter jogar muitas vezes fora de posição e ter problemas no posflop, não é regra ... só compartilhando o conhecimento

Pedrotiago

Original de PHG2
o Rafael sempre fala nos treinos que é ruim abrirr JT e QT fora do CO ou BU justamente por ter jogar muitas vezes fora de posição e ter problemas no posflop, não é regra ... só compartilhando o conhecimento

Só jogámos em MP JT QT suited e temos a noção que nunca vamos deixar a stack com top pair como é obvio, já no caso dos baby pairs é muito mais dificil fazer lucro jogando os desde early position.

Mas era essa a minha intenção, ao abrir este tópico pretendia criar uma boa discussão, e penso que é da importancia de toda a gente que leva o jogo a sério e tenciona crescer.

PHG2

Original de Pedrotiago

Original de PHG2

Só jogámos em MP JT QT suited e temos a noção que nunca vamos deixar a stack com top pair como é obvio, já no caso dos baby pairs é muito mais dificil fazer lucro jogando os desde early position.

Mas era essa a minha intenção, ao abrir este tópico pretendia criar uma boa discussão, e penso que é da importancia de toda a gente que leva o jogo a sério e tenciona crescer.

Eu me atentei ao detalhe dos pockets pois esses dias estava vendo meu gráfico dessas mãos ... e está exatamente breackeven do 22-99, ou seja ... tem algo errado, talvez esse tópico me ajude nisso também.

savioo18
Membro desde: 21.01.2009

Um range da SB se igualar ao do CO, eu acho ruim!

Pelo fator principal de estarmos fora de posição sempre pós-flop!

btw, parabéns pela iniciativa! _thumbsup:

Pedrotiago

Original de savioo18
Um range da SB se igualar ao do CO, eu acho ruim!

Pelo fator principal de estarmos fora de posição sempre pós-flop!

btw, parabéns pela iniciativa! _thumbsup:

Boas savioo18, também partilho da tua opinião é a pior posiçao da mesa, por outro lado já só temos mais um jogador por falar o que torna a mesma mão mais forte do que no CO quando ainda temos 3 jogadores por falar.

Qual achas que é o melhor range de open raise da sb para estes limites?

Obrigado,
Pedro

PHG2

Sb eu uso A8+ K9+ JT+ 22-AA