Saltar para o fórum
xCaioCMx - $10,00 à...

Notificações
Limpar tudo

xCaioCMx - $10,00 à $100.000,00 até 31/12/2011

186 Mensagens
60 Utilizadores
0 Reações
34.7 K Visualizações
xCaioCMx
Membro desde: 07.12.2009

Fala pessoal,

antes de tudo deixa eu me apresentar.
Me chamo Caio, tenho 23 anos e moro no interior de Goiás

Não sou um novato no poker, jogo e estudo desde 2006 mas nunca consegui nada significativo e nenhum resultado sólido devido a uma grande falha minha: GESTÃO DE BANCA, que acredito ser o inimigo principal de qualquer jogador que queira resultados sólidos.

Já bati alguns MTT's, já cheguei a ter bankroll confortavel mas sempre voltava a zerar uma hora ou outra, tudo por não manter nenhuma gestão de banca aceitavel para a variância do jogo.

Para terem idéia mais de 5 vezes (sem exagero) já sai de menos de $50 a mais de $1000 em menos de 3 dias e zerar em menos de 5 dias. Já teve uma vez que lembro muito bem, tinha $8 cheguei a $900 no mesmo dia, voltei para $10 e no mesmo dia voltei para $800 e no dia seguinte zerei. Daí da pra ver como eu jogava totalmente descontrolado.

Depois de quebrar INÚMERAS vezes e me sentir a pior pessoa do mundo centenas de vezes eu venho refletindo há um bom tempo sobre meus comportamentos e sobre meus erros, desfoquei o poker um pouco da minha vida e foquei em me estudar, já venho fazendo isso há um bom tempo.

Hoje eu sei exatamente meus defeitos e é uma luta para extingui-los completamente, mas aprendi a controla-los e principalmente a identifica-los na hora certa, não é uma batalha vencida, mas hoje estou confiante que estou no caminho certo e pronto para deixar meus defeitos para traz e finalmente dedicar ao poker de forma saudável e controlada e enfim me dedicar para ser um profissional, viver disso, pois é o que eu quero para mim, por isso insisto tanto e dedico tanto do meu tempo para que isso aconteça. É REALMENTE O QUE EU QUERO, e hoje estou preparado para isso, não sei se consiguirei, mas tentarei até conseguir.

Para não ficar muito longo só esse post aqui, no próximo falo sobre o desafio.

[...]

Responder
Citar (Quote)
185 respostas
Stringlord
Membro desde: 10.11.2009

Boa sorte no teu desafio. Espero que consigas manter essa nova postura que pretendes no poker.

Mas se calhar... $100k em 1 ano... é muita fruta, não?? :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Nossa....

:f_o:

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Original de tempolivre
Nossa....

Responder
Citar (Quote)
arnaldo17
Membro desde: 15.10.2009

Boa sorte aí, kra.

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008

Nossa... controle-se amigão!

Acredito que crias-te este desafio aqui exatamente para seguir uma gestão de banca, e espero que realmente a siga.

Sem gestão de banca, até o Johnny Lodden quebrou, e sabemos que ele é um dos melhores players do mundo na atualidade.

Que você tenha foco e cabeça no lugar. Acompanharei seu desafio, estarei torcendo. Grande abraço!

Responder
Citar (Quote)
xCaioCMx

Vamos ao desafio.

ANTES DE TUDO, POR QUE ESSE DESAFIO?

primeiramente por que preciso começar de baixo, preciso aprender a subir degrau por degrau, não importando o valor e sim o seu controle.
Poderia começar com mais, fazer um desafio de um mês, dois meses ou até no máximo três meses, mas estipulei um desafio LONGO, pois preciso pensar no longo prazo, preciso deixar para tráz o pensamento imediatista, que vem me atrapalhando muito, não só no poker.

Sou inpaciente, quero uma coisa pra já, isso é um defeito grande, mas venho aprendendo a controla-lo cada vez mais e aos poucos vai ficando cada vez mais fraco, queria eu dizer que já estou 100% preparado e que meus principais defeitos ficaram para trás, mas isso não é verdade, quem tem um defeito enraizado a tanto tempo não consegue mudar do dia para noite, é uma guerra diária, 24horas por dia, sem tempo para descanso, 1 segundo de vacilo pode por tudo a perder, então minha batalha é muito maior do que apenas conseguir atingir o desafio, minha luta é bem maior do que isso.

E pensei muito e planejei bastante sobre esse desafio e vi que é possível, muito difícil, quase impossível, mas não é, é possível atingir.
E é tudo que eu preciso, começar de baixo, e sem imediatismo, tenho 1 ano e pouco mais de 15 dias para atingir esse feito.

DIFICULDADES

Se já não bastante minhas dificultadades já citadas, tenho outras tão complicadadas quanto.

1º: não tenho todo tempo livre para o poker. Apesar da pouca idade, tenho um filho de 6 anos (apesar de não morar comigo, mas vejo sempre), sou casado e minha mulher esta grávida de 6 meses.

Logo eu trabalho, das 08:00hs as 11:00hs e das 13:00hs as 18:00hs
então meu tempo é curto, sobre o trabalho pelo menos é na empresa do meu pai, logo não é um trabalho tão rígido o que facilita, mas jogar no expediente é fora de cogitação.

2º: Não tenho computador em casa, logo um único local que tenho para jogar é no escritório que trabalho, e detalhe, fica a 3km de casa. Não tenho carro, nem moto, nem bicicleta. Pretendo manter 7 a 8 horas de grind por dia, vai ser ralação mesmo, coisa de louco mesmo. Para manter isso, eu preciso acordar as 4h da manhã, venho apé para o escritório, chego as 5h, jogo das 5h as 8h, depois jogo das 11h as 13h (horario de almoço), vou almoçar quando meu pai chegar, so vou almoço e volto, coisa de 30 minutos (ae vou no carro dele) e o grind continua depois das 18h as 21h, vou apé para casa, chego as 21:30hrs, tomo um banho, janto, fico um tempo com minha mulher, e durmo por volta de 23h, logo vou ter 5horas de sono por dia.

3º: Como viram minha rotina será ralação total, já conversei com minha mulher sobre isso e tenho o apoio dela, apesar de saber que ela não está tão contente, o que é compreensivo. Meu pai não apoia muito não, mas também não atrapalha muito, minha família INTEIRA, menos minha mãe, que me apoia no que me faz feliz, é contra o poker e logo é críticas para todos os lados.

4º: Em março meu filho nasce, e quero ser um pai presente, já estou sendo desde quando soube da gravidez (nunca perdi uma consulta médica, sempre dando atenção ao meu filho antes mesmo dele nascer), logo vai ser mais complicado ainda depois de março.

Mas até fevereiro pretendo comprar um pc, o que facilitará bastante minha vida, e se até fevereiro eu tiver indo bem, dentro do planejado ou próximo, eu terei full time para jogar, pois terei o apoio do meu pai, então se tudo ocorrer bem nos próximos 2 meses eu poderei jogar em casa, sem muita ralaçao e tempo total para minha família.

Enfim, as dificuldades são muitassss, muitas mesmo, só eu sei o quanto.
mas tenho um objetivo, e vou ate o fim, vou me sacrificar no começo, por uma boa causa.

Já que atingindo um objetivo vou poder finalmente fazer o que gosto como forma de vida, ter tempo suficiente para minha família e uma situação financeira até melhor, mas o que importa mesmo é ter tempo para minha família. Sacrifico um bom tempo agora parar ter mais que o dobro mais pra frente.

Próximo post, enfim, as regras

[...]

Responder
Citar (Quote)
xCaioCMx

Como já ficou claro, minha foco é GESTÃO DE BANCA.

então em todo desafio terei uma gestão de banca bem rígida.
Uma coisa que jamais farei aqui ou para mim mesmo é ficar reclamando de bads e downswings, isso eu garanto que não farei, pois já não faço há muito tempo e isso eu posso dizer que é uma página virada, pois aprendi que para ser jogador de poker sério, é preciso aceitar as fases ruins e a variância do jogo. Então choradeira aqui não terá.

REGRAS

Bankroll inicial: $10
se quebrar já era, quito poker da minha vida por pelo menos 1 ano.
em momento algum poderei fazer algum deposito para acrescentar no bankroll.

Bônus: Qualquer tipo de bônus, rakeback e freerolls contará nos ganhos. Eu ainda posso fazer um deposito de $500 no poker stars para ganhar o bônus de deposito deles, então durante o desafio poderei fazer esse deposito, mas ficando claro que o deposito não acrescentará no meu bankroll, será depositado e logo quando cair o boleto será vendido novamente, não acrescentará nenhum centavo ao bankroll.

Onde jogarei: Todo o desafio será jogado no PokerStars, no nick: xCaioCMx
não tenho interesse e concerteza não terei até o final de desafio em jogar em outra sala, pois também pretendo ser supernova elite (obviamente não é o foco principal, mas atingindo o objetivo provavelmente cheguei a esse status também) no pokerstars.

O que jogarei:

Jogarei principalmente sng multitables (18, 45 e 180 pessoas), mas poderei também jogar cash game limite holdem.
E bem pra frente, PLO, mas isso com mais de 50% do objetivo atingido.
Provavelmente não jogarei cash NL Holdem, mesmo caso do PLO, somente se já tiver boa parte do desafio atingido.

Regras de gestão de banca para SnG:

Começarei jogando os SnG 360 pessoas de $0.10

-> 18 Pessoas = Bankroll de no mínimo 100 buy-ins até o de $3.40
Bankroll de no mínimo 120 buy-ins no de $6.50
Bankroll de no mínimo 150 buy-ins no de $16
Acima disso manter os 150 buy-ins mínimo

-> 45 Pessoas = Bankroll de no mínimo 150 buy-ins até o de $3.25
Bankroll de no mínimo 180 buy-ins no de $6.50
Bankroll de no mínimo 220 buy-ins no de $12
Acima disso manter os 220 buy-ins mínimo

-> 180 Pessoas = Bankroll de no mínimo 200 buy-ins no $2.20
Bankroll de no mínimo 250 buy-ins no de $7.70
Bankroll de no mínimo 300 buy-ins no de $12
Acima disso manter os 300 buy-ins mínimo

Regras de gestão de banca para Cash Limit:

-> $0.02/$0.04 = 500 big bets ($20)
-> $0.05/$0.10 = 600 big bets ($60)
-> $0.10/$0.20 = 700 big bets ($140)
-> $0.25/$0.50 = 800 big bets ($400)
-> $0.50/$1.00 = 1000 big bets ($1.000)
-> $1.00/$2.00 = 1300 big bets ($2.600)
-> $2.00/$4.00 e $3.00/$6.00 = 1500 big bets
-> acima somente 2.000 big bets

Regras para Cash No Limit e PLO não é nescessário por enquanto pois so jogarei depois de pelo menos 50% do objetivo atingido.

Regras de gestão de banca para MTT:

Regra de sempre 200 buy-ins mínimo
com excessão dos MTTs de $0.10 que poderei jogar desde o início.

É isso pessoal, missão complicado, muito difícil, coisa de louco mesmo, mas estou motivado e venho me preparando há mais de um ano para isso, sinto que sou capaz e vou atrás até o fim.

Quando começar vou postar o print aqui do caixa e vou postando sempre aqui para mantes todos atualizados, isso também uma forma de me fiscalizar e não deixar eu sair do foco em nenhum momento.

DETALHE: Como sei das minhas limitações eu já tratei de ir na opção JOGO RESPONSÁVEL do pokerstars e limitar os limites de jogos de acordo com minhas regras postadas, isso já me ajuda muito, pois é no mínimo 24 horas para aumentar o limite, se cair na tentação eu terei tempo para repensar :tongue:
(recomendo MUITO essa opção para quem tem os mesmos defeitos que eu, e não consegue controla-los como gostaria)

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Eu acho meio crazy demais ... sem querer desanimar, poderia ser um pouco mais conservador, tipo chegar até 20k até o final do ano. E o tempo de jogo tem que estar dividido com estudo sempre.

Acordando as 4h vc vai ter que tomar uns redbull pra jogar lol

E se vc já trabalha, tem um filho e vai ter outro acho muito melhor você dedicar sua vida a sua família.

Anyway, convenhamos que seus preparativos e motivação são invejaveis.

Boa sorte.

Tente não atulizar diariamente, isso estressa de certo, atualiza uma vez por semana que está ok.

_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
xCaioCMx

PHG2, meio crazy não, É TOTALMENTE CRAZY, isso eu tenho certeza.

MAS NÃO É IMPOSSÍVEL.

Acordar 4h da manhã será uma das coisas mais dificieis em todo o desafio, pois eu realmente gosto de durmir até tarde (meu pai vivia reclamando sobre isso, muitas vezes so ia pro trabalho depois do meio dia . lol )
Mas tenho certeza que logo irei me acustumar.

Sobre os $100k
se até o final do ano que vem, eu ter conseguido durante o ano inteiro me manter focado, dentro das regras e tiver chegado somente aos $20k já darei o objetivo como praticamente concluído, pois eu conseguindo deixar meus defeitos para trás tenho certeza que poderei fazer do poker uma forma de vida.

E sobre os $100k.
esse valor é absurdo realmente para quem ta começando praticamente do zero em apenas um ano, mas com o volume de jogo que eu farei (jogo 16-24 mesas) somente de rakeback (fpps, bonus, etc) eu terei mais de 75% desse valor.
Os outros 25% fica para os ganhos na mesa, isso ainda é relativo, pois em determinado momento posso aumentar o ritmo de jogo (número de mesas, se tiver um pc melhor, com um monitor maior) e assim poderei atingir 100% do valor somente com bônus.

Responder
Citar (Quote)
xCaioCMx

Outra coisa.

apesar que ficou parecendo que não terei tempo para o estudo, eu terei sim.
no meu trabalho eu so não posso jogar, pois entra cliente toda hora e ae é chato ne, mas fico sem fazer nada pelo menos uns 40% do tempo, então nesse tempo sempre estarei revisando as sessions no holdem manager, lendo algum artigo, vendo algum video, etc.

:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009

Antes de mais nada, boa sorte...

Pow velho, 2 filhos e sem estrutura? Vasectomia já, né!? Você não é coelho não mermão!

Responder
Citar (Quote)

Não quero ser chato, mas esse desafio é viagem! Coloque o limite palpável primeiro, tipo 1k.

Responder
Citar (Quote)
jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009

Boa Sorte xCaioCMx, Acho que vai precisar de muita.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)

Boa sorte, caio! Vai postando aí _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Jotavious
Membro desde: 09.10.2009

Original de tempolivre
Antes de mais nada, boa sorte...

Pow velho, 2 filhos e sem estrutura? Vasectomia já, né!? Você não é coelho não mermão!

LOL
:f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
xCaioCMx

Galera,

dei início ontem ao desafio.
Ontem tava super cansado, já que não tinha dormido na noite anterior, para mudar minha rotina de sono, então joguei só 35 torneios, das 20h as 22:30 +/-

Foi uma session positiva, mas bati muito na trave e com isso o lucro ficou em $1.10 somente.

Hoje na hora do almoço joguei 11 torneios e fiz uma mesa final que rendeu um terceiro lugar e acabei com $3.10 de lucro, muito bom pelo número de torneios jogados.

Com isso estou com $4.20 de lucro e bankroll de $14.20

Não estou ainda na rotina de grind, já que demorará uns 2-3 dias para me acustumar a acordar 4h da manhã, até isso vou jogando o máximo que der aqui.

INÍCIO DO DESAFIO: 07/12/2010 - 20:00Hrs

RESUMO ATÉ AGORA: 08/12/2010 - 16:00Hrs

Responder
Citar (Quote)

Bons resultados pras primeiras sessões

MUITA boa sorte, por enquanto o seu blog é o que mais gostei da PokerStrategy. Tua força de vontade aparente e organização são excelentes!

GL!

Responder
Citar (Quote)

O maior obstaculo na sua jornada rumo aos 100k vai ser a rotina...por jogar mtas horas de jogo vc acaba por n jogar sempre no seu nivel top Ás!!!
Me identifico mt com sua historia (apesar de jogar cash NLhold'em)...pois tbm tive (ainda tenho na verdade) problemas com a gestão de banca...

Na teoria realmente, apesar de ser improvavel, eh possivel (embora mt gente duvide)...eu acredito q dá... se vc fizer esse volume de jogo q fala..e por ser um player ja com EXPERIENCIA - isso conta ponto a favor!!!

No entanto sempre tem akeles dias em q vc perde uma grande qntia...e o melhor a se fzer eh parar e dexar pra jogar so no outro dia..n caia na besteira de axar q vc "ta bem" e tal pra continuar no mesmo dia...vc bem deve saber do q estou falando...

MAs vamos lah...gogogo..to ae na torcida tbm...
Abraço

Responder
Citar (Quote)
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010

Bom começo, BOA SORTE! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)