Vamos ao desafio.
ANTES DE TUDO, POR QUE ESSE DESAFIO?
primeiramente por que preciso começar de baixo, preciso aprender a subir degrau por degrau, não importando o valor e sim o seu controle.
Poderia começar com mais, fazer um desafio de um mês, dois meses ou até no máximo três meses, mas estipulei um desafio LONGO, pois preciso pensar no longo prazo, preciso deixar para tráz o pensamento imediatista, que vem me atrapalhando muito, não só no poker.
Sou inpaciente, quero uma coisa pra já, isso é um defeito grande, mas venho aprendendo a controla-lo cada vez mais e aos poucos vai ficando cada vez mais fraco, queria eu dizer que já estou 100% preparado e que meus principais defeitos ficaram para trás, mas isso não é verdade, quem tem um defeito enraizado a tanto tempo não consegue mudar do dia para noite, é uma guerra diária, 24horas por dia, sem tempo para descanso, 1 segundo de vacilo pode por tudo a perder, então minha batalha é muito maior do que apenas conseguir atingir o desafio, minha luta é bem maior do que isso.
E pensei muito e planejei bastante sobre esse desafio e vi que é possível, muito difícil, quase impossível, mas não é, é possível atingir.
E é tudo que eu preciso, começar de baixo, e sem imediatismo, tenho 1 ano e pouco mais de 15 dias para atingir esse feito.
DIFICULDADES
Se já não bastante minhas dificultadades já citadas, tenho outras tão complicadadas quanto.
1º: não tenho todo tempo livre para o poker. Apesar da pouca idade, tenho um filho de 6 anos (apesar de não morar comigo, mas vejo sempre), sou casado e minha mulher esta grávida de 6 meses.
Logo eu trabalho, das 08:00hs as 11:00hs e das 13:00hs as 18:00hs
então meu tempo é curto, sobre o trabalho pelo menos é na empresa do meu pai, logo não é um trabalho tão rígido o que facilita, mas jogar no expediente é fora de cogitação.
2º: Não tenho computador em casa, logo um único local que tenho para jogar é no escritório que trabalho, e detalhe, fica a 3km de casa. Não tenho carro, nem moto, nem bicicleta. Pretendo manter 7 a 8 horas de grind por dia, vai ser ralação mesmo, coisa de louco mesmo. Para manter isso, eu preciso acordar as 4h da manhã, venho apé para o escritório, chego as 5h, jogo das 5h as 8h, depois jogo das 11h as 13h (horario de almoço), vou almoçar quando meu pai chegar, so vou almoço e volto, coisa de 30 minutos (ae vou no carro dele) e o grind continua depois das 18h as 21h, vou apé para casa, chego as 21:30hrs, tomo um banho, janto, fico um tempo com minha mulher, e durmo por volta de 23h, logo vou ter 5horas de sono por dia.
3º: Como viram minha rotina será ralação total, já conversei com minha mulher sobre isso e tenho o apoio dela, apesar de saber que ela não está tão contente, o que é compreensivo. Meu pai não apoia muito não, mas também não atrapalha muito, minha família INTEIRA, menos minha mãe, que me apoia no que me faz feliz, é contra o poker e logo é críticas para todos os lados.
4º: Em março meu filho nasce, e quero ser um pai presente, já estou sendo desde quando soube da gravidez (nunca perdi uma consulta médica, sempre dando atenção ao meu filho antes mesmo dele nascer), logo vai ser mais complicado ainda depois de março.
Mas até fevereiro pretendo comprar um pc, o que facilitará bastante minha vida, e se até fevereiro eu tiver indo bem, dentro do planejado ou próximo, eu terei full time para jogar, pois terei o apoio do meu pai, então se tudo ocorrer bem nos próximos 2 meses eu poderei jogar em casa, sem muita ralaçao e tempo total para minha família.
Enfim, as dificuldades são muitassss, muitas mesmo, só eu sei o quanto.
mas tenho um objetivo, e vou ate o fim, vou me sacrificar no começo, por uma boa causa.
Já que atingindo um objetivo vou poder finalmente fazer o que gosto como forma de vida, ter tempo suficiente para minha família e uma situação financeira até melhor, mas o que importa mesmo é ter tempo para minha família. Sacrifico um bom tempo agora parar ter mais que o dobro mais pra frente.
Próximo post, enfim, as regras
[...]