Saltar para o fórum
2 amigos 1 objectiv...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 2 amigos 1 objectivo!! E tudo começou assim...

46 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
4,589 Visualizações

Somos 2 amigos com um gosto em comun a cerveja.
Antes de mais queria apresentar chamo me Bruno(bfg007), eu e o meu melhor amigo decidimos que para melhor o nosso poker e criar objetivos em comun que nos levem a jogar cada vez mais e melhor criar um blog.

O nosso objectivo é só melhorar.(por agora :) ) mas pouco a pouco vamos definir os nossos objectivos a curto prazo.

História no poker online

Jogamos poker há aproximadamente 1 ano e meio, jogavamo _frown:s em freerolls e play chips na PokerStars, mas..ambos tinhamos a ambiçao de mais e começamos a jogar a dinheiro em sit and go de 0.25 transferindo dinheiro de 1 pra o outro.

História no poker ao vivo

Jogamos poker algumas vezes com uns amigos cash de NL5(só com 40BB) principalmente as noites de sexta e tivemos resultados bastante interesantes saimos algumas vez com 20 euros...jeje.Cada vez o "bichinho" do poker ao vivo era maior.Mas o pessoal que jogavamos deixou de organizar e entao voltamos ao online...jeje

Foi entao que eu fui experimentando cash game full ring NL2 na pokerstars pois nunca tinha jogado e adaptava-se mais ao pouco tempo que tinha(e tenho..jeje).
E um dia disse ao vitor(joint202) "oh paa temos que jogar cash porque os sit and go tardam uma eternidade", e ele respondeu "Vamos lá ver isso...nunca pior...).

Os 2 começamos a jogar cash (muito pouco..jeje) e vimos alguns conteudos da pokerstrategy(realmente fui eu porque este vitor é pouco de estudar...). O que aprendi principalmente com videos comecei a comentar/explicar ao vitor e a assim discutimos algumas situações do nosso jogo.
Fui entao que nos ocurreu...este blog.

45 respostas
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Olá bfg007,

Sê bem vindo à PokerStrategy.com!

Que engraçado, eu também partilho um blog com amigos. Até utilizei a mesma frase de abertura quando o comecei. Caso estejas interessado em conhecer:
Brincadeiras a 3 - DonCorleoPT, LbrT e nuno21nt

Vou seguir o vosso blog com atenção.

Boa sorte para ambos,
nuno21nt

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Olá. Estive a ver o vosso blog e está muito fixe.Temos os mesmos objectivos...aprender uns com os outros. :)
Vamos tentar que o nosso blog seja tao dinamico e bom tal como é o vosso.
Vou continuar a seguir o vosso blog com muito atenção.
Boa sorte nas mesas

tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Olá bfg007,

Boa sorte com o blog. Com certeza trará motivação para melhorar o vosso jogo. E tem algo muito importante: um amigo com quem compartilhar as experiências e novos conhecimentos sobre o jogo!

Deixem-nos atualizados!
=D

Abraços.

_Anonymous_

Olá como não devo jogar até segunda ou terça fiz uma sessao bastante longa pra o k costumo fazer. Mas o resultados nao foram grande coisa.

4398 maos +5.15 de NL2

Um abraço,bfg007

nuno21nt
PokerStrategist

Original de bfg007
Olá. Estive a ver o vosso blog e está muito fixe.Temos os mesmos objectivos...aprender uns com os outros. :)
Vamos tentar que o nosso blog seja tao dinamico e bom tal como é o vosso.
Vou continuar a seguir o vosso blog com muito atenção.
Boa sorte nas mesas

Obrigado.

Convida o teu amigo a apresentar-se também à comunidade _thumbsup:

Boa sorte,
nuno21nt

A pedido de muitas famílias cá estou eu apresentar me :D.
Eu sou o Vítor Pereira (joint202) o amigo do Bruno Fonseca (bfg07).
E tal como o Bruno escreveu isto foi o que aconteceu......
Agora vou vos contar com mais pormenores a minha até agora curta carreira no Poker!!! ;)
Antes de mais vou só agradecer as boas vindas que os utilizadores nuno21nt e tailanfrey nos deram!!! Espero que continuem a seguir o nosso blog...
Então vou começar: tudo começou como uma brincadeira e com poucas fichas na conta, o Bruno já jogava a uns tempos poker e pôs me o bichinho!!
Eu só jogava play money mas não me dava muita pica faltava qualquer coisa...
Pois jogar poker sem ser a dinheiro e como comer tremoços sem sal, é porreiro, mas nao é a mesma coisa.. :P Então o Bruno transferiu me uns dólares e tudo começou, comecei a jogar na altura torneios sit and go multitables 0.1 e 0.10 mas os 5 dólares que ele me transferiu pouco duraram :facepalm: ele voltou me a transferir me mais 10 dólares e voltei a perder quase tudo :facepalm: fiquei só com 0.50 dólares.
Passado uns dias fomos tomar umas cervejas e como é óbvio a conversa foi dar ao poker mas eu estava um pouco desmotivado devido ao meus resultados!! E então o Bruno lá me deu umas lições de como deveria jogar!!
E nao é que resultou!!!! Em mês e meio a jogar sit and go de 0.25 subi a minha banca para 40 dólares!!! Estava lançado outra vez! Mas devido as circunstancias na altura nao joguei durante uns meses, porque os sit and go demoravam muito a acabar e eu já nao tinha tanto tempo assim!
Até que estive novamente com o Bruno e ele falou me doutra vertente do Poker: Cash games e então eu respondi: "Vamos lá ver isso...nunca pior..."
E então em Dezembro de 2010 comecei a jogar cash, é uma variante que me agrada muito porque podes entrar e sair quando quiseres e podes subir mais rápido a tua banca!! No inicio quando comecei a jogar ate tive resultados aceitáveis mas passado uns tempos comecei a perder mais do que ganhava, nao muito mas com a banca que eu tinha já me afectava então Pedi a Bruno para me ver a jogar uma sessão para me dar umas dicas ( por isso e que é bom ter um amigo para nos ajudar a melhorar e ver a falhas que esta mos a ter, 2 cabeças pensam melhor que 1)
E então com umas alterações no meu jogo lá comecei a ter lucro novamente em menos de 2 meses já vou com um lucro de 85 dólares e já estou quase a subir de nível para nl5.

No próximo tópico vou vos dar os resultados do dia 12/02/2011 e dizer vos os meus objectivos a curto prazo!!

Espero que tenham gostado! Boa sorte nas mesas e claro na vida também... Até já e um abraço a todos!!! :f_thumbsup:

Olá novamente!! Tal como o devido é prometido vou apresentar agora os meus resultados da minha sessão de nl2 do dia 12\02\2011.

Daqui para a frente vou tentar sempre no final de cada dia apresentar aqui os meus resultados, ontem nao deu porque depois de uma sessão longa tive de ir descomprimir, ou seja beber uns copos :D
Porque ontem foi realmente daqueles dias para esquecer, há dias que tudo o que tocamos se transforma em ouro e outros que se transforma em lata... :(
E ontem foi esse o caso, os meus AA encontravam trincas e as minhas trincas encontravam trincas superiores, mas o Poker é isto... E por isso é que gostamos deste jogo... Se fosse fácil toda a gente ganhava!!
Mas ontem sempre deu para aprender em manter sempre a calma e nao entrar em tilt, quase toda a sessão andei atrás do prejuízo e lá consegui, ainda deu para os gastos :)
E os resultados foram estes:

Nl2
minutos jogados: 328
mãos: 5177
$: 4.80
$\hr: 0.88

Objectivos para esta semana, ou seja até dia 20\02\2011 :

Manter o estatuto Silver Star na poker stars: Falta 399 VPP

Conseguir pontos necessários para ganhar 10 dólares: actualmente estou com 65% de 100%

Ganhar 30 dólares para subir para nl5

Sei que nao são objectivos muito ambiciosos! Mas esta semana vai ser assim e depois vesse o que dá!! :))

Hoje nao sei se vou jogar :( quero ver o FCPorto e o Real Madrid :D
Mas em principio ainda jogo 1 ou 2 horas se isso acontecer depois coloco aqui os resultados!!

Espero que tenham gostado! Boa sorte nas mesas e claro na vida também... Até já e um abraço a todos!!!

Ps: Se souberem colocar aqui vídeos das mãos e imagens gostava que me ensinassem!!

nuno21nt
PokerStrategist

Olá joint202,

Sê bem-vindo à PokerStrategy.com _thumbsup:

Aos membros básicos não é permitido incluir imagens nas respostas. Se ainda não o tiveres feito, podes pedir o teu capital inicial. Caso queiras abrir uma nova conta numa nova sala, podes aproveitar os bónus de depósito que a PokerStrategy.com tem para te oferecer. Consulta o seguinte link para te informares sobre todas as ofertas de bónus que temos: Os melhores Bónus nas maiores Salas de Poker.

Para postar uma mão é preciso ir buscar o histórico da mão gravado no computador em inglês e colocar num conversor (como este da PokerStrategy.com) para ficar num formato adequado para o fórum.

Recomendo a visualização deste vídeo guia que te explica isso melhor e com mais detalhes:

[VÍDEO GUIA] Como Postar Mãos Exemplares

Abraço,
nuno21nt

Olá novamente!!

Antes de mais quero agradecer ao nuno21nt pela resposta a minha questão. E em breve espero colocar aqui algumas mãos para analisar com outros amantes de Poker como eu!! :f_thumbsup:

Tal como eu tinha dito anteriormente hoje iria fazer uma sessão light!!

Os resultados hoje até foram bastante aceitáveis (pelo menos na minha opinião ;))

A nível desportivo tanto o FC Porto como o Real Madrid ganharam!! :D

A nível de Poker foram os seguintes:

Nl2
minutos jogados: 140
mãos: 2335
$: 7.55
$\hr: 3.24

Objectivo:

Manter o estatuto Silver Star na poker stars: Falta 364 VPP (penso que este será o mais complicado de conseguir ate a data marcada)

Conseguir pontos necessários para ganhar 10 dólares: actualmente estou com 70% de 100%

Ganhar 30 dólares para subir para nl5: já só falta 22.45 dólares

Amanha tentarei fazer uma sessão um pouco mais longa entre 6 a 8 horas ?( e veremos no que vai dar :]

Espero que tenham gostado! Boa sorte nas mesas e claro na vida também... Até já e um abraço a todos!!!

Olá novamente!!

Tal como eu tinha dito no post anterior hoje ia fazer uma sessão mais longa.
Hoje foi dos melhores dias de Poker que eu tive em nl2 _thumbsup:
Foi daqueles dias que quase tudo em que toca mos se transforma em ouro ;)
ate apareci no top deste nível e da casa onde jogo no site pokertableratings não foi em primeiro mas mesmo assim e sempre bom.
São estas pequenas coisas que nos motivam a jogar mais e melhor...
E sem mais demoras vou colocar aqui os resultados deste dia:

Nl2
minutos jogados: 460
mãos: 6969
$: 17.81
$\hr: 2.32

Objectivos até dia 20\02\2011:

Manter o estatuto Silver Star na poker stars: Falta 274 VPP (penso que este será o mais complicado de conseguir ate a data marcada)

Conseguir pontos necessários para ganhar 10 dólares: actualmente estou com 82% de 100%

Ganhar 30 dólares para subir para nl5: já só falta 4.64 dólares

Amanha vou tentar acordar cedo para ver uns vídeos de poker e a tarde voltar para as mesas e ver o que dá!!

nuno21nt
PokerStrategist

Parabéns pelos resultados até agora.

Boa sorte para manter essa run!

Abraços,
nuno21nt

_Anonymous_

Olá.
Antes de mais queria dar os meus parabéns aos bons resultados do vitor.estás a melhorar... :) vamos...ataca o NL5..

Não tenho jogado nada devido aos trabalhos do meu master.

No entanto, tenho uma grande novidade para poder "grindar" e cumprir com os meus objectivos(ainda não os defini devido a falta de tempo nesta semana), este fim de semana comprei um monitor de 24" http://www.samsung.com/pt/consumer/monitor-peripherals-printer/monitors/lcd-monitors/LS24KIQRFV/EDC/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=

estava em promoçao no el corte ingles(de madrid,é a cidade aonde estou a estudar).E como estava farto de dizer ao vitor k ia comprar um monitor, acabei por fazer.O proximo a comprar é o vitor.Nao? :)
Espero k seja um bom incentivo para cumprir com os meus objectivos.
Boa sorte nas mesas.um abraço a todos.

Editado por nuno21nt:
Dei um jeito no link e adicionei uma imagem do monitor

nuno21nt
PokerStrategist

Parabéns pela compra!

Vai certamente ser um incentivo. Eu fiquei mais incentivado ao juntar dinheiro para comprar o meu do que depois de o comprar. Quase não joguei mais depois de ter o monitor. Pelo menos serve para ver filmes e séries em alta definição.

_Anonymous_

Olá.
Obrigado nuno21nt por teres editado, é k ainda nao estou muito habituado a isto.
um abraço

nuno21nt
PokerStrategist

De nada. Vais, certamente, ter muito tempo para aprender a trabalhar melhor com o fórum.

LbrT
Membro desde: 15.06.2009
Poker Player

Original de nuno21nt
Olá bfg007,

Sê bem vindo à PokerStrategy.com!

Que engraçado, eu também partilho um blog com amigos. Até utilizei a mesma frase de abertura quando o comecei. Caso estejas interessado em conhecer:
Brincadeiras a 3 - DonCorleoPT, LbrT e nuno21nt

Vou seguir o vosso blog com atenção.

Boa sorte para ambos,
nuno21nt

Spoiler

:ayfkm:

LbrT
Poker Player

Original de nuno21nt
.... Pelo menos serve para ver filmes e séries(.....) em alta definição.

Spoiler

_cool:

LbrT
Poker Player

Boa sorte nos desafios! Também vou subir agora para NL4 e a ver se um dia compro um assim! :f_cool:

Olá novamente!!

nuno21nt: Obrigado Nuno pela força que nos tens dado aqui no nosso blog e também as dicas _thumbsup: já li no teu blog que o teu avô esta no hospital :( as melhoras para ele _thumbsup: de certeza que vai correr tudo pelo melhor...

LbrT: Obrigada também pela força e boa sorte ai para o novo nível _thumbsup: e bora la jogar muito para comprar o tal ecrã, para mim também vinha a calhar bem comprar um... Mas para já tenho ainda que ganhar mais alguns $ para comprar lo...

bfg007: Obrigada grande maluko já estive a ver a tua compra fizeste um óptimo negocio _thumbsup: já sei que de momento nao tens muito tempo para o Poker mas vê se consegues pelo menos 1 a 2h por dia para testa lo _thumbsup: fica a tua espera nas mesas, mas claro nas minhas nao :D Abraço

Ja chega de agradecimentos e afins :D
Agora vou vos falar do meu dia sei que ontem tinha dito que hoje ia acordar mais cedo para ver uns vídeos mas nao consegui :( quando acordei já era quase hora do almoço e então só deu tempo para ver aqui os blogs e pouco mais...
Espero que amanha consiga acordar mais cedo _thumbsup:
E então hoje depois de almoço la voltei para as mesas...
Nao fiz uma sessão tão longa coma a de ontem porque depois de jantar foi jogar uma futebolada com os amigos(sempre ajuda a manter a forma ;))
Mas mesmo assim foi bastante produtiva...

E sem mais demoras vou colocar aqui os resultados deste dia:

Nl2
minutos jogados: 280
mãos: 4478
$: 16.62
$\hr: 3.56

Objectivos até dia 20\02\2011:

Manter o estatuto Silver Star na poker stars: Falta 226 VPP (penso que este será o mais complicado de conseguir ate a data marcada)

Conseguir pontos necessários para ganhar 10 dólares: actualmente estou com 88% de 100%

Ganhar 30 dólares para subir para nl5: OBJECTIVO COMPLETO 11.98$ acima do objectivo

Já só faltam 2!!!!
Sei que já tenho banca para jogar nl5 neste momento já tenho alguns $ acima dos 150$ recomendados para jogar nl5 mas durante esta semana vou me manter em nl2 e ver se consigo realizar os outros 2 objectivos a que me prepus e para a semana traçar novos...