Um leak é um ponto fraco no estilo do jogador ou na estratégia, que faz com que ele perca dinheiro.
Achar que todos os jogadores pensam na jogada que estão fazendo, isso me complica as vezes!
Ter seções negativas.
quando estou a perder mais do que considero normal, não tenho o mesmo control sobre o meu jogo, fico contente por ganhar uma mão mal jogada.
e faço secçoes muito longas a jogar muito fora do meu nivel normal
conseguir largar boas maos acho eu!!! porque esta e uma leak q leva a muitas outras como tentar bluffs entre outros logo e 1 grande falha
tb perguntei isso em outro forum e ia até começar a fazer uma lista dos mais comuns...
só que, se é leak mesmo, vc não sabe...
só outro vendo o seu jogo pra apontar com mais precisão.
se vc erra conscientemente, vc tá condicionado numa situação que vc sabe que é errada ou é de uma forma mais clara: vc(quero dizer eu, vc, todos nós) é burro mesmo.
por isso, a melhor forma de vc pegar seus leaks, é pedir alguém para observar seu jogo...
posso citar aqui alguns motivos que me fazem perder dinheiro:
-jogar sem estar 100% focado, ex: vendo sites e vídeos
-achar que 10BB é fim de jogo
-abrir muitas mesas, quando ainda não estou vencendo de forma convincente com uma quantidade inferior de telas
-atolar com big pair em início de jogo(antes dos blinds 50/100)
-colocar muito valor em início de jogo(antes dos blinds 50/100)
-não roubar blinds no middle e end game
basicamente,
é isso que me faz perder mais dinheiro no poker.
1- Não saber largar over pair pra trinca.
2- Não acreditar no ressteal do BB
3-ser donkey
4-sempre achar que o vilão está blefando, e que donkeybet no river é 99% mãos melhores que a sua...
O meu é jogar demasiadas mesas, e não venho colocando A-game nas últimas sessions, ando jogando e falando muito ao msn ao mesmo tempo e isso custa muito caro.
Original de thug88
AA eu nao foldo nem a pau e isso é um leak![]()
já disse,
diferente da definição que o jandson postou lá em cima...
um leak é algo que vc não sabe que está errando e continua errando, por não saber.
se vc sabe que não foldar AA te faz perder dinheiro, vc não está cometendo um leak.como diz a máxima:
errar é humano, insistir no erro é...é fácil, colocar a culpa nos vícios quando erramos conscientemente.
eu nem acho tão difícil cortar esses vícios...
difícil mesmo é matar os leaks.
pq como vc vai deixar de fazer algo que vc não sabe que está errando?
isso sim, é um leak.
por isso que meu jogo evolui uns 10x, sempre que eu peço alguém pra me observar jogando.
no entanto, teve uma vez que eu peguei umas dicas com um cara não tão confiável, foi o maior atraso no meu grind.
vcs têm que avaliar bem o que as pessoas te dizem, SEMPRE.
1 - Não acreditar nos overbet shove all-in dos donkeys no river quando a carta do river na teoria "não mudaria muito a mão por não formar straights/flushes etc".
2 - Ter dificuldade pra largar ch/ra no flop com TP.
3 - Jogar quase que constantemente olhando para minha banca; Quando começo a ficar down e as cartas não vem ou não acertam, eu vendo que a banca está caindo, começo a ficar ancioso demais.
4 - Final de sessão, estou super UP, e marco para sair no próximo BB em todas as mesas; Nessas últimas mãos me vem 1~2 mãos muito fortes que eu jogo, tomo bad e perco 1 stack. Depois disso, não consigo mais encerrar a sessão e continuo jogando para "recuperar" o dinheiro perdido naquela bad.
O 3 e o 4 são grandes leaks que me fazem perder BASTANTE dinheiro, tenho que me livrar deles. Ambos são fatores psicológicos, e mesmo sabendo que eles são errados e que não devo fazê-los, é algo mais forte do que eu na grande maioria das vezes (por se tratar até do emocional), e por isso eu considero leak, você conhece o fato, mas tem dificuldade para se sobresair sobre ele por razões psicológicas/emocionais, não necessariamente por ser burro.
Acho q meu maior erro é achar q a maioria dos bets pós flop dos " donkies " e algum sinal de força, o que quase sempre n eh.
Mas acho q tenho um ponto forte razoavel, tenho mta facilidade pra foldas maos fortes pré flop. Como meu BR eh realmente curto, eu jogo em limites baixos, e os limites baixos qualquer As nego ta jogando. Então se eu vou pro flop com JJ ou QQ, as vzes ateh KK, e vem um As, consigo foldas com uma certa facilidade. Mas isso n significa q eu o façasempre.
Abrçs.
Original de jandsonpower
Eu tirei a definição daqui.←
É jand,
Leak
1.
Noun
An element of poor play or bad strategy that consistently reduces a player's winnings or increases the player's loses.
==
a definição está certa mesmo.
mas eu considero um leak bem mais como um vício que vc tem, sem saber que está cometendo.
se vc sabe que está errando, trata-se de uma questão de se condicionar pra não errar mais.
na verdade, todos sabem como jogar poker...
alguns sabem mais outros sabem menos.
mas o básicão todos sabem.
as pessoas só tem maneiras diferentes de jogar e quando analisamos essas maneiras, é que nos deparamos com as aberrações, os donkeys, os fishs, os lucrativos...
Eu concordo com negozin, o maior leak deve ser aquele que não sei, que não reconheço.