Saltar para o fórum
Trying to get back.

Notificações
Limpar tudo

Trying to get back.

143 Mensagens
25 Utilizadores
0 Reações
12.9 K Visualizações
Faria18
Membro desde: 23.04.2009

Olá e sejam todos bem-vindos a esta minha pequena história, com desejos de que se torne mais uma história de sucesso aqui na Pokerstrategy Portuguesa.

Tenho (quase) 20 anos,sou estudante universitário e jogo poker oficialmente desde o dia 22 de Abril de 2009, dia em que fiz os 18 anos, e registei-me na Pokerstrategy depois de um conhecido me ter falado disto. Recebi o capital inicial e estorei-o pouco tempo depois. Depositei mais $50 dolares na Pokerstars, e iniciei a sério a minha "carreira", jogando somente a SSS, cheguei aos $220 dls, tudo corria bem, mas problemas pessoais obrigaram-me a retirar todo o dinheiro, e a deixar o poker por uns tempos.

De novo depositei um dinheirinho na FTP, e depois acabei por ter de retirar o que tinha juntado.

Regresso agora, após quase um ano sem jogar poker, período esse em que estive principalmente a estudar o jogo, e a organizar a minha vida particular.
Jogava principalmente cash (SSS), mas a minha grande paixão sempre foi SnG.

Admito que tinha pouca maturidade, que se revelava ao tiltar forte e feio de vez em quando, e em alguma irregularidade na gestão de banca.

Hoje, decidi regressar, depositei 50$ na Pokerstars, e fiz a minha primeira sessão, jogando os novos Fifty50! que eu desconhecia como funcionava, e devo dizer que não gostei nada.

Passei então para os SnG's MT, nomeadamente os 45 man, que foram aqueles sobres os quais estudei mais nesta minha ausência, e acabei o dia com 46 SnG's feitos, sendo 23 de 45man, e os outros 23 de Fifty50!

Objectivos para 2011:

-Consolidar finalmente o meu jogo

-Chegar aos 500$ de banca, mas sem pressões, quero jogar numa boa, e aprender muito, mas se a isso puder juntar este objectivo, ainda melhor. Atingido a 20/06/2011

Bem, obrigado a todos desde já.

Responder
Citar (Quote)
142 respostas
Faria18

A sessão de hoje acabou à pouco, e consistiu em 49 SnG's, sendo 23 de 10man Fifty50! e os restantes 1.10$ Turbo 45 Man, sendo nestes que me irei manter, pois é os que mais aprecio e me dou melhor.

Fiz reset ao meu Sharkscope, e fica aqui o gráfico, novinho em folha, do dia de hoje:

Banca:72.33$

Dificilmente repetirei mais sessões de 50 SnG's dia, pois tenho as aulas e outros compromissos.

PS: Já agora, o Elephant já funciona com SnG's? Eu acho que antigamente não dava, e agora?

Responder
Citar (Quote)
Harmoniac
Membro desde: 01.12.2010

Muito bem para o 1º dia!

Vou acompanhar, continua assim e chegarás aos 500$ mais rápido do que pensas (;

Responder
Citar (Quote)
Okshira
Membro desde: 19.10.2010

vou acompanhar esse blog de sng também, posta também se for possível algum tipo de feedback das sessões além da questão financeira se possível.

sucesso para ti

Responder
Citar (Quote)
Anapolis
Membro desde: 27.07.2009

Muito bem-vindo de volta!
E muito bom trabalho para o primeiro dia.
Que venham mais!

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Vamos lá Faria18. Estou a acompanhar o teu blog.

Boa sorte nas mesas,
nuno21nt

Responder
Citar (Quote)
Faria18

Obrigado a todos pela força.

Hoje já instalei o Elephant e fico feliz por ver que já tem suporte para SnG's, que eu acho que não tinha.

Infelizmente, só guardei alguns dos SnG's feitos ontem, porque me esqueci de pôr para gravar no software da Pokerstars. Mas já tenho algumas mãos para postar e tirar dúvidas.

Relativamente aos SnG's, a minha estratégia é acumular fichas, para chegar à mesa final com hipóteses de disputar a vitória, pois não me interessa muito chegar só ITM.

Nos primeiros níveis, jogo Tight Agressive (AA,KK,QQ,AK, e alguns pocket pairs nas posições finais), e o meu objectivo se apanhar algumas dessas é dobrar a stack.

Chegando ás blinds, por volta das 50/100, abro mais o meu range, principalmente nas posições finais, se não tiver dobrado, começo a roubar blind's, estando sempre atento à posição e às stack's adversárias. Se tiver dobrado no inicio, então agora, tento fazer pressão nos short's e em algumas middle stacks, mas sempre com cuidado à posição.

Mais para o fim, quando restam duas mesas, se estiver com uma boa stack, tento sempre atacar as middle stack's que estão com receio de não chegar ITM, e jogam com mais medo, dando assim para roubar blind's. Na mesa final, normalmente fico novamente mais tight, mas com um range mais amplo.

Se estiver short na parte final, sou muito agressivo, tento roubar as blinds quase com Any2 cards.

E é essa a minha estratégia, interessa estudar muito o ICM, e nesse tipo de SnG's jogo sempre para ganhar e não para chegar ITM, daí querer juntar fichas para ir ficando mais à vontade.

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010

Original de Faria18

Hoje já instalei o Elephant e fico feliz por ver que já tem suporte para SnG's, que eu acho que não tinha.

Mas da stats?!

Boa sorte nas mesas!
AbraX!

Responder
Citar (Quote)
Faria18

Original de FSBEST

Original de Faria18

Mas da stats?!

Boa sorte nas mesas!
AbraX!

Não, isso ainda não.

Obrigado!

Responder
Citar (Quote)
Faria18

Boas pessoal,

fiz hoje mais uma sessão, mais pequena que a de ontem, joguei 25 SnG's, e hoje não consegui vencer nenhum:

-2 segundos lugares
-2 terceiros lugares
-1 sexto lugar e um sétimo lugar

Foi uma boa sessão, ainda que tenha cometido alguns erros que podem ter custado mais um ou outro ITM.

Banca actual. $83.83

Amanhã vou analisar as mãos e postar algumas aqui no forúm para tirar dúvidas.

Para quem tiver curiosidade em saber quantas mesas jogo, são 8 de cada vez, ou seja, abro 8 e jogo essas 8 até ao fim, nunca abro mais por cada uma que fecha, por agora faço assim, mas no futuro talvez altere isso.

O meu monitor tem 24" por isso podia jogar em tiled à vontade, mas simplesmente não gosto. Desta maneira fico mais focado no jogo.

Obrigado a todos, e até amanhã.

Responder
Citar (Quote)
Faria18

Postei algumas mãos onde acho que cometi erros no forúm:

[45man] Mau Call?

[45man] Tentativa de Steal

[45man] Push or Raise or Fold?

Responder
Citar (Quote)
Faria18

Boas,

hoje foi mauzinho, só tive tempo de fazer uma sessão de 10 mesas, porque estive a ver os "derby's" da noite, e só consegui ITM's em 2 deles, sendo um terceiro lugar e um sexto lugar, que baixou a minha banca para 76$.

Amanhã, em principio tenho a tarde livre para grindar.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
FSBEST

Acontece! Bom grind hj!

AbraX!

Responder
Citar (Quote)
foxz0r
Membro desde: 09.03.2009

e aiii faria :D

vou acompanhar kra, tudo de melhor p/ vc

VAMOOO

Responder
Citar (Quote)
Faria18

Obrigado a todos pelas palavras, infelizmente ontem não tive o tempo que pensava ter, então só joguei 10 SnG's, e fiz ITM em 3, com três primeiros lugares.

Hoje faço anos, e amanhã faz a minha irmã, pelo que não vai dar para jogar.

A Banca está agora em 105$.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
FSBEST

3 primeiros esta otimo!

Feliz aniversario!
AbraX!

Responder
Citar (Quote)
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Parabéns Faria18. Felicidades! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Faria18

Muito obrigado a todos!

Fica aqui o meu gráfico actualizado:

E os meus dados até agora:

A amostra ainda é muito pequena, mas devagar se vai ao longe.

Obrigado mais uma vez, e abraços!

Responder
Citar (Quote)

Esse grafico ta a ficar bonito que se mantenha sempre a subir :D

Responder
Citar (Quote)
Jotavious
Membro desde: 09.10.2009

Parabéns pelos resultados Farias!!
Logo, logo chegas ao stake de $3.25 dessa maneira.

Vou acompanhar. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)