Skip to forum
Relatando o jogo no...

Notifications
Clear all

Relatando o jogo no live.

108 Posts
14 Users
0 Reactions
8,862 Views
Brubaker1982

Olá....estou criando esse blog no intuito de me manter conectado com a comunidade, atualizar as informações sobre o meu cotidiano com o poker. Assim, quem quiser trocar idéias e comentar fique a vontade. Sempre é bom saber que tem gente acompanhando

Quem sou Eu?
Me chamo Dante, tenho 29 anos e sou advogado. Moro no Interior do Rio Grande do Sul, Brasil.
Jogo poker há bastante tempo (desde 2005), mas só tenho levado o jogo a sério desde o final do ano passado. Quando comecei a estudar, ler livros/revistas e acompanhar com mais freqüência os fóruns. Posso dizer que já li muito sobre poker, só em livros lá se vão mais de 10. Artigos na net são praticamente incontáveis.
Tenho o jogo como esporte a nível amador, sendo que meu sustendo não vem do poker.
Jogo Cash live regularmente em minha cidade. O grupo do qual participo é formado por aproximadamente 20 pessoas que se reúnem todas as terças, quintas e sábados para jogar. (não tenho jogado todos esses dias). Jogamos como se não houvesse o SB, vez que o valor do SB é igual ao BB (assim, seria como se houvesse 2 BB e não houvesse o SB). O valor do BB é de R$ 1,00 (ou em $ 0,50).
O grupo é formado basicamente pelos famosos “tiozões” que não entendem quase nada do jogo e são na grande maioria demasiados looses ou praticamente maníacos. Fora os calling stations que são aos montes. Salvam-se uns 3 ou 4 jogadores que podem ser considerados perigosos.
Todo final de sessão eu anoto em uma planilha, os valores que lucrei ou perdi. Comecei com a tabela em 07/03/07 e venho atualizado ela até os dias atuais. Até o momento, estou com lucro liquido de R$ 14.671,00 (ou aprox. $ 9.000) em 358 sessões que joguei.
Quando comecei com a tabela, ainda jogávamos com BB em R$ 0,10, após um tempo passamos para R$ 0,25, depois R$ 0,50 e agora este ano para o R$ 1,00.
Por algum motivo não tenho conseguido me adaptar ao jogo online, parece que me falta paciência e não estou sendo lucrativo no online. Com o tempo quero vencer isso.

Participem comigo e postem sugestões, criticas e elogios :P
E principalmente, participem da discussão das mãos que irei postar.

Evolução da Banca...$50 ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||NL10
22/08/11

Evolução da Banca...$50 ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||NL10
Total = $109,90
28/08/11

Total = $53,00

05/09/11 - (ver final da pagina 2 do blog)

Reply
107 replies
Brubaker1982

O projeto de Mentoring proposto por Jandsonpower
Mentoring

Seria exatamente isso, receber o acompanhamento durante 50K hands, jogando aproximadamente 750 mãos por dia no limite proposto.

Achei bastante interessante a idéia.

Desde logo me interessei pelo projeto. Como falei, jogo cash live a bastante tempo, porem no online eu não estava conseguindo ser lucrativo em cash, ficando somente even. (a modalidade que eu tinha um pouco de lucro era MTT e SNG, porém cash não).

Diante da proposta feita pelo Jandsonpower e da forma como seria o acompanhamento, logo me candidatei e tive a boa notícia de ser um dos escolhidos.

Neste final de semana tivemos a primeira sessão.
Primeiramente, acompanhamos a sessão de um dos outros alunos do mentoring e, após, foi a minha vez de jogar e os outros acompanharem.
Durante as sessões iamos comentando as mãos jogadas e ouvindo as orientações passadas pelo Mentor(Jandsonpower).

Reply
LuigiBarboza

Bá blog de gaúcho sou obrigado a ficar ligado, és da onde tchê ? :)

Reply
Brubaker1982

1ª Sessão - Impressionante o que pode ser constatado logo na primeira meia hora de Jogo

Logo no sabado fiz minha primeira sessão acompanhada pelo Mentor e por um dos colegas.
Foi muito bom receber orientações e correções sobre meu jogo.

A primeira coisa constatada foi: Por que tantas "donk bets"?
Para aqueles que não conhecem o termo "Donk Bet" significa: Você não é o agressor pré-flop. Após o flop, você sai betando ao invés de dar check.
Eu, inconscientemente, costumava dar muitas donkbets e acabava por deixar de extrair valor em alguma mão onde seria melhor um simples call ao Cbet que o adversário certamente faria ou mesmo se tivesse feito um check raise.
Tenho que corrigir isso imediatamente.

A segunda constatação foi: Por que completar o Small Blind com mãos tão fracas?
É, eu costumava completar o SB quase sempre que eu tinha duas cartas conectadas ou quando tinha duas cartas do mesmo nipe.
Isso acaba me custando muito dinheiro a longo prazo.
Outra correção importante a ser feita no meu jogo.

Para a primeira sessão de aproximadamente 1h, essas duas grandes constatações sobre leaks do meu jogo, pra mim já foram de grande valia.

Reply
Brubaker1982

Sessão solo, tentando corrigir os leaks encontrados:

Após essa que o Mentor acompanhou acabei por fazer outra sessão tentando evitar cometer esses erros que foram constatados.

Eu acho que evitei ao máximo as donkbets e de completar o SB.
Joguei em torno de 1h com 6 mesas abertas e consegui ter um pequeno lucro no final da sessão. (não tenho os dados nesse computador aqui, mas posto os mesmos em breve).

Realmente, é muito mais facil de se extrair valor dando a oportunidade do adversário tentar blefar em algum street. Só evitando algumas donkbets isso já é possível.

Quanto a completar o SB, ainda acho que estou completando mais do que deveria...Já estou foldando bem mais do que eu foldava, mas por vezes ainda acabou investindo $ do SB em situações extremamente desconfortáveis. JOgar fora de posição é muito ruim.

Reply
Brubaker1982

Outra sessão sozinho

Consegui mais uma sessão com alguns $ positivo.
Evitei ao máximo as donksbets e completar o SB..

Isso faz tanta diferença.

Fico de postar alguns gráficos aqui (no momento estou postando do trabalho e não tenho mais informações aqui. quando eu postar de casa posto alguns resultados aqui).

Uma situação em particular:
NL04 - SH - Party Poker
Estou no SB com AKo. (tinha uma imagem um pouco desgastada, estou jogando bem LAG)
UTG abre raise 4x. (jogador tight, sem maiores leituras)
BU short dá 3bet all in de $1,08 (jogador fraco)
Hero??? call, fold ou raise? e o mais importante: por que?

Se call e errar o flop? se call e acertar o flop?
Se raise e errar o flop? se raise e acertar o flop? (obviamente vai depender do UTG entrar na mão)

Reply
mambodancer

AK é uma mão muito forte.
Da pra atolar SUSSA. E mesmo que o cara saiba o que esta fazendo , se ele atola com QQ- (o que não é mal de modo algum , ainda mais numa mesa cheia de tiozões) eu atolaria facil.
Vai que o cara ta dando uma de johnny all in.

Reply
Hepstinson

Estarei acompanhando, por fazer parte desse grupo dos "escolhidos" para esse Mentoring, no final de semana passado não pude participar, mas nesse estarei lá, ajudando no que for possível, e já que me tem add no Skype podemos combinar de fazer umas sessões conjuntas durante a semana também qualquer coisa se quiser trocar alguma ideia, estamos ae! Abraço

Reply
Brubaker1982

blz...
eu pretendo fazer sessões hoje e amanhã..durante a noite.
podemos combinar de fazermos um acompanhamento...
nos falamos pelo skype...estarei online durante a noite (já que de dia estou no trabalho e aqui não uso o skype...

Reply
Hepstinson

De noite terça e Quintas é os únicos dias que não posso, dou aula até as 21:00 dai complica por que até chegar em casa, comer, banho etc. Mas amanha podemos marcar alguma coisa depois das 20:00, uma sessão um jogando o outro comentando isso é muito bom!

Abraço e vamos bater todos esses limites ai :D

Reply
jandsonpower

Boa Brubaker1982,

Acompanhando.

Quero ver vocês discutindo e postando mãos, marquem sessões em conjuntos.

Vamos$$$

Reply
Hepstinson

Não sei porque diabos meu skype nao tá funcando! :S

Reply
Brubaker1982

Lá vai o gráfico da primeira sessão com o acompanhamento do Mentor e de mais um colega.

Uploaded with ImageShack.us

não ta tão ruim hehe

Reply
Brubaker1982

O grafico da segunda sessão..individual desta vez.

Reply
Brubaker1982

A terceira sessão, sem acompanhamento novamente...continuamos UP

Reply
Brubaker1982

foram somente 3 mãos em que perdi mais de $1 nas sessões até agora....seguem:

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]BU$4.44:///////;SB (Hero)$11.02:///////;BB$1.98:///////;MP3$5.16:///////;CO$3.80:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with J:c, 9:c.
2 folds, BU raises to $0.08, Hero calls $0.06, BB calls $0.04.

Flop: ($0.24) 6:c, J:d, 3:d (3 players)
Hero checks, BB checks, BU bets $0.17, Hero raises to $0.60, BB folds, BU calls $0.43.

Turn: ($1.44) 7:c (2 players)
Hero checks, BU checks.

River: ($1.44) 8:d (2 players)
Hero bets $1.02, BU raises to $2.80, Hero calls $1.78.

Final Pot: $7.04.
Results follow:

Hero shows a pair of jacks(J:c 9:c).
BU shows a flush, king high(Q:d K:d).
BU wins with a flush, king high(Q:d K:d).

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$3.90:///////;SB$4.44:///////;BB (Hero)$4.16:///////;MP2$4.26:///////;MP3$5.00:///////;CO$0.69:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A:c, J:d.
3 folds, BU calls $0.04, SB folds, Hero raises to $0.20, BU calls $0.16.

Flop: ($0.42) A:d, T:c, 3:d (2 players)
Hero bets $0.30, BU calls $0.30.

Turn: ($1.02) 8:c (2 players)
Hero bets $0.72, BU calls $0.72.

River: ($2.46) Q:h (2 players)
Hero checks, BU bets $1.17, Hero calls $1.17.

Final Pot: $4.8.
Results follow:

BU shows two pairs, aces and threes(3:s A:s).
Hero shows a pair of aces(A:c J:d).

BU wins with two pairs, aces and threes(3:s A:s).

essa ultima talvez não deveria ter jogado...

Reproduzir mão

$0.02/$0.04 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]BB$6.42:///////;MP3$4.36:///////;CO (Hero)$4.00:///////;BU$4.00:///////;SB$4.61:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with A:d, 7:h.
MP3 folds, Hero raises to $0.16, BU calls $0.16, SB folds, BB calls $0.12.

Flop: ($0.5) 3:d, 2:h, 8:s (3 players)
BB checks, Hero bets $0.36, BU folds, BB calls $0.36.

Turn: ($1.22) 2:c (2 players)
BB checks, Hero bets $0.87, BB calls $0.87.

River: ($2.96) 9:c (2 players)
BB checks, Hero checks.

Final Pot: $2.96.
Results follow:

BB shows two pairs, kings and twos(K:d K:s).
Hero shows a pair of twos(A:d 7:h).

BB wins with two pairs, kings and twos(K:d K:s).

Reply
jandsonpower
Brubaker1982

Evolução da Banca...
$50 ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||NL10
Total = $73

Reply
Brubaker1982
Brubaker1982

Fiz uma aposta de $5 no jogo de ontem.....
O flamengo tava com "boas odds" jogando fora de casa e shipei hehe.
caso alguém saiba o resultado poste aí....ainda não sei se ganhei ou não huahauhaua.

Atlético/PR x Flamengo

Se eu ganhar upo minha banca em $13,75 (se não me engano)

Reply