Saltar para o fórum
Membro do Mês de ju...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Membro do Mês de junho: Lunitis - Faça suas perguntas

46 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
2,988 Visualizações
DonGoiano
Membro desde: 08.11.2007
Oldschool Grinder

Nosso membro Lunitis participa da comunidade desde o início de 2009 e sempre foi muito prestativo e presente. Como forma de agradecimento, os membros da nossa comunidade o elegeram Membro do Mês de Junho!

Além do título, nossos membros ganharam uma subida de estatuto durante 1 mês para aproveitar nossos artigos de estratégias e treinos mais avançados.

Confira a nossa notícia publicada aqui.

Quer saber mais sobre o Membro do Mês? Criamos um tópico onde poderá fazer quaisquer perguntas para o nosso membro do mês. Aproveite a oportunidade e faça suas perguntas.

45 respostas
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

de onde vem esse nick "Lunitis"?

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Obrigado por me escolherem como membro do mês.
Isto motiva-me muito para evoluir mais o meu jogo e ajudar os outros aqui.

Original de MancaMulas

Já vem dos tempos do IRC/Mirc. Comecei a utilizar lá e dai para a frente utilizei em tudo o que tenha a ver com computador/internet.
Esse nome vem da união do meu nome (Luís) com lua ou lunático, na altura vivia um pouco na lua, por isso lunitis pareceu-me bem.
Vim a descobrir mais tarde que lunitis em espanhol pode significar "dificuldade em levantar à segunda feira de manhã", o que também tem muito a ver comigo :D

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

Original de Lunitis
Obrigado por me escolherem como membro do mês.
Isto motiva-me muito para evoluir mais o meu jogo e ajudar os outros aqui.

Original de MancaMulas

Já vem dos tempos do IRC/Mirc. Comecei a utilizar lá e dai para a frente utilizei em tudo o que tenha a ver com computador/internet.
Esse nome vem da união do meu nome (Luís) com lua ou lunático, na altura vivia um pouco na lua, por isso lunitis pareceu-me bem.
Vim a descobrir mais tarde que lunitis em espanhol pode significar "dificuldade em levantar à segunda feira de manhã", o que também tem muito a ver comigo :D

eu pensei que era luis com nit no meio lol

JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

eu pensei que era luis com nit no meio lol

LOL!

Projectos a médio e longo prazo com poker?

Planos de coaching? Quer receber ou eventualmente começar a dar?

Quando pensas que sentirás mais confortável a dar passos maiores no Poker? Até quando pretendes continuar a grindar?

Lunitis
Oldschool Grinder

Hehehehehe.
Por acaso o nit ate me cai bem, mas estou a aprender a soltar o braço. No mês passado o VPIP ficou quase em 20% :D

Projectos a médio e longo prazo com poker?

Projectos a longo prazo não tenho nada definido na minha cabeça, claro que quero chegar a stakes onde se jogue o salário mensal de uma pessoa média numa única mão. :tongue:.

Quero chegar a regular de NL200 na FTP no máximo dentro de um ano. E entretanto quero deixar de ser tão nit em termos de banca e usar umas bancas paralelas nuns sites mais pequenos (+ fáceis) para arriscar bastante mais (inspirado pelo Girah talvez) e sentir o gosto de limites mais altos.

Planos de coaching? Quer receber ou eventualmente começar a dar?

Tenho à muito tempo planeado na minha cabeça voltar a ter coach quando me instalar na NL100 para ver o que preciso para bater esse limite.
Dar coach é uma coisa que gostava de fazer no futuro. Gosto muito de discutir poker com outros jogadores. Mas ainda não me sinto bom o suficiente para dar coach com segurança. Assim de repente no "vácuo" acho que pensarei nisso quando estiver estabelecido na NL200.

Quando pensas que sentirás mais confortável a dar passos maiores no Poker?

Quando me sair o EuroMilhões :D
Sempre fui muito cauteloso nas subidas de stakes e na gestão do meu dinheiro. O abanão que levei agora com a suspensão da FTP é mais uma prova de que se tem de ter muito cuidado a gerir o dinheiro quando se é "poker pró".
Mas como disse acima vou começar a arriscar com uns 20bis nas bancas que tenho fora da FTP.

Até quando pretendes continuar a grindar?

Para já não tenho o fim à vista. Enquanto me der prazer e retorno...
Quando tiver muito dinheiro (se lá chegar) talvez invista em alguma coisa que me faça magnata! Ou abra uma clínica veterinária para escravizar os meus amigos e ir dar algum uso ao diploma :facepalm:

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

de que zona de Portugal és?

quanto dinheiros sacas por mês do poker?

sabes fazer o moonwalk?

Lunitis
Oldschool Grinder

de que zona de Portugal és?

De Castelo de Paiva. Estudei em Vila Real, por isso é a minha segunda terra.
Mas neste momento estou a viver em Tenerife em "part time".

quanto dinheiros sacas por mês do poker?

Não faço os meus levantamentos de acordo com o mês. O último que fiz foi na Black Friday :facepalm:. Queria fazer outro agora de 1k, que é o que preciso +- por mês, mas a FTP fez-me uma rasteira!

sabes fazer o moonwalk?

:D
Nunca tentei, mas o mais certo era fazer o cu no chão a tentar!

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Você gosta de batata?

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de delphino
Você gosta de batata?

Lololololol.
Gosto. Assadas, fritas, cozidas ou em puré! :tongue:

scorsato
Membro desde: 19.04.2011
PokerStrategist

joga NL50 né??? conte um pouco sobre sua subida nos limites.....
qtos BI usava, qtas mesas, como faz sua gestão....dificuldades que passou até a NL50...dicas pros iniciantes....e em sua visão quais sao seus principais leaks e o que faz para tentar concerta-los.....tbm seria interessante dizer sobre teus horarios e como se organiza para o grind..

abraço e gl ai!

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Você gosta de Omaha? Que acha sobre a modalidade?

Lunitis
Oldschool Grinder

joga NL50 né??? conte um pouco sobre sua subida nos limites.....
qtos BI usava... como faz sua gestão....

Sim e não :f_rolleyes:
Na FTP jogava NL50 SH, mas fiquei com metade do meu dinheiro preso lá e o restante espalhado por vários sítios. Ainda não recomecei o grind a sério desde isso, mas irei atacar na William Will (ipoker) na NL25.
As minha subidas de limite sempre foram muito lentas e com segurança máxima, só depois de ter uns 50/60 Bis do limite de cima é que tenho subido. Agora faltava um pequeno clic para nl100 :f_cry:

qtas mesas, dificuldades que passou até a NL50....

Agora tento jogar 9, mas na NL25 jogava 12, o que era demasiado porque não tinha tempo para pensar bem nas mãos, e acabava por perder muitas oportunidades +EV, e acima de tudo estava a travar a minha evolução porque não me fazia pensar tanto o jogo. Dificuldades... olhar para a banca durante o jogo (felizmente já não faço isso), swings e algum tilt, apesar de que o tilt raramente tem grandes reflexos nas mesas, o pior do tilt para mim é o stress que me causa, ainda não me consigo abstrair dos resultados completamente, chateia-me muito ficar stressado fora poker por causa de maus resultados no poker, quando tiver uma banca infinita talvez me preocupe menos _p:

dicas pros iniciantes...

Acho que nem preciso falar das mais normais (ver vids, ler artigos, fórum de mãos, treinos)..
- Estabelecer sessões de jogo equivalentes ao tempo que consegues manter o teu A-game. Isso muda de pessoa para pessoa. Para mim é 1h30. E sair no tempo estabelecido, isso evita que se façam maratonas a tentar recuperar sessões más, e onde se vai acabar a jogar C-game.
- Não olhar para a banca ajuda bastante a cumprir o ponto que falei antes, e também diminui bastante o stess enquanto jogas.
- Jogar um número de mesas que te permita jogar perto do teu melhor jogo.
- Insta fechar mesas mal tenhas uma mão em que vejas que fizeste asneira por causa do tilt! Pode ser difícil, mas tem mesmo de ser!
- Aproveitar todo o edge que tenhas possibilidade, principalmente quando começam a haver mais regs nas mesas (NL25+). Ou seja: comprar mãos, fazer table selection, usar notas, usar programas que te ajudem a aumentar um pouco o número de mesas (mantendo a qualidade do jogo), usar tracker.
- Escrever: é uma coisa que comecei a fazer à poucos meses mas que me tem ajudado muito a organizar os pensamentos, quando estiveres a estudar e vires algo que ainda não sabias e que te pareceu interessante escreve isso. Se vires muitas vezes esquecer rapidamente, mas se escreveres e voltares a ler mais tarde isso deixa uma marca muito maior na tua memória.
- Rever o jogo aprofundadamente no final de cada mês.

e em sua visão quais sao seus principais leaks e o que faz para tentar concerta-los.....

Ainda tenho bastante dificuldade em jogar 3 bet potes pós-flop, muitas vezes não sei o que fazer, principalmente quando sou eu a dar call na 3bet. Talvez seja um pouco weak tight quando me fazem pressão na minha cbet flop. Estudar....

.tbm seria interessante dizer sobre teus horarios e como se organiza para o grind..

Tento dividir o dia em 4 sessões de 1h30. De manha, depois de almoço, antes de jantar e à noite, e meter um vídeo pelo meio, ah e claro fórum all day long _biggrin:. Mas é MUITO difícil manter isso certinho quando se tem uma casa para "cuidar" como tenho agora :(

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de Tudazul
Você gosta de Omaha? Que acha sobre a modalidade?

Acho que em toda a vida só joguei umas poucas centenas de mãos (NL10 rush). Não gostei muito porque me pareceu uma lotaria e é impossível colocar alguém em um range, mas isto digo eu porque sou fish :D. Mas fiquei com a ideia que é MUITO lucrativo, quando joguei eu não percebia nada daquilo mas mesmo assim consegui ficar com a ideia de que a maioria ainda percebia menos do que eu :f_cool:

- Não é permitido pedir dinheiro no fórum (Regra 3).

Regras do Fórum

Editado por RAimi

RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Olá MariaAmeliaDias!!

Favor parar de solicitar envio de $, pois este ato vai contra as regras do fórum, caso voltar a repetir tal solicitação será banido do fórum por um período de 3 a 7 dias.

Saúde

RAimi

Afulibador
Membro desde: 21.08.2009
PokerStrategist

Oi Lunitis, parabens pelas conquistas !
a minha pergunta eh: vc foca seus estudos inteiramente em uma variante ? ou se aventura tbm a estudar torneios, Heads Up ?

no caso de jogar cash SH, foca inteiramente nisso ou tbm estuda FR ?

pergunto isso pq tenho interesses difusos no poker, e acabo por estudar muitas coisas diferentes (mas isso acaba por ser bastante cansativo tbm) .

Como te corrido a profissionalização do Poker?

O que mudou na tua vida depois de te tornares poker Pro ?

Jogas quantas mãos por més ? Se andares a jogar mal paras para estudar ou como agora és poker pro tens que continuar??

Abraço

Cuco

Lunitis
Oldschool Grinder

Pediram-e dinheiro foi?! :D
Estou pobre como um rato Maria!

no caso de jogar cash SH, foca inteiramente nisso ou tbm estuda FR ?

Estudo apenas SH. Enquanto não te decidires onde te queres fixar acho ok estudar várias coisas, mas se queres ser realmente bom numa variante tens de te aplicar a 100% nela!

Como tem corrido a profissionalização do Poker?

Não tenho tido meses muito fortes nas mesas, mas como os bónus e rakeback mais uns trabalhos de revisão de legendas quase chega para as despesas mínimas tem dado para viver sem grandes sobressaltos.

O que mudou na tua vida depois de te tornares poker Pro ?

Pufff. Tanta coisa. Mas não apensa diretamente por causa do poker. Como acabei o curso foi toda uma vida que ficou para trás ;(.
Mas no geral tem sido ótimo, não tenho problemas em ficar muito tempo sozinho e em frente ao PC, por isso quase nunca me aborreço. Uma coisa que não tem preço é poder tirar "férias" sempre que me apetecer, desde que me tornei pró já fui a Paris, à La Gomera (ilha nas Canárias), planeio ir a festivais de Verão e em Setembro a Marrocos e não me quero só ficar por aí este ano, com um emprego normal nunca teria tempo para isso tudo. Também é muito +ev poder estar em part time aqui em Tenerife com a caxopa ou em casa sempre que me apetecer. Resumindo não me arrependo de nada, mesmo se levar calote na FTP acho que vou continuar com esta vida :f_cool:

Jogas quantas mãos por més ?

Devo estar com uma média de 40k mãos por mês este ano, é bem pouco para o que deveria fazer, mas infelizmente não tenho conseguido meter mais volume! Tenho de me esforçar para subir isso para pelo menos 55k.

Se andares a jogar mal paras para estudar ou como agora és poker pro tens que continuar??

Tento evitar ao máximo jogar tiltado, quando isso acontece paro e vou estudar ou fazer outra coisa qualquer. Mas passadas algumas horas ou no máximo um dia consigo voltar às mesas nas calmas.

Abraço

Para jogar poker é preciso saber jogar,mas também ter um bocado de sorte?

achas esta afirmação verdadeira?