Então, moro longe da casa dos meus pais, e estou indo la passar ferias por uns dois meses.
A questão é que eventualmente minha mãe vai ver eu jogando poker, e (provavelmente) ela não vai gostar, alem do mais, ela é evangélica, e deve ter na cabeça dela, que quem joga poker, fica viciado, e sempre perde, casas, carros, mulheres, filhos...
Gostaria de saber, se alguém já passou por isso, e se alguém poderia me dar dicas de como explicar para a minha mãe, que eu não vou falir jogando poker, como explicar pra ela como uma leiga, a gestão de banca, também como o poker é um esporte da mente e tal e tal...
tenso
:challenge
Compra um presente para ela, se ela reclamar, pede pra devolver o presente porque foi comprado com dinheiro que veio do poker
A minha ainda não se acostumou e nem meu pai.Eles pensam que é jogo de azar como o bingo, mas fazer o que né?
É bom que ja se acostuma a jogar sob pressão
Quando vi o título do post pensei que ias contar à tua mãe que és homosexual
Faz como eu, não digas nada, ele vai-te ver a jogar e nem vai saber se é Poker, e se te perguntar dizes algo do género: "Isto é tipo Xadrez mas com cartas!"
Original de mooNkr
Quando vi o título do post pensei que ias contar à tua mãe que és homosexual![]()
Eu tambem , acho que todo mundo
Boas!
Essencialmente, tens que passar a mensagem que tu dominas o jogo e não o contrário. Imagina que vais falar com a tua mãe e atropelas-te nas palavras e gaguejas, metes muitos termos técnicos e ela percebe que tu próprio não sabes bem do que tas a falar..ela vai ficar preocupada. Mas se dizes que é um joguito que jogas de cartas com os teus amigos na net de forma tranquilo e não lhe falares do dinheiro envolvido não vejo motivos para stress.
Se achas que mesmo assim a tua mãe não vai aceitar ou se é contra as crenças religiosas dela eu preferiria não jogar esses 2 meses.
Abraço
Original de linoricardosouza
Então, moro longe da casa dos meus pais, e estou indo la passar ferias por uns dois meses.
A questão é que eventualmente minha mãe vai ver eu jogando poker, e (provavelmente) ela não vai gostar, alem do mais, ela é evangélica, e deve ter na cabeça dela, que quem joga poker, fica viciado, e sempre perde, casas, carros, mulheres, filhos...
Gostaria de saber, se alguém já passou por isso, e se alguém poderia me dar dicas de como explicar para a minha mãe, que eu não vou falir jogando poker, como explicar pra ela como uma leiga, a gestão de banca, também como o poker é um esporte da mente e tal e tal...
tenso
:challenge
Tens de lhe explicar na linguagem universal: dinheiro (mostra-lhe os extractos bancários com os saques do poker) :sdrink
A melhor abordagem que tive conhecimento até hoje é pegares nela, jogares uma sessão de uma mesa e explicares a influência que TU tens no desenrolar do jogo. Que podes decidir quando foldar, que podes decidir controlar os custos quando não estás seguro da mão que tens e que acima de tudo investes todo o dinheiro quando matematicamente estás à frente. Mostra-lhe que não dependes de um dado a rolar e o que sair saiu
DEAL...10% de dizimo e vira atleta de cristo ...
Brincadeiras a parte, acho que deve respeitar a casa de seus pais, ou seja se eles não curtem a idéia deve respeitar. Talvez fique este tempo sem jogar.
Mas acredito que se vc explicar com calma e paciência eles vão entender.
Boa Sorte.
Tenta as abordagens:
Mãe eu jogo poker!
Se ela reagir mal, vamos a segunda.
Mãe eu sou gay!
Tenho certeza que ela vai dizer, volta pro poker!!
Abs
Original de Vilassa
Tenta as abordagens:Mãe eu jogo poker!
Se ela reagir mal, vamos a segunda.Mãe eu sou gay!
Tenho certeza que ela vai dizer, volta pro poker!!Abs
Ou melhor: Mãe eu sou gay, mentira, só jogo poker.
eu já passei, mas no meu caso só falei uma coisa,
Para de jogar na mega sena "véia"
Original de asphanter
DEAL...10% de dizimo e vira atleta de cristo ...
Brincadeiras a parte, acho que deve respeitar a casa de seus pais, ou seja se eles não curtem a idéia deve respeitar. Talvez fique este tempo sem jogar.
Mas acredito que se vc explicar com calma e paciência eles vão entender.Boa Sorte.
Por que não ?
Eu do 10% do que ganho no poker = (
Original de DoDoFantin
eu já passei, mas no meu caso só falei uma coisa,
Para de jogar na mega sena "véia"
![]()
Um gentleman.
A minha foi fácil, eu disse q ia investir o mesmo que ela gasta em telesena e lotofácil. Como nunca depositei, meu saldo com ela tá positivo. também prometi a ela que quando ela ganhasse algo, eu já teria um lucro maior que o prêmio dela.
hj é uma paz, e quando tô jogando ela nem me incomoda, só disse pra não deixar o poker atrapalhar a faculdade.
Diz que jogas Donkey Solitario
xDD
Falando a serio, é simples, pedes a tua mae para se sentar ao teu lado e explicas o jogo e como jogas, falas da gestão de banca e do EV, e tudo o que envolve a Matemática no Poker.
Depois disso ela vai ter uma resistência (digo eu), dizendo que é treta e que não é bem assim. Com o tempo vaisse habituando
Fica bem
minha mã tambem me achava viciado e tinha muito medo,
até que certo dia ela viu eu ganhado uns 500 doltas num toreio na finada full tilt virando a noite e indo trabalhar sem dormir no outro dia,
acho que ai ela viu que eu ão faria besteira, tipo nao ir trabalhar pq ganhei uma gana etc etc.
Na real ela só paro de dier que era um vico
quandoela descobriu a mini fazenda.
agora eu a chamo de viiada.
rs