Skip to forum
[discussao] Qual a ...

Notifications
Clear all

[discussao] Qual a pior hand do poker

54 Posts
27 Users
0 Reactions
7,769 Views

Opa galera, tudo bem?
gostaria de saber o que voces pensam dessa questão:

"Qual a pior hand do poker?"

ou melhor!!!

"Qual a mão menos rentável do poker?"

e tambem sobre uma questão que poucos devem ter levantado para si mesmos, até mesmo entre os treinadores, acho que poucos já pensaram a fundo isso:

QUAL A MÃO MAIS DIFICIL DE SE JOGAR NO POKER?

está aberta a discussão, e eu já tenho uma opinião bastante interessante formada!

Dentro de 1 semana no máximo postarei minha opinião/teoria formada, sobre as mãos mais complicadas de NLH

espero respostas interessantes!

Abs

Boorahara

Reply
53 replies

obs:

sei que eh uma coisa BEEEEEEEM relativa, portanto, não utilizem isso como argumento =).

vamos tentar aprofundar a discussao no valor de cada hand por SI SÓ.

Reply
GuhH01

A melhor mão preflop do Holdem todos sabem que é o AA

a pior mão é o 27o dai depois vem 38o e assim vai.

a mão(s ) mais complicada(s ) de se jogar, na minha visão são os AQs ou AQo, AJs ou AJo, KQ, KJ e os pares TT-

Reply
Tomaloc

TT, KJ

preguiça de escrever mais

Reply
wagnerbarros

mão mais difícil de se jogar: 88

Reply
RAimi

Mão do tipo KT, QT, KJ,... (mãos medianas). São mãos que vejo muitos jogadores subestimarem seu valor quando acertam um par e não consideram estarem sendo dominados.

As melhores para jogar são AA, KK, ... (premiun) e 72, 53o,... (lixo) onde sabemos exatamente o que temos que fazer.

Reply

@guhh: sim sim! conceitualmente, vc está correto. mas ao fazer uma analise um pouco mais profunda, vc realmente acha que esse 27o eh pior do que um A8, A9? ao meu ver sao praticamente a mesma coisa, exceto em spots que um short shova, e vc esta no bb se vendo obrigado a pagar por odds. na verdade, acho melhor aparecer um 27o do que um A8.
outra coisa que vc disse eh que AA eh a melhor mao preflop. fato. mas muitas vezes, vc se vem em situacoes que envolve muito mais seu game pos flop do que preflop. portanto, eu, particularmente, em early stage, prefiro absurdamente um 56s, 67s, do que um AA. depois explico os motivos =)

@tomaloc: pena que ficou com preguica =(. infelizmente nao tenho como comentar, se vc nao se posicionou, nem deu nenhuma explicaçao....

@wagner: por que =)?

@RAimi: voce foi o que chegou mais proximo do ponto que eu queria na discussao. eu queria chegar nesse setor de "broadways" (incluindo T). mas ainda mais, acho que isso nao eh suficiente, queria ir MAIS A FUNDO AINDA. voce vai perceber, quando eu postar, que vou dar atenção ESPECIFICAMENTE PARA 1 HAND. ela se encontra exatamente na barreira entre maos "premium" e mãos medias. e eh exatamente nela que eu acho que 99% dos players tem um leak. INCLUSIVE eu.
sobre seu conceito de melhores hands para jogar, concordo com vc. mas acima de AA, KK, premium em geral, acho que as MELHORES hands para jogar sao os SC e os one gapper suited. sobre seu conceito de lixo, concordo 100%. sao definitivamente as mais faceis de jogar.

espero mais comentarios =D!

vamo la galera, esse topic, eu tenho CERTEZA que vai ajudar muitos players a analisarem melhor suas ranges, analisarem realmente quais hands tem valor, quais nao...

abs!

boorahara

Reply

Original de wagnerbarros
mão mais difícil de se jogar: 88

O par mais trincador é difícil de jogar? 88 é insta-shove, amigo! :D

Reply
TUFATIFA

A mão mais difícil de jogar é a "mão fora de posição".

Estava o outro dia assistir aqui um vídeo e o treinador dizia posição e iniciativa são os pontos chaves.

Tomando como exemplo algumas mãos colocadas aqui neste assunto.

Abrem 88 em utg recebem um call e flop vêm AJ7, fazem cbet e recebem call. (coisa complica)

Um opoenente abre de UTG e flop vêm JJ8, damos call no BU de 72o.

Jogador faz cbet nós damos call, turn o jogador faz cbet e nós dámos raise na cbet.

Como ele joga AA?

Abraço,

Tufa

Reply
thegreatmazinga

Eu penso que todas as mãos são boas se as soubermos jogar de forma perfeita, tendo em conta todas as condicionantes. Cada mão tem o seu contexto particular e se soubermos tomar a decisão correta quando chegar a nossa vez de agir, as cartas que seguramos são irrelevantes.

Reply

Original de thegreatmazinga
Eu penso que todas as mãos são boas se as soubermos jogar de forma perfeita, tendo em conta todas as condicionantes. Cada mão tem o seu contexto particular e se soubermos tomar a decisão correta quando chegar a nossa vez de agir, as cartas que seguramos são irrelevantes.

+1

Reply
gugajrf

Vou dizer JJ :nh

Reply

A mão menos rentável no poker é a que faz o depósito. :D

Reply
KKgustavoKK

Um 72off em posição na minha opinião é 70% de levar a mão em uma cbet.

Isso ai nao existe, de melhor ou pior mão! :D

Exemplo: $109 - 10 players, burble para FT. Você é o chipleader com 250bb, havendo 2 jogadores com 14bb..

Irmão se esses 2 jogadores foldarem as mãos, vc tem que dar rease PF any2 cards, logo um 72off é uma mão lucrativa! :D

Reply
GuhH01

Original de gugajrf
Vou dizer JJ :nh

Isso me lembra esse video aqui :coolface: :coolface:

:coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

Reply

Bom galera, demorei mas vim responder!
to meio fudido de tempo aqui, mas vamos la!

@tufa: tufa, sim! concordo! posicao > hand! mas a minha ideia com esse post, nao sei se todos perceberam, mas eh chegar nas hands mais dificeis de jogar, EM RELACAO A SEU VALOR MESMO!

@mazinga: sim =)! mas esse eh o ponto: Como jogar as hands? quais sao faceis de jogar, e quais sao dificeis?

@guga: OMG OMG OMG!!!! JJ COM CERTEZA LOL! minha unlucky hand!

@isildur: nao entendi xD!

@gustavo: sim, claro! mas lembre que geralmente qdo vc esta jogando contra regs fortes, nao eh assim tao facil. eh obvio que em micro stakes, steal + cbet flop = std. mas o ponto que queria chamar nao era esse, era REALMENTE QUAL A MAO TEM O VALOR MAIS INDEFINIDO! vou explicar daqui a pouco xD

ENFIM:

QUAL A PIOR MAO/ A MAO MAIS DIFICIL DE SER JOGADA DO POKER?

minha opiniao:

AJ. simplesmente AJ.

Porque?

Bom, vamos nos contextualizar antes. Em um nivel relativamente interessante, como mtts $15+ e sngs $7+, tenho em mente algumas comparacoes de hands:

quando eu abro um pot, eu SEMPRE TENHO EM MENTE o tipo de jogada que vou fazer.

1) vou jogar por valor pf?
2) vou jogar por valor pos flop?
3) eh por steal?

e isso, creio que apenas uns 10% do forum deve REALMENTE por na pratica.

1) jogar por valor:

digamos que costumo jogar, em geral, por valor pf, AQ+ e TT+

2) jogar por valor pos flop:

tambem podemos supor que espero valor pos flop de: SCs, One gapper suiteds, pockets 99- (set value)

3) jogar por steal:

esse eh um ponto interessante que MUITA GENTE NAO VE!!!! steal, nao importa se vc tem A9,A8,j2,24. se vc esta jogando a hand por steal, vc vai FOLDAR PARA VOLTAS!!! lembramos que obviamente nao incluimos os spots que existem shorts nas mesas, pois, algumas vezes, um A9 pode ser um call contra a volta de um short.

pergunta: e o que o AJ tem a ver com isso?

TUDO!!! percebam que nao coloquei ele em NENHUMA DAS CATEGORIAS. Quem joga mtts regularmente sabe que AT eh LIXO, e raramente deve se jogar ele por valor (salvo late stage, spots contra SS, etc).

Mas e o AJ? ele, IMO, eh EXATAMENTE A DIVISAO ENTRE VALOR E BLUFF, e muita gente simplesmente nao FAZ IDEIA, de como eh um diferencial saber jogar AJ.

Uma vez conversei com um amigo meu pro, e lembro que tivemos uma discussao sobre isso, e ele ressaltou que existem muitos pros que nao sabem jogar AJ.

"TA BOORAHARA, E COMO JOGA AJ?"

não sei =). simplesmente eh a hand que gera os spots mais awkwards tanto pf, qto pos flop.

AJ nao domina completamente KQ, perde para any premium pocket, e eh dominado por any premium AX.

dai vc pensa: um raise 3x de EP, o que fazer com AJ?

IMO, fold pf. melhor NEM JOGAR ESSE TIPO DE HAND!!! se vc da call e acerta top pair com A, vc ta dominado por todos premiuns AX. se vc acerta tptk, vc ta dominado por VARIOS over pockets premium.

mas gostaria muito que alguem que tivesse um conhecimento maior opinasse sobre isso =).

esse era o foco que eu queria dar nessa discussao, mas todo mundo acabou tendendo a outro caminho, que sim, eh importante tambem! claro, posicao+saber jogar hands eh muito importante, mas minha ideia era ir maaaaaais a fundo na discussao =D

um grande abraco para todos!!!

boorahara

Reply
KKgustavoKK

Por tudo que disse, AJ off é fold entao! :D

Brinks! :D

Reply

esse eh meu pensamento. MAS eh uma das maos que se soubermos explorar da forma certa, deve ser o maior divisor entre MEGA WINNER e WINNER.

Imagina a qtidade de gente que nao se atola num board AXY com AJ e nao encontra um AQ+?

Saber jogar AJ, nao soh evita perdas, como ainda pode trazer ganhos, qdo bem jogado!!! soh falta aprender a jogar isso ae LOL!

Original de KKgustavoKK
Por tudo que disse, AJ off é fold entao! :D

Brinks! :D

Reply
wendelcs

Original de isildurtwo
A mão menos rentável no poker é a que faz o depósito. :D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Eu à no inicio achava que era KJ, a pior mão do poker! por tudo o que disse, por tudo o que gera joga-lo!

Mas os anos passaram, e concordo 100% contigo! AJo fold pf, unless u hav 11bbs! Thats push :)

Aqui à dias tinha um amigo assistindo minha jogatina aí pró challenge! E eu, meio tilt, shovei 15bbs AJ do UTG. Nem sei se perdi ou ganhei a mão... O que interessa foi o que ele me deu na cabeça :). Ele disse olha lá vias uns push AJo do UTG de 15.5bbs não marcavas nota no gajo? Não o punhas donk :)

:facepalm:

Não custava nada abrir/foldar (podemos aqui ser explorados! Ou respeitados por pequena stack, temos de conhecer a mesa). Ou mesmo foldar direto!

thks Boorahara :) Nice topic!

Reply