Bom galera, demorei mas vim responder!
to meio fudido de tempo aqui, mas vamos la!
@tufa: tufa, sim! concordo! posicao > hand! mas a minha ideia com esse post, nao sei se todos perceberam, mas eh chegar nas hands mais dificeis de jogar, EM RELACAO A SEU VALOR MESMO!
@mazinga: sim =)! mas esse eh o ponto: Como jogar as hands? quais sao faceis de jogar, e quais sao dificeis?
@guga: OMG OMG OMG!!!! JJ COM CERTEZA LOL! minha unlucky hand!
@isildur: nao entendi xD!
@gustavo: sim, claro! mas lembre que geralmente qdo vc esta jogando contra regs fortes, nao eh assim tao facil. eh obvio que em micro stakes, steal + cbet flop = std. mas o ponto que queria chamar nao era esse, era REALMENTE QUAL A MAO TEM O VALOR MAIS INDEFINIDO! vou explicar daqui a pouco 
ENFIM:
QUAL A PIOR MAO/ A MAO MAIS DIFICIL DE SER JOGADA DO POKER?
minha opiniao:
AJ. simplesmente AJ.
Porque?
Bom, vamos nos contextualizar antes. Em um nivel relativamente interessante, como mtts $15+ e sngs $7+, tenho em mente algumas comparacoes de hands:
quando eu abro um pot, eu SEMPRE TENHO EM MENTE o tipo de jogada que vou fazer.
1) vou jogar por valor pf?
2) vou jogar por valor pos flop?
3) eh por steal?
e isso, creio que apenas uns 10% do forum deve REALMENTE por na pratica.
1) jogar por valor:
digamos que costumo jogar, em geral, por valor pf, AQ+ e TT+
2) jogar por valor pos flop:
tambem podemos supor que espero valor pos flop de: SCs, One gapper suiteds, pockets 99- (set value)
3) jogar por steal:
esse eh um ponto interessante que MUITA GENTE NAO VE!!!! steal, nao importa se vc tem A9,A8,j2,24. se vc esta jogando a hand por steal, vc vai FOLDAR PARA VOLTAS!!! lembramos que obviamente nao incluimos os spots que existem shorts nas mesas, pois, algumas vezes, um A9 pode ser um call contra a volta de um short.
pergunta: e o que o AJ tem a ver com isso?
TUDO!!! percebam que nao coloquei ele em NENHUMA DAS CATEGORIAS. Quem joga mtts regularmente sabe que AT eh LIXO, e raramente deve se jogar ele por valor (salvo late stage, spots contra SS, etc).
Mas e o AJ? ele, IMO, eh EXATAMENTE A DIVISAO ENTRE VALOR E BLUFF, e muita gente simplesmente nao FAZ IDEIA, de como eh um diferencial saber jogar AJ.
Uma vez conversei com um amigo meu pro, e lembro que tivemos uma discussao sobre isso, e ele ressaltou que existem muitos pros que nao sabem jogar AJ.
"TA BOORAHARA, E COMO JOGA AJ?"
não sei =). simplesmente eh a hand que gera os spots mais awkwards tanto pf, qto pos flop.
AJ nao domina completamente KQ, perde para any premium pocket, e eh dominado por any premium AX.
dai vc pensa: um raise 3x de EP, o que fazer com AJ?
IMO, fold pf. melhor NEM JOGAR ESSE TIPO DE HAND!!! se vc da call e acerta top pair com A, vc ta dominado por todos premiuns AX. se vc acerta tptk, vc ta dominado por VARIOS over pockets premium.
mas gostaria muito que alguem que tivesse um conhecimento maior opinasse sobre isso =).
esse era o foco que eu queria dar nessa discussao, mas todo mundo acabou tendendo a outro caminho, que sim, eh importante tambem! claro, posicao+saber jogar hands eh muito importante, mas minha ideia era ir maaaaaais a fundo na discussao =D
um grande abraco para todos!!!
boorahara